sexta-feira, outubro 02, 2009

Mentiras de um autarca candidato

Em...Almada, há autarcas que tentam enganar os almadenses, como se estes não conhecessem a realidade.
Só quem não vive em Almada ou que aqui venha de visita e use lentes da óptica franchisada, do PCP, Emília,Maia & Afilhados, poderá ser enganado com o discurso mentiroso na missiva dirigida aos almadenses pelo candidato do PCP à Assembleia Municipal. Destacamos estes três excertos, três pérolas, três mentiras entre outras:
clique no doc. para aumentar e ler
Em 2007 o Jornal Expresso avaliou as cidades portuguesas, tomando em consideração 20 critérios:
Acessibilidades. - 55 Sinalética. - 40 Fluidez de tráfego. - 35 Oferta cultural. - 65 Espaços verdes. - 35 Qualidade urbanística. - 35 Comércio. - 30 Relação com a água e a paisagem. - 35 Equipamentos desportivos. - 60 Estacionamento. - 50 Segurança. - 50 Animação nocturna. - 40 Alojamento turístico. - 30 Restauração. - 40 Equipamentos sociais. - 70 Património. - 30 Governança e cidadania. - 40 Capacidade de atracção estudantil. - 55 Desempenho económico. - 70 Qualidade dos espaços públicos. - 30 Almada obteve estas classificações (como se pode ver no quadro abaixo): menor que 50 pontos - 12 critérios igual a 50 pontos - 2 critérios maior que 50 pontos - 6 critérios
A cada critério foi atribuída pontuação de 0 a 100. Cada cidade podia atingir um limite máximo de 2000 pontos.
Almada obteve só 895 pontos tendo ficado na 34ª posição, empatada com Castelo Branco, face aos diversos empates entre cidades.
Considerando as cinquenta cidades, Almada ficou em 42º lugar.
Tendo em conta que a pontuação máxima - 2000 - corresponderia a 20 Valores, 1000 a 10 Valores seria positivo.
Os 895 pontos alcançados por Almada são 8,95 Valores que na escala 0 a 20 tem correspondência a MEDÍOCRE.
Almada tem no desempenho de 50 cidades ( Classificação do Expresso das melhores cidades portuguesas para viver em 2007) um triste 42º lugar com a nota MEDÍOCRE.
O candidato do PCP à Assembleia Municipal, que usa lentes da óptica franchisada, anda a mandar areia para os olhos dos almadenses e não só, e a mentir-lhes através da missiva que lhes dirige.
O candidato do PCP à Assembleia Municipal de Almada leu esta escala de baixo para cima, distraíu-se e meteu-a no bolso.Nunca mais deu pelo equívoco. É grave e preocupante.
Aí sim, Almada é a 8ª cidade a contar do fim.Está entre as 10 últimas. É muito diferente.
clique no doc. para aumentar e ler
A Câmara de Almada "fala" muito das suas boas contas, que dispõe de desafogo económico, ( daí os 70 pontos em desempenho económico), mas esse excedente de dinheiro vem todo do bolso dos compradores de casa no concelho, que têm de custear não só as elevadas taxas exigidas aos construtores como o que estes têm de dar à Câmara upa, upa upa...
Por isso as casas são caras e consequentemente o IMI (ex-Contribuição Autárquica) fica agravado.
Mas o dinheiro das boas contas, é depois usado para os autarcas se autopromoverem através de indecente propaganda paga e dos subsídios a colectividades, clubes, associações "culturais"etc, etc, para manter as células do partido e uma base eleitoral permanentemente de mão estendida.
Esse dinheiro não nunca foi usado para desenvolver o concelho, para limpar as ruas e passeios públicos, para apoiar a recuperação de imóveis degradados, para recuperar património histórico, requalificar a Costa de Caparica, nem para acabar com as bolsas de miséria que existem.
Serve sim, parte dele, para a CMA fazer caridadezinha e manter cidadãos dependentes desses apoios para depois pagarem a gratidão com o voto.
A Câmara Municipal de Almada promove e mantém por interesse próprio, bolsas de miséria no concelho.
Com Almada classificada MEDÍOCRE,
- o candidato diz que temos "um dos municípios mais desenvolvidos, com mais qualidade de vida, com iniciativa, protagonista, prestigiado, fraterno e progressista".
Só para rir!
- o candidato diz-se "orgulhoso do dever cumprido".
Só para rir!
- o candidato diz "Hoje o nosso concelho em todos os estudos e estatísticas oficiais, afirma-se entre os 308 Concelhos de Portugal como um dos primeiros nos principais indicadores de desenvolvimento, qualidade de vida e bem-estar"
Esta não é só para rir. É dos mentirosos também.
POR FAVOR, TENHAM VERGONHA!
FIZERAM MUITO MAL A ALMADA E AOS ALMADENSES
BASTA!
NÃO MINTAM MAIS!

