sexta-feira, outubro 09, 2009

A militância na mentira dos actuais autarcas

Em...Almada, a Presidente da Câmara, que se recandidata a novo mandato, não sabe fazer campanha sem recorrer à mentira, defeito partilhado pelo cabeça de lista do PCP/CDU à Assembleia Municipal. Têm estes dois candidatos propagado que o município de Almada está entre os 10 (dez) melhores do país. A presidente disse-o ao país, mentiu no último debate na RTP N, com os candidatos à Câmara Municipal. O blog já divulgou resultados de um estudo/avaliação do semanário "Expresso" sobre as 50 melhores cidades portuguesas para viver, publicado em 2007, onde Almada aparece em 42º lugar com uma classificação medíocre na escala 0 a 20. Estes autarcas que se dizem militantes do Partido Comunista, insistem nas mentiras, provavelmente para enganar incautos e caçar ao voto. Quem conhece Almada e o concelho e não usa lentes da côr CMA/PCP/CDU, sabe que eles mentem. Divulgamos hoje resultados de um estudo do Observatório Para o Desenvolvimento Económico e Social, da Universidade da Beira Interior - "Indicador Sintético de Desenvolvimento Económico e Social ou de Bem -Estar dos Município do Continente Português" da autoria do Prof. José R. Rodrigues Manso e Nuno Miguel Simões, com algumas informações prévias do mesmo. O Estudo foi publicado em 2009 ( com base em dados de 2006)
Neste estudo o Município de Almada aparece classificado em 29º lugar.
clique nas imagens para aumentar e ler Folhas 1 e 2
Folhas 3 e 4
Folhas 5 e 6Folha 17
Ranking dos primeiros 30 concelhos do País
Nas folhas seguintes pode-se ver que o município de Almada desceu 6 lugares no Ranking, em relação ao estudo anterior, publicado em 2007 (dados de 2004)
ICQV = Indice Sintético de Desenvolvimento Concelhio (ou de Qualidade de Vida (ICQV) )
Folha 25
Folha 26
Autarcas que mentem à população não dignificam Almada.
Almada precisa ser dignificada.
Os Almadenses têm de ser respeitados.
DIA 11 de OUTUBRO VAMOS DIZER NÃO À ABSTENÇÃO VAMOS VOTAR PARA DIGNIFICAR ALMADA VAMOS LIBERTAR ALMADA
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

64 comentários:

João Freire disse...

Sinto que temos uma hipóse real de sacar de lá a CDU como nunca tivemos em décadas...
Há quem vote CDU por receio, por acreditarem na clássica argumentação ad terrorem do "depois de mim, o dilúvio". Mas digam-me: Almada, como está, está bem? Vai no bom caminho? Se calhar pensam que está a estagnar... É normal, está mesmo... Para os receosos, digo que seria difícil termos uma liderança pior. Já viram no que se poderia ter feito em 35 anos? Continuaremos a "resistir" (palavra tão cara aos comunistas) ao progresso? à democracia? Às boas práticas ambientais e urbanísticas? Ao mérito como critério de escolha de titulares de cargos políticos e directores de serviços públicos?Concordam com termos a nossa terra governada por tipos que sancionam os actos dos piores criminosos da humanidade e que professam a igualdade enquanto são mais burgueses do que todos nós juntos? Por gente que coloca a caça ao voto à frente do progresso real das vossas vidas e das vidas das vossas famílias? Os outros são uma incógnita. Com a CDU, há mais de 30 anos que não há lugar para dúvidas: temos a certeza de que com os do costume NUNCA iremos a lado nenhum. E NADA NEM NINGUÉM SE DEIXA FICAR 35 ANOS "À EXPERIÊNCIA". VOTEM. A abstenção beneficia os comunas, que têm o seu quinhão fixo de velhos jarretas e putos amestrados com a mania de que são revolucionários. Que a verdadeira maioria fale, com 3 décadas de atraso que seja!

Lear disse...

Não me admiro dos resultados deste estudo, de que já tinha ouvido falar, mas que não conhecia em pormenor.
Os resultados no que respeita a Almada merecem-me alguns comentários:

1 - Almada está mal classificada;

2 - Almada desceu 6 lugares entre a realização dos 2 estudos;

3 - Almada arrica-se, no próximo estudo, a sair do ranking dos 30 mais desenvolvidos.

O estudo reflecte quantitativa e comparativamente aquilo que nós almadenses sentimos qualitativamente no quotidiano: que a qualidade de vida em Almada tem vindo a piorar em termos absolutos. Comparativamente com outros concelhos essa menor qualidade de vida é também patente.
Basta andarmos um pouco por esse país para constatarmos essa triste realidade de Almada.

Não é de estranhar estes maus resultados quando sabemos que há 23 anos à frente dos destinos desta terra está uma senhora que disse as alarvidades que disse ontem no jantar da CDU que teve lugar em Almada (ver site do jornal Público ou comentário no post anterior).

Quem manipula a realidade daquela forma e, no caso em apreciação, os maus resultados da CDU nas legislativas em Almada, como sendo devido a enganos dos velhinhos que em vez de votarem CDU votaram PCTP/MRPP por se enganarem nos logótipos, não só está a insultar a inteligência de todos nós como sobretudo a dos velhinhos do seu próprio partido.

Mais uma vez concluo o que já concluí há muitos anos: esta senhora não tem competência nem categoria para estar à frente dos destinos de Almada e os resultados do estudo supra vêm demonstrar isso mesmo.

Bom dia.

Anónimo disse...

Que dois!
As figuras ridículas que eles fazem!
oh ti Jerónimo e ti Emília na política os dois já fazem parte do anedotório.

A Emilia está realmente xéxé.

Leiam isto do Público:


"Campanha eleitoral em Almada
Jerónimo de Sousa acusa Paulo Pedroso de ter comportamento antagónico
09.10.2009 - 22h23 Lusa
O secretário-geral do PCP afirmou hoje, em Almada, que os eleitos locais e parlamentares da CDU têm “uma só cara”, ao contrário do que disse ser o “comportamento antagónico” do candidato socialista à autarquia, Paulo Pedroso.


Num jantar com cerca de 700 apoiantes de Almada, Jerónimo de Sousa atacou duramente o deputado socialista que se candidata à presidência da câmara municipal deste concelho comunista.

O líder comunista lembrou medidas aprovadas pela maioria socialista no Parlamento, como as leis laborais da administração pública e local, a liberalização dos licenciamentos das grandes superfícies, a reforma da Lei de Bases da Segurança Social ou “Orçamentos de Estado em que são os banqueiros e os grandes grupos económicos que continuam a ser privilegiados”.

