quinta-feira, outubro 08, 2009

Quem matou Almada?

Em...Almada, ela andou nos "fóruns" apelidados de participação a vender banha da cobra.
A vender imagens artificiais de Almada, imagens produto de sonhos delirantes, imagens para ludibriar os almadenses, como esta publicada no pasquim municipal de Jul-Ago 2007:
A realidade porém é outra. Depois dos momentos circenses da artista nos ditos "fóruns" de participação, onde os cidadãos eram insultados pelos caciques municipais, os almadenses estão a verificar que Almada é um vazio. Não há vida na cidade Não há pessoas nas ruas O comércio está falido Não há segurança nas ruas. Inventaram uma "zona pedonal" com um comboio a circular com prioridade sobre os peões, onde o perigo de morte é constante em 21/24 horas Almada está uma tristeza Almada foi destruída e abandonada pela autarquia Os almadenses já não se identificam com esta Almada, fruto de vaidades e complexos pessoais megalómanos e "provincianos". A mesma Praça, vendida aos almadenses com a imagem acima, é hoje o que esta imagem mostra.
A actual presidente da Câmara, enganou os almadenses. Vendeu-lhes gato por lebre.
Maria Emília comportou-se nos "fóruns" ditos de participação tal qual uma ilusionista num circo, com uma diferença:
A ilusionista no circo trabalha com ética profissional para divertir os espectadores sem os enganar.
Estes sabem que estão a apreciar o trabalho de ilusionismo de uma artista circense.
Maria Emília actuou nos "fóruns" criando ilusões aos almadenses, que o dia a dia lhes demonstra terem sido enganados.
Falava-lhes sabendo de antemão que estava a representar, a fazer teatro de divertimento para si e amigos. Brincou com as pessoas. com a população almadense.
Basta comparar as duas imagens,
- a 1º, apresentada espectacularmente aos almadenses, em ambiente de ilusão camuflado, como o futuro que estava a chegar a Almada com o comboio.
- a 2ª, mostra o que os almadenses tem actualmente com o comboio anunciado como " o futuro".
Há diferenças assinaláveis e indisfarçáveis. A implantação do comboio destruiu definitivamente a cidade.
Vamos Recuperar Almada.
Dia 11 de Outubro de 2009
Vamos dizer não
- a quem destruíu Almada.
- a quem abusa dos almadenses
- a que quer usar todos os almadenses para dar cobertura às suas arbitrariedades
- a quem não respeita os Almadenses
O VALOR DE ALMADA É MAIOR QUE A AMBIÇÃO DESMEDIDA DE UMA DITADORA E CORRELEGIONÁRIOS.
POR ALMADA E PELOS ALMADENSES
NO DIA 11 DE OUTUBRO NÃO PODEMOS FICAR EM CASA
TODOS A VOTAR PARA LIBERTAR ALMADA

40 comentários:

Anónimo disse...

As acácias e as suas companheiras tílias não eram virtuais. Choremos por elas que foram sacrificadas à vaidade de termos um comboio na passerelle do desfile da nossa czarina.
Ergamos um busto junto da capela de S. Sebastião a quem soube ser a maior durante duas décadas.
É tempo lhe agradecermos, como ela tem feito a outras destacadas personalidades almadenses e desejar-lhe uma merecida reforma.

Os desafios de hoje exigem que comprenda que os eleitores escolham outros protagonistas.

Anónimo disse...

Maria Emília é a mentirosa de sempre. Em debate na TV do dia 6 continuou a afirmar que Almada é um dos melhores 10 concelhos do país.
Mente sem vergonha, mostra que para si e para os comunistas, os da tal superior moral, o povo deve ser enganado.
Troca as coisas porque de 50 cidades analizadas pelo Expresso em 2007, Almada está entre as 10 piores.

Há 35 anos que os comunistas enganam e destroem Almada.

Maria Emília anda agora na rua a contactar os cidadãos a pedir-lhes o voto depois de ter destruido Almada, o comércio, de se ter intrometido na vida interna da Associação de Comerciantes para defender o cacique L. Henriques.
Os comunistas não prestam.
Em 22 anos ela descaracterizou Almada , fez de Almada um sujo subúrbio da capital.

Para benficio e desenvolvimento de Almada dia 11 temos de varrer do horizonte do concelho ela e os oportunistas que a acompanham.

Anónimo disse...