29 comentários:

Anónimo disse...

Dia 11 de Outubro nas mesas de voto é preciso muita atenção às mãozinhas dos comunistas e delegados do partido aí presentes e igualmente nas manobras destes nas contagens dos votos.

Anónimo disse...

È verdade. O PS a querer ganhar a todo o custo, vai tentar que votos na CDU sejam dados como nulos. Já não é a primeira vez que tal aconteceu.
Há que estar atento.

Anónimo disse...

A PENSAR Q VIMOS TUDO MAIS UMA! >>>>>>>>>>>>> PASSEM PELA ROTUNDA DO FEIJÓ É A PIOR E MAIS FEIA NOVA ROTUNDA DE ALMADA! UM MAMARRACHO DE FERRO BEM VERMELHÃO. UM PRATO DE SOPA, UMA COLHER, UMA ESPINHA E UM BONECO APUXAR O PRATO... É TENEBROSA E BEM FOLEIRA E BEM COMUNISTA.

Anónimo disse...

Aina nos lembramos como é que o PCP "desviou" votos de forma a que o BE nas últimas eleições locais, não elegesse um vereador.
A atenção nunca é demais.

ex-comunista disse...

Olha o oportunista do Maia.

Olha para ele a mentir.

O gajo nunca trabalhou e bem cedo pulou para deputado à Assembleia da República.

Desde o 25 de Abril de 1974 nunca mais vergou a mola.

Meteu-se nos sindicatos e foi agitador entre os trabalhadores

Já tem reforma garantida, enquanto operários e trabalhadores e explorados precisam trabalhar 40 anos ou mais a descontar para a reforma.

Anda de carro à conta da Câmara, de nós, sem ser notado.

E depois os outros é que são burgueses e exploradores da classe operária.

De falas mansas é dos maiores trapaceiros na politica local.

Muito perigoso.

Cuidado com ele.

Como presidente da Assemb. Municipal nem isento sabe ser.

Mentiroso, troca-tintas e troglodita poliqueiro.

João Freire disse...

No próximo dia 6 de Outubro, às 22h30, o bar acercadanoite, em Almada, no âmbito das eleições autárquicas, promove um debate com os cabeças de lista à Câmara Municipal do BE (Helena Oliveira), CDS (Fernando Sousa da Pena), PS (Paulo Pedroso), PSD (Jo...rge Pedroso de Almeida) e do candidato da CDU José Gonçalves, subordinado ao tema “Que cidade queremos? As grandes linhas estratégicas”.
O debate será moderado por Reinhard Naumann, residente em Almada desde 1991, Investigador na área da Ciência Política e representante da fundação Friedrich Ebert em Portugal.

Salvo Seja disse...

Resta saber se o moderador vai ou não actuar como o pseudo moderador que a TVI24 destacou para o debate televisivo.
A iniciativa é interessante e será útil.

Anónimo disse...

Não acham interessante que o grupo de música convidado e pago pela Autarquia para as festas da cidade seja o mesmo que vai animar o comício da CDU nesta campanha eleitoral?
Ele há coisas... ainda dizem que não há coincidências!!
será que o preço incluía as duas actuações?
Provavelmente nunca vamos saber, mas que era interessante, era.

João Freire disse...