“Não pode haver dois comportamentos distintos e antagónicos. Não se pode ser deputado na Assembleia da República, defender uma política e vir aqui para o concelho de Almada enganar os almadenses. Não se pode ter posições na discussão do Orçamento de Estado e vir para aqui tentar vender gato por lebre aos almadenses”, defendeu Jerónimo de Sousa.

Para o secretário-geral do PCP, é uma “contradição insanável” que o “partido do governo faça o país andar para trás e propor em Almada que vá para a frente”.

“Valorizamos muito o nosso projecto e a coerência, esta CDU na batalha das eleições é a mesma da Assembleia da República, com a mesma posição de princípio, uma só cara e uma só palavra”, sustentou.

Já Maria Emília de Sousa - à frente da autarquia há 22 anos e que se recandidata a mais um mandato - mostrou-se preocupada com o facto de o PCTP-MRPP, que concorre apenas à câmara de Almada, ter ficado com o primeiro lugar no boletim de voto, afirmando recear confusão, “especialmente entre os mais velhos”, com o símbolo das forças concorrentes - o MRPP tem uma foice e um martelo, enquanto a CDU se apresenta com esta imagem e um malmequer, que representa os “Verdes”.

“É preciso muito cuidado. Vejam o trabalho que temos de fazer junto dos mais idosos, que não vêem bem, que vão à procura da foice e do martelo para votarem”, disse a autarca, pedindo aos apoiantes que expliquem aos mais velhos que devem “procurar a flor” e então pôr a cruz no boletim de voto.

“É uma questão de dignidade. Eles ficam deprimidos, ficam tristes, quando percebem que se enganaram, e perceberam nas eleições legislativas que se enganaram muito”, referiu."


Estes dois são uma nódoa e os comunistas procuram desenrascarem-se com calúnias, insultos , mentiras e mal-dizer.

E Emília com as bacoradas que lhe saem pela boca fora está a precisar de internamento em clínica especializada.

Anónimo disse...

Muita atenção nas mesas de voto. Cuidado com as mãozinhas dos comunistas nas mesas e na manipulação dos votos.

Vão querer recuperar os votos "perdidos" dos velhinhos.
Ela deu o mote.

Não tirem os olhos de cima deles.
O perigo é eminente
Vigilância, muita vigilância.

João Pereira disse...

Caros amigos, amanhã não se esqueçam, vamos correr de uma vez por todas com a MES daqui para fora, vamos acabar com os comunistas!

Não se perde mais de 15 minutos para exercer o nosso direito de voto e a nossa melhor hipotese de tirar esta escumalha de Almada! Amanhã dia 11 de Outubro VAMOS VOTAR, vamos tirar este lixo de Almada!


Força amigos almadenses, amanhã chegou finalmente o dia em que eu irei sair á rua para comemorar a queda da CDU e da MES!

Ponto Verde disse...

Nem mais caros amigos com a mentira e a propaganda moldam uma realidade que é bem diferente .

Com os prémios que vão recebendo de forma ardilosa, como este da ciclovia hibrida (com voto aberto na Internet) ou as supostas distinções de mobilidade em Almada quando o que estava em causa era a organização dos festejos da semana da mobilidade e não realmente a "mobilidade".

É como o "Seixal Saudável" no Seixal outra grande manifestação de hipocrisia e farsa , como o e-goverment etc...etc...etc...

Qualidade de vida ? Como sabemos é outra coisa , não é preciso atravessar a fronteira para ver bons exemplos em Portugal.

Não é estranho que na região da Europa onde mais se construíu da última década, a Margem Sul, não haja uma única obre de referência em termos de arquitectura ? Nem sequer uma assinada pelo arquitecto querido da sua ideologia , o notável e genial Siza Vieira ?

Vivemos há muito numa farsa, laboriosamente montada, mas chega !

Anónimo disse...

Jantar de encerramento de campanha?
Aburguesaram-se, está visto!
Onde é que já se viu um partido de "trabalhadores" a pagar jantares caros?
Ou foi a Autarquia que pagou quando pagou outros serviços?
Ou fez um desconto, ó Leonel?!
Muito gostava de saber como é que estas coisas se fazem...
Mas uma coisa é certa: a czarina anda agoniada.
Só não sei se é por causa das sondagens que não divulgou, como noutros anos, ou se é por causa do "bottox" em doses maciças que mandou aplicar e que a deixaram com os dentes de fora...
Até parece a Felgueiras, nos retratos!
Uns amigos meus vieram a Almada e perguntaram-se se a Fátima Felgueiras estava a candidatar-se a Almada!
Ah!Ah!Ah1

Salvo Seja disse...

Continuo a bater na tecla mais importante.
Dia 11 é fundamental duas coisas:
- Ir votar
- Votar PS

almadan disse...

Salvo Seja

Eu vou votar..

E vou votar em alguem que nunca teve problemas com a Justiça...

Alguem que nunca teve uma acusaçao de pedofilia pelo Ministerio Publico, e que nunca foi julgado, por atrasos burocraticos, na sequencia da alteraçao da lei (aprovada pelo PS).

Eu vou votar.

E vou votar CDU, porque CDU é para Homens, Paulo Pedroso e o PS é coisa de "meninos"....

Mas cada um escolhe o que quer....

João Freire disse...

Até considero ofensivo que o Público se refira a Almada como "este concelho comunista". Esta lógica de "feudos" tem impedido a oposição de apresentar candidatos com reais hipóteses em Almada, por acharem que é um caso perdido. Amanhã, vamos provar ao país que Almada é dos almadenses, não o quintal privado dos comunistas! Votem PS/Paulo Pedroso. Mesmo que não sejam socialistas, como no meu caso. A verdadeira pergunta, a pergunta de fundo, que será colocada aos almadenses amanhã naquele boletim de voto não será se querem a CDU/BE/PS/PSD/CDS, etc., mas sim uma muito mais simples: querem ou não correr com os comunistas da câmara? E se querem, pensem qual das candidaturas tem mais hipóteses. VOTEM em CONSCIÊNCIA, mas também e acima de tudo com INTELIGÊNCIA. Um vereador CDS isolado (é essa a ambição de quem vota CDS) não conseguirá fazer nada, não lhe será dado qualquer pelouro, não terá qualquer poder de decisão. Uma maioria PS, encabeçada por uma pessoa que, apesar de tudo o que se possa dizer, é um tipo jovem, desempoeirado e com os pés assentes no chão, fará a tão necessária mudança.

