segunda-feira, outubro 05, 2009

Libertar Almada

Em...Almada, no próximo dia 11 de Outubro é preciso Votar
(imagem da capa do livro de Michael Meyer, retirada da net)
VOTAR PARA LIBERTAR ALMADA
11 DE OUTUBRO
VOTAR PARA
DERROTAR O AUTISMO
DERROTAR A PREPOTÊNCIA
DERROTAR A DITADURA MUNICIPAL
DERROTAR QUEM DESTRUIU ALMADA
DERROTAR QUEM NÃO RESPEITA OS ALMADENSES
POR ALMADA LIVRE
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

20 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salvo Seja disse...

Libertar Almada?
Incondicionalmente SIM !!!

Anónimo disse...

Para isso é preciso que as pessoas vão votar, em vez de ficar em casa.

Anónimo disse...

Aproveito este espaço para apelar ao voto no PS. Não votei PS no passado dia 27 de Setembro, tão pouco sou simpatizante deste partido, mas no próximo dia 11 de Outubro vai ter o meu voto.O motivo principal é pôr um fim ao domínio da CDU a nível local.
Almada merece e precisa de ter um novo partido a dirigir a CM. O PS é o partido melhor colocado para conseguir esse objectivo.

Anónimo disse...

Os partidos políticos devem dar muita atenção às mãozinhas dos comunistas nas mesas de voto e na contagem final. Nada de esferográficas, canetas, objectos escreventes ou cortantes nas nas mãozinhas.
Muito cuidado com eles.

Os comunistas nunca abandonaram os trabalhos na clandestinidade ou por baixo da mesa.
São especialistas.

João Freire disse...

Uma coisa que sempre me deixou curioso, nos blogues críticos do "regime" de Almada e da margem sul, é a quantidade de posts anónimos. Não critico, pois nuns casos não vale a pena criticar e, noutros, compreendo por que assim procedem. No primeiro caso que refiro, são os arregimentados, os "comunistas da pala" (que não me surpreenderia se fossem aliados políticos e tachistas da Maria Emília a virem aqui fazer o frete) que vêm cá injuriar e emporcalhar a discussão. Fazem-nos um favor: mostram a verdadeira face da ditadura CDU e o seu desespero dá-nos forças para continuar. Noutro caso, são cidadãos honestos, que não querem dar a cara por receio de represálias. Todos viram a malta da CMA a filmar as manifestações de comerciantes no centro de Almada, o clima é de medo semelhante ao que se vivia nas ditaduras de leste. No meu caso, apenas assino porque não dependo da CDU/ Maria Emília para nada, não tenho nada a perder. Espero que a partir de dia 11 possamos todos falar sem medo, com uma nova câmara, uma câmara democrática, virada para o desenvolvimento e respeitadora das liberdades dos cidadãos.

Lear disse...

Caro João Freire,
Faço minhas as suas palavras.
A bem de Almada e de todos os almadenses.

Está na hora de livrar esta terra da ditadura 3.º mundista que tomou conta dela há 35 anos.

Para isso, votar é preciso, digam não à abstenção!

Sobretudo, votar no partido melhor colocado para colocar os patins na cacique MES e nos seus caciquinhos.

Anónimo disse...

Caro joão Freire dou-lhe toda a razão pode ser que depois do dia 11 aja democracia em Almada , principalmente dentro desta cãmara, poderei de certo começar a dar as minhas opiniões e escrever o meu nome até lá peço desculpa mas terá que ser assim se não ainda me mandam para a siberia.

E.H

Anónimo disse...

Como não conheço o João Freire para mim é mais um anónimo.

Quem acompanhou as eleições anteriores pode constatar que Almada está mais plural e receptiva a outra mensagens alternativas. As pessoas estão mais abertas às diferentes propostas e mostram interesse em falar com os diferentes candidatos.
Acreditam mais que têm o futuro nas mãos de 4 em 4 anos e que a resonsabilidade da escolha lhes pertence.

Tem sido feito um trabalho de chamamento à participação cívica por parte de sectores da população que normalmente andavam arredados da discussão política, nos bairros sociais ...