Luis Henriques:
Cacique, lacaio tudo o que se possa chamar um vendido um comprado pela CMA (MES) ; os comerciantes para ele não conta, agora a sua Emilita SIM e respectiva pandilha. Almadense vamos tirar todos estes parasitas que em grupo teem dado cabo de Almada, alegres e sorridentes (cínicos).Dia 11 se os tais 80% ou coisa parecida votassem estes parasitas nem levantavam os pé do chão eram aviados e embrulhados em papelhinho vermelho para cuba, Venuzuela ou mesmo para a sibéria. ALMADA precisa de outra gente garantidamente.

Anónimo disse...

Divinal!!! nos últimos 4 anos não passou nem um só varredor pela Rúa Capitão Leitão e há um mês passa todas as tardes. O mais mais delirante, é que, hoje a dois dias das eleições e depois de uma noite de chuva, que limpou tudo, está passando uma máquina, que até agora fantasma, regando a rua. Surrealista.

Anónimo disse...

PS ou CDS/PP para acabar de vez com esta administração ruinosa.

Lear disse...

Caros, acabei de ler a seguinte notícia, sobre a campanha de Paulo Pedroso:

"Irei até ao fim do mundo se for preciso, para trazer investimento para Almada. Não ficarei sentado à espera que me venham bater à porta. Tudo farei para trazer mais emprego e mais desenvolvimento para Almada"". Palavras de Paulo Pedroso num jantar que reuniu vários sindicalistas da UGT e CGTP onde manifestaram o seu apoio à candidatura de Paulo Pedroso à Câmara Municipal de Almada.

João Proença, secretário-geral da UGT, e Ulisses Garrido e Carlos Trindade, da Comissão Executiva da CGTP, foram alguns dos sindicalistas presentes no jantar que decorreu em Almada.

Ora aí está uma grande diferença em relação à cacique MES, que durante estes longos anos nada fez, nem mexeu uma pallha para atrair investimento para Almada.
Fica no seu real trono à espera que os investidores lhe vão beijar a real mão.
Por estas e outras é que após o fecho da Lisnave nenhuma empresa de renome se instalou nesta terra.
Qual a multinacional que tem a sua sede nacional em Almada ?
Qual a grande empresa nacional que tem a sua sede em Almada ?
Penso que a resposta todos a conhecemos.
É que a cacique não quer investimento privado em Almada. Ela sabe, todos sabemos, que mais investimento privado em Almada particularmente se for investimento qualificado, vai enriquecer o concelho e a sua população e que quanto mais desenvolvido for o concelho menores as probabilidades de ela e de sus muchachos estarem à frente dele.
Ela sabe, todos sabemos, que ela não competência para ser presidente de uma câmara como a de Almada, talvez de Alguidares de Baixo e mesmo assim tenho dúvidas.

Outra boa notícia é o apoio dos sindicalistas à candidatura de Paulo Pedroso, melhor ainda porque oriundos de ambas as centrais sindicais CGTP e UGT.

Anónimo disse...

A falsidade do autor do blog é tanta, e a sede de enganar quem o lê, que se esquece de colocar na legenda o dia e a hora em que a nova foto foi tirada. Baste ter sido tirada em Agosto, num domingo às 8 da manhã para estar assim. È foi certamente assim que se passou.
Claro que o autor confunde carros a passar, a emitir Co2 em abundancia, carros em cima dos passeios, com vida. Mas são coisas diferentes. Todos os dias vejo a estação de Metro São João Baptista cheia de gente. Não vão às lojas porque? Se calhar porque o que vendem não lhes interessa.
Uma pessoa pode estar já morta à muito e o sangue continuar a circular artificialmente por estar ligada às maquinas.
É o que se passa no eixo central de Almada. Os comerciantes não se modernizaram, tem horarios que não servem quem trabalha em lisboa por exemplo, vendem mais caro que as grandes superficies, sem as mesmas facilidades de crédito que a Auchan por exemplo.
Naturalmente que tem de encontrar um culpado. Esse tem de ser a Camara naturalmente. Iam lá admitir que eram eles os responsaveis.
Tudo ficaria bem, se Maria Emilia lhes mandasse um cheque de subsidio.
Ao candidato socialista fico feliz pelo desejo de ir ao fim do mundo à procura de investimento em Almada. Mas vá mesmo. Mesmo que não ganhe. Porque em Almada, o mal não está no executivo camarário, mas na oposição, quem em 4 anos nunca fez nada, desistem por completo das suas responsabilidades.
Talvez seja esse o grande problema de Almada.A oposição só pensa em tomar de assalto a Câmara. Quando não consegue, desaparece e 4 anos depois, aparece descaradamente prometer fazer este mundo e o outro.
Querem enganar quem?
Eu votei PSD nas legislativas, mas Domingo voto CDU e muito conscientemente.

