quarta-feira, outubro 07, 2009

O Negócio da Sucata e a Coerência Esquerdista

Em...Almada, há pessoas que querem pensar pelos almadenses, que acreditam ter razão em tudo que pensam, dizem, fazem ou querem fazer.

Uma, é a candidata do Partido Comunista Português (PCP) à Câmara Municipal. Outra, a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal.

1 - A actual presidente e candidata pelo PCP, acha que é benéfico e cultural para o concelho enchê-lo de "monumentos" da ferrugem (misté...ério ? ) e ainda por cima, todos...todos... "todinhos", obras do mesmo "artista". São dezenas e dezenas de milhares de euros ou mesmo centenas de milhares, pagos à mesma pessoa, ao mesmo artista. Não há mais artistas no concelho ou no país! Onde está a transparência que deverá existir nos gastos do dinheiro dos Almadenses e no tratamento por igual a todos os artistas, potenciais concorrentes à execução de obras de arte? Transparência?

O que é isso para a actual presidente da Câmara, de tão boas contas, elogiadas (no debate na RTP N) pelo candidato do PSD?

Monumento aos Trabalhadores da Indústria Naval

É só mais um do mesmo "artista".

Designam, certos oportunistas de esquerda, por monumentos, todos estes depósitos de ferrugem em espaço público. A população (inculta para a presidente da Câmara) acha que é um grande negócio, montado pela Câmara Municipal de Almada ou até uma operação de lavagem de "ferro" com muito ferrugem. É o nosso dinheiro, lavado em águas férreas. Entra num sistema de vasos deslizantes, provavelmente com alguns furos na conduta, dirigida a um receptáculo depois de ecologicamente tratado e depurado. Por que é que Almada tem tantos monumentos de ferro? Por que é que o artista é sempre o mesmo? Como cidadãos temos o dever de perguntar: Que coincidência a monotonia. Estamos em presença de um contrato-avença do regime comunista da CMA ou de algum negócio feito à revelia dos Almadenses?

2 - A candidata do Bloco de Esquerda quando confrontada, no debate de ontem há noite na RTP N com o absurdo de a CMA ter destruído o principal eixo viário de Almada, proibindo a circulação de carros e criado uma suposta "zona pedonal", defendeu a circulação do comboio MST na "zona pedonal", dizendo que os carros é que deveriam ser enterrados e não o MST (para circular em subterrâneo). "Coerente" com o que diz e com as suas propostas eleitorais, que não ajudam Almada a resolver a desertificação actual e os problemas que vive a cidade ( para ela o bode expiatório é/foi a maioria absoluta do Governo PS e a "crise económica" mundial e não, a maioria absoluta do PCP na Câmara), Helena Oliveira desenterrou uma viatura, que no passado dia 5 de Outubro foi vista a circular pela "zona pedonal", a fazer a sua campanha motorizada, a dar bons exemplos:

Coerência de mais. Bonito e Exemplar! Candidatos tão coerentes como esta do BE, são o que o PCP-CDU-Maria Emília precisa para destruir mais Almada.
DIA 11 de OUTUBRO VAMOS VOTAR PARA EVITAR QUE ENTERREM MAIS ALMADA PARA QUE HAJA VIDA À SUPERFÍCIE EM ALMADA PARA QUE NÃO HAJA MAIS CÚMPLICES A DESTRUIR ALMADA
DIA 11 DE OUTUBRO VAMOS VOTAR PARA RECUPERAR ALMADA
EMALMADA agradece a colaboração de cidadãos

49 comentários:

Anónimo disse...

A saúde financeira da CMA permite pagar estes vários milhares de euros pelo ferro velho do comuna amigalhaço.
Pena é que a saúde financeira da CMA seja suportada pelas taxas exorbitantes, para tudo e mais alguma coisa, que são cobradas aos munícipes.
As taxas do urbanismo são tão elevadas que os proprietários dos imóveis desistem de recuperar os mesmos, porque com o valor que, de forma imoral, lhes é exigido em taxas fariam boa parte das reparações.
E já deu para perceber que o voto no BE nada vai alterar, por isso, e apesar de nem ser do PS, não tenho dúvidas que o único voto inteligente é no Paulo Pedroso

João Freire disse...