Lear disse...

Caro JOão Freire,
Devido a essa do concelho comunista fui obrigado há 3 semanas atrás a fazer um e-mail para a redacçao da SIC a protestar por esse motivo. Numa peça de reportagem lá estava Almada como o concelho comunista. Ora, nenhum concelho é nem comunista, nem socialista nem social-democrata, porque em todos os concelhos há cidadãos de todas as cores políticas e isso é óptimo. Contudo, percebo que por facilidade de linguagem assim o façam.
A realidade em Almada é que o principal partido nas europeias e nas legislativas é o socialista. Apenas nas autárquicas, e espero que apenas até amanhã, a principal força é a CDU.
Portanto, é no mínimo, manipulação da opinião pública dizer que Almada é comunista.
Como já era de esperar não obtive resposta ao meu protesto. Certo, certo, é que desde aí a SIC passou a ser mais clara e a dizer que Almada tem uma câmara de maioria CDU mas não mais que isso.

Anónimo disse...

Claro que não obteve resposta. Almada é mesmo um concelho comunista. Porque vamos eleger amanhã de novo Maria Emilia de Sousa. E enviar o candidato do PS para a sua casa de Lisboa

Anónimo disse...

Al-Ma´dan
Excelente sewrviço cívico prestado.
Por cidadania temos dever de corrigir vícios criados por regimes diatatoriais.

não bloqueado disse...

Anónimo 3:06 PM embrulha "o teu" concelho comunista naquele rolo de papel e calça as pantufas.
Tás esclerótico da cabeça tal mimi com dentadura postiça para o sorriso.

Anónimo disse...

A falta de educação e de compustura dos socialistas é vergonhosa. A ofensa é a todos os que sofrem de esclerose ou aterosclerose.È uma vergonha. Quer esta gente mal criada governar alguma coisa. Vão para o raio que os parta a todos.
Amanhã cá estaremos para celebrar mais uma maioria absoluta da CDU EMALMADA!

João Freire disse...

Anónimo das 5:01:00: preferes idiotas sem argumentos que chamam "fascista" a todos os que discordam com eles? Fascistas, imaginem só! Que coisa tão fora de moda, tão "annais da archeologia europaeia" tal como o comunismo! Deixem-me rir. Então os meninos querem uma sociedade sem classes? Alguma vez criaram riqueza? Alguma vez souberam o que é ganhar algo da vida com o próprio esforço e saber que a mereceram? Mas notem que são só mesmo vocês, pobres diabos... Os vossos líderes, os "gloriosos educadores do proletariado" andam a nadar em paca (na vossa paca, por sinal), a comer e beber à grande, a passearem-se de motorista... E, pelo caminho, a manter os concelhos que lhes dão ouvidos na completa estagnação, para nunca faltar gente pobre que dê ouvidos às suas promessas vãs. Aterosclerose não, os aterosclerosos têm, apesar de tudo, intervalos de lucidez. Creio que é o que a pura caridade cristã me exige: desejar-vos, algum dia, um intervalo de lucidez.

Anónimo disse...

Depois das 24 horas de ontem após terminar o comício na Incrivel almadense Paulo Pedroso e militantes socialistas foram a um bar de Almada Velha. Após entrada foram apupados e insultados por autarcas e candidatos CDU/Câmara.
A situação requereu a intervenção de terceiros para meter na ordem os arruaceiros da Câmara PCP CDU, que vieram para arua depois com o mesmo comportamento.
Esta é averdadeira gente reles que está à frente da autarquia.
Naa rua cantram "Almada é nossa".

Almadenses e eleitors amanhã temos de correr com estes energumenes, arruaceiros e mal educado.

Almada nãopode continuar a sustentar pessoas deste calibre, nem a suportar as mentiras trapaceiras d Maria Emília.
Mal educados-.

almadan disse...

Mas ninguem aqui esta preocupado em ter um presidente de camara que teve uma acusaçao de pedofilia em cima?

Acham que isso vai melhorar a imagem de almada???

Querem alguem que nos represente em actos publicos nacionais a levar bocar como "cuidado, escondam os meninos..." "vem ai o lobo mau,,," ????


É curioso que ninguem fale disso aqui,...

Será tabu?

João Freire disse...

almadan, como já disse noutros sítios: o Paulo Pedroso não foi condenado, portanto perante a lei é inocente como eu ou tu. Não sei se ele fode criancinhas ou não, mas mesmo que fosse verdade, prefiro-o a ele do que quem eu tenho a certeza de que nos fode a todos. Perdoa a linguagem, mas não há outra forma de expressá-lo.

Lear disse...

Caro anónimo de Sábado, Outubro 10, 2009 5:39:00 PM,
Sabe porque é que os CDUs se comportam assim ? Porque 35 anos de poder absoluto caciquista fizeram com que se sintam donos de Almada.
E isto apesar de vivermos em democracia. Uma democracia cheia de defeitos, mas ainda assim democracia. Agora imaginem que no pós-25 de Abril estes senhores tinham chegado ao poder absoluto na República Portuguesa. Já imaginaram ?
Façam um exercício mental e tirem as vossas conclusões.

Relativamente a uns que por aqui andam, tenho a dizer que é igualmente curioso que também ninguém ainda aqui tenha dito que que em tempos os comunistas tinham fama de comer criancinhas ao pequeno-almoço. Será que era verdade ?! Será que também quando os senhores vão a actos oficiais também nós devemos dizer: " cuidado com as nossas criancinhas vêm aí os comunistas maus"?

Lá diz o adágio popular, "pela boca morre o peixe".

Ensinaram-me desde criança que às pessoas que não prestam nós devemos dar todo o nosso desprezo. É isso mesmo que eu dou a uns quantos que por aqui andam. DESPREZO.

VIVA ALMADA.

Anónimo disse...

Os comunas Câmara Municipal continuam a fazaer campanha política .
Hoje viam-se brigadas de limpeza com uniformes da Câmara de Almada,em locais que só de ano a ano são limpos.

O que é isto senão desonestidade de gente socialmente e politicamente desqualificada.

Estão a ver os tachos a fugir-lhes.

Hoje também me explicaram como são as boas contas da Câmara e da presidente.
A Emília queria que o dono do prédio lhe fizesse as obras na loja que alugou para Loja do Munícipe.
Este disse que não. Se queria queria, se não quisesse largasse.
O expediente da Câmara: foi ter com um empreiteiro e disse-lhe os Srs fazem as obras na loja do cidadão em troca da aprovação dos projectos que estão pendentes na câmara.