Liberdade disse...

O problema da falta de investimento empresarial em Almada é um pouco mais complexo, para além do que foi bem dito pelo Al-Ma'dan.

Na verdade a MES acha que são os empresários que precisam de Almada e não Almada que precisa do investimento dos empresários. Ora, os empresários olham para a Grande Lisboa e rapidamente descobrem localizações para os seus investimentos bem mais interessantes do que Almada: Cascais, Oeiras, Loures, Sintra, etc, etc...

Depois há um outro aspecto. Quem tiver a iniciativa de investir em Almada já sabe que é obrigatório ir ao gabinete da presidente, ao beija-mão, e estar disponível para as contrapartidas partidárias ao PCP. Um dia todas estas histórias vão ver a luz do dia e a imagem de impoluta da MES vai ruir como um baralho de cartas... viciadas.

É também isto que mudará se os almadenses tiverem o bom senso de dar uma oportunidade ao PS/Paulo Pedroso. É a CMA que tem de criar condições para atrair investimento para o concelho e ir ao encontro dos empresários em vez de estar sempre a protestar contra o "grande capital financeiro" como faz o PCP.

Nenhuma grande empresa, no seu perfeito juízo, decidirá instalar-se em Almada, enquanto esta gestão municipal não mudar.

Anónimo disse...

A actual gestão camarária e os partidos seus apoiantes, são saloios à pior maneira portuguesa.
Querem ficar na história por qualquer razão, não importa que seja pela pior das razões.
É urgente mudar a cidade, e isso só acontecerá com alteração da sua gestão.
Afinal de contas do que estamos à espera de gente que não tem preparação para o cargo e que enche os lugares com os seu "muchachos"?
Quando eles forem corridos daqui, vai ficar um problema que é o que fazer da quantidade enorme de comissários politicos colocados pelo PCP nas várias instituições que domina.

Escrutinador disse...

Um dos grandes problemas de Almada é que enquanto se mantiver esta gestão, ninguém investe.
Maria Emília pode dizer o que quiser mas sabe que é assim.

Outra realidade, bem à vista, é o descontentamento quase tristeza com que os verdadeiros almadenses, cá nascidos ou não, se debatem.
Estes, sabem o que lhes espera se a partir de 11 de Outubro houver mais do mesmo. Por isso, estes não vão votar numa CDU caquética, liderada por gente cuja classificação não me atrevo aqui dizer, por respeito para com quem lê.
Com toda a sinceridade, o voto mais útil, por todos os motivos, é no Partido Socialista.

Peço a todos, principalmente os que gostam de Almada (Cidade e Concelho) que votem PS.
Abstenção, nunca!

Obrigado

Anónimo disse...

Mas que redonda mentira. Quem trouxe o Almada Forum? Quem criou no Feijó o polo empresarial? Quem trouxe à meses a Mercedes para o Monte de Caparica? Quem criou o nicho de empresas na Almada velha?
È preciso ter descaramento sabendo que os governos do PS encerrarm a Lisnave de Almada e transferiram-na para Setubal, acabaram agora com o Arsenal do Alfeite - tudo por decreto governamental. E o Ministro da Tutela quer trazer o terminal de contentores para a margem sul. Ja não basta a ESSO, a TAGOL, a SILOPOR. Tudo graças ao Partido de Paulo Pedroso.
Haja coerencia.

Anónimo disse...

Sabem quanto foi pedido, por fora, pela Câmara de Almada (por alguém desta) ao proprietário da construção parada há anos, próximo da estátua do bombeiro na Cova da Piedade, para lhe ser passada a licença de construção?

400.000 contos dos quais só 200.000 eram para construir um Casa da Música em Almada.

Entre amigos isto foi dito e ouvido bem.

Sendo incomportável sobrecarregar com essa verba os futuros compradores dos andares, ele resolveu abandonar a obra.

Leram bem: 200.000 contos só para a casa da música.
É assim que a Câmara trabalha para arrecadar uns dinheiritos e ter boas contas.

É com estes expedientes que ela diz ter boas contas na CMA.
Nós a entrarmos ou a ser roubados?

Anónimo disse...

