domingo, outubro 11, 2009

LIBERTAR ALMADA HOJE !

EM...ALMADA
HOJE É DIA PARA DERROTARMOS O SOCIAL-FASCISMO
OS POVOS DO LESTE DERRUBARAM O COMUNISMO
PARA SEREM LIVRES
É DIA PARA FAZER DE ALMADA UM CONCELHO LIVRE
ASSIM FIZERAM OS PAÍSES E POVOS DO LESTE EUROPEU
NÃO TENHAMOS ILUSÕES
COMUNISMO NÃO É SOCIALISMO
COMUNISMO NÃO É LIBERDADE
DIZER-SE COMUNISTA É ARMA DE MUITOS OPORTUNISTAS
PARA EXPLORAREM OS SERES HUMANOS

98 comentários:

João Pereira disse...

Eu já votei e votei para libertar Almada de uma vez por todas!
Vamos caros amigos e companheiros, vamos enviar estes Comunas para os gulags de onde vieram!

Vamos acompanhar em conjunto o desenvolver da votação, mas estou com esperança que é hoje que Almada acaba em festa com a derrota da CDU!

João Freire disse...

Deixo a todos os conterrâneos de todas as ideologias, a quem me dirijo com todo o respeito, uma série de razões para não votar CDU em Almada:

1.º Pelo simples facto de que o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Montesquieu disse-o e com toda a razão. Ao fim de 35 anos de poder, até o grupo de pessoas com as melhores intenções do mundo fica desgastada de ideias novas, sem aquela energia que é necessária aop progresso. Ou serão as necessidades de Almada de 2009 iguais às de Almada de 1976? É preciso dar oportunidade a uma nova geração de políticos. Os do PREC tiveram o seu papel, para o bem e para o mal, mas está na hora de seguir em frente.

2.º Pelo desprezo a que a Maria Emília vota o concelho de Almada para lá da cidade de Almada. MMS costuma referir-se a Almada como "a nossa cidade" quando Almada é mais do que isso. Em particular, as freguesias que não têm juntas CDU, caso da Costa (freguesia com maior potencial turistico e de atracção de capitais do concelho) e a Charneca (freguesia com um crescimento populacional mais rápido do concelho) têm sido praticamente ignoradas pelo investimento da CMA.

3.º Por oposição ao ideário comunista ou ainda, para quem é comunista, por coerência. Que tipo de comunistas são estes que vivem à grande e à francesa à custa do povo? Que usam o dinheiro do povo a financiar aqueles monumentos à ferrugem proletária, sempre do mesmo artista, um camarada que certamente cobra balúrdios por cada "instalação" de duvidosa estética? Que prejudica as micro e pequenas empresas que se dedicam ao comércio no centro de Almada, enviando pessoas para o desemprego e colocando propositadamente famílias almadenses em situação de carência?

4.º Pelo desenvolvimento. Porque, como é sabido, nenhuma terra com câmaras comunistas desenvolve o sector privado, porque não só não é incentivado, como é desencorajado. Comparem Almada com Oeiras ou Cascais, concelhos suburbanos com o mesmo tipo de problemas de acessibilidades (ou piores: se acham que a ponte é má, experimentem fazer a A5 em hora de ponta), mas com câmaras "burguesas" que ajudam a fixar lá as empresas, logo, a população activa.

5.º Contra a prepotência dos comunistas que tratam esta terra como se fosse o seu quintal privado. Se já foram a uma reunião de câmara aberta ao público, já conhecem a histeria da MMS e alguns dos seus vereadores sempre que são colocadas perguntas incómodas. Tiques de quem há muito se desabituou a ouvir as pessoas. Já repararam como, em ano de eleições, a quantidade de cartazes da CDU só é suplantada pelos da CMA, propaganda CDU encapotada paga com o vosso dinheiro?

6.º Por uma nova era de qualidade urbanística em Almada. Almada é uma nódoa nesse aspecto. Quem nega, que visite o barracal da Fonte da Telha, que veja o enorme mamarracho que a CMA licenciou na Costa, na primeira linha de praia, em frente à antiga Carolina do Aires - que digo eu? Que veja a Costa da Caparica praticamente inteira! Que vá ver o hotel da Melià, licenciado no topo de uma falésia da arriba fóssil, com um néon azul que se vê a milhas! Que veja a bizarria de pato bravo, em mármore rosa, logo à entrada de Almada, no centro sul.

Existem mais razões que por falta de tempo não vou enumerar. Desafio os companheiros que por aqui passem a completar esta lista, que poderia ser bem extensa...

EMALMADA disse...

Obrigado João Freire por esta tua ojectiuva análise.

Vamos Derrotar a incompetência, o autismo, a ausência de qualificações pessoais, de formação social, a ausência de conhecimentos, a ausência de saber-fazer, de saber-respeitar e de saber-ser, personificados em quem é o rosto da destruição de Almada e do concelho onde nasci e ainda vivo.

Quem tem vergonha de mostrar o rosto e se esconde num boneco reconstruído(a) num laboratório fotográfico ou com programa informático de fotografia, não é gente, não é humano, não tem dignidade para lidar com pessoas, com seres humanos que diariamente lutam para construir uma sociedade justa, equilibrada e humana.

Maria Emília é o rosto da desumanização e destruição da minha Almada e do meu concelho.


FORAM 35 ANOS DE COMUNISMO e 23 ANOS DE MARIA EMÍLIA A DESTRUIR E DESCARACTERIZAR ALMADA

VOTEMOS HOJE NUM NOVO ROSTO, PARA UM FUTURO COM DIGNIDADE PARA ALMADA E O CONCELHO.

Anónimo disse...

Já exerci o meu direito e não tenho qualquer ideia de qual irá ser o resultado; estranhei foi o pormenor da separação dos boletins de voto em duas urnas distintas. Pelo que pude observar em mesas de voto noutros locais pela televisão, a urna é única para todos os boletins. Não vou estar a lançar suspeições, parto do principio da legalidade da situação mas, então porque motivo as imagens que eu vi são todas com uma urna só?
Oliveira

Lear disse...

Caro Oliveira,
Onde votei coloquei os 3 boletins na mesma urna. Sinceramente não lhe sei dizer qual é a actuação, na mesma urna ou em urnas separadas, ou mesmo talvez ambas, mas se tem dúvidas fale para a CNE e eles esclarecê-lo-ão. Deverá estar tudo correcto mas por via das dúvidas...

Salvo Seja disse...

Acabei de dar o meu contributo para retirar a CDU do poder.

Saúdo TODOS os que já o fizeram ou vão fazê-lo ao longo do dia.

a tua mãe disse...

Objectiva e independentemente do credo político, estas eleições deviam ser anuladas, tão granes foram as manifestações de voto e respectivas intenções que poderão influênciar... Quer a nível "físico" (com o camarada do Pragal), quer a nível virtual, em blogues como este e muitos outros... Mas, claro, são situações dificílimas de controlar, mas objectivamente e dentro da lei estas eleições deveriam ser consideradas inválidas.

lumadian disse...

(A tua mãe disse) por favor, estás com medo de quê? Infelizmente a tua CDU deverá permanecer no poder para mal dos nossos pecados, muito por culpa da fraca oposição. Quanto aos blogues em dia de eleições, francamente, arranja outras desculpas. Os blogues são livres! Aqui a Maria Emília ainda não manda!

Anónimo disse...

Ilegal, ilegal mesmo foi um candidato à Assembleia de Freguesia do Laranjeiro, andar de porta em porta no Bairro do Alfeite, a convencer os velhotes, reformados das Forças Armadas, e a distribuir-lhes propaganda da CDU.... eu vi, ninguém me contou.....
não sei se será um bom presságio, espero que sim e espero sinceramente que essa corja seja remetida para o seu papel... que é de demagogia, mas na oposição.....