Assim teve obras à borla e agora diz que foi dinheiro das boas contas.

Que ricas contas.
AHHHH que saco azul para os alfinetes.

Amanhã vamos acabar com ela.

Liberdade disse...

O almadan volta à carga com a mesma lama que o editoria do Avante! lançou recentemente, à falta de argumentação política.

É preciso dizer e repetir que Paulo Pedroso não foi a julgamento por qualquer erro processual, essa é uma mentira de quem quer esconder a verdade. Não foi a julgamento precisamente porque a Justiça considerou que não havia qualquer matéria na acusação feita pelo juiz Rui Teixeira que a fundamenta-se.

E foi por essa razão, por erro grosseiro da acusação do juiz Rui Teixeira, que o Estado foi processado e condenado a pagar uma indemnização a Paulo Pedroso, agora em recurso.

Esta é a verdade dos factos, que os comunistas andam aí a distorcer e a lançar calúnias anónimas.

Seria bom que o almadan, quando faz estas acusações, usasse o seu verdadeiro nome pra poder assumir aquilo que diz cobardemente.

Estão com medo do futuro porque sabem que é uma questão de tempo, se não for amanhã será na próxima, porque o comunismo é coisa do passado e a LIBERDADE é o destino de Almada.

E por mim o FUTURO É AMANHÃ!

Liberdade disse...

Almadan, ficarás nas mãos com a lama que atiras para cima dos outros.

Lear disse...

Caros,
Os argumentos deste almadan de contrafacção são os de quem não tem outros para esgrimir.

Esta gentinha é capaz de chegar ao insulto mais soez porque quanto ao que está em causa - o futuro de Almada - eles não têm argumentos válidos.

almadan disse...

Caro Liberdade,

Podias fazer jus ao teu nick e deixar passar os meus comentários ao teu blogue Liberdade para Almada (http://almadasofrecalada.blogspot.com/) onde pelos vistos, todos os comentários que não são do teu agrado, são bloqueados.
Alias esta e a pratica de outro blogue Triângulo da Ramalha, igualmente critico do executivo da CMA.


Não sei se vais ganhar amanha ou não, mas um prémio já ganhaste: o da Cagança!!!

Julgaste superior aos outros, e se perderes, vais justificar a tua derrota com a falta de liberdade, democracia, manipulação, burrice os almadenses, etc...

Mas, se perderes, eu sei que nunca vais justificar a tua derrota olhando para ti mesmo.

Essa e a diferença entre nos.

Tudo o resto não me interessa.

NOTA: o meu agradecimento ao bloque Emalmada e a-sul que percebem que um blogue nao e uma pagina pessoal e permitem comentarios livres.

Liberdade disse...

Almadan,

No meu blogue não entram insultos pessoais como esses que aqui fazes.

Tenho publicado comentários que comigo divergem nas ideias, basta ir lá confirmar, aos quais respondo com os meus argumentos.

Mas insultos pessoais e cobardes não alimento.

Essa é a diferença entre nós.

ex-comunista disse...

Não percebo por que nos foruns de participação da "democrata" Maria Emília, ela não gosta de comentários livres dos cidadãos, quando a criticam.

É por ser "democrata" ou por ser comunista?

Não sabia que os apoiantes e bufos da Maria Emília apreciam fazer comentários livres e conspurcar espaços democráticos.

almadan disse...

Mas afinal de contas, de que Liberdade falam?

Que vos falta?

Onde se sente essa falta de Liberdade??

Liberdade para fazer o que? Roubar pessoas, matar, desrespeitar??

Agradecia exemplos, por eu vivo aqui ha muitos e bons anos e nao sinto falta de Liberdade.

E volto a repetir o meu repto: estao dispostos a aceitar o resultado destas eleiçoes com fair play, como eu?

Ou só vão responder a esta questao, amanha, depois de saberem os resultados?

Anónimo disse...

A democracia comunista é continuar toda a vida no apego ao poder. Estamos fartos de fascismo e fascimo comunista. Há que mudar chega , basta de ditaduras. Não á abstenção e vão ver o pinote que estes fascistas comunistas levam. Voto PS.

Anónimo disse...

Ninguem tolera os comentários anti-liberdade, antidocráticos e arrogantes dos comunistas nos blogues.
Os blogues deles são tristes miseráveis e indecentes porque não respeitam a democracia. Matraqueiam no mesmo com os chavões fedorentos a fénico de sempre.
Esses blogues não têm visitas de pessoas livres( só acidentalmente e por engano ou curiosidade), não têm participação. São verdadeiros jornais de caserna para se coçarem.

Há algum blog comunista com expressão nacional ou local?

Sendo eles tristes, fazem um tour pela net a cumprirem tarefas atribuídas pelos controleiros.

Safa-nos serem eles uma raça em extinção. Cada vez são menos, apesar do exforço do camarada Jerónimo continuar com o discurso da cassete para reunir os esperançados e crentes nas promessas comunistas de bem estar social.

Anónimo disse...

Claro que depois de perderem vao dizer o costume, foram os votos mal contados, as pessoas com medo etc.
Medo é verdade. Eu teria medo que o PS ganhasse em Almada. Havia de ser lindo, dar emprego a esta corja de sucias que passam os dias nos cafés da dizerem mal de tudo. O que vale é que a malta não é parva e vota CDU.

Anónimo disse...

Que me dizem ao excelente 29º lugar ocupado pelo municipio de Almada neste ranking comparado com o triste lugar entre os 10 melhores que só a Maria Emília conhece?

almadan disse...

Liberdade e Al-ma'dan, onde estao voces???

Estao a espera dos resultados para responder as minhas duvidas??

Liberdade disse...

É claro que quem consegue fazer os insultos pessoais que o Almadan faz, não está nada preocupado com a liberdade em Almada.

Mas eu vou dar-lhes dois exemplos da liberdade condicionada praticada na CMA.

O último aconteceu esta semana quando a MES se sentiu obrigada a fazer campanha directamente nos serviços municipais. Em 2005 não a vi por cá em campanha, pelo que algo a atormenta desta vez...

Então veio a senhora dizer a todos os funcionários que tinham que vota CDU porque se for o PS a vencer as eleições na 2ª feira ficam sem trabalho!

O que é que ela queria dizer com a ameaça? Será que o PS prepara-se para extinguir o concelho de Almada?

