Em...Almada, verifica que talvez em consequência da divulgação que vem sendo feita, através de alguns meios, da degradação urbana, da inexistente limpeza urbana e também do deplorável estado de conservação de alguns edifícios em Almada Velha, a Câmara Municipal de Almada, fez chegar agora por correio a quem paga Imposto Municipal sobre Imóveis, o seguinte folheto:
clique sobre o doc. para aumentar e ler
A CMA continua a atirar poeira aos olhos dos almadenses e a fazer demagogia barata.
É certo que há legislação a impor aos proprietários de edificações obras de conservação, mas como poderá o proprietário de um imóvel arrendado fazer obras se recebe rendas cujo valor total mal chega para mudar a fechadura da porta do prédio, ou quando há inquilinos a pagar mais pela garagem dos seus carros do que pelas 3 ou 4 assoalhadas dos apartamentos que habitam?
Será que para a CMA esse proprietário é sempre um capitalista e explorador dos trabalhadores?
Perante esta jogada insinuante/intimidatória da CMA, para sacudir algumas das suas responsabilidades, temos de perguntar à Srª Presidente quem defende os proprietários de imóveis, (já que pagam IMI) do vandalismo que em Almada é praticado sobre os edifícios, com pinturas e arabescos que alguns dizem ser arte, mas que se o é, então que a façam em locais próprios, pois não devem ser os proprietários de imóveis a fornecer nem “telas” nem “painéis”.
Que fizeram ou fazem CMA e autoridades policiais para proteger os proprietários de imóveis destas acções de vandalização da propriedade privada?
Se os proprietários estão sujeitos a coimas por não conservarem os prédios, quem danifica a propriedade alheia com pinturas, não estará sujeito a multas, a penas e a indemnizar os lesados?
Não nos digam que os proprietários dos imóveis é que têm de vigiar estes indivíduos, de os identificar e de os apresentar aos tribunais!
clique sobre as fotos para aumentar
9 comentários:
A Câmara, no caso em apreço, limita-se, com ou sem demagogia a fazer cumprir a legislação nacional.
Há edifícios a morrer, como os que são mostrados nas fotografias.
Vi, 6ª feira, um na Rua D. Francisco Xavier de Noronha, que só tem paredes e a caír mas onde curiosamente se pode ver um letreiro da ERA, firma imobiliária.
Os imóveis de propriedade municipal não podem fugir à regra. Mas fogem. A autarquia infringe e fica impune.
E o que faz essa viatura coberta (1ª foto) ali parada há mais de 30 dias?
A PSP não vê? Tem que ser rebocada...
Há muita coisa por aí a precisar de intervenções legais e urgentes.
Estão a ver?
Eu bem dizia há uns posts atrás que a culpa é dos munícipes!
São uns desleixados, uns incompetentes para cuidar do que é seu... Quem é que lhes deu condições para serem proprietários?
Antes de se ser proprietário devia fazer-se um exame de competencia para o ser (tal como fazia e se calhar ainda faz o PCP em relação aos maridos das suas militantes!!!!!...).
Sim que isto de ter e não saber ser tem que se lhe diga...
Abaixo os detentores da propriedade privada que não são capazes de a manter!!!!
Há uma certa razão no post anterior. faz sentido que quem não possa manter, não deva ser proprietário. Mas estamos no país dos palhaços pretenciosos que podem não ter o budget suficente para comer em condições, mas temos de empenhar couro e cabelo ao banco para o empréstimo do carro e da casa.
Quanto à lei da preservação dos edificios.. ela existe e é para ser aplicada a todos. Não tem dinheiro para pagar? Então paga a coima que é muito bom. Não tem ainda dinheiro para coimas e acha injusto? Então venda a propriedade porque não tem condições minimas de a manter. Helloo, qual a dificuldade?
Quanto aos edificios da CMA.. a aplicação urgente lei menciona uma série de factores, entre os quais o facto do edificio estar habitado. Se o edificio não estiver habitado, existe um prazo bastante mais alargado para intervenções estéticas e existem ainda outras condicionantes.
Está a ver? Não se deve ser alarve e começar logo a escrever sobre aquilo que não se sabe porque podemos arriscar-nos a fazer figura de pirotécnico verbal wannabe! ;)
Vá, vá seja um bom menino, documente-se e peça já desculpa aos leitores, sem esquecer que deverá escrever cem vezes num caderninho:
"Eu sei muito bem, sobre aquilo que escrevo. Não haja dúvida..."
Há muito que percebemos e entendemos que esta Câmara é "perfeita" em tudo, mas a isso já nos habituámos e sabermos ler nas entrelinhas de muita coisa escrita em cripto por seus "colaborantes" nos blogues.
Falam do que lhes interessa, ignoram e omitem angelicamente o que os compromete.
A lição está bem assimilada. Como não nascemos, nem chegámos ontem a Almada ou estamos para nos governar, percebemos bem o que dizem.
"É a vida" como dizia o outro que abandonou o barco no meio da tormenta! E lutam pela sua sobrevivência.
Nós continuaremos com calma (sem ecalma) e com serenidade a tentar cumprir o nosso dever de cidadãos denunciando anomalias democráticas.
Que grande feito (pretendendo ter efeito de esponja sobre a incompetência municipal) este panfleto municipal tem!
Será que a CMA revelará as respostas de descontentamento que vai receber dos munícipes?
oh sr. pedro santana onde quer chegar com seu arrazoado torpe e com essa de alarve?
Que o bloguer é alarve?
Que os proprietários entreguem os prédios aos pobrezinhos, coitadinhos, proletários e capitalistas inquilinos ou à CMa ou ao PCP?
Por vezes é útil fazer reciclagens mentais para retirar as cataratas ou um corte de cabelo para retirar a cortina impeditiva de boa visibilidade!
Tudo bem...acho que é necessário que os prédios tenham obras de manutenção, e isso salta á vista de todos.
Mas pergunto eu, o que andou a autarquia a fazer estes anos todos? a trabalhar para o "bronze"?
Se calhar por isso é que está no pódio...mas no pódio do deixa andar...
josé
tudo que a autarquia faz é bem feito, mesmo quando nada faz.
A oposição não se ouve e a autarquia fica convencida que está "nas suas sete quintas"!
Pergunta-se ao pedro santana se é justo continuar a sustentar autarcas que não sabem organizar um serviço de limpeza urbana,não conservam os edifícios do município, nem sabem mandar consertar passeios públicos.
Mas afinal de quem é a lei sobre a manutenção dos imóveis? E é nacional , certo? Quanto ao problema dos graffitis.. bem, só se for criada uma brigada de intervenção nacional a patrulhar as propriedades. Que tal uma melicia unida com um esguilhão eléctrico usado para espantar o gado? Uns choquezitos nos prevaricadores.. ui ui..
Enviar um comentário