Anónimo disse...

sou o mesmo do "post" anterior... é ilegal porque essa "acção de campanha" foi feita ontem (sábado), ou seja, fora do período de campanha eleitoral, no período de reflexão.....

Anónimo disse...

ainda não foi desta que conseguimos expulsá-los!!!!!

João Freire disse...

No Público: "CDU perde câmara de Beja para o PS".

E ainda falam dos alentejanos! Um abraço fraterno para os amigos de Beja, um bastião espiritual do PCP! E parabéns pela libertação!

lumadian disse...

Ao ver os resultados, repito o que sempre tenho dito, não houve oposição.
Não se pode vencer sem que se tenha uma proposta forte, esclarecedora e capaz.
Tenho sempre dito, sou Almadense, mas tal como no país inteiro também para Almada serve, o povo tem o que merece e o povo de Almada que anda sempre a queixar-se, continuar a cair na mesma asneirada de não aproveitar quando pode fazer algo.
Almada vai continuar nas mãos dos comunas, vai continuar a perder as suas características e a perder a beleza de outrora.

Anónimo disse...

Lumadian:
Não posso concordar ctg 100%. Em termos do candidato do PS podes ter razão mas em termos de programa, o do PS era de longa o mais inovador, mas cada vez mais me convenço que as pessoas nem sequer leem os programas, votam nas caras

João Freire disse...

Olhem, daqui a 4 anos há mais. Entretanto, há muito que se pode fazer no dia a dia para se reagir contra as injustiças da câmara comunista. Uma delas é denunciá-las, como faz este blog. Parabéns aos vencedores e parabéns a todos aqueles que acreditaram que a tão esperada mudança era possível agora.

Anónimo disse...

Com os resultados finais definidos para a Câmara, confirma-se que a CDU mantém a maioria absoluta graças ao BE.
A CDU mantém os cinco mandatos, o PSD mantém dois, o BE consegue meter um e o PS passa de quatro para três.
Há que agradecer aos progressistas do Bloco de Esquerda que tudo fizeram para impedir o PS de lá chegar.
Amanhã a Maria Emília e a Helena Oliveira vão jantar juntas.

Anónimo disse...

anónimo 11:4200 pm

Esqueceu-se de referir o padrinho orquestrador desse casamento, o camarada Luis Filipe Pereira

Anónimo disse...

Sempre houve infiltrados...

Os resultados finais são bem a demonstração disso!

Anónimo disse...

Mas a CDU perde a maioria e desce nos votos finais (elege 5 vereadores num total de 11). Vamos ver as coligações e Pelouros na Camara. Provavelmente o BE vai ser muito amigo da CDU e vai continuar tudo na mesma.

João Rovisco disse...

Mais uma vez verificamos que Almada só é governada pelos comunas porque os senhores da política e dos negócios do PS e PSD colocam seus egoismos pessoais, rivalidades mesquinhas e negócios á frente do interesse de Almada e dos almadenses-
Vamos agora assistir a alianças nas freguesias ente PS e PCP , PCP e PSD e PCP e BE e tudo fica na mesma.
posição será nula e domesticada.
O carnaval e a comédia politica inicia-se amanhã com todos a prometerem começar a trabalhar para daqui a 4 anos , para aparecerem 6 meses antes sem nada terem feito e virem frustrar os almabenses mais uma vez, que continuam com os incompetentes de sempre na frente da autarquia.

Daqui deixo desde já os meus sinceros agradecimento ao PS e ao PSD por terem permitido que os comunistas continuem donos de Almada.
Quanto lhes cabe da partilha?

Anónimo disse...

Que é feito do fair play ontem pedido? Será que ainda não entenderam que a maioria dos almadenses considera Maria Emilia uma excelente presidente e por isso votam nela? Será que no exercicio da democracia em que vivemos, não conseguem entender que as pessoas gostem do trabalho dela sem serem logo apelidados de imbecis, mentecaptos etc?
A derrota do PS é obra do candidato imposto. Ao longo dos meses este blog ajudou a construir a vitoria da CDU. Ao apelar ao voto num caso perdido, ao empolar a luta de uns quantos comerciantes da praça da renovação. Ao desenvolver um ódio primário a Maria Emilia que fazia dela uma vitima.
Daí o PS ter perdido votos, porque os próprios socialistas não votariam Paulo Pedroso.
Enquanto a oposiçao apresentar fantoches em vez de candidatos, esta Câmara vai continuar CDU.
Aposto o que quiserem que a aliança não será feita com o BE. Maria Emilia é inteligente, mais do que julgam. Ao Bloco interessa-lhe que desapareça e perca qualquer protagonismo. È o unico que à esquerda lhe pode roubar votos. Dar ao Bloco a possibilidade de apresentar obra, é arruinar a tentativa de ter um dia a maioria absoluta de novo.
A aliança será com o PSD o unico que não lhe sombra.
Estamos cá para ver.
Ao Paulo Pedroso, esperemos que cumpra o prometido, e passe para a cidade onde vive... Lisboa. Continue a vir visitar os familiares. Vamos gostar de o ver.

João Freire disse...

"O PS venceu hoje as eleições para a Câmara de Aljustrel, concelho de Beja, com 49,07 por cento dos votos, roubando assim a presidência à CDU, que liderava o executivo desde o 25 de Abril de 1974" (Público)

Era bom que esta notícia dissesse "Almada" em vez de Aljustrel... Ainda assim, junta-se a Beja e Viana do Alentejo como bastiões comunistas perdidos para a CDU. A mudança está a começar donde menos se esperava. O meu aplauso para os povos destas terras e um aviso aos comunistas de Almada: já faltou muito menos para lerem uma notícia destas, sobre a nossa terra. Ninguém faz parar o tempo.

Anónimo disse...

Pois não João. Para as próximas autárquicas, escolha o PS para Almada outra criatura que insulta os almadenses. E verá a resposta.
O PS ainda tem muitos candidatos em carteira para Almada, que lhe vão garantir a derrota.
Ainda vão passar a vergonha de ver o PSD passar-lhes a frente. Já faltou mais.

João Freire disse...

Não acho que o Pedroso tenha feito uma má campanha. Partiu com desvantagem, não só pelo facto de a CDU ter um grupo do eleitorado fidelizado em Almada, como pela outra razão que todos sabemos. Quando soube que era o candidato pensei "aí está o PS a dar-lhe uma oportunidade de se reabilitar, vai ser carne para canhão"... Mas deu muita luta, tinha um programa francamente bom, o que vale o que vale, em política neste país.

Anónimo disse...

As pessoas em Almada nem leram o programa. Votaram em quem lhes oferecia confiança. A diferença está ai. Quando os partidos da oposição apostarem a serio em Almada quem sabe.
Durante 4 anos, não vamos ouvir falar deles sequer. Vão desaparecer como de costume, depois querem propor obra na campanha, quando nao fazem nada na oposição.

Este blog tem sido muito positivo disse...

O PS não queria ganhar a CMA,por isso apresentou um fulano a contas com a justiça. O aparelho do PCP andou toda a semana a trabalhar para conseguir não perder dois vereadores e conseguiu.
Vamos viver mais 4 anos de ditadura, no concelho e na CMA

Anónimo disse...

Os partidos políticos da oposição têm sido os grandes carrascos de Almada e dos almadenses ao colaborarem na impossibildade de poder mudar o rumo de Almada.

Os militantes e simpatizantes do Partido Socialista têm razões de sobra para estarem desalentados.