Quem ainda pensava que o BE poderia ser opção, aí têm a prova em contrário de que necessitavam... CDU + BE significaria exactamente as mesmas políticas. Voto PS - muito embora, nas legislativas, tenha votado noutra força política. Mas para quem, como eu, não é apoiante do PS, digo-vos o seguinte: já castigámos o Governo na sede própria - as legislativas. Agora, é mesmo Almada e só Almada que está em causa. Estou certo que não será pela vitória do PS em Almada que o Sócrates terá um balão de oxigénio imerecido. Primeiro, porque este é apenas um concelho. Segundo, porque ninguém duvida que, mais do que por mérito da oposição, a CDU terá perdido as eleições em resultado da sua incompetência e caciquismo.

Decidam, em primeiro lugar, se estão a favor ou contra a continuação destas 3 décadas de estagnação e prepotência comunista. Se estiverem contra e querem mesmo correr com aquela gente, façam a vossa análise do concelho: quem são os mais bem colocados para vencer os comunistas, neste momento? O PS, que tantos criticam, a começar por mim, é, neste momento, em Almada, não só o voto útil, como o voto urgente. Pensem no bem da vossa terra acima de tudo o resto e votem em consciência.

Anónimo disse...

Os candidatos prometem todos empenharem-se pelo prologamento e expansão do Metro ou MST áté à Costa da Caparica, Barreiro, Moita , Alcochete....Conchichina.
esta gente tá toda doida.
ainda não viram que foi o MST, ou não querem dizer, com o actual traçado que destruiu Almada pela mão da Emília de braço dado pelo governo e políticos fracos.
Meus senhores ou senhoras sejam correctos e não queiram agradar a todos sempre . Não tenham vergonha de dizer que o MST foi a desgraça para Almada .
Têm medo de ofender quem ganhou à conta do MST?

Podem ter medo, mas não enganem mais as pessoas como a MES fez.
Tenham a coragem para pôr a boca no trombone.

Reparem que O PCP não critica o comboio de alta velocidade, o TGV, porque por seu lado o governo deixou-o fazer um negócio de muitos milhares em Almada.
Como é que o PCP tem tanto dinheiro para as campanhas?

Salvo Seja disse...

Faltam poucos dias para uma grande decisão.
Ou preferimos a continuidade dos desmandos de Maria Emília e acompanhantes (o desastre) ou criamos a verdadeira alternativa, votando PS.
Não sou PS mas muito menos sou adepto da desgraça implementada e a reforçar dentro de momentos, caso a CDU vença.
Este é o tema que nesta altura interessa verdadeiramente.
Arrumar de vez com a CDU em Almada.
Venham quatro anos de diferença positiva.
Helena Oliveira, por mim pode regressar ao seu posto de trabalho.

Lear disse...

Caro João Freire,
Claramente há que votar útil e urgentemente no PS.
Não há outra alternativa caso queiramos pôr a CDU/MES na oposição.
De outra forma, serão mais 4 anos de caciquismo e de marca-passo para Almada.
Não há outra escolha!
Quanto aos monumentos de ferro e ao camarada José Aurélio, palavras para quê ? É o caciquismo emiliano no seu melhor!
É precisamente para acabar com o caciquismo que tudo seca à sua volta que é precisvo votar PS.

Anónimo disse...

É inconcebível como uma câmara, , a presidente da Câmara entrega dinheiro sempre à mesma pessoa para fazer os mesmos monumentos de ferro.
Temos o serralheiro do regime?

A situação é muito grave e requer que no domingo os almadenses dêm "um pontapé" nesta ditadora Maria Emília que anda a escarnecer-se dos almadenses.
Trata-nos com se fossemos estúpidos.
Fala em nome dos almadenses como o domador fala dos seus animais domésticos
Não podemos permitir que esta analfabeta oportunista nos contiue a gozar e a dizer a Portugal que os almadenses estão com ela.
20% de eleitores não são todos os almadenses
dia 11 de Outubdo é dia para acabar com seus negócios e os negócios do partido e caiques no concelho de Almada.
Almada não será mais caixote de lixo nem depósito autárquico da sucateira de Almada, a MES.

Anónimo disse...

Eu e minha família somos 3 votos.
Na última eleição votámos em MES.
Agora votaremos no PS.