Jorge Sampaio apoia candidatura de Paulo Pedroso a Almada
08 de Outubro de 2009, 13:05

Almada, Setúbal, 08 Out (Lusa) -- Jorge Sampaio, ex-Presidente da República, apoia a candidatura de Paulo Pedroso a Almada. Numa carta a que a Lusa teve acesso através de fonte da candidatura socialista, o antigo chefe de Estado afirma-se "contente com a candidatura".

Jorge Sampaio afirma, na carta enviada a Paulo Pedroso, que "é importante haver escolha num processo eleitoral", considerando que "o Paulo Pedroso veio dar essa possibilidade real, e isso constitui um acto, nos tempos que correm, que merece ser altamente louvado".

O ex-Presidente da República considera que "a escolha deve girar na comparação das diferentes estratégias entre os vários candidatos e os respectivos programas, de modo a propiciar uma discussão ampla e uma visão de futuro", acrescentando que a presença de Pedroso "nesta contenda democrática assegura uma e outra".

Anónimo disse...

Anónimo de hoje 12:26:00 PM deixe de vender postas de pescada da peixeira. Olhe para o cenário da praça do MFA e tire ilações de quando a foto foi feita.
A mim parece-me que é bem recente pela propaganda do PCP ou da CDU que se vê.

Liberdade disse...

Falar de investimento com a abertura dum stand de venda de automóveis Mercedes é uma brincadeira de pacóvio deslumbrado. Então isso é investimento na produção nacional ou na importação da Alemanha?

Mas o anónimo pacóvio não diz que a Mercedes está implantada na faixa de protecção ao IC-20, em área que de acordo com o PDM não podia ser ocupada por construção.

Mas como o projecto é do gabinete do Director Municipal Arqtº Veríssimo Paulo e teve a cobertura da MES, com as devidas contrapartidas ao PCP lá está ele a violar o PDM.

O esquema é sempre o mesmo: o Veríssimo arranja os clientes e a MES negoceia as contrapartidas e fecha os olhos aos negócios escuros do Veríssimo.

Um dia destes vai um pedido de inquérito ao Ministério Público e depois veremos.

Fala do AlmadaFórum como se isso fosse um investimento procurado pela CMA. Antes pelo contrário, as grandes áreas comerciais são promovidas pelos gabinetes dos próprios investidores. As câmaras nem precisam de se mexer que eles aparecem por todo o lado onde existam clientes para compram nas lojas.

Mas até neste negócio a CMA não soube defender o comércio local e essa foi a primeira machadada no tecido económico do centro da cidade.

Chama aquilo que existe no Feijó um polo empresarial? Alguma vez foi ao TagusPark em Oeiras? Então vá lá se quer saber o que é um polo empresarial que atraiu dezenas de empresas e criou milhares de posto de trabalho qualificados.

Nicho de empresas de Almada Velha é muito pouco para 35 anos no poder não acha? E sabe como é que se conseguem arrendar os espaços? É preciso ser irmão duma certa engenheira dirigente nos serviços municipais e militante do pcp... por exemplo.

Quer mais histórias negras da gestão municipal comunista, ou ficamos por aqui?

Liberdade disse...

Tem toda a razão o anónimo da 1:35:00. Se a CMA tivesse de pagar, como devia, todas as obras que exigiu aos promotores imobiliários como condição camuflada para lhes aprovar os projectos, já estaria na bancarrota à muito tempo.

Assim é fácil fazer obra com o dinheiro dos outros e manter as contas equilibradas.

Quando um dia passar o medo de falar em Almada muito se saberá da mafia que nos explora na CMA.

Anónimo disse...

Oxalá que a reestruturação do Arsenal do Alfeite e os novos quadros recrutados tenham engenho para tornar o estaleiro uma unidade de referência como foram os contrutores das naus no século xvi. A vida tem destas coisas para as instituições sobreviverem às vezes é preciso sacrifícios.
Força novos arsenalistas...

Quanto ao anónimo das 12.26. PM não acreditem que tenha votado PSD nas legislativas. A conversa que antecede essa declaração confirma-o como pertencente ao núcleo duro da MES e da CDU.
Votou isso sim PCP e vai votar CDU.

Anónimo disse...