Não fossem os votos dos esperançados numa mudança para Almada que acreditaram na candidatura de Paulo Pedroso,e agora decidiram votar nele, que tinha realmente um bom programa, a derrota do PS seria maior.

Têm de reflectir nos erros cometidos e no facto de não entenderem a realidade de Almada e a formação de uma opinião pública em cabeças muito vulneráveis, de fraca cultura e muitos permeáveis.

Estratégia errada a que escolheram esquecendo muita coisa.
Os erros estão feitos, mas Almada vai pagar caro as escolhas do PS, sem pôr em causa a real valia do candidato.

Há erros quue se podem evitar. O PS Almada brincou com fogo.

Saúdo Paulo Pedroso pela sua determinação, dedicação e empenho.
Deviam-no ter poupado a este desgaste.
Os meus parabéns pela sua vontade de servir Almada.
Almada perdeu um excelente Presidente de Câmara.

erraram
erraram
erraram em muitas coisas.
Esses erros não se devem correr.

Algum "sangue" vai correr no PS Almada e cabeças vão rolar?

Liberdade disse...

Hoje mais um dia triste para a libertação de Almada, temos de reconhecer que a mensagem da oposição não foi capaz de vencer a abstenção.

Apesar do PS tem feito uma campanha séria, criativa e com proposta muito boas para o concelho não foi capaz de mobilizar o eleitorado da cidade de Almada e é aqui que as eleições se decidem.

Agora é preciso continuar a trabalhar na oposição e não deixar o combate apenas para 2013. O mais certo é a MES abandonar a presidência no ano que vem e passar o lugar ao Gonçalves.

Daqui quero enviar uma especial saudação aos cidadãos livres de BEJA, VIANA DO ALENTEJO, MARINHA GRANDE e SINES que souberam libertar-se das ditaduras comunistas.

O PCP perdeu 4 câmaras municipais, dezenas de mandatos e dezenas de milhares de votos, comparando com 2005, sendo o maior derrotado.

Ao PCP resta a maioria na Península de Setúbal, onde os partidos democráticos ainda não investiram a sério na conquista do poder local.

A todos os almadenses de pensamento livre as minhas saudações solidárias. Aqui na CMA, onde trabalho, vai continuar a repressão a quem ousar divergir da nomenclatura comunista.

Pela nossa própria segurança deixaremos de publicar o "Liberdade para Almada!".

VIVA ALMADA, ABAIXO A DITADURA COMUNISTA!

Almadense disse...

O Povo foi às urnas... e Almada perdeu... A MES perdeu a maioria absoluta, mas está lá o Bloco para "agarrar".
O PS também não era solução... ou estão esquecidos de quem é que nos últimos tempos "ajudou" à festa dos vermelhos... foi o governo!
Agora quem ganhou mesmo as eleições foi a abstenção (em Almada cerca de 52%)
Portanto é assim... o país tem o governo que merece e Almada a câmara que merece.
Pobre Almada!
Pobre País!

Anónimo disse...

Quanto a juntas de freguesias como ficou? Alguem mais informado pode dizer os resultados?
Grato.

Anónimo disse...

O povo de Almada têm aquilo que merece .
Mais 4 anos de atraso no concelho de Almada.
Quando o este povo estupido acordar já será tarde para reconstruir o concelho.
Tiveram uma oportunidade de correr com estes oportunistas, não quiseram, respeito os resultados, agora vou ficar sentado á espera de ver esta cidade a ficar igual a cuba, degradação total e só os oportunistas a dizerem façam o que digo não façam o que eu faço.

Salvo Seja disse...

Resultados em Almada: Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia.
Ver aqui:

http://aeiou.expresso.pt/autarquicas-confira-os-resultados-freguesia-a-freguesia=f540688

Lear disse...

Último anónimo,
Quanto às freguesias tudo ficou na mesma, 8 para a CDU, 2 para o PS (Trafaria e Charneca) e uma para o PSD (Costa).
Relativamente aos resultados eleitorais aconteceu o que eu temia: a votação na oposição à CDU foi, mais uma vez, substancialmente superior à da CDU mas, foi uma votação dispersa ou diria mesmo pulverizada - veja-se por exemplo quantos votos absolutamente perdidos no MRPP e no CDS/PP.
Várias vezes aqui apelei ao voto útil no PS, a intenção seria concentrar votos, permitindo a obtenção de uma realidade eleitoral completamente distinta.
Mas, os almadenses que não gostam da gestão CDU e que continuam a ser a maioria, continuam igualmente sem perceber que é preciso concentrar votos na força com maior probabilidade de vencer.
Os almadenses da oposição continuam a pensar no seu pequeno quintal em vez de pensarem em Almada como um todo e o resultado foi o que se viu.
Aspectos positivos: a CDU perdeu a maioria absoluta, salvo erro foi o seu pior resultado de sempre em %, não em mandatos porque noutro escrutínio anterior também já elegera apenas 5 vereadores.
Quanto a acordos creio que serão feitos com o PSD, que era já a muleta de MES no anterior mandato.
Se houver pelo menos um vereador que não seja CDU já é bom.
Além disso, este mandato vai ser sui generis, porque vai constituir a passagem de testemunho de MES para o seu putativo delfim José Gonçalves.
Este, não tem o carisma da cacique Emília, por isso vamos acompanhando a par e passo o desenrolar dos acontecimentos.
Na minha óptica, se daí a 4 anos a CDU quiser renovar a maioria ainda que relativa vai ter que arrepiar caminho em muitos aspectos do trabalho autárquico, porquanto a perda da maioria absoluta e a passagem de testemunho a isso vão obrigar.
Quanto a Almada, vai continuar a jogar na 2.ª divisão nacional: suja, desleixada, degradada, sem atractividade para o investimento, etc.
Mas, as culpas têm de ser assacadas na íntegra aos almadenses, a ninguém mais:
já lá dizia o velhinho Albert Einstein: “Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E mesmo em relação ao Universo não tenho assim tanto a certeza."

Pela minha parte, considero que a CDU tem legitimidade para governar e eu como cidadão empenhado na defesa da dignidade da terra que me viu nascer e onde resido, tenho igualmente legitimidade para continuar a fazer uma oposição construtiva: elogiando o que houver a elogiar e criticando o que houver a criticar, mas apresentando soluções e alternativas.
Por agora vamos aguardar pela tomada de posse do novo executivo camarário e depois falaremos.

Anónimo disse...

Em Almada o voto útil jamais poderia ser no Paulo Pedroso. E as pessoas votaram como entenderam. Havque respeitar. As escolhas do Ps para Almada tem sido vergonhosas. Estão a pagar por isso. Alias o voto útil e uma aberração. As pessoas que votaram Cds e Mrpp votaram em consciência em quem acharam melhor.
Qunanto a Pedroso, passe bem que não e desejado em Almada.

Anónimo disse...

Para quem anda com Azia

Freguesias CDU: Todas menos Costa da Caparica (PS)

Votos MRPP Legislativas +/- 950
Votos MRPP Autarquicas +/- 3.300

Deve ter sido do candidato

Anónimo disse...

Espero que o Paulinho honre agora o compromisso e embora não tenha ganho a camara faça uma oposição eficaz de dialogo e ideias , assim como a restante oposição, e que sejam divulgada , para não darem a ideia que está sempre tudo mal.

Anónimo disse...

Ó meus amigos,
Podem estar para aí a inventar argumentos o resto da vida, mas ponham uma coisa na cabeça: A CDU venceu as eleições e o povo de Almada (que é insultuoso charmar-lhe estúpido, ficando as palavras para quem as profere) escolheu esta força política para governar os destinos do concelho nos próximos quatro anos.Isso é um facto.
Agora, se vos consola arranjar uma argumentária perfeitamente autista, sejam muito felizes. Há quem tenha muito trabalho pela frente, a construir o futuro
Almada soube, como sempre, escolher e fê-lo no partido

Anónimo disse...