Assim, por nós, causaremos uma diferença de 6 votos entre ambos.

FAÇAM O MESMO E A MARIA EMÍLIA VAI PARA O OLHO DA RUA.

NÃO TENHO PARTIDO MAS RACIOCINANDO CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE SÓ VOTANDO NO PS CONSEGUIREMOS DERROTÁ-LA.

Anónimo disse...

Vigilância nas mesas de voto é fundamental para avitar as mãozinhas de veludo dos comunistas a manipular e contar votos.
Nunca é demais lembrar isto.
Muita atenção dos elementos dos partidos democráticos às manobras desses caciques com missões a cumprir para garantir a supremacia eleitoral.
Têm trabalhado assim.
Não permitam mais manobras fraudelentas. Nunca os deixem sózinhos nas mesas. Nem para ir beber bica ou comer. Que fique sempre alguém atento.
Não aceitem convites deles, nem para conversar fora da sala de voto.
Não voltem costas. É importante estar e permanecer vigilante.
Almada não pode ser de novo derrotada por incompetentes.

ATENÇÂO ÀS MÃOZINHAS DOS comunistas cdus NAS MESAS DE VOTO

Realista disse...

Peço que pelo menos dia 11 se lembrem da forma como a Maria Emília tirou o tapete ao grande José Vieira e lhe façam o mesmo.

O Zé Vieira não gostaria de ver a nossa terra assim.

Anónimo disse...

Se a candidata do BE, acólita da MES, como já declarou, acha o traçado MST tão bom, se concorda com o eixo central de Almada como está, o que raio estavam eles a fazer na manifestação dos comerciantes?
Foi lá mostrar o mau gosto de como se veste? ou o corte de cabelo horrendo?
Haja pachorra!!!

Anónimo disse...

Depois do debate ontem cimentei a minha decisão de votar CDS/PP. É sem dúvida o candidato que mais conhece a realidade do concelho e tem propostas modernas para a autarquia. BE e PSD parecem "upgrades" do discurso da CDU e não são alternativa credível. Acho que o Dr. Fernando Pena na vereação dará um importante contributo.

J. Ferreira

Anónimo disse...

No debate mais uma vez foi beneficiada a MES, que iniciou e encerrou, ao contrário das regras definidas ao princípio. Para além disso falou mais minuto e meio que cada um dos outros. Num debate tão curto, minuto e meio é um quinto do tempo a mais!!! Não adiantam nada as desculpas de bastidores da Cecília Carmo. Não foi isenta.

Anónimo disse...

Uma vergonha para a estação pública de televisão.

Anónimo disse...

Maria Enília e o PCP andam preocupados porque vão perder o saco azul do partido.
Acabam os negócios imobiliários especulativos, o assédio e as chantagens sobre pessoas para abrir a bolsa.

Raul Santos disse...

O PSD escolheu um candidato errado.
Ao homem, diante da Maria Emília seca-se a garganta, fica entupido e enrola as palavras.
Não se vê determinação e vontade interior e garra de querer estar à altura do que Almada precisa.
Com o Nuno Matias a coisa seria diferente, mas os interesses do lobbie empresarial falaram mais alto dentro do Partido Social Democrata Almada.
Com Nuno Matias o PSD tinha um bom candidato.
Almada ficou prejudicada. O PSD não tem candidato.

Votar no Bloco de Esquerda é
votar nos amigos de esquerda da Maria Emília é desperdiçar votos.

Resta-nos a única alternativa capaz de desalojar a máfia da CMA.

Votar em Paulo Pedroso.
Votar PS.

Anónimo disse...

Denunciar é preciso

Debate na RTP-N
No debate de ontem, mais uma vez favorecida a candidata comunista. Foram violadas as regras definidas inicialmente para o debate quanto à última intervenção (que deveria ser do CDS) e quanto ao equilíbrio dos tempos (com a candidata do PCP com cerca de mais 20% do tempo que cada um dos restantes).


Depois de um debate na TVI24 que o moderador permitiu que se tornasse num comício histriónico da CDU, lamento que também na RTP-N não tenha havido uma moderação justa.

in http://almadaxxi.blogspot.com

Lear disse...