O outro exemplo é idêntico passou-se ma ECALMA com o Gonçalves a fazer a mesma ameaça aos recém contratados dizendo-lhes que tinham de votar CDU porque o PS vencer vai acabar com a ECALMA.

Onde é que o Gonçalves leu tamanha mentira?

A verdade é que em Almada o PCP usa os mesmo métodos e argumentos do Salazar. Antes o Salazar para assuntar dizia que vinham lá os comunistas.... agora o PCP de Almada ameaça que vem lá o PS!

Tempos diferentes, gente diferente, com o mesmo objectivo: manter a ditadura dominante.

Mas como diz a canção, os tempos estão a mudar. Mais tarde ou mais cedo, mas estão a mudar.

Liberdade disse...

Se há quem use as Câmaras municipais para dar emprego aos camaradas é o PCP/Almada.

Basta ver a quantidade de camaradas que vieram em 2006 directamente de Loures, Seixal, Amadora, Portalegre para ocupar lugares de dirigentes na CMA afastando todos os que estavam cá, em concursos manipulados e depois investigados pela IGAT.

Muitos deles até sem a formação técnica e académica para as funções, mas com cartão do partido.

Esses estas todos a correr no Tribunal por iniciativa do Ministério Público e quando saírem as sentenças eu quero ver onde fica a honestidade da propaganda da CDU.

Liberdade disse...

Na CMA a liberdade é tratada com saneamentos políticos pelos camaradas funcionários do partido instalados na máquina municipal.

almadan disse...

Liberdade,

Se essas afirmaçoes foram feitas pela MES, foram de mau gosto, contudo nao vejo o condicionamento do voto, apenas palavras proprias de uma campanha.

A MES apenas poderia ameaçar algo se ganhasse, nao se perdesse.. lol


Quanto à (eventual) existencia de concursos manipulados e saneamentos politicos, e num Estado de Direito, certamente que vao ser investigados pelo IGAT e punidos de acordo com a Lei (onde o PS tem grandes responsabilidades, com uma maioria absoluta durante 4 anos).

Nao tenho conhecimento que condenaçoes judiciais tenham acontecido em 35 anos de poder "comunista".

Porque iriam acontecer agora?

Quem ve as noticias deste blogue e de outros que ja percebi estao relacionados com este, fica com a ideia de descalabro, fim das liberdades individuais, corrupçao e compadrio, reinam em Almada, mas quando se analisam as coisas com maior detalhe, so surgem estes exemplos (a comprovar).

Tu e o Al-Ma'dan certamente conseguem exemplos melhores do sufoco comunista que domina Almada durante 35 anos(e que justificariam a necessidade de mudança).

Caso contrario, acho que estamos muito bem como estamos...

Lear disse...

Almadan,
Ponho-lhe a questão ao contrário. Se a CDU perder (oxalá que sim), você e os seus camaradas estão prontos para aceitar a derrota com fair play ?

Liberdade disse...

Não conheces sentenças contra a CMA porque não queres. Senão saberias que a CMA foi condenada a parar com o projecto da chamada Via Turística numa acção popular contra a CMA movida pelo Sá Fernandes. A CMA recorreu da sentença e voltou a perder o recurso e assim se impediu o crime ambiental que a MES queria fazer na Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Saberias também que não em todo o país um PDM com uma área tão vasta excluída de ratificação superior com a Margueira e o PIA em Almada. A CMA recorreu e perder novamente.

Saberias do caso dum projecto de loteamento em Pera que a CMA indeferiu ilegalmente e o promotor processou a CMA que perdeu. A CMA recorreu e voltou a perder com uma sentença que intimava a CMA de se abster de tomar qualquer acção apara impedir os direitos do cidadão.

Pesquisa na rede que muito mais peixe apanharás e de que a CMA não faz cartazes para colocar na cidade.

Lear disse...

Almadan,
MES nem para os seus camaradas é boa.
Ontem, no vosso jantar, tratou os idosos da CDU presentes e ausentes, como se fossem uma cambada de estúpidos e mentecaptos.
Não sei como eles se sentiram.
Mas, se eu estivesse no lugar deles sei como me teria sentido: insultado e enxovalhado. De uma coisa poderia MES ter a certeza, o meu voto já não seria para ela, não por confundir o logótipo da CDU com o do MRPP, mas sim porque não voto em que me insulta e enxovalha e me trata como um pedaço de m...a. Foi assim que ela ontem tratou os seus idosos.
Portanto, mais do que ser ou não comunista, o realmente importante neste caso é que MES é uma pessoa de mau carácter que nem para os próprios camaradas é boa.

almadan disse...

Al-ma'dan

Eu nao sou um "camarada", mas claro que vou aceitar os resultados com fair play, quaisquer que eles sejam, como sempre.

Obviamente.

Agora aguardo as tuas respostas.


Liberdade,

Vejo que estas bem informado e que interessas-te por Almada.

Já nao e mau...

Mas os casos que falas sao disputas legais normais, nao condenaçoes por corrupçao, compadrio, favorecimento, etc.


Eu falava de exemplos do sufoco comunista que domina Almada durante 35 anos(e que justificariam a necessidade de mudança).

Muda Almada disse...

Chegou a hora de Almada mudar. Está nas nossas mãos a decisão crucial para este concelho. Por isso não fiques em casa vai votar!

Muda Almada disse...

Fartei-me de rir com esta noticia do publico. A mulher está mais preocupada com a foice e o martelo realmente o Paulo têm razão a CDU deixou de ter Projecto, já não têm condições para governar Almada. Amanhã é dia de revolução.

Liberdade disse...

almadan, enfia-te no carro e percorre o concelho todo fora da cidade e verás centenas de razões para mudar 35 anos depois de sub-desenvolvimento.

A não ser que gostes de viver no terceiro-mundo sul americano.

Quanto às condenações ela lá virão quando o poder comunista cair as pessoas puderem falar finalmente.

almada disse...

Liberdade,

Mas os almadenses nao podem falar livremente???

E eu gosto MUITO de viver em Almada, e olha que já vao mais de 35 aninhos....

Tenho alguma curiosidade em saber quanto foi o orçamento da campanha do PS.... largou umas boas notas...

E mesmo assim a MES parece estar mais preocupada com o MRPP que com o PS.

Liberdade disse...

Não podem falar livremente aqueles que na sua vida profissional ou empresarial dependem dos serviços municipais.

Eu conheço vários que um dia vão por a boca no trombone quando o regime mudar. É uma questão de tempo. Pode agora ou daqui a 4 anos. É só esperar.

almadan 2 disse...