Sr. Responsável do Blogue,
Antes de mais, não posso deixar de constatar que nas eleições legislativas e nas autárquicas, o povo português em geral e os munícipes de Almada em particular, provaram que sabem o que querem, premiando quem trabalha e penalizando quem só sabe destruir e denegrir.
Nesta perspectiva, este seu blogue prestou um bom serviço à CDU, já que, da forma tão primária como se envolveu na mentira e na calúnia, ajudou a descredibilizar as verdadeira críticas e as propostas sérias que os partidos da oposição apresentaram, metendo tudo e todos neste seu saco pestilento.
Sou um dos caluniados nesta sua página e embora tenha um profundo respeito pelos titulares de cargos políticos, não tenho vinculação partidária, pelo que esperei pacientemente por este dia para lhe deixar esta mensagem e colocá-la no plano em que a desejo colocar – o plano pessoal.
A enorme cobardia que o senhor e os anónimos que usam a mentira calúnia demonstram está coberta com uma capa ténue. A tecnologia que nos garante esta máscara de anonimato é a mesma que permite expor os nossos rostos. Que o digam os criminosos que acreditaram nestas capas e já estão a contas com a justiça.
E não são apenas as autoridades que desmascaram redes destas. Há quem o faça por métodos cuja legalidade desconheço, mas com eficácia garantida.
Deixo-lhe pois a minha predisposição:
Se o senhor continuar a dar cobertura a alguns destes ratos de esgoto, que não entendem a liberdade de expressão e a usam para ataques pessoais caluniosos e se me vir novamente caluniado nesta blogue, tudo farei (e sei que o vou conseguir) para vos sentar no banco dos réus ou, no mínimo, para vos fazer sentir em frente de quem constitui a vossa esfera íntima, o que me vai na alma cada vez que pôem em causa a minha honra.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 12.23

O problema do PS em Almada é mesmo esse e por isso não tem qualquer credibilidade. Manobrou os comerciantes da Praça da Renovação até à ultima, virando a população contra eles, arranjou um candidato da treta. Andou a campanha aqui neste blog a dizer que os comunistas estavam aflitos porque iam perder as eleições, insinuando que a vitória estava ao seu alcance.
Os Almadenses não são estupidos, e os mesmos que votaram PS nas legislativas, reconhecem um trabalho feito por este executivo.
Numa altura em que nas cidades civilizadas da europa, se procura tirar o transito do centro das cidades, devolvendo-as às pessoas, aqui defenderam abertamente o retorno do caos automobilistico para Almada. Isso sim é atraso, é querer fazer de Almada o Burkina Faso.
Este blog tentava levar as pessoas a pensar que era uma onda socialista que ai vinha. Foi uma onda que os engoliu. À dias tinha referido serem a mesma meia duzia que aqui vinha dizer que as suas familias iam votar PS.... provou-se. Eram mesmo meia duzia.
O Paulinho prometeu que deixaria a politica caso perdesse Almada. Força.
Pelo menos os Almadenses não lhe vão sentir grande falta.
Agora ganhem compostura e espirito democrático, e aceitem que as pessoas votaram em quem queriam, e não foram pressionadas por o presidente da junta estar la a beijar as velhinhas, porque nas outras freguesias do concelho, nomeadamente freguesias PS e PSD, os presidentes tambem lá estavam, e pelo que sei, a ajudar as velhinhas a entrar e a subir escadas coitadinhas. E isso ninguém diz.
Não foi a CDU que aqui ganhou, mas uma mulher de visão e uma lutadora incansavel por Almada, Maria Emilia de Sousa. Para ela, os meus parabéns.

Lear disse...

Caro anónimo Segunda-feira, Outubro 12, 2009 12:23:00 PM,
Ninguém está a inventar argumentos, estamos a analisar resultados que é coisa que as pessoas inteligentes costumam fazer. Aliás, a CDU a nível nacional também está a precisar de o fazer: foi um flop nas legislativas e também nas autárquicas (perdeu 4 presidências de câmara e em Almada perdeu a maioria absoluta), já lá vai o tempo de "o Alentejo é nosso".
Ao fim e ao cabo a vitória em Almada foi uma meia-vitória, pois MES tinha pedido a manutenção ou até reforço da maioria absoluta. Espero que reflictam nisso.
Quanto à estupidez dos almadenses, se você tivesse ANALISADO melhor o meu comentário teria percebido que os almadenses a que chamei estúpidos e reafirmo, não foram os votantes na CDU, foram os votantes na oposição porque não perceberam ainda que a "política é a arte do possível".
Mas, apesar da estupidez, cada um tem direito à sua e por isso, respeito os resultados como sempre o fiz, com fair play. Os almadenses pronunciaram-se democraticamente e isso é o mais importante.
Não esperem, contudo, que me quede caladinho sem fazer oposição, comigo isso nunca acontecerá, a menos que dois factos aconteçam: 1) a CDU passar a trabalhar muito melhor e a saber ouvir e ter mais humildade democrática; 2) eu, por motivos alheios à minha vontade deixar de residir no concelho.

VIVA ALMADA

Anónimo disse...

Anónimo das 12.47

È muito facil desmascarar esta gente. O próprio Paulo Pedroso pôs o autor de um Blog em tribunal, e já Socrates fizera o mesmo.
Cada mensagem que se coloca, fica registado o IP da pessoa que o coloca. Hoje a Judiciária já tem meios eficazes de pelo IP chegar ao computador de onde o mesmo foi enviado. Por isso, não tenha receio de avançar.
Esta gente tem de aprender a não caluniar os outros á custa do anonimato,
E tem razão noutra coisa. Este Blog ajudou e bem, á derrota do PS. A maledicência e a peixeirada foi tal, que rapidamente entendemos que gente desta, não serve para governar Almada.
Paraben pela coragem.

Anónimo disse...

Está encontrado um responsável pela derrota da oposição e pela derrota da CDU com o PCP, seu braço político que perdeu a maioria absoluta: o blog EMALMADA

Os "vencedores" ou supostos/suposto mostram o que são, começam com ameaças.
Tudo bem os ditadores encapotados são sempre iguais a eles e não a outros.

"Oxacá" o EMALMADA continue a ser um espaço aberto e livre onde cada um possa expressar-se sem medo de comunistas, de falsos comunistas e de oportunistas, por almada.

Não se percebe porque os supostos ou suposto ofendido não se identifica para os visitantes fazerem um juízo do que lhe vai na almaa e os participantes vejam onde o escondido anónimo foi ofendido.
Todos temos os comentários disponíveis aqui.

Como eles são os mesmos de sempre, os melhores, os impolutos, os honestos,os supremos os must, mas sempre a voar baixinho no confronto taco a taco de ideias!

Revelam medo do debate. Ameaçam anonimamente. Só são bons a palrar do poleiro com a plebe a ouvi-los em plano inferior olhando para "os mandadores sem lei", no palanque, na tribuna como na Rússia ou no palco , o lugar por eles preferido porque é aí que se faz teatro, é o que sabem fazer.

Palmas da plebe para os verdadeiros artistas, eles têm na plateia os seus meninos do coro. O aplauso está garantido a troco de benesses para uns, rebuçados ou caramelos para outros ou outras iguarias especiais.
Os explorados, a plebe confia sempre no trabalho dos vanguardistas dos trabalhadores, nos intelectuais de esquerda e também noutros que não dizem quem são com receio de mostrar quem são verdadeiramente.

antónimo disse...

O comentário anterior por lapso aparece "anónimo" quando seria "antónimo".