E hoje, no jornal Sem mais, que vem com o Expresso distribuido no distrito de Setúbal, vem uma entrevista com a Maria Emília. Ainda não li (ainda estou na revista e no suplemento cultural, não quero azedar o meu final de almoço de sábado com alarvidades), mas vou ver se passo a esse e dou conta das pérolas que já se adivinham...

Anónimo disse...

Caro Residente:
Excelente, este seu post.
Vem lembrar o que a nossa curta memória tende a esquecer verdades que de vez em quando são publicadas fora do âmbito da propaganda oficial.
As informações têm de ser fundamentadas e é o que fez mais uma vez.
Obrigado por ter trazido este estudo que contradiz a opinião de mais um "achista", que querendo parecer mais racional que a emotiva "mayor" de Almada vai contribuindo para nos manter na ignorância.
Quanto à reforma do sr. Presidente da AM esclareço o comentarista que, está reformado do Parlamento como muitos que por lá passaram, sem precisar de por lá ter estado muitos anos.
Este facto causa descontentamento a muitos eleitores mas seria pior se tivesse ido para um conselho de administração acumulando como muitos fazem.
É imoral trabalhar, com um alto vencimento, ter menos de 70 anos e receber além do vencimento uma reforma.
Quem trabalha e ganha bem não precisa do dinheiro que os que ganham pouco descontam para lhe ser pago em reforma quando ainda não precisam.
Esta não é felizmente a situação do Presidente da AM que além da atribuição funcional da viatura apenas terá as senhas de presença nas sessões a que assiste normalmente presidindo (penso eu de que).

Isso não invalida que ponha o melhor do seu saber para levar a água ao seu moinho (PCP). Falta-lhe é fundamentar como o faz o presente "post."

Que responde o PCP e o Sr. BRUNO DIAS à acusação que formularam ao presidente da concelhia do PS de que tinha recebido um tacho quando concluirem que é um "tacho vazio", com menos mordomias do que as do Presidente da AM?

Unknown disse...

É rotina o procedimento do militante Maia alinhar em mentiras
Só mente aos eleitores quem não tem vergonha.

Liberdade disse...

Jerónimo de Sousa discursou hoje no Seixal contra a fulanização e o caciquismo que estão a destruir o poder local, conquista de Abril.

Tem toda a razão o Jerónimo de Sousa e é por isso mesmo, para acabar com a fulanização e o caciquismo no poder local em Almada que está na hora da MUDANÇA e RUPTURA.

Porque É ALMADA QUE ESTÁ EM JOGO vamos concentrar votos no PS-Paulo Pedroso.

Anónimo disse...

Os gajos da Emília andam agora muito atentos ao que se passa no EMALMADA,sinal de latente preocupação pelo tacho que lhes está fugir.
Já que andam atentos digam-nos porque a patroa-peixeira mandou o Gonçalves ao debate da proxima terça-feira.
Cheirará por ora muito a fénico pela podridão que lhe vai na alma de comunista recém convertida ao católicismo oportunista?

Liberdade disse...

É o Gonçalves que vai ao debate porque é ele o verdadeiro candidato a presidente pelo PCP, patrocinado pelo Jerónimo de Sousa. A MES só está lá para dar a cara e se ganhar (cruzes canhoto...) vai embora quando o PCP mandar.

O Gonçalves é o tal que manda os almadenses ir para o trabalho a pé, de bicicleta e de MST, mas ele mais de carro e tem lugar para estacionar reservado à porta da CMA.

São assim os bons exemplos dados por esta gente.

Anónimo disse...

A czarina quer sim quer sopas vai para a rua.
Ela já está fora de prazo e é por isso que anda tão tremelicosa.
Contaram-me que no desfile de moda, saltava numa grande ansiedade, própria de quem tem o chão movediço.
Mas tenho medo que os nossos votos não cheguem para a fazer sair logo ali!
Se bem que o facto de ir o Gonçalves ao debate do Canal 2 já seja um sintoma de que o PC está a dar mais visibilidade ao dito e a reteirar-lho.
Eles sabem, como nós sabemos tambem que ela está cheia de ódios por causa do transito, do nepotismo, das opções erradas, dos favores descarados a algumas franjas como a Igreja e outras entidades com pés de barro.
Se o pessoal dos bairros sociais, do comercio local, os moradores das zonas do MST forem votar, ela vai ao charco.
O que me agonia é a dispersão dos votos e o Bloco a dizer nos cartazes que é preciso "unir forças" com ela!
são mesmo uns cromos.... como se ela lhes ligasse!
Eles são pé rapado.... ela gosta é de gente da massa como os do PSD!!!