Alguém assistiu ao debate que teve lugar ontem à noite no AcercadaNoite ?
Numa das rotundas da Avenida Arsenal do Alfeite, a primeira ao chegar ao Feijó indo da Piedade, já estão a colocar um novo mamarracho, ainda não dá para perceber muito bem o que é, mas parece uma espécie de remador num barco!
Será homenagem a quem ? Será inaugurado quando, no próximo sábado, vésperas das eleições ? Quem será o autor, será mais uma vez o camarada escultor do regime cacique emiliano ?
Aceitam-se apostas.

Anónimo disse...

Escultor, intermediário ou dono de oficina de serralharia ou de uma lavandaria?

Liberdade disse...

Vi o debate da RTPN e mais uma vez a candidata Helena Oliveira do BE escolheu o PS/Paulo Pedroso como o seu "inimigo principal" como já tinha feito no anterior debate, colocando-se ao dispor da CDU/PCP para governar.

Está cada dia mais claro para todos aqueles que querem derrotar a ditadura da MES que o voto no BE não é o melhor caminho.


Esteve bem o candidato do CDS mas ainda não tem votação para discutir a eleição dum vereador e o PSD não passará do mesmo com um candidato tão fraco.

É cada dia mais evidente que a única candidatura que vai discutir a vitória contra a CDU é o PS/PAULO PEDROSO e é nele que é preciso concentrar votos.

A vitória do PS/Paulo Pedroso é também a única que permitirá a participação de todos as forças na vida pública de Almada.

O PS/Paulo Pedroso é a democracia participativa e inclusiva que Almada precisa contra a "democracia" partidária vigiada da CDU/MES.

NO DIA 11 VAMOS VOTAR PS/PAULO PEDROSO!

Liberdade disse...

HELENA OLIVEIRA E O PLANO DE MOBILIDADE

“O plano não está mal concebido, apenas funciona mal. Precisa de ser ajustado à realidade e às necessidades do concelho quanto ao estacionamento, à coordenação dos transportes públicos e aos sentidos de trânsito”, declarou recentemente Helena Oliveira a propósito do Plano de Mobilidade.


Ficamos na dúvida: então o Plano não está mal concebido mas funciona mal? Mas então não é porque está MAL concebido que funciona MAL?

Se está bem concebido, não deveria funcionar bem?

Helena Oliveira leva tão longe a colagem à CDU/PCP que parece já nem perceber bem o sentido das contradições em que está sempre a cair.

Anónimo disse...

Liberdade, está enganado. O CDS para ter um vereador só precisa de repetir o resultado de há duas semanas. Percebo que queira votar PS, mas não use um argumento enganoso.

Anónimo disse...

Definitivamente só há uma possibilidade de apear o PCP de Almada. É necessário concentrar os votos no PS, ainda que pensemos que poderia existir melhor candidatura para a cidade de Almada.
O PSD cada vez mais é um instrumento do PCP, embora a nivel nacional digam que são uns malandros.
O BE tirou definitivamente a máscara e colou-se ao PCP. Como já vi postado, o BE é um PC "chique".
O CDS tem vindo a surpreender porque consegue ter um discurso menos comprometido que o BE.

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda nunca me anganou.
Os outros são o que são, temos de os crticar, mas o BE não sei o que é?
Será manta de retalhos ou manta retalhada?

Seja o que for não enxovalhe mais os almadenses nem Almada grudando-se à Emilia-PCP.

Anónimo disse...

Ontem na Cercadanoite, os PCs foram cedo para ocuparem os lugares para aguentaram o Gonçalves.
Que razão levou os candidatos a aturarem o Gonçalves quando era a Emília que deveria estar?
A tipa já não tem estaleca para estas coisas. Ou fala sozinha e vende o seu peixe fedorento ou então irrita-se, quando não a deixam falar e parte o verniz.
O alemão ontem não a deixava falar.
Nas televisões ela manda com os anúncios pagos. Faz chantagem.
Não sabe viver nem conviver com a democracia.

Lear disse...