Desculpem

Anónimo disse...

Como sempre tenho dito a abstenção foi o principal aliado do PCP. Foi assim aqui e tem sido sempre assim.
O PCP ficou sem a maioria absoluta, mas vai ser um déjà vu, ou seja tem o PSd e o BE como suporte.

Anónimo disse...

A face oculta dos ditadores de Almada e ideal de vingançazinha está a vir ao de cima após 11 de Outubro.
Vai começar a caça às bruxas.
Regressámos aos tempos da PIDE

João Pereira disse...

Pelos comentarios que aqui são colocados vimos os então medrosos apoiantes da CDU a vir agora à tona do alto da sua lixeira!

Meu senhores, não é agora que depois de, no vosso entender, ganharem as eleições que se devem pronunciar, já deviam era ter percebido que 1974 foi á 35 anos e que hoje nos dias presentes de 2009 vivemos no progresso e no desenvolvimento, coisa que está mais que provada não existe em Almada!
Eu pergunto aos senhores da CDU, sabem que Josef Stalin já morreu, sabem que o comunismo tem os dias contados( E ainda bem!), sabem que a URSS( Para os senhores da CDU é ainda a CCCP ) já terminou?, sabem que PSD\CDS e os demais partidos de direita não são sinónimo de fascismo?
Senhores da CDU\PCP acordem para o desenvolvimento! Vivemos num país livre mas não foi graças a vocês, não foi o PCP que fez o 25 de Abril, foram os militares que se uniram em descontentamento e imediatamente tiveram o apoio da população! Lembrem-se senhores Comunistas que a palavra ditadura e o seu significado é claramente aplicada na vossa politica!

Quanto a Almada, amigos almadenses que tal como eu luta contra a ditadura que está agarrada ao poder em Almada, não podemos agora desistir, temos que prosseguir esta luta e tentar manter a liberdade que ainda nos resta!

pensamento Livre disse...

Vivemos em nosso país uma Democracia participativa.

Em Almada tinhamos uma Ditadura comunista que agora foi semi-derrubada.

Com a aliança do PSD ou do BE ao PCP CDU iremos ter uma Ditadura partilhada.

De Ditadura não nos livramos.

Anónimo disse...

Para um "anónimo" que deixou uma mensagem a "ameaçar": Isto não é a STASI, ou o o 24 de Abril. Cada um é livre de dar a sua opinião. Se está tão preocupado com os que se escondem por trás da "capa" de "Anónimo", porque o faz também?

Viva o trabalho da CDU que transformou Almada e arredores num horrivel aglomerado de caixotes de cimento.

Mande cá a Pide prender-me...

almadense disse...

Meus amigos,
Neste momento o que importa é reflectir sobre o que se passa neste nosso Concelho de Almada:

Eleições Autárquicas de 11/10:

Inscritos - 147.308
Votantes - 71.171

CDU - 27.521
PS - 16.984
PSD - 10.977
BE - 5.555
CDS - 3.782
MRPP - 3.237
Outros - a diferença para o total de votantes

Analisemos os dados das últimas legislativas:

Inscritos - 146.389
Votantes - 89.137

CDU - 15.474
PS - 31.702
PSD - 16.556
BE - 11.699
CDS - 8.100
MRPP - 997
Outros - a diferença para o total de votantes

Agora tirem as conclusões que quiserem:

Eu tiro duas importantes:

1) Almada está longe de ser uma terra comunista - em 147.308 inscritos 27.521 votaram CDU, ou seja 18%

2) A CDU continua a ganhar a câmara porque a população de Almada não acredita que esta terra, depois de tudo o que lhe fizeram, possa ter solução. Esta terra passou a ser uma "sandbox" para os comunistas "bricarem". Vejam-se os votos das legislativas meramente a título de exemplo.

Fernando Sousa da Pena disse...

Um orçamento de campanha 30 vezes inferior ao partido que ficou imediatamente à nossa frente. O bloqueio da comunicação social local. O apelo ao voto útil, pelos vistos voto fútil. Mesmo assim, dois deputados municipais e três membros de assembleias de freguesia eleitos. O melhor resultado de sempre do CDS em Almada em eleições autárquicas. E, acima de tudo, a convicção de um programa eleitoral coerente, com uma visão de futuro para a cidade. Contem connosco!

Anónimo disse...

Obrigado Fernando Sousa da Pena.
Os almadenses contam com vosso trabalho honesto na Assembleia Municipal.
A incompetência será derrotada.

Anónimo disse...

Por acaso algum dos senhores anónimos que dizem que os IP's são registados bla bla bla, sabe o que está a dizer?

Por acaso algum desses senhores acha que a PJ não terá mais nada que fazer do que pôr equipas em campo para descobrir quem foi o anónimo que acusou outro anónimo sem motivo crime que tal justifique?

Apanharam sol. Só pode ser.

Vá, registem o meu IP e façam queixa.
Podem começar por apresentar queixa ao guarda nocturno.

Anónimo disse...

Acima de tudo espero que o trabalho iniciado por este blog continue e que a vigilãncia de cidadania sobre o que é de todos e utilizado pela autarquia seja cada vez mais acertiva. Não é por ter passado o dia da eleição que o dever de vigilancia acaba. Todos devemos estar atentos ao que se passa no dia a dia e alertar para desvios que sejam prejudiciais.
Oliveira

Anónimo disse...

A livre expressão, não inclui levantar calunias acerca das pessoas. Quando o bom nome de alguém é manchado ha lugar a um processo crime. Foi o que o candidato derrotado do PS fez. Sentiu-se lesado e processou um Blog. A liberdade implica decencia, coisa que não houve por parte da oposição aqui. Insultos baratos a Maria Emilia, ao Maia, ao Carreiras, tudo lhes chamaram de ladrões e chulos para baixo. Isto não é liberdade. É libertinagem.
Esta campanha, de algum modo virtual que passou por este blog, ajudou-me a mim, PSD ferrenho, a votar na CDU. E fi-lo em consciencia. Porque a alternativa a Maria Emilia era absolutamente aterradora.
Ganhar a qualquer preço? Difamando, insultando, sob a capa do anonimato? Isso chama-se cobardia. E não precisamos de cobardes para Almada.
Dr, Fernando Pena foi uma honrosa excepção nesta campanha. Não desista, qual formiguinha, vá trabalhando, quanto mais não seja para trazer alguma elevação a muitos que por aqui passam.

Anónimo disse...

A livre expressão, não inclui levantar calunias acerca das pessoas. Quando o bom nome de alguém é manchado ha lugar a um processo crime. Foi o que o candidato derrotado do PS fez. Sentiu-se lesado e processou um Blog. A liberdade implica decencia, coisa que não houve por parte da oposição aqui. Insultos baratos a Maria Emilia, ao Maia, ao Carreiras, tudo lhes chamaram de ladrões e chulos para baixo. Isto não é liberdade. É libertinagem.
Esta campanha, de algum modo virtual que passou por este blog, ajudou-me a mim, PSD ferrenho, a votar na CDU. E fi-lo em consciencia. Porque a alternativa a Maria Emilia era absolutamente aterradora.
Ganhar a qualquer preço? Difamando, insultando, sob a capa do anonimato? Isso chama-se cobardia. E não precisamos de cobardes para Almada.
Dr, Fernando Pena foi uma honrosa excepção nesta campanha. Não desista, qual formiguinha, vá trabalhando, quanto mais não seja para trazer alguma elevação a muitos que por aqui passam.

Anónimo disse...

Proponho aos comentadores a doo deste blogue:
Repetir estas eleições tantas vezes quantas as necessárias (como na Irlanda), até a CDU perder, ou então quem se abstem conta como voto da oposição, num qualquer à escolha no final
OS seus padrinhos já fizeram uma coisa assim ou parecida

Anónimo disse...