Ao chegar ao meu posto de trabalho, hoje pelas 09:00, um dos briosos funcionários da CMA que ainda pensam que a verdadeira patroa é a czarina,(vá-se lá saber a noção de cidadania desta gentinha) atirou-me que os comerciantes de Almada são mas é uns chulos. A czarina tem uma verdadeira guarda pretoriana à sua volta. Irei gostar de ver, dentro de poucos dias, estas cabecinhas a dizerem: Ai, afinal o sr. dr. Paulo Pedroso é uma verdadeira simpatia, agora que o conheço é que vejo como andava enganado.
Basta o vento mudar.
A verdadeira revolução dos comunas é querer ser rico.
Oliveira

Lear disse...

Que em Almada existe um polvo cujo centro é a câmara e que tudo domina, toda a gente sabe. O que eu, por exemplo, não conhecia até há bem pouco tempo eram os detalhes, o modus operandi, por assim dizer.
Agora, finalmente, os pormenores estão a ver a luz do dia.
Bem haja quem nos vai dando a conhecer o modus operandi do polvo.
Quanto ao anónimo CDU, palavras para quê, é mesmo de pacóvio como lhe chama o Liberdade e muito bem !
Então, você tem o descaramento de chamar àquilo que existe no Feijó um parque empresarial? Oh homem, acorde, desperte, cresça, ponha a cabeça a funcionar: aquilo que existe no Feijó é apenas e tão somente um emaranhado de algumas nanominimicroempresas à mistura com habitação e desleixo à mistura mesmo à moda da sua dona.´
Com pessoas assim não é de estranhar que Almada esteja como está, entregue a uma apagada e vil tristeza.

Anónimo disse...

Paulo Portas veio hoje a Almada dar apoio ao candidato do CDS/PP e referiu estar-se à beira de um resultado histórico, que é eleger um vereador para a câmara municipal. Disse-o para quem o quis ouvir. Eu acho que será um marco importante na derrota desta maioria decrépita. Repito: votarei CDS/PP.

lumadian disse...

Pois eu neste momento já acho que o povo de Almada tem a Presidente que merece.
Durante os últimos anos andaram a queixar-se, mas agora que estamos a 4 dias de poderem fazer alguma coisa, só os ouço dizer que só à a Maria Emília e que lá deve continuar.
A culpa também é dos restantes partidos que não apostam a sério em Almada.
Deveriam fazer uma campanha mais marcante mas não o fazem.
O PS apresenta-se com um candidato que da fama não se livra.
O PSD (meu partido) tem um candidato que ninguém em Almada o conhece, será que ele conhece Almada?
O seu partido que por acaso também nutro simpatia por ser o partido onde praticamente só existe gente educada, responsável e íntegra, pouco mais fez que distribuir cartazes pelos comerciantes, sem sequer lá estar a informação de que os mesmos pertenciam ao CDS/PP.
Assim será uma missão quase impossível devolver Almada aos Almadenses!

Salvo Seja disse...

Anónimo de Quinta-feira, Outubro 08, 2009 1:35:00 PM, o que nos transmite não corresponde minimamente à verdade.
O proprietário da obra - José Neves da Silva de seu nome - é que queria fazer tudo à sua maneira pretendendo comprar tudo e todos.

É preciso cuidado quando falamos do que não conhecemos.

Existiram outros problemas com culpas da CMA mas o que aqui conta não é verdade e, por exemplo, não percebo porque razão ainda lá está o estaleiro e o guindaste que põe em perigo os imóveis limítrofes.

Cumprimentos

Salvo Seja disse...

Oliveira

Quando mudarem os tempos, mudam-se as vontades.
Isto faz parte da história.
Nestas últimas semanas o brilho do Joaquim Arsénio, encarregado da Limpeza Urbana da CMA, desapareceu.
E amansou quanto à forma como tratava os subordinados.

Salvo Seja disse...

Lumadian

Não há missões impossíveis.
Essa é a ideia que a CDU e MES querem fazer passar.

Anónimo disse...

Salvo Seja 7:23

Digo-lhe que não é invenção.
Há testemunhas que também ouviram e quem falou sabia do que falava.
Mais não digo.

Anónimo disse...

Interessante artigo em:
http://hojeeuacho.blogspot.com/2009/10/o-valor-da-verdade.html

Anónimo disse...

Hoje é uma realidade que a czarina é velha e fez-se velha num partido velho. Há que olhar o futuro com gente nova com outra visão e sobretudo jovens. O Paulo Pedroso está nesta linha tem caracter popular simples e perfil de politico garantido. Capaz de desenvolver este concelho com simpatia e inteligencia.Os comunas fazem do boato a sua arma. O espirito dessa gente é assim mesmo; são uns recalcados e autoritários ultrapassados e sem futuro. Qual País desenvolvido que queria o Comunismo? Almada 35 anos que dizer? MUDAR, MUDAR E MUDAR e enterrar o passado que não é brilhante.