O voto no CDS/PP é um risco, tanto pode eleger um vereador como pode não o eleger. Se eleger, está muito bem, se não eleger, estamos perante uma difícil situação.
Se o que vivemos em Almada fosse uma situação normal eu não teria nenhum dúvida de dizer, vote-se em quem se julgar com um melhor projecto para o concelho.
Infelizmente, a nossa situação em Almada é muito mais difícil: trata-se de fazer uma escolha entre mais do mesmo, pântano e caciquismo, em que estamos mergulhados ou apostar na renovação e na mudança não só para trazer Almada de volta ao progresso como para devolvê-la aos seus cidadãos, que em todos estes anos têm estado arredados das decisões municipais.
Poranto, não podemos correr riscos, temos de apostar na candidatura mais bem colocada e essa torno a reafirmar é a do PS, para que na noite de 11 de Outubro não tenhamos algo que lamentar.

Anónimo disse...

Então xuxas agora também são censores, que raio de Democracia é a vossa?

Salvo Seja disse...

Definitivamente, Helena Oliveira parece sósia de Maria Emília no que às ideias políticas diz respeito.
A candidata do BE é uma ajudante de campo da CDU.
Quererá Francisco Louçã criar em Almada uma figura parecida com a que criou em Salvaterra de Magos onde a demagogia impera?
Aliás, demagogia é uma atitude bem ao jeito de Louçã.
Para o BE o importante é derrotar o PS.
Mesmo numa terra em que é fundamental derrotar outra força política. A CDU.
Talvez Helena Oliveira esteja a ser influenciada pelo seu camarada candidato à Assembleia Municipal, unha com carne com Maria Emília.

Anónimo disse...

Helena Oliveira:
Aspecto tosco mal talhada e sobretudo no campo politico é fraquinha; agora se isso é o bloco de esquerda, o sucesso em termo do futuro deve estar comprometido .. O zé povinho já viu que estes 2 partidos são igualzinhos com pequenos pormenores sem realce.
Esta Helena Oliveira desmascarou o Bloco de Esqª no nosso concelho. A nivel geral é isto mesmo.

Lear disse...

Caros amigos,
Numa coisa todos parecemos estar de acordo, na defesa da dignidade de Almada, coisa que a pandilha que a governa há décadas nunca soube fazer.
Por isso, deixemos de lado as nossas diferenças (e que bom é haver diferenças de opinião!) mas neste momento o que interessa é o toque a reunir, contra os males maiores (CDU/MES) que com os males menores podemos nós bem.
Não vejo neste momento que o toque a reunir se possa fazer em torno de outra personalidade que não seja Paulo Pedroso, ponham-lhe ou tirem-lhe o PS, tanto faz e isso pouco interessa.
Espero, sinceramente, poder comemorar na noite do dia 11 de Outubro.
Para que Almada volte ao pelotão da frente a nível nacional, para que Almada tenha dignidade e confira dignidade aos seus cidadãos, a todos os seus cidadãos sem excepção e, para o que o futuro seja mais risonho.
Eu voto Paulo Pedroso.

Anónimo disse...

Eu também VOTO Paulo Pedroso. Será mais um voto nele e menos um no PCP.

Anónimo disse...

Tambem vou votar Paulo Pedroso, claro. Não deixe de recomendar a todos os seus amigos; um voto perdido noutro partido não teem sentido neste momento, toca o clarim é para formar e avançar votar PS o unico que mudará Almada.

Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liberdade disse...

Amig@, Almadense!

A hora de escolher o futuro aproxima-se e é agora que mais precisamos da sua energia, da sua vontade de mudar!

No dia 9 de Outubro junte a sua força ao PS/Paulo Pedroso, às 16h na Praça Gil Vicente (repuxo) para uma tarde de animação e mega arruada pelo centro da cidade de Almada.

Às 20h 30m rume connosco à Incrivel Almadense para um Comício Festa.

Almada precisa ser resgatada!

Traga os seus amigos, juntos seremos mais a fazer o futuro, 35 anos depois.

VOTE PS/PAULO PEDROSO!

Anónimo disse...

35 anos depois continua a valer a pena Vota CDU Almada A Ganhar

Helena Oliveira demita-se disse...

Votei Bloco nas europeias. Mas depois de ver aquela criatura do bloco, fiquei completamente decepcionado e triste. O Bloco não teria outra figura.A mulher não dá uma para a caixa, ainda por cima é feia. Gostava de votar CDS, foi um dos únicos que não teve medo da peixeira emilia. Mas, para acabar com esta Máfia vou votar PS

Anónimo disse...