Salvo Seja disse...

De acordo com declarações ao "Sem Mais", MES afirmou que vai cumprir o mandato na totalidade.
Esta senhora é perita em mentir.
Já havia assumido que não o faria mas numa hora em que as contas estão a ser o que não esperavam joga na cartada de arrastar os incautos.

Eu nem me importo que ela cumpra o mandato na totalidade desde que o faça na oposição.
É essa a minha certeza.

Votemos PS de hoje a uma semana.

ex-comunista disse...

Há no concelho um jornal semanário que se diz independente e regionalista a fazer fretes à CMA CDU e ao PCP.
Diz-se independente. Folheando-o observa-se clara submissão aos intereses da CMA e da amiga Emília.
Esta semana são várias as pequenas notícias de subsídios atribuídos pelo executivo apolítico do PCP na Câmara e algumas notícias reportagens correlativas à oposição ou sobre seu candidato, melhor posicionado, eivadas de alguma crítica ou mal dizer subliminarmente escritos.

O PCP Emília sabem com quem contam, os ditos e falsos independentes jornalistas colocados em momento ideal oportuno para fazerem o jogo em momentos chave e posteriormente trabalharem para o partido.
Os artigos publicados democratiacamente da oposição são meros décors do processo em curso
e há muito planeado para manobrar a população.

João Freire disse...

Entrevista à Maria Emília, jornal “Sem Mais”, edição de 3 de Outubro, pág. 8.
“Estamos entre os 10 municípios mais desenvolvidos dos 308 concelhos do país, isto ao nível da saúde, educação, equipamentos, conforto, densidade de empresas e rendimento. E este mandato reforçou esta posição”
Comentário: é preciso ter MUITA lata para dizer isto. Densidade de empresas e rendimento? Falará dos lojistas de Almada que tiveram que fechar as portas, não por causa da “crise”, mas em consequência directa deste absurdo plano de circulação automóvel? E sabem quanto tempo e quanta burocracia e “relações públicas” é preciso fazer para se conseguir uma licença urbanística? Uma licença para abertura de loja? A instalação de uma esplanada? Educação? As escolas primárias e preparatórias do concelho são uma nódoa. Quanto às secundárias, com excepção da Anselmo ou, talvez, da do Monte de Caparica (esta apesar de, nos meus tempos, ter um ensino aceitável, tinha problemas de segurança sérios), e de alguns colégios privados, teria sérias dúvidas em colocar filhos que tivesse em escolas almadenses. E tiveram 30 anos para fazer alguma coisa!! Depois o Pedroso é que é um “perigo para as criancinhas”! As escolas, como a saúde, são essencialmente competências governamentais, mas cujo exercício é em muito determinado pela capacidade negocial dos autarcas. Por que razão a Maria Emília, líder duma autarquia com quase 200 000 almas, se vê menos do que qualquer autarca de São Galopim do Lima?

João Freire disse...

“o problema [das acessibilidades] não é de Almada, é exterior a Almada, e os diferentes governos ainda não o resolveram”

Eis as vantagens de ser dum partido estalinista que – em virtude do povo português, como um todo, ter um bom senso em muito superior à maioria dos votantes almadenses – não governa nem governará o país: poder mandar as culpas para o governo. O problema dos acessos a Lisboa É DE ALMADA TAMBÉM. O centro-sul e a via rápida enchem-se porque a maioria dos residentes trabalha em Lisboa PORQUE não encontra trabalho em Almada. Se pudesse trabalhar na minha terra, na minha área, e viver condignamente, nem pensava duas vezes. Mas a câmara CDU nunca se preocupou com a atractividade empresarial de Almada. Comparem com a dinâmica de Oeiras, por exemplo… Costa da Caparica abandonada a um turismo pé-descalço e sem qualidade. Almada estagnada e a envelhecer, sem empresas para além do café da esquina e, claro, a CMA, o grande empregador local.