Anónimo disse...

Os comunas estão com o cu tão apertado que pela primeira vez em 22 anos de funcionário, vi a ditadora andar de gabinete em gabinete a fazer campanha na C.M.A, o desespero é total destes comunas, ainda com o apoio da comição de trabalhadores que deveria ser isente, mas como a srª fernanda tavares já não trabalha já vai para mais de 20 anos têm que salvaguarda o seu tacho.

Anónimo disse...

Vamos votar todos porque uma abstenção grande é o que o PCP quer.
E atenção aos partidos que suportam e apoiam o PCP. Nos jornais e para os papalvos dizem que os do PCp são uns malandros, mas depois são os seus mais fiéis aliados.
Estou a referir o PSD e o BE,como os suportes do PCP.

Salvo Seja disse...

Anónimo de Quinta-feira, Outubro 08, 2009 7:39:00 PM
Eu não disse que era invenção. Disse sim e confirmo que as coisas não foram bem assim.
Conheço todo o processo.
O José Neves da Silva até criou uma firma nova para construir este mamarracho.
A dele, como saberá é a J.Neves da Silva Construções, Lda.
O anterior genro era o técnico que andava a dar a cara pela vergonha que o então sogro não era capar de dar.
Porque já havia tido enormes problemas com as Varandas do Atlântico, na Costa de Caparica, cuja maior parte dos apartamentos ainda hoje estão por legalizar.

Saudações

João Freire disse...

O subdesenvolvimento emAlmada deve-se avárias razões. Uma é, sem dúvida, o horror comunista à riqueza nas mãos das pessoas. Quando se deixa as pessoas subirem na vida com o seu esforço, o seu investimento, milagre dos milagres, as votações nos comunas caem a pique...

Por outro lado, esta gente tem os horizontes muito curtos, falta de visão e ambição. Olhem para a Costa de Caparica. A MMS tem a mania de se referir a Almada exclusivamente como "a cidade", mas esquece-se do resto do concelho. E isso é uma estupidez, porque a freguesia da Costa, bem desenvolvida, tem condições para gerar mais receita do que todo o restante concelho junto. Com investimento em turismo de qualidade, a Costa seria mais rica que o Estoril, porque acreditem que as condições naturais são muito superiores às da linha (desculpem puxar a brasa à minha sardinha, mas todos sabem que o que digo é verdade).

E não é preciso uma câmara estar a nadar em dinheiro (por sinal, as contas de Almada estão bem, embora pouco disso aparentemente reverta a favor dos cidadãos): quem não tem dinheiro, apoia e concede facilidades a privados que o tenham, de modo a atrair o investimento. E há muita coisa que uma CM pode fazer, desde medidas fiscais - nos tributos que dependem do município -, desburocratização e agilização de procedimentos (sabem quanto tempo demora a obter um raio duma licença de construção ou qualquer licença urbanística em Almada? e os pormenores insignificantes com que eles absurdamente implicam? e, apesar de tudo, os mamarracho que sao feitos à vista de toda a gente?), taxas e emolumentos, infra-estruturas, etc.

Lear disse...

Caro João Freire,
É óbvio que toda a faixa atlântica de Almada, que depois se continua para o concelho de Sesimbra, tem condições muito superiores à Linha do Estoril.
A diferença está que a Linha tem um lobby forte e os autarcas não têm medo da inicitiva privada.
À Costa de Caparica falta um lobby que puxe por ela e falta uma câmara pragmática que não tenha preconceitos ideológicos e que receba a iniciativa privada de braços abertos.
Nada disso a Costa teve nestes últimos 35 anos porque a cacique de serviço não gosta, nem quer.
Portanto, a solução para a Costa passa por pôr a cacique no olho da rua!
Quanto às licenças, basta dizer que para abrir um simples café-restaurante se pode esperar mais de 1 ano pela licença. Se isto é para um café imagino o que seria para um grande empreendimento!
Em Almada, porque a cacique tudo domina, o que há é uma espécie de COMPLEX.

Anónimo disse...