Isto vale tudo, na tipa do Bloco, porque é feia, não se vota, logo vota-se no Paulo Pedroso, porque é um gajo bonito à brava. Meus amigos, fiquem sabendo que já votei no Eanes, Zenha, Soares, Cavaco, Sampaio, Sócrates, Alegre e, em Almada, na Coutinho, no Costa, na Emília e no Bloco, mas uma coisa é certa não volto a votar em gajos que tiraram uma licenciatura ao Domingo, com uma prova de inglês técnico da 4.ª Classe, levada pelo motorista, enquanto eu, e outros, tive que marrar no duro para a concluir a minha licenciatura no técnico com notas decentes, nem voto num gajo que não conseguiu provar, nem fazer condenar, as testemunhas que o acusaram das práticas que vieram a público, sou como o Alegre - haja ética e decência na politica

Anónimo disse...

Temos uma oportunidade soberana no próximo dia 11 de outubro para derrubar

a arrogante
a falsa democrata
a autista
a demagoga
a falsa comunista
a autoritária
a desqualificada
a medrosa
a complexada
a desactualizada
a gozadora
a ineficiente
a ineficaz
a mentirosa
a oportunista
a manipuladora
a incompetente
a autointitulada dona de Almada
a sem vergonha das mentiras

a ditadora

Dia 11 de outubro, a única candidatura que poderá desalojá-la é a de PAULO PEDROSO.

Paulo Pedroso está à altura de assumir o compromisso com os almadenses para reabilitar o concelho e devolver dignidade ao centro de Almada, fazer do concelho uma terra de esperança para todos os almadenses sem excepção, de opções políticas ou credos religiosos.
Paulo Pedroso na Câmara Municipal garantirá a todos, igualdade de oportunidades, acabará com os favores que ora se praticam na Câmara municipal para aprovação de projectos.
Paulo Pedros trabalhará para Almada com os almadenses.
Saberá ouvir.
Saberá dignificar Almada
Saberá reabilitar Almada

Paulo Pedroso assume este compromisso com Almada, com os almadenses.

DIA 11 DE OUTUBRO VAMOS VOTAR POR ALMADA, VOTANDO PAULO PEDROSO.
É preciso concentrar os votos em Paulo Pedrtoso, a única candidatura capaz de varrer neste momento a incompetência que se instalou na Câmara de Almada e que está a destruir a nossa terra.

DIA 11 de Outubro a vitória de Almada está em derrubar quem tem destruído Almada e os seus valores históricos, culturais, as suas tradições e que tudo tem trocado por dinheiro, por falso progresso à custa de cifrões, mas Almada está mais pobre, mais miserável, mais degradada.
A vida não é só dinheiro, embora seja necessário para sobreviver na sociedade.

Não vamos esquecer Almada e todo seu património. Almada não se pode identificar com gente que não respeita os cidadãos.

Por isso dia 11 de Outubro vamos salvar Almada votando consciente e objectivamente em Paulo Pedroso.

Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liberdade disse...

Ó anónimo licenciado pelo técnico, isto não é nenhum concurso de beleza!

E parece-me que de tanto estudar para ter umas notas decentes esqueceu-se das mais elementares regras da justiça. Então agora são os inocentes que têm de provar a sua inocência? Agora inverte-se o ónus da prova?

Aqui o está em jogo é Almada e acredite que para um melhor futuro o candidato certo é o PS/Paulo Pedroso!

Anónimo disse...

No debate transmitido pela RTP-N, a MES disse que a autarquia de almada não aderiu à possibilidade de devolver os 5% do IRS aos residentes no concelho, porque considerou essa atitude como discriminatória.
Então e o facto da redução do IMI para quem fizesse obras nos prédios, medida tão apregoada pela MES, não ser para todos? Só algumas zonas (junto ao Metro, claro) é que têm direito, todos os outros pagam o IMI por inteiro.
Então isto também não é discriminação?
Que ganhe o Paulo Pedroso e que corrija estas políticas de fachada.

Liberdade disse...

Caro anónimo anterior, para ter desconto no IMI, em zonas determinadas como diz, nem precisa de fazer obras de conservação, basta pintar a fachada do prédio.

Porque em Almada a política de conservação/renovação/reabilitação do património é pura fachada e propaganda.