Maria Emília de Sousa começou a fazer as malas mas para outra viagem.
Saír da autarquia e viajar na defesa dos seus interesses.
Já destruiu Almada, pode agora destruir terras africanas.

Anónimo disse...

Os gajos do PCP depois do dia já começam a levantar a cabeça para voltarem aos disparates.

Não se esqueçam de tomar as gotas. Isso melhora.

Anónimo disse...

E principalmente o xarope.

Anónimo disse...

Só faltam 48 meses.

Anónimo disse...

E esse dia há-de chegar.

Anónimo disse...

Ah, este pessoal saudoso de mandar os outros para a Sibéria.

Anónimo disse...

Um abraço ao povo de Évora, de Beja, de Portalegre e da Marinha Grande por ter a dimensão cívica e democrática, que o povo de Almada não tem.
Em Almada somos um povo medíocre, pequenino que se deixa levar por meia dúzia de palermas que de vermelho até já têm pouco.
A península de Setúbal tornou-se no bastião desta gente.
Somos a casota do cão...
Que vergonha!
Que vergonha!
Que vergonha!

Anónimo disse...

a realidade é que...
A CDU GANHOU EM ALMADA!!!

Rui Alves disse...

Blá-Blá-Blá.
Hoje demorei 15 minutos da minha casa até à fila da 25 de Abril. Mais uma vez, fui obrigado a ir de carro. A fila na Avª Rainha Dª Leonor, actual ùnica avenida de Almada para escoar trânsito era extensa.
Esta família está farta.
A minha casa tá à venda.
tchau, voltarei para visitar os qu

Anónimo disse...

ADEUS!...

Anónimo disse...

Os comunistas de Almada têm tanto de vermelho como a coca cola.!
Só pensam no betão e em cifrões...

almadan disse...

Como almadense ferrenho, dai o meu nick almadan, e curioso das coisas de Almada, tenho acompanhado alguns blogues como o EMALMADA, a-sul, DezALINHADO, Varanda de Almada, TRIANGULO DA RAMALHA, Liberdade para Almada (Almada sofre calada), etc..

Nestes blogues usam-se expressões como Libertar Almada, um concelho LIVRE, ditadura vermelha, canalha comunista, mordaça, etc…

Fiquei curioso: quem são estes Libertadores???

Quem libertam e do que?

Questionei sobre a falta de liberdade que dizem sentir, questionei sobre o porque da ditadura vermelha em Almada (num estado de direito).

Pedi exemplos, e tudo o que recebi foram exemplos isolados destituídos de contexto, que algumas pessoas (as melhorzinhas, às quais agradeço a atenção) se deram ao trabalho de responder.

A maioria respondia com os insultos do costume.

Logo percebi que estes 6 blogues são controlados por duas, ou três pessoas no máximo.

Não acho que este grupo de pessoas seja exactamente anticomunistas, democratas, socialistas ou outra corrente politico-filofica ou social: acho são apenas TARADOS!!!!!!

(tarado - adj tarado, tarada [tɐ'radu, tɐ'radɐ] que é mentalmente desequilibrado, subst tarado, tarada; 1 pessoa mentalmente desequilibrada; 2 depravado; um tarado sexual).

Acredito que se Deus descesse a Terra e lhes desse o poder de decidir se Almada iria, durante os próximos 4 anos de gestão CDU, ter progresso ou regredir, eles escolheriam o regredir, a pobreza e a miséria para todos nos, apenas para satisfazerem o seu Ego, a sua Vaidade, e mostrarem a todos como tinham razão nos avisos que fizeram e em como são verdadeiros iluminados.

São gente ruim por natureza.

Contra isso lutei.... e GANHEI....

E GANHAMOS TODOSSSSSS!!!!!

Agora acabou!

Não tenho mais tempo para vocês na minha vida.

Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo.

Agora, tenho uma série de eventos culturais para apreciar no Fórum Romeu Correia, agora vou passear no Ginjal aproveitando os últimos raios de sol, vou usufruir da Casa da Cerca, do Parque da Paz, onde gosto de passear, vou beber umas jecas e olhar para as miúdas nas explanadas da renovada Costa de Caparica,

Vou gozar imensoooo na Mostra de Teatro Amador, na Festa de Teatro de Almada, no Festival dos Capuchos, na Mostra de Musica Moderna, no dia da Concelho, no 25 de Abril, na Passagem de Ano….

Vou usufruir do Ponto e da Casa Amarela, da Casa da Cerca, do Parque Aventura, e de todos os outros pólos de atracção feitos pela CMA,,,

E VAI HAVER MAIS!!!!!!

Agora, eu sei que sim, MUITO MAIS!!!

E eu vou ser feliz, em ALMADA, eu vou ser feliz!!!!!

Quanto a vocês, quando cheguei aqui, tinha duvidas, expectativas.

Agora não.

São baixeza que vive do Ódio, acumula Ódio, e espalha o Ódio e a Maledicência.

De vos, nada espero (de bom para mim).

Que sejam muito infelizes, e o que vos posso desejar!!!!!!

ADEUS!!!!

João Freire disse...

almadan, um comentário:

"Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo." - Não podias ter sido mais claro. Então és empreiteiro ou um dos tachistas do da corte da Maria Emília. Deves estar aliviado, parabéns pá... É que se perdesses o poleiro aqui em Almada, a empregabilidade está difícil: é que comunas JÁ NEM NO ALENTEJO PROFUNDO OS QUEREM!

"Agora, tenho uma série de eventos culturais para apreciar no Fórum Romeu Correia", [ainda bem que és da cidade de Almada, o único local no concelho com alguma vida cultural... e oferecida pelos camaradas artistas subsidiodependentes do costume] "agora vou passear no Ginjal aproveitando os últimos raios de sol" [vê lá não te caia a ruína em cima, pois aquilo está em risco de derrocada há anos e a CMA comunista não faz nada], vou usufruir da Casa da Cerca, do Parque da Paz, onde gosto de passear [vê lá não voltas de lá nu, gamado da cabeça aos pés pelos simpáticos bandos de "jovens" que frequentam esse magnítico e bem cuidado jardim botânico da erva daninha], vou beber umas jecas e olhar para as miúdas nas explanadas da renovada Costa de Caparica" [a Costa é linda quando se está de frente para o mar e de costas para os mamarrachos do caos urbanístico em que a MMS deixou aquilo cair, não é? Também concordo! Miúdas? Vais ver essencialmente bimbas, quer as brasileiras, quer as portuguesas, pois toda a gente sabe que Costa é só para turismo pé-descalço!]

Goza bem o teu paraíso proletário, meu irmão! Olha que tudo isso um dia acaba...

Anónimo disse...

Almadan,

Tenha calma, porque voçê tem cura! embora seja um jovem, voçê tem cura!

Não percebe nada de estatística (aliás pela prosa de pouco deve perceber... não estou a ofender...estou a constatar) nem dos efeitos perversos que a mesma por vezes tem!

A democracia não é perfeita... é o melhor que temos...

Como já alguém explicou acima a CMA foi ganha pela CDU com apenas 18% dos inscritos... faça as contas... não é difícil!

Prespassa também pela sua prosa o seu altruísmo:

- são apenas TARADOS!!!!!!
- São gente ruim por natureza
- Não tenho mais tempo para vocês na minha vida
- Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo
- De vos, nada espero (de bom para mim)
- Que sejam muito infelizes, e o que vos posso desejar!!!!!!

Ou seja, um homem de amor ao próximo!