Fernando Pena, em Almada, pesa mais eleitoralmente que o seu partido CDS/PP porque é do CDS/Democrata Cristão.Quero dizer que não é Popular nem no sentido Marxista nem no sentido da demagogia popular. As suas propostas são sérias, correspondem ao seu pensamento e não vêm eivadas de demagogia. Suportou os ataques da CDU enquanto membro da Assembleia Municipal com enorme coerência e dignidade nunca se amedrontando ou recuando.
Tem um pensamento claro e fala livremente.Exerceu o cargo com enorme dignidade.
É como Paulo Pedroso um verdadeiro candidato.

O PSD apresentou um cinzentão sempre com medo de falar e de errar.
O homem, solte-se e diga o que pensa mesmo que seja politicamente inconveniente, não tenha medo. Mesmo que seja despedido já está perto da reforma.

O ídolo de Helena é a MES e não acrescentou nada à campanha, deixou-se colonizar pelo seu camarada arsenalista, candidato à Assembleia Municipal, Luís Filipe.

Discordo de LUMIDAN quando diz que a campanha não foi marcante. Quereria que os partidos ainda gastassem mais? Acha que Paulo Pedroso não fez tudo o que poderia ter feito? Acha que levantando famas a cidadãos os deixamos definitiva e politicamente mortos?
Toca a levantar famas para ganharmos eleições e quem for mais bem sucedido será o vencedor.
Se fosse assim seria triste.

Os eleitores que tenham dúvidas têm o candidato do PS disponível para dar esclarecimentos. No jantar das mulheres na Trafaria 200 mulheres ouviram da boca do Paulo Pedroso explicações para o erro do qual foi vítima.
Porque esteve injustamente detido certamente o Supremo Tribunal confirmará a indemnização que o Estado lhe vai ter de pagar.

Deus nos livre de termos de passar pela dura prova que teve de passar. Apesar disso durante a prisão ainda encontrou tempo para ajudar dois presos a prepararem-se para provas escolares, exercendo essa tarefa gratuitamente.
Não foi abandonado pela sua namorada e hoje mâe de dois dos seus três filhos.
A sua filha do 1º casamento tem-no acompanhado com uma afectuosa presença nesta campanha, sem nunca a exibir. É com o mesmo carinho que vi o candidato há 11 ou doze anos descendo a rua António Feio com esta filha ao colo que hoje os vejo nesta campanha.
Repito: o Paulo Pedroso, já então brilhante governante, que vi descendo a rua António Feio com a filha ao colo, acompanhado da sua sogra é o mesmo que hoje é, com orgulho de muitos camaradas, o candidato à Câmara de Almada.

É enternecedor ver o esforço que o seu cunhado, presidente da concelhia do PS, tem feito revelando um empenhamento e fraternidade absolutamente extraordinários.

Parabéns António, Ana Catarina e Paulo Pedroso pela nobre luta que vêm travando.
Quem quiser ver o brilho do candidato compareça amanhâ na Incrível Almadense no Comício de encerramento da campanha do PS em Almada. Podem acreditar Almada só tem a ganhar com a mudança.

Nota: Todos sabemos que a filha da Srª. Presidente é Coordenadora da Ecalma e engª. do ambiente mas, eu nunca as vi juntas. Anoto a diferença de atitudes da parte dos dois candidatos. Um não esconde os filhos e todos congrega. O outro aparece sempre e só rodeado pela máquina partidária.
Comparem os candidatos e as políticas e façam a vossa escolha.

Eu, porque acredito na inocência do Paulo Pedroso e porque sei da sua grandeza de alma e do seu brilho intelectual não tenho dúvidas no sentido do meu voto.
Se os almadenses não quiserem que ele seja o seu presidente nem por isso ele e o PS vão odiar as gentes desta terra.
Espero é que sejam vocês a decidir e que não se deixem levar pelo ódio ou pelo preconceito de outrém.
Que ninguém mande nas vossas consciências, qualquer que seja o seu estatuto, mesmo que investido em funções religiosas.

Proclamemos o valor de sermos livres de votar em quem entendermos ser o melhor para os lugares em disputa:
Câmara Municipal;
Assembleia Municipal e
Assembleia de Freguesia.

Hermínio

Anónimo disse...

A propósito do construtor citado anteriormente, já alguém pensou ver as diferenças entre o alvará de licença de construção e o alvará de licença de utilização (se é que existe) do imóvel que construiu em São João de Caparica?

O primeiro foi um documento "faz de conta" porque o dito construtor, COM A CONIVÊNCIA DOS (I)RESPONSÀVEIS AUTÁRQUICOS, construiu tudo o que bem lhe apeteceu...