Uma vez assisti à MES a queixar-se de que a cidade de Almada está velha e degradada e dizia que "talvez" a culpa fosse dela que já cá está há mais de 20 anos com responsabilidades no urbanismo (estou a citar de memória mas eram estas as suas palavras...).

Foi nessa altura que nasceu o malfadado programa "Habitar é Conservar" de que nenhum técnico aqui no DAU gosta e não funciona. Trata-se apenas de pintar a fachada e não de fazer verdadeiras obras de conservação.

A verdade é que a cidade está velha e degradada por falta de política municipal de conservação e renovação, que está congelada por uma deliberação da CMA com mais de 15 anos.

A antiga vereadora Antónia Lopes ainda tentou acabar com esta situação e permitir a renovação da cidade, mas sabem qual foi o resultado: a MES retirou-lhe de imediato os pelouros e obrigou-a a demitir-se.

Antónia Lopes caiu na armadilha preparada pelo arqtº Veríssimo Paulo, o homem de mão da MES no urbanismo.

Um dia estas história vão ser todas contadas, quando existir liberdade em Almada.

Anónimo disse...

O desespero é tanto que quase se poem de joelhos a implorar o voto no PS. Ao que chegámos.
Espero que depois da esmagadora vitória de Maria Emilia no Domingo, o autor deste blog, repense qual a sua utilidade. Porque para angariar votos para o partido do inginheiro de segunda categoria, não serve, e para dar o poleiro ao tal senhor tem familiares em almada e a conhece por telefone, muito menos.

Anónimo disse...

Caro "Liberdade",

Tem toda a razão.

Com todas a certezas de que não será possível agradar a todos, e que nem tudo será um mar de rosas, espero que o Dr. Paulo Pedroso consiga trazer a mudança para Almada, com soluções que tirem o concelho da asfixia em que se encontra.

Anónimo disse...

Será verdade que o Sr. Engº. que conta que teve de estudar muito para tirar o curso no Instituto Superior Técnico, nunca copiou uma formulazinha salvadora para conseguir passar numa prova?

Ande lá conte-nos as malandrices que fez para agora ser um engº. porventura famoso mas tão pouco corajoso quanto eu porque não nos identificamos.

Sr. Engº., sabe que enquanto houver homens haverá erros judiciários e até inocentes condenados?
Ou de tanto estudar não percebe outras realidades para além da sua área. Olhe que há analfabetos cultos que perceberiam isto.

O Vereador António Matos também se intitulava de Engº. mas de repente deixou de assinar como tal.
Porque terá sido?
Entretanto parece que obteve diploma de história. Em que escolas terá andado a tirar estes dois cursos.
Outro que também é Engº ou já terá desistido de assinar como tal é o Presidente da Junta de Freguesia de Almada, Fernando Mendes.

Já o candidato a Presidência da Junta de Almada pelo PS é mesmo médico, com especialidade em medicina interna. Ter-se-á licenciado na Faculdade de Medicina de Lisboa? Não sei, mas gostava de saber.Já ouvi dizer que é muito humano no trato dos doentes.

Interessa aos eleitores saberem o que é que os candidatos sabem fazer e se são trabalhadores aplicados e com qualidades reconhecidas.

36% dos votantes confiaram em José Socrates porque confiam nais nele do que nos outros candidatos a lº ministro.
Mª. Emília não é por não ser lic. que tem sido posta em causa mas porque já não estará à altura dos desafios que se põem hoje. Vamos ver quantos abstencionistas vão votar desta vez e quantos eleitores ela perdeu ou não desde 2005.

Desta vez os eleitores têm um leque de opções muito alargado e os almadenses saberão distinguir o que é intoxicação do eleitorado e escolherão, com esperada isenção, o que será melhor para a cidade.

Saudo todos os que lutam sem medo até ao último dia da campanha. Valeu a pena terem chegado às televisões. Para quando um rádio que una e discuta as problemáticas de Almada e dos Almadenses?

Como é que é possível o Bulhão do MRPP ser candidato à Presidência da Câmara e só nesta campanha passar a ser conhecido?
Se há asfixia em Almada ela deve-se principalmente ao controle conseguido até há pouco tempo pela coligação que nos tem governado.