Os almadenses confiam mais na democracia representativa e esperam que as suas opiniões sejam ouvidas no futuro quando forem chamadas a ir aos foruns de participação.

Paulo Pedroso tem capacidade e inteligência para ouvir os eleitores e comprender os seus pontos de vista, sem precisar de pensar consultar a comissão política ou a direcção do seu partido.
Se Almada lhe der a confiança desta vez, será nos próximos 8 anos o Presidente da Câmara porque no próximo mandato os almadenses vão querer dizer-lhe que apreciaram o seu trabalho conferindo-lhe maioria absoluta.

Até aqui os foruns de participação eram apenas informativos e desincentivadores de focos de descontentamento.
Era tudo muito certinho e previamente decidido.

Num dos foruns do Metro inopinadamente o Presidente da Junta do Laranjeiro exigiu que fosse accionada a garantia bancária pelos incumprimentos na obra. A mesa pareceu não estar preparada para tal reividicação do prestigiado autarca. Claro que a cláusula nunca foi accionada e com surpresa vejo que o Camarada Ferreira já não é o candidato à Presidência da Junta do Laranjeiro?
Haverá alguma ligação entre o "desalinhamento" do presidente da Junta do Laranjeiro e a sua não recandidatura?

Se os abstencionistas em campanhas anteriores quiserem experimentar uma gestão diferente, venham daí dizer o que pensam votando no dia 11.

Com Anónio Costa em Lisboa e Paulo Pedroso em Almada a parceria e o rasgo de Paulo Pedroso trariam as duas margens para uma política concertada, mais justa e dinâmica.

Não deixe que os outros decidam por si.

Lear disse...

Caro anónimo de Segunda-feira, Outubro 05, 2009 7:18:00 PM,
Não me surpreende que o autarca do Laranjeiro já não seja candidato, porquanto no PCP um dos maiores crimes que se pode cometer é o de pensar pela própria cabeça e não pela do líder.
O pensamento livre é perigoso para os totalitaristas.
Quanto a Lisboa e Almada, não se entende como sendo cidades irmãs, frente a frente com o Tejo de permeio, nunca houve qualquer tipo de colaboração entre ambas as autarquias e não é difícil de entender o porquê: é que com a autarquia de Almada nas mãos da cacique de serviço, nada disso é possível.
Aliás, sou defensor de uma reforma administrativa do país na qual os municípios ribeirinhos do Tejo na Margem Sul façam parte de uma e mesma entidade administrativa conjuntamente com Lisboa e os municípios da Margem Norte.
Há muitas coisas que não se entendem no nosso país e uma delas é o não ter existido no pós-25 de Abril uma reforma da divisão administrativa do país mais consentânea com a realidade actual.

Anónimo disse...

Caro Al-Ma´dan:
Obrigado por meter respondido. Não poderia estar mais de acordo consigo.

Acabo de ouvir a Maria Emilia em campanha insinuando que é séria quando usa a palavra "corrupção" que "nisso não tem meças" digo eu.
Continua com mensagens subliminares recorrendo à linguagem corporal e à entuação de voz. Na Assembleia Municipal de tempos a tempos recorre às mesmas insinuações.
Como não sou psiquiatra gostaria de ouvir o Dr. Amaral Dias ou o autor do blog "o coiso" que também é psiquiatra e mui prespicaz na análise do comportamento humano sobre este comportamento da MES.

Será que à volta da D.Maria Emília só haverà políticos corruptos?
Porque é que a Senhora não é mais clara e recorre à insinuação?

Depois de beatificada pela Santa Madre Igreja quem será o seu confessor e que pecados confessará?

Anónimo disse...

Digo, "entoação", da família de tom.A bem da língua portuguesa.

Lear disse...

Eu também a ouvi, e ao falar da corrupção lá vem a mensagem subliminar de que os outros são corruptos.
Mas fica também uma mensagem, muito subliminar, de que quem vai gerir na câmara o empreendimento de Almada Nascente já não vai ser ela (ufa, que alívio).
Enfim, uma ordinariazita armada em melhor que todos os outros. Um dia, que espero que esteja para breve, quando a câmara mudar de mãos, se verão os seus pecados, para além dos que já conhecemos.
Daí também o medo dela !

Anónimo disse...