Mais pisos, mais elevadores, piscina, auditório, restaurante panorâmico, etc. etc. etc...

Qual a diferença entre o corrupto e o corruptor?

Vamos avaliar isto no próximo domingo, votando!

Como?

Apeando quem está no COMBOIO DO PODER há mais de trinta anos.

manel doe vale figueira disse...

Fernanda Tavares há 15 ou 17 anos que não trabalha. Meteu-se na comissão e no partido, ganha alguns 500contos e trabalhar é bom para o preto. O que tem feito esta mulher na câmara.

Anónimo disse...

Ao Sr.Herminio fala do que não sabe ou só do que lhe interessa, fala ao coração sem razão, fala porque está aflito, ninguem foi tão maltratado nesta campanha como a actual Presidente, misturar a familia e fazer acusações só porque parece bem e comove com determinadas palavras "afectuosas".
Sr.Herminio nunca a democracia em Almada esteve em tamanho perigo como agora só porque se é de cor politica diferente, as acusações e o baixo nivel proferidas em alguns blogs do aparelho socialista sobre a força politica no poder e as outras na oposição em Almada, demonstram bem a qualidade de quem quer governar este Concelho. Eu também conheço o Antonio (da Concelhia do PS e não só) a Ana Catarina de quem guardo alguma estima, agora do Paulo Pedroso só me lembro do deita abaixo na Assembleia Municipal, e de nunca apresentar soluções. Voto Maria Emilia porque reconhecço o esforço e o trabalho da lider de uma equipe quem tem dado continuidade a um projecto que não é perfeito, como tudo na vida, mas tem muitas virtudes e provas dadas, e o importante são as pessoas e para quem aqui vive no Concelho de Almada reconhece obra feita e o desenvolvimento, este não é um Concelho dormitório tem vida própria, quando digo Concelho note-se bem refiro-me ao conjunto das freguesias, ha muito a fazer e eu confio na CDU para concretizar um projecto de futuro, sem mentiras e demagogias.
Até dia 11 desejo alguma serenidade e boa reflexão eu já decidi VOTO CDU.

Farto de Comunistas! disse...

Por este andar os acusados do processo Casa Pia são todos inocentes. Coitadinhos!
Não sejamos hipócritas, além dos acusados mais havia que não chegaram ao banco dos réus.

Almada precisa de alguém jovem, com capacidade de ver os tempos modernos, alguém sério, honesto e principalmente que seja Almadense, que sinta Almada como ela é, que saiba o que sentem os Almadenses, o que precisam de verdade.

Sinceramente não me revejo em nenhuma candidatura, o que é de lamentar. Todos querem o mesmo, todos querem encher o bolso como o tem feito descaradamente a tal máquina comunista que se apoderou da nossa cidade.

Almada é uma terra envelhecida, tem uma vasta população de idosos. Só assim se entende porque razão vence sempre a CDU, mas o dia da mudança há-de chegar, por a população irá dentro de pouco tempo ter menos idosos.

Fui ver um comício do partido comunista e cheguei a pensar que era uma daquelas excursões de idosos, daquelas que metem panfletos nas caixas do correio e que oferecem um garrafão de azeite.

O Metro é um óptimo transporte, não polui, é rápido e serve a comunidade, mas porque razão se tirou o trânsito das avenidas principais?
Não vejo incompatibilidade nenhuma em haver Metro e transito.

João Freire disse...

Anónimo disse: "este não é um Concelho dormitório tem vida própria, quando digo Concelho note-se bem refiro-me ao conjunto das freguesias, ha muito a fazer e eu confio na CDU para concretizar um projecto de futuro, sem mentiras e demagogias."

Se este concelho não é dormitório, não sei qual no mundo o será. Um concelho sem empresas (à excepção da CMA, ECALMA, SMAS, etc., mas convenhamos que um concelho de funcionários públicos, com o devido respeito, não cria propriamente muita riqueza). E quando dizes conselho abranges todas as freguesias - consegues ver mais além do que a Maria Emília, que sistematicamente despreza freguesias como a Charneca e a Costa, porque o bom povo dessas localidades se recusa a eleger comunas para liderar a junta.

Anónimo disse...

Naturalmente dia 11 - CDU. Câmara e Assembleia Municipal. Há que prosseguir a obra feita.

Anónimo disse...

Naturalmente dia 11 - PS. Câmara e Assembleia Municipal. Há que pôr um fim à ditadura comunista.