Também vejo que os seus objectivos de vida são elevados:

- vou beber umas jecas e olhar para as miúdas nas explanadas da renovada Costa de Caparica

Mas como disse no início voçê tem cura... agora tem que esperar que o tempo passe um pouco...

Daqui lhe mando um abraço e lhe desejo felicidades, na esperança de aqui a algum tempo já o encontrar mais homenzinho e com mais cabecinha, para pensar que acima das cores políticas está cada um de nós - homens e mulheres - que somos bem mais importantes.

Voçê diz que foi insultado, acredito,... mas também no seu post nada mais fez que insultar e vomitar fel...

Vai ver que ainda tem cura!...

Anónimo disse...

Gostei desta:

"Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo."

Pergunta:
Quais eram os seus objectivos?
- Eleger ou ser eleito?

Assim, sim, garantiu a sua "estabilidade" por mais quatro anos.

Parabéns!

Anónimo disse...

Jerónimo de Sousa o anti-maiorias absolutas
congratulou-se publicamente ontem pela queda da maioria absoluta no município de Almada.
Disse foi dado um passo importante na consolidação da democracia e da defesa de Abril.

Anónimo disse...

Tradicional domínio dos comunistas no Alentejo começou a ser perdido em 2001
12 de Outubro de 2009, 16:55

Évora, 12 Out (Lusa) - O tradicional "domínio" do mapa autárquico do Alentejo pelo PCP, desde as primeiras eleições locais em 1976, começou a ser perdido em 2001, quando o PS ultrapassou pela primeira vez a CDU no total de municípios conquistados.

De acordo com os resultados das últimas quatro eleições autárquicas, desde 1997 até ao acto eleitoral realizado este domingo, consultados hoje pela agência Lusa, o número de câmaras municipais lideradas pela CDU, a partir de 2001, tem vindo sempre a descer.

No global dos 47 concelhos do Alentejo, após as eleições de 1997, o Poder Local da região ainda reflectia uma "esmagadora" maioria comunista, com a coligação liderada pelo PCP a deter 27 municípios, enquanto que o PS geria 17 e o PSD 3.

Anónimo disse...

E se em Almada tivessem candidatos à altura quem sabe o resultado seria outro. Agora com este Paulo Pedroso, sem falar na Assembleia Municipal.... Vão muito longe vão... Podem ir para Beja, que cá nao fazem falta

ex-comunista disse...

A subida da CDU PCP no poder autárquico.

Câmaras Municipais:
2005
10,96% 590.598 Votos 203 Mandatos, 32 Presidências

2009
9,75% 539.693 Votos 174 Mandatos,
28 Presidências


Assembleias Municipais
2005
11,67% 627.987 Votos 722 mandatos

2009
10,72% 593.233 655 Mandatos


Assembleias de Freguesias
2005
11,98% 644.535 Votos 2555 mandatos

2009
10,98% 606.211 Votos 2275


Remate oprtuno de Jerónimo de Sousa aos valores alcançados:

" A expressiva votação alcançada – cujo resultado para as Assembleias municipais se situa na casa dos 11% e em particular a confirmação de muitas das sua posições de maioria – dá continuidade a uma sólida e sustentada afirmação da CDU que testemunha a ampla corrente de apoio e confiança de um número crescente de portugueses e portuguesas."

Até à derrota final!

Anónimo disse...

Balelas.... Almada continua com Maria Emilia e o resto ºe conversa. Bem podem falar de Beja.... Estamos em Almada, e perderam.
Maria Emilia, Imbativel!!! O resto é conversa

Fernando Sousa da Pena disse...

Parabéns aos vencedores. Mas não esqueçamos que a escolha fica condicionada pelos poderosos meios de propaganda à custa do erário público e pala rede de dependências que se foi criando no concelho. Não é politicamente honesto que o PCP critique a maioria regional na Madeira e sustente este regime "controleiro" em Almada.

Anónimo disse...

É preciso trabalhar como funcionário da Autarquia para saber o que é desânimo, sufoco e frustação de viver sobre o jugo deste executivo camarário... o resto não sabe do que fala.Somos nós quem aguenta verdadeiramente este sistema.

Anónimo disse...

Então e o autor do blog , está a trabalhar? está atarefado? numas coisas a actualização do blog é imediata , mas desde domingo que não ha novas queixas , novos crimes , novas denuncias...
vamos lá embora homem , meta lá mais trabalho de campo, não fique com azia lá por a emilia ter ganho , foi a votos e foram os Almadenses que decidiram , para além de agora haver uma 'oposição' do pedroso , a ver se está a altura.
Amigo meta lá mais episódios novos

Anónimo disse...

Podem-me dizer onde é que é essa Almada que agora falam tanto que é muito boa e tal....!!!

É que eu devo estar no sítio errado!!!

Continuo a ver o mesmo lixo na rua, as ruas vazias, a droga a ser vendida em cada esquina e à mostra de todos, os garrafões de dejectos humanos em plena rua, os carros dos poucos moradores da cidade estacionados em todo lado obrigando as pessoas a andarem pela rua... não sei mesmo!!! Sinceramente ajudam-me a descobrir Almada porque estou a viver na Almada errada!!!

A politica não presta para nada!!!

EMALMADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMALMADA disse...

Tranquilizante para um "camarada ou camaradas" preocupados:

Durma (m) descansado(s) e tire(m) o cavalo da chuva porque o EMALMADA não está dependente de nenhum comité central, nem de ninguém para escrever ou ter opinião própria.
EMALMADA não deixará de fazer o que tem vindo a fazer, com a colaboração e apoio de alguns cidadãos.

O blog EMALMADA não é nenhuma colectividade popular, clube ou associação desportiva ou cultural, ou de reformados pensionistas e idosos manipulados para colocar a cruzinha no boletim de voto onde os caciques querem, ou elemento de direcção de qualquer clube, colectividade ou corporação que a CMA compre eleitoralmente e mantenha na mão, através de caciques/comissários partidários ou camarários ou na dependência económica, mascarados (as) de associativistas populares.

Também não depende da Câmara de Almada ou de Juntas de Freguesia para escrever/pintar/representar ou publicar qualquer coisa, muito menos de deixar de dizer o que terá a dizer, com receio de ferir sensibilidades dos autarcas detentores da bolsa das "boas contas".

Só depende dele.


EMALMADA continua aqui

"OBSERVADOR DE VIVER ALMADA E O CONCELHO EM ALMADA"

João Pereira disse...

O EMALMADA continua aqui e continua muito bem e estou certo que irá continuar a ter a colaboração de muitos cidadãos de Almada e continuar a mostrar a desgraça que é Almada depois de 35 anos de gestão comunista e desastrosa!

Força e Grande Abraço!

Lear disse...