Como diz o povo, meus amigos, a porta da rua é a serventia da casa. Não gostam, felizmente Almada tem muitos bons acessos, muito boas portas... Os barcos, o comboio, as estradas... Podem ir começando a saír que só faz cá falta quem gosta de cá estar.

E eu gosto de cá estar. Sempre gostei. Por isso, voto CDU!

Anónimo disse...

HOJE VAMOS MUDAR ALMADA

ALMADA NÃO SERÁ MAIS TERRA SOFRIDA

ex-comunista disse...

Fui votar no Pragal, na Mesa de Voto 2 e ao entrar vi o actual presidente da Junta de Freguesia a fazer um trabalho nogento, pelo comportamento e que me parece merecedor de queixa JÁ à Comissão Nacional de Eleiçoes.

Dentro do Edifício dirige-se aos eleitores em fila cumprimendo-os afectuosamentehomens distribuindo beijos às senhoras principalmente idosoas.

Não me parece que seja o local e momentos próprios para este comportamento cerimonial encenado, porque ele é candidato novamente ao executivo da Junta.

Há que o colocar na rua ou então fique sossegado dentro do edifício.

Anónimo disse...

ex-comunista:

DENTRO DO EDIFICIO ESSE FULANO ESTÁ A FAZER MARKTING POLÍTICO E NÃO PODE.

OS partidos da oposição devem queixar-se rapidamente.

Lear disse...

Almadan 2,
Era isso que vocês queriam não era ?
Que Almada ficasse todinha para vocês, como uma espécie de República Socialista Soviética de Almada (URSA).
Mas, pelo meu lado, não vos vou dar esse gostinho, era só o que faltava! Almada não é vossa propriedade, não estamos na velhinha URSS. Almada é todos os que cá vivem e cá trabalham.
Portanto, é tanto sua como minha, e de mais 169.998 cidadãos da República Portuguesa e mais ainda do que cá trabalham mas não residem. Por isso não se assenhoreie do que não lhe pertence! Isto é que vocês são uns democratas !
O que vocês não sabem é conviver com a crítica, e é isso que vos perturba, vocês podem criticar todos sobre tudo, mas vocês não podem ser criticados. Coitadinhos dos anjinhos imaculados!
Pela minha parte, aconteça hoje o que acontecer, não vou deixar Almada, porque gosto muito desta terra para a deixar entregue ao vosso desgoverno.

VIVA ALMADA

Anónimo disse...

Nada disso Al-Ma'dan. Foi o que Paulo Pedroso fez. Deixou Almada para ir viver para Lisboa. Agora quer vir para cá cagar postas de pescada.
Hoje à noite às 23h todos à Camara velha, dar os parabens a quem tem tido a ousadia de ficar, e lutar. Mesmo cometendo erros, mas ficando e não fugindo, Maria Emilia de Sousa.
Almada nunca será do PS.

João Freire disse...

Já votei. Que não fique ninguém em casa. Hoje, se tudo correr bem, cai o muro de Berlim em Almada e recambiaremos esses comunas incompetentes de volta para o buraco donde saíram. Votem!

almadan disse...

Al-ma'dan


Não subscrevo a opinião do almadan2, mas compreendo-o.

Quem não seja de Almada e aceda aos blogues como o EMALMADA, a-sul, DezALINHADO, Varanda de Almada, TRIANGULO DA RAMALHA, Liberdade para Almada (Almada sofre calada) fica com a ideia que vivemos no Inferno.

Criticas, analises, opiniões, denuncias de TODOS os Almadenses são fundamentais para a melhoria da nossa terra.

Mas não é disso que falo, viste a foto do a-sul (uma mulher com uma mordaça vermelha com a foice e o martelo). Achas isso natural?

Expressões como: Liberdade para Almada, comunistas no lixo, Ditadora, um sem fim de ofensas que não vês nos outros concelhos, só pode provocar radicalismos.

Como almadense, sinto-me ofendido.

Como almadense, sinto que muitas destas agressões provêem de provincianos habituados ao senhor padre lá na santa terrinha, onde viviam num buraco de merda, a comer batatas (quando tinham comer) e vêem para aqui, onde lhes foram dadas condiçoes dignas, com a barriga cheia armados em campeões, a dizer mal da nossa maneira de viver.

Apetece-me dizer: se gostam tanto da liberdade do Minho, Trás-os-Montes, Beiras, etc... porque vieram para aqui?

Se não gostam da Republica Democrática de Almada, porque não regressam para a Liberdade???



Caro Al-ma'dan,

Ambos sabemos a resposta.

Almada é uma terra de Progresso, com todo o conforto da vida moderna, e dotada dos melhores equipamentos sociais que há em Portugal.

E muito disso se deve à gestão da CDU/PCP nos últimos 35 anos, custe a quem custar.


Mas hoje é dia de LIBERDADE!!!!!

Hoje os almadenses vão decidir livremente o seu futuro autárquico nos próximos 4 anos.


Hoje é dia da CLARIFICAÇÃO!!!!


Ou o Povo de Almada se sente aprisionado e vai libertar-se, ou o Povo da Almada se sente bem assim...

e entao, que vao fazer aqueles que se sentem aprisionados e que passaram o tempo todo nas teorias da conspiraçao???

Por mim, nao estao a fazer nada por ca...

Nao sao valia nenhuma para Almada.

ALMADA, SEMPRE!!!!


NOTA: apesar de tudo, o meu obrigado a este espaço de liberdade EMALMADA e a-sul... os outros gostam muito da Liberdade (mas só para eles!!!!)

Lear disse...

Caro anónimo de Domingo, Outubro 11, 2009 12:29:00 PM,
Já votei, e votei no PS para a câmara municipal, a assembleia municipal e a assembleia de freguesia. E fi-lo com muito orgulho.
Quanto ao resto, se Paulo Pedrodo mora, já morou ou vai morar em Almada, é um problema que só a ele diz respeito.
Creio que Paulo Pedroso é, neste momento, o melhor candidato para tirar Almada do pântano em que se encontra, mas mais nada que isso. Paulo Pedroso é maior e vacinado e faz o que bem entende e eu também sou maior e vacinado e faço o que bem entendo. Não confundamos as coisas, arte em que os senhores são exímios, mas comigo não gastem o vosso tempo, porque desde há muito que estou imunizado contra as vossas manipulações e aldrabices.