“Foi pena que as propostas dos comerciantes, que chegaram à assembleia da república, não tivessem sido apoiadas pelo governo de maioria socialista. Os comerciantes reclamaram serem compensados pelos prejuízos das obras, e isso não teve acolhimento (…) Da nossa parte, estamos sempre abertos ao diálogo (…) Temos a consciência de que temos feito tudo para ajudar os comerciantes”
As obras demoraram muito tempo e estragaram a vida e o investimento de muitas famílias. Mas o pior estava para vir: o pós-obras tem igualmente causado prejuízos avultados – ruas cortadas ao trânsito, linhas do MST a passar a escassos metros das janelas das pessoas, carros abalroados pelo eléctrico da Maria Emília… A CMA foi consultada sobre o trajecto, sobre a forma de fazer as coisas, e mesmo que o não tivesse sido, teria toda a legitimidade para pressionar, para fazer barulho. As célebres peixeiradas da Maria Emília (já que a “senhora” não sabe falar doutro modo) deveriam ter sido usadas na defesa do povo de Almada, não para o silenciar! Incompetente, autista, oportunista. Espero que os almadenses, na hora de votar, saibam ver para lá da hipocrisia das falinhas mansas com que ela agora nos brinda. Se esta mulher ganhasse, daqui a uma semana voltaria ao seu normal: incompetência, plutocracia, lei do silêncio.

João Freire disse...

A entrevista do Sem Mais foi fraquinha. Essencialmente, o jornalista Humberto Lameiras deixou a senhora espraiar-se à vontade nas suas alarvidades, sem a encostar à parede (e que fácil seria encostá-la à parede). Não conheço o jornalista, se é de Almada ou não, qual a sua cor política, pelo que não quero dizer nada que seja injusto. Muitas vezes o jornalista é bom, mas há imposições que vêm de cima... Suponho que este verdadeiro "frete político" não esteja de todo desligado do facto de termos, na mesma edição (pág. 15), metade da secção "Almada" ocupada por um anúncia dos SMAS... Em página ímpar, publicidade mais cara (trabalho no meio, sei do que falo), upa upa...

Anónimo disse...

As boas contas da CMA ventiladas pela Emília e aves de rapinagem da camarilha dão para isso mesmo.
A imprensa hoje está assim.
Fazem-se anúncios em jornais, revistas, publicações a troco da publicação de entrevistas, à vontade do freguês, acordadas para dizer o que o pagante quer divulgar.
É a moderna imprensa livre, a liberdade de imprensa à vontade de quem paga.
Nós neste concelho não somos explorados.

SOMOS ROUBADOS PELOS AUTARCAS

Foram 35 anos de asfixia democrática.
35 anos a roubarem Almada e os almadenses.
35 anos a mentiram.
35 anos de concelho gerido por desqualificados e incompetentes.

Lear disse...

Para a Graça Maciel,
Cara, não perca tempo com os estalisnistas que vão acedendo a este blog!
Não vale a pena, com as lavagens de cérebro que levaram, nunca conseguirão pensar pela própria cabeça, nem ser livres.
Portanto, não lhes vamos ligar, pobres coitados!
No tocante a Almada, que mais se pode dizer senão que está suja, degradada, sem vida, e amordaçada, policamente falando ?
O melhor desta terra, a iniciativa do seu povo, foi completamente abafada pela subsidiodependência que a CMAlmada implementou como forma de manipular eleitoralmente os almadenses. Hoje, uma verdadeira teia cuja centro é a CMAlmada cobre o concelho e as suas forças que já forma vivas, mas hoje não o são!
Também ouvi o "camarada" Jerónimo falar de fulanização e de caciquismo: devia ter vergonha pois a sua camarada MES é uma das maiores caciques nacionais, mas com esta gente, nem vale a pena gastarmos o nosso latim, pois mesmo quando perdem, ganham sempre.
Veja-se o despudor da CDU Almada a dizer que o nosso concelho contribuiu para a sua vitória! Primeiro, que vitória?! Segundo, como é que Almada contribuiu para a sua vitória se a CDU perdeu votos em termos absolutos e relativos ?
O que eles não disseram, e deveriam ter dito, é que Almada contribuiu, isso sim, para a derrota da CDU. Tout court!