A Helena dom Bloco foi um erro de casting, melhor fora que concorresse pela CDU.
Candidatos como o Sarmento, candidato à Junta de Freguesia de Almada ou a Ermelinda, candidata á Junta de Freguesia de Cacilhas mereciam ter sido preferidos pelo Bloco porque têm competência e coragem para afrontarem o poder quando para tal seja necessário.

O CDS, desta vez apresenta um candidato com provas dadas, coragem e coerência ideológica.

O PS apresenta um homem superior com a humildade que só os mais capazes são capazes de ter.
Se os almadenses não perceberem isso a culpa não será de Paulo Pedroso que merece ser olhado com respeito e admiração qualquer que seja o veredito dos eleitores.

A Pedroso de Almeida de Almeida falta o rasgo de um grande empresário para ser um bom candidato.

Para mim há dois candidatos fortes que vale a pena os eleitores procurarem conhecer melhor isto se estiverem descontentes com a gestão actual, Fernando Pena e Paulo Pedroso.

Nota: também gostei muito do candidato do MRPP, mas só vou poder votar num deles.

Anónimo disse...

Será verdade que o Isaltino, porque nada em dinheiro, pago pela derrama das empresas sediadas em Oeiras, isentou os residentes no concelho de 5% do IRS que reverte para a autarquia?

Lear disse...

Caro anónimo Quinta-feira, Outubro 08, 2009 1:20:00 AM,
Excelente a sua análise, clara e lúcida!
Efectivamente é preciso entender que os cursos não interessam, o que interessa são as qualidades, ou não, das pessoas. É facto que MES não é péssima autarca porque é apenas bancária. É péssima autarca porque perdeu todo o contacto com a realidade, porque não sabe nem quer aprender, porque não tem humildade, porque tem propensão para o autoritarismo e a prepotência, porque se agarrou ao poder que nem lapa. Estes factos são culpa em parte, a verdade tem de ser dita, de muitos almadenses que ao longo de todos estes anos não perceberam que por vezes é preciso mudar, por vezes é preciso dar lugar a outros, por vezes é preciso "arejar" o poder.
Almada está hoje a pagar pelos erros cometidos por estes almadenses que não percebem que o poder, seja exercido por quem for, quando o é de modo absoluto e durante um espaço de tempo demasiado longo, tem apenas aspectos nefastos.
35 anos de CDU (23 de MES) em Almada paralisaram esta terra e tornaram-na numa coutada privada de quem tudo faz para se manter no poder, criando um polvo com múltiplos tentáculos que retira a Almada tudo o que de bom ela tinha quando eu era garoto e os almadenses sentiam que esta era, à escala nacional, uma terra de futuro e de oportunidades, havia no ar um grande optimismo e um claro orgulho de ser almadense e de viver em Almada.
Hoje, o pessimismo tomou conta da maioria dos almadenses, novos e velhos, naturais e de adopção.

Liberdade disse...

Há por aí um anónimo da situação que acha que devemos votar naqueles que já estão porque só eles t~em experiência.

São os mesmos argumentos salazentos e reaccionários da velha ditadura, então para quê mudar de governo?

Esquecem eles que na primeira vez da MES ou do Vieira nenhum deles tinha experiência. É um argumento tipico da cacicagem e inaceitável em democracia, como se alguém tivesse de provar antes de ocupar um determinado lugar que já lá tinha estado...

O problema da MES é que já está lá há tanto tempo que deixou de perceber a realidade e esgotou-se, já não oferece futuro a Almada.

Agora é preciso gente nova, não funcionários do partido, mas gente com mais vida e experiências diversas para enriquecer o governo local. E uma liderança que saiba ouvir muito, ponderar bem e decidir com visão de futuro.

É por isso que apoiamos a equipa proposta pelo PS/Paulo Pedroso.

Anónimo disse...

Liberdade
Desprezo para os que insistem na desgraça.
É a melhor receita para os que aqui passam em nome de sua alteza a "raínha da sucata".

Anónimo disse...

É tempo de os Almadenses escolherem um candidato que seja coerente.
O PCP e as suas muletas, PSD(anterior) e BE(pretendente a ),já não conseguem enganar os Almadenses.
Votemos pois em defesa da cidade e dos nossos descendentes.
Votemos no PS e em alternativa no CDS.