Essa sua tirada "Almada nunca será do PS" é bem à comunista, e demonstra mais uma enésima vez, se preciso fosse, que vocês se sentem donos desta terra. Meu senhor Almada nunca será de nenhum partido político, como também não é agora da CDU. Almada é dos almadenses (170.000 almadenses). Quanto ao partido que, temporariamente, tem a responsabilidade de governar este município só aos almadenses cabe decidir. Almada pode ser governada pela CDU, pelo PS, pelo PSD, pelo BE, pelo CDS e até pelo PCTP/MRPP contanto que essa seja a decisão maioritária dos almadenses.
Essa sua tirada infeliz, bem à moda soviética, só vem demonstrar mais uma vez que vocês não são democratas, enfim, no fundo que não prestam.

Lear disse...

Almadan,
Eu não tenho nada com o que os outros dizem ou não.
Eu sou dono da minha opinião e das minhas acções.
Sou, desde há longos anos um crítico da gestão CDU da câmara de almada.
E não vamos aqui discutir os porquês, porque este não é o local nem o tempo próprio para isso.
Em Almada, nem tudo está mal, mas também nem tudo está bem, longe disso. E, na minha opinião, MES já demonstrou que não sabe e não quer mudar o que está mal. Além disso, mais de vinte anos no poder tornam qualquer pessoa, pouco disponível para ouvir e para dialogar. E MES não é excepção: tornou-se uma autarca prepotente e arrogante, do tipo de "quem não está comigo está contra mim". Faz lembrar, em versão revista, actualizada e no feminino, o velho Salazar, que vocês tanto criticam.
Por isso, é tempo de mudar, porque como diz o poeta e bem: "todo o mundo é feito de mudança e a mudança faz o mundo pular e avançar".
Portanto, posso-lhe dizer que ficaria hoje muito feliz se MES deixasse de ser presidente da CMAlmada.
O que você nunca me ouvirá dizer, é que MES deve ir para a Sibéria e outras alarvidades do género. Não é o meu estilo.
Mas, não sendo o meu estilo, compreendo, embora não aceite, quem recorre a ele, pois isso é o fruto do cansaço e da revolta que existe em muitos almadenses.
Você compreende este estilo muito bem, porque esse também é o seu estilo: eles mandam MES para a Sibéria e vocês quer-nos mandar para Trás-os-Montes e o Minho. Em suma, fala o roto do nu, tão bons são eles como são vocês.
Por isso, perdeu uma boa opotunidade para estar calado.
NO tocante ao aceitar ou não com fair play os resultados eleitorais mesmo que desfavoráveis, não entendo a sua pergunta: neste 35 anos a oposição não aceitou sempre a derrota ?
Parece-me que mais importante é saber se, caso a CDU saia derrotada, vai ou não aceitar a derrota com fair play.

João Freire disse...

Almadan, é claro que não vivemos no Burkina Faso... nem na Coreia do Norte (cruzes canhoto!)

Deixo-lhe, todavia, a si e a todos os conterrâneos de todas as ideologias, a quem me dirijo com todo o respeito, uma série de razões para não votar CDU em Almada:

1.º Pelo simples facto de que o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Montesquieu disse-o e com toda a razão. Ao fim de 35 anos de poder, até o grupo de pessoas com as melhores intenções do mundo fica desgastada de ideias novas, sem aquela energia que é necessária aop progresso. Ou serão as necessidades de Almada de 2009 iguais às de Almada de 1976? É preciso dar oportunidade a uma nova geração de políticos. Os do PREC tiveram o seu papel, para o bem e para o mal, mas está na hora de seguir em frente.

2.º Pelo desprezo a que a Maria Emília vota o concelho de Almada para lá da cidade de Almada. MMS costuma referir-se a Almada como "a nossa cidade" quando Almada é mais do que isso. Em particular, as freguesias que não têm juntas CDU, caso da Costa (freguesia com maior potencial turistico e de atracção de capitais do concelho) e a Charneca (freguesia com um crescimento populacional mais rápido do concelho) têm sido praticamente ignoradas pelo investimento da CMA.

3.º Por oposição ao ideário comunista ou ainda, para quem é comunista, por coerência. Que tipo de comunistas são estes que vivem à grande e à francesa à custa do povo? Que usam o dinheiro do povo a financiar aqueles monumentos à ferrugem proletária, sempre do mesmo artista, um camarada que certamente cobra balúrdios por cada "instalação" de duvidosa estética? Que prejudica as micro e pequenas empresas que se dedicam ao comércio no centro de Almada, enviando pessoas para o desemprego e colocando propositadamente famílias almadenses em situação de carência?

4.º Pelo desenvolvimento. Porque, como é sabido, nenhuma terra com câmaras comunistas desenvolve o sector privado, porque não só não é incentivado, como é desencorajado. Comparem Almada com Oeiras ou Cascais, concelhos suburbanos com o mesmo tipo de problemas de acessibilidades (ou piores: se acham que a ponte é má, experimentem fazer a A5 em hora de ponta), mas com câmaras "burguesas" que ajudam a fixar lá as empresas, logo, a população activa.

5.º Contra a prepotência dos comunistas que tratam esta terra como se fosse o seu quintal privado. Se já foram a uma reunião de câmara aberta ao público, já conhecem a histeria da MMS e alguns dos seus vereadores sempre que são colocadas perguntas incómodas. Tiques de quem há muito se desabituou a ouvir as pessoas. Já repararam como, em ano de eleições, a quantidade de cartazes da CDU só é suplantada pelos da CMA, propaganda CDU encapotada paga com o vosso dinheiro?

6.º Por uma nova era de qualidade urbanística em Almada. Almada é uma nódoa nesse aspecto. Quem nega, que visite o barracal da Fonte da Telha, que veja o enorme mamarracho que a CMA licenciou na Costa, na primeira linha de praia, em frente à antiga Carolina do Aires - que digo eu? Que veja a Costa da Caparica praticamente inteira! Que vá ver o hotel da Melià, licenciado no topo de uma falésia da arriba fóssil, com um néon azul que se vê a milhas! Que veja a bizarria de pato bravo, em mármore rosa, logo à entrada de Almada, no centro sul.

Existem mais razões que por falta de tempo não vou enumerar. Desafio os companheiros que por aqui passem a completar esta lista, que poderia ser bem extensa...

Lear disse...

Caro João Freire,
Assino por baixo.

VIVA ALMADA.

Comunas=mafiosos disse...

Ja´votei no Paulo Pedroso. Estes canalhas comunas não sabem nem metade do que se passa dentro da Câmara. eles andam todos cagadinhos com medo de perder o tacho. Já consegui que seis votantes da cdu, votassem no PS.
Esse senhor Mourinnho da Pragal é mais um chulo como o carreiras, nunca trabalhou na vida e tem uma reforma brutal.Continuem a votar nesta canalha de chulos da CDU

Anónimo disse...