Se queremos uma nova ALMADA, dia 11 de Outubro temos de votar PS/Paulo Pedroso.

João Freire disse...

Al-Madan, não só CONTRIBUIMOS para a derrota da CDU nas legislativas, como FAREMOS a derrota da CDU no dia 11, aqui em Almada!

Precisamos de todos os votos, para que "os do costume", os arregimentados, os "lavados cerebrais" a que fazia referência o Al-Madan decidam por nós!

João Freire disse...

Para quem os princípios e os direitos humanos interessam (para mim, claramente que sim), digam-me algo: votariam em pessoas que sancionam e aprovam uma das maiores matanças da história da humanidade, superior até à de Hitler? Pois leiam este comunicado do PCP sobre os crimes soviéticos (num tempo em que todos os PCs europeus já os condenaram há anos): http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=4491&Itemid=245

"Sobre o Projecto de Resolução anticomunista em consideração na Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa
Declaração da Comissão Política
Domingo, 22 Janeiro 2006
A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa vai pronunciar-se no próximo dia 25 de Janeiro sobre um Projecto de Resolução intitulado “Necessidade de uma condenação internacional dos crimes dos regimes comunistas totalitários”. Trata-se de um passo novo e de grande gravidade na ofensiva anticomunista, que o PCP desde já condena e rejeita inequivocamente, ao mesmo tempo que alerta todos os democratas para o carácter fascizante desta operação.

Este Projecto de Resolução toma como objectivos, nomeadamente, a criminalização daquilo que designa como “comunismo totalitário”, procedendo à associação do comunismo a uma infindável lista de crimes, e à consideração de que esse «carácter criminoso» está na própria natureza do comunismo e na sua ideologia, o marxismo-leninismo. A essa luz pretende a condenação de toda a acção passada e presente dos comunistas, a tomada de medidas que impeçam a acção futura das forças que, como escreve, “ainda” são comunistas, e a condenação dos países que continuam a afirmar a sua opção pelo socialismo. Pretende intensificar um processo de ameaça e chantagem sobre os partidos comunistas e outras forças de esquerda no sentido da abjuração dos seus objectivos e ideais, ameaçando com a ilegalização."

Anónimo disse...

comunismo = a ditadura = a repressão sobre os povos.
Se fossem respeitadores das liberdades e garantias individuais, da livre expressão e dos direito humano, alguma vez os povos de leste se queriam livrar dos comunistas?
Estavam fartos de serem governados por carrascos, ditadores e opressores da humanidade.

Almada em 11 de Outubro vai fazer o mesmo que fizeram os povos do leste da Europa.

Anónimo disse...

João Freire

O Humberto Lameiras gosta de fretes.
Fê-los, em várias ocasiões, à CMA e continua a fazê-los.
Corre atrás da publicidade prometida e conhecida que é a ameaça de que a CMA não lhe dê nem mais um euro caso diga mal.

Como jornalista é fraco. Muito fraco.
Pergunta ao entrevistado quais as perguntas que quer ver colocadas.

Sempre foi assim.

Anónimo disse...

Para derrotar o PCP é só preciso que as pessoas vão votar, em virtude da abstenção favorecer o militantismo dos membros do PCP.
Também é necessa´rio concentrar os votos num partido.
PCP = PSD = BE
Portanto só nos resta o PS como alternativa.
Gostaria que o BE também fosse alternativa, mas depois da entrevista da sua cabeça de lista votar BE é votar PCP, não vale a pena.

Maia=calaão disse...

Sempre votei CDU.depois de conhecer o Emalmada e através dele saber os podres desta Câmara/Emilia/Maia/carreiras/mendes,vou votar PS.
O Maia trabalhou com um familiar meu na Lisnave, era um provocador lançava os trabalhadores contra os Melo. Anda vestido com um valente casado até aos pés parece um patrão, mas nunca vergou o aço. É um parasita. Contra estes parasitas vou votar PS

Anónimo disse...

E era um bufo!!!