Eu tambem ouvi e vi a reportagem do canal 1 sobre Almada.
Registei três notas:
1. A czarina está mesmo velha e não "dá a cara" nos cartazes... Mais uma vez mostra imagens maquilhadas como tem feito com a cidade nos encartes e panfletos publicitários.
2. A linguagem gestual/ corporal e a entoação dela manifestará os receios de qualquer coisa???
será que o aforismo :"quem fala do barco quer embarcar", cumpre-se aqui?
3. e finalmente, uma campanha que nega o que anda sempre a pregar: fez as ciclovias e faz a campanha de carro (e quantos carros... e que carros...)em vez de mostrar como se faz uma campanha de bicicleta!!!!

Muita coerência, sim senhora!

Anónimo disse...

A mulher nunca deu a cara.
Alguém a viu alguma vez assumir responsabilidades do que diz?
Nos foruns tinha sempre a cobertura de seus militantes analfabetos funcionais, incluindo Maia, Carreiras, para a protegerem.Perguntem aos moradores da Ramalha, quanto a mulher foi aldrabona no traçado do MST no Triângulo da Ramalha.

Leiam os boletins municipais da época para comparar o que ela disee com o que fez.

O José Maia é outro igual. Este fez chinelo dos deputados municipais e da decisão da assembleia municipal.

Temos estado nas mãos de aldrabões.

Liberdade disse...

Há muitas formas de ser corrupto, não só por meter dinheiro ao bolso.

Por exemplo, não será corrupção da democracia que na CMA para se ser dirigente seja preciso ser comunista ou seu simpatizante?

Não será corrupção que a CMA tenha em curso há mais de 15 anos o Plano de Pormenor da Ribeira da Foz do Rego, congelando o licenciamento nessa área e antes das eleições o PCP tenha proposto a vários promotores com processos parados que os descongelaria contra o financiamento da campanha do partido?

Não será corrupção da democracia a MES e os seus autarcas encherem a CMAS e os SMAS com os seus familiares?

Não será corrupção da democracia a perseguição aos funcionários desalinhados com o PCP, penalizando-os na avaliação?

Não será corrupção a MES permitir que o seu braço direito no urbanismo, o director municipal arquitecto Veríssimo Paulo seja o autor encapotado de quase todos os grandes projectos em Almada só porque ele garante o financiamento do PCP pelos construtores?

A MES ou é corrupta ou permite a corrupção. Haverá muita diferença?

Anónimo disse...

Não há "melhor voto" no sentido de voto dito útil, porque o método de Hondt não permite prever a distribuição de mandatos. Votos ditos úteis podem servir para eleger mais um vereador do PCP. Por isso tenho insistido neste sítio em voto consciente. Voto CDS/PP por reconhecimento do seu valor e por achar que será uma voz importante na futura câmara.

J. Ferreira

Liberdade disse...

Mesmo no método de Hondt a maior vantagem vai sempre para a concentração de votos. Quem tiver maior votação precisa de menos votos por cada eleito, em termos médios.

Só haveria vantagem em votar CDS (independentemente do valor da candidatura, que reconheço) se estivesse perto de discutir o último vereador a ser eleito, mas para essa batalha o BE é o que está em melhor posição.

Penso que, nesta campanha, é mais importante a derrota da CDU do que a afirmação política de qualquer partido da oposição.

É por isso que importa concentrar votos no PS/Paulo Pedroso, a única candidatura capaz de lutar pela vitória contra a CDU.

Anónimo disse...

Autárquicas 2009

É ALMADA QUE ESTÁ EM JOGO

06.10.2009 - RTP 2, 21h00

Debate em directo com a presença dos candidatos à C.M. Almada

06.10.2009 - Acercadanoite Bar, Almada Velha, 22h30

Debate entre candidatos à C.M. Almada moderado por Reinhard Naumann

Anónimo disse...

Vota PS, Charrua a presidente da CMA, no PS não há bufos, nem processos disciplinares, o que aconteceu com o Francisco Assis foi uma brincadeira depois da malta ter bebido uns copos lá na festa da concelhia de Felgueiras, e foi porque o tipo disse que papava as mulheres dos gajos que lhe deram uns sopapos.