Então que é feito do Fair Play? É inegavel neste momento que o PS foi desastrosamente derrotado. Paulo Pedroso, cumpra o que prometeu. Deixe a politica e volte a Lisboa.

almadan disse...

João Freire,

Lamento só agora ter tempo para responder a tua interessante exposição (que li atempadamente).

Falas em políticos antigos e do antigamente, e da necessidade de mudanças: a mudança é uma constante da vida.

Mas então como explicas a popularidade da MES junto dos jovens? Tu, que falas de PREC, e ideario comunista é que devias falar com um miúdo de 20 anos. Acho que ele compreende melhor a MES do que a ti.

Quanto ao desenvolvimento da margem norte vs margem sul, era agradável contar com a tua ajuda contra aquele imposto suplementar que os almadenses tem de pagar; falo da portagem da (mais que paga) ponte 25 de ABRIL. J

á reparaste que é impossível ir a Capital sem ter de pagar?? (seja de barco ou via ponte). Uma
das razoes da existência de portagens nas auto-estradas (e não só) é a existência de alternativas; se eu tiver de resolver algum assunto oficial em Lisboa e não tiver dinheiro, como me desloco???

E todos nos sabemos de quem foi a culpa deste imposto sobre os almadenses...

Essa é uma das razoes porque as empresas estrangeiras preferem instalar-se na margem norte que na sul.

O resto sai opiniões pessoais, algumas das quais estou de acordo, como o mamarracho na Costa (que também não compreendo) e o caos na Fonte da Telha e Cova do Vapor (mas ai, julgo que não é uma zona da competência da CMA, ou apenas).

almadan disse...

Al-ma'dan


Compreendo a tua insatisfação e cansaço com a MES.

O que já não compreendo é o teu voto em alguém que não e da nossa terra, só vem cá, arrogantemente, para ser presidente, porque se perder, não vai ficar como vereador a lutar pelos teus interesses (o gajo é demasiado bom para ti, compreendes??).

Não gosta da MÊS pelo seu trabalho, e então foste dar o teu voto ao Paulo Pedroso, que dos seus 45 anos, já tem uma looooonnnggaaaa carreira autárquica em prol da defesa dos almadenses e dos teus pontos de vistas

(kidding!!!!)

Porque não me lembro minimamente desse gajo mexer uma palha por Almada ou pelos almadenses.

E de falinhas, já estou eu farto….

De resto, o PS nos últimos 20 anos apresentou 5 candidatos diferentes…. Isso diz tudo… Diz que nem o PS acredita nos candidatos que apresenta….

Devias ter vergonha em usar esse nick...

almadan disse...

Como almadense ferrenho, dai o meu nick almadan, e curioso das coisas de Almada, tenho acompanhado alguns blogues como o EMALMADA, a-sul, DezALINHADO, Varanda de Almada, TRIANGULO DA RAMALHA, Liberdade para Almada (Almada sofre calada), etc..

Nestes blogues usam-se expressões como Libertar Almada, um concelho LIVRE, ditadura vermelha, canalha comunista, mordaça, etc…

Fiquei curioso: quem são estes Libertadores???

Quem libertam e do que?

Questionei sobre a falta de liberdade que dizem sentir, questionei sobre o porque da ditadura vermelha em Almada (num estado de direito).

Pedi exemplos, e tudo o que recebi foram exemplos isolados destituídos de contexto, que algumas pessoas (as melhorzinhas, às quais agradeço a atenção) se deram ao trabalho de responder.

A maioria respondia com os insultos do costume.

Logo percebi que estes 6 blogues são controlados por duas, ou três pessoas no máximo.

Não acho que este grupo de pessoas seja exactamente anticomunistas, democratas, socialistas ou outra corrente politico-filofica ou social: acho são apenas TARADOS!!!!!!

(tarado - adj tarado, tarada [tɐ'radu, tɐ'radɐ] que é mentalmente desequilibrado, subst tarado, tarada; 1 pessoa mentalmente desequilibrada; 2 depravado; um tarado sexual).

Acredito que se Deus descesse a Terra e lhes desse o poder de decidir se Almada iria, durante os próximos 4 anos de gestão CDU, ter progresso ou regredir, eles escolheriam o regredir, a pobreza e a miséria para todos nos, apenas para satisfazerem o seu Ego, a sua Vaidade, e mostrarem a todos como tinham razão nos avisos que fizeram e em como são verdadeiros iluminados.

São gente ruim por natureza.

Contra isso lutei.... e GANHEI....

E GANHAMOS TODOSSSSSS!!!!!

Agora acabou!

Não tenho mais tempo para vocês na minha vida.

Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo.

Agora, tenho uma série de eventos culturais para apreciar no Fórum Romeu Correia, agora vou passear no Ginjal aproveitando os últimos raios de sol, vou usufruir da Casa da Cerca, do Parque da Paz, onde gosto de passear, vou beber umas jecas e olhar para as miúdas nas explanadas da renovada Costa de Caparica,

Vou gozar imensoooo na Mostra de Teatro Amador, na Festa de Teatro de Almada, no Festival dos Capuchos, na Mostra de Musica Moderna, no dia da Concelho, no 25 de Abril, na Passagem de Ano….

Vou usufruir do Ponto e da Casa Amarela, da Casa da Cerca, do Parque Aventura, e de todos os outros pólos de atracção feitos pela CMA,,,

E VAI HAVER MAIS!!!!!!

Agora, eu sei que sim, MUITO MAIS!!!

E eu vou ser feliz, em ALMADA, eu vou ser feliz!!!!!

Quanto a vocês, quando cheguei aqui, tinha duvidas, expectativas.

Agora não.

São baixeza que vive do Ódio, acumula Ódio, e espalha o Ódio e a Maledicência.

De vos, nada espero (de bom para mim).

Que sejam muito infelizes, e o que vos posso desejar!!!!!!

ADEUS!!!!

Almada Progressista disse...

Nem mais! A este bando nem os considero dignos de serem gente da nossa terra que tem escrito a nossa rica e orgulhosa história para lá dos tempos em que demos um valente pontapé no rabo do Napoleão. Sempre estivemos na linha da frente na luta pela liberdade do povo digno, honesto, sério, solidário e trabalhador. Vocês são tudo contra aquilo que este povo tem lutado. Desapareçam!