Estão os ânimos muito extremados.
Os resultados são pouco representativos do pensar dos almadenses, mas são as regras do jogo democrático.
52% dos eleitores não votaram e ninguém os pode obrigar a votar, não contam, é como se não existissem.
Dos que votaram, 38% votaram CDU e os restantes 56,9% votaram na oposição. Portanto, temos uma maioria de almadenses governados por uma câmara escolhida por uma minoria. Não é justo, mas é a regra do jogo democrático. Como dizia Winston Churchill “a democracia é o pior regime político, com excepção de todos os outros”.
Daí que tenhamos uma minoria a governar uma maioria.
Mas, a culpa é dessa mesma maioria ou, pelo menos de parte dessa maioria que, sabendo como funciona o jogo (ou será que não sabe?!), no caso o método de Hondt, continua a dispersar votos em vez de concentrá-los. Essa “burrice” sai-nos caro a todos os que não votaram CDU quer tenham votado em favor da dispersão ou pelo contrário em favor da concentração de votos.
A democracia é um regime frágil, não esquecer que o acesso de Adolfo Hitler ao poder se fez de modo perfeitamente democrático e que é preciso saber como funcionam os seus mecanismos para saber tirar todo o partido dela. Os almadenses não souberam fazer isso e agora, não vale a pena chorar sobre leite derramado.
Por isso, nos próximos 4 anos, todos vamos ter de ser governados pela CDU mas desta vez sem maioria absoluta o que pode minorar alguns dos efeitos menos positivos da governação CDU. A ver vamos. Porque, para a CDU a vitória foi somente uma meia-vitória. Espero que também a CDU, especialmente MES, reflictam sobre o assunto, sobretudo porque para ela é o seu último mandato: como é que as maiorias absolutas foram sendo cada vez mais curtas e como agora se transformaram em maioria simples. Há o risco para a CDU dentro de 4 anos de a maioria simples se transformar em derrota.
Está nas mãos da CDU e nas da oposição – em sentido lato, a oposição partidária e a oposição dos cidadãos – o futuro de Almada e os resultados das próximas eleições.
Agora é tempo de esperar pela formação do executivo camarário e depois cada um fazer o seu papel: a CDU governar e a oposição fazer oposição.
Nos tempos actuais, a blogosfera tem um importante papel de oposição. Oposição sem calúnias mas também sem medo de dizer as verdades que se impõem.

Anónimo disse...

Eu tambem fui dos que julguei que a czarina saía logo se não tivesse a maioria absoluta, mas ontem lembrei-me: ela vai querer fazer os 25 anos de mandato na CMA e inaugurar os novissimos paços do concelho para se perpetuar.
porque o principal pecado dela é a vaidade mascarada de humildade.
Mas disso sabem os priores a quem ela deve muito desta relativa vitória.

Anónimo disse...

Pois em 25 anos muito fez e inaugurou. A oposição só fez e faz bota abaixo e nada tem para inaugurar.
Ela não é vaidosa, vaidosos sao alguns comerciantes que se queixam das dificuldades do comercio e andam por aí a fumar belos charutos havanos, enquanto fecham a loja.
25 anos de trabalho para a cidade, 25 anos democraticamente eleita. Isso é o que conta. Cá estaremos para ver o que é que a vereação socialista faz.
Os resultados foram mesmo desanimadores, na Trafaria perdeu o PS a maioria absoluta, no monte tambem... O PS no concelho precisa de renovação. A começar pela Assembleia Municipal e a terminar nas freguesias.

João Freire disse...

"andam por aí a fumar belos charutos havanos, enquanto fecham a loja" - que visão tão estereotipada dos burgueses têm os comunas. É quase uma caricatura do final do séc. XIX. A fumar charutos havanos enquanto fecham a loja? Eu, pessoalmente, guardaria o charuto para quando estivesse em casa, em sossego, com um whisky na mão, mas enfim. E charutos "havanos" porque o nosso mimoso delator comunista chegou-se perto bastante para ver a anilha do charuto e constatar tratar-se duma importação da ilha dos Castros... E se for verdade, até de devias alegrar: ajuda a economia da vossa ditadura preferida a durar mais uns anitos sem se afundar totalmente no lodo. Que básico, Anónimo!

Fernando Sousa da Pena disse...

Caro Al-Ma'dan,

Desafio-o a fazer as contas. Se os votos que fugiram do CDS para o PS em função do voto "útil" tivessem ficado no partido, sabe o que teria sucedido? Uma Câmara mais plural, com os mesmos mandatos da CDU. Ou seja, a mesma maioria com uma oposição mais diversificada. Era mau?

Ou, por hipótese, se os votos do CDS fossem todos para o PS sabe o que teria sucedido? Ficava tudo na mesma...

O problema não foi falta de voto "útil" (insisto que é mais voto fútil). Não coloque a culpa numa democrática dispersão de votos, mas numa oposição que em tantas coisas foi cúmplice e aliada da maioria comunista.

Falta de efectiva alternativa junto com a máquina de propaganda oficial do regime. Esta parece ser a fundamental razão dos resultados. O argumento que usa de votos "perdidos" (?) não tem fundamento.

Saudações.

Lear disse...

Caro Fernando Sousa da Pena,
Não se amofine.
Para além dos diferentes pontos de vista que temos, penso que em comum temos a nossa vontade de dignificar Almada.
E não pense que quero mal ao seu CDS/PP, antes pelo contrário, julgo até que você era o melhor candidato.
Mas, quando há males maiores a combater, leia-se CDU e MES, temos de ser muito pragmáticos.
Então, nesses casos, a união faz a força. Essa união da oposição não existiu. A minha pessoa, há mais de um ano, escreveu ao PS/Almada e ao PSD/Almada a sugerir, para derrotar a CDU, uma coligação PS/PSD. Quer um quer outro partido, nem à m....da me mandaram. A coligação não se fez, a oposição apareceu completamente desunida, e os resultados foram os que nós sabemos.
Mas, mesmo face a isso, os almadenses que votaram nos partidos da oposição, tinham alguma margem de manobra, concentrando votos no partido mais bem colocado para retirar a CDU do poder. Os votos perdidos no MRPP e no CDS/PP, que infelizmente não foram suficientes para eleger qualquer vereador, mais outros votos perdidos no BE, que já se percebeu que é mais do mesmo, adicionados aos votos do PS teriam retirado a maioria mesmo relativa à CDU.
Hoje estaríamos melhor do que estamos.
Mas, entre outros, há em Almada um grave problema: cada um pensa mais no seu quintal que em Almada como um todo.
E quem se fica a rir é, como de costume, MES que sabe que continua a ser presidente porque a oposição é uma anedota, permanecendo desunida qual barata tonta. Em Almada não há uma CDU forte, há uma oposição fraca ou dito de outra forma, em terra de cegos quem tem olho é rainha.
E portanto, enquanto os almadenses não abrirem os olhos, assim vamos permanecendo.
Veja-se que os alentejanos, gente supostamente da província e de pequenas cidades, vai sacudindo o jugo da CDU, porque já perceberam que por ali não vão a lado algum.
Os almadenses, citadinos, habitantes da grande área metropolitana, continuam a sustentar no poder uma força que a tem afastado do desenvolvimento.

ex.comunista disse...

Dois bons comentários por Almada, os de
Fernando Sousa da Pena e de Al-Ma´dan.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salvo Seja disse...

Maria Emília não vai terminar o mandato.

E não, isto não é um trabalho encomendado ao bruxo...

Anónimo disse...

Continue ou não são mais quatro anos na Evolução na Continuidade a destruir Almada,o afundamento de Almada, com colaboração da precária e pobre oposição, com a czarina ou com o Gonçalves, a matéria é a mesma, a destruição é igual.

Esta da "Evolução na Continuidade" era do Marcelo Caetano, não era?

Estarei eu enganado?.
Estou numa coisa.

Marcelo Caetano era pessoa Honesta.
Estes não são, valem o que valem.
Valem MUITO POUCO.
Valem ZEROOOOOOOOOOOOOO!

Daqui a 4 anos Almada estará pior.

Terá menos gente.
Terá mais betão.
Terá mais miséria, para dar nova maioria a desqualificados.

Há países que têm reservas de autócnes .

Os governos PS e PSD mantêm reservas de Comunistas/pseudo comunistas até à sua extinção natural.
No entretanto os açambarcadores governantes vão fazendo a sua vida no faz de conta que são democratas, que defendem a liberdade, a justiça social e libertação do homem de qualquer forma de opressão.

Risoooooooooooos

PELA LIBERDADE
VIVA ALMADA

José Ferreira disse...

-Felizmente os pais e mães de Almada, perceberam o perigo que corriam as suas crianças . Não sou de Almada, porque se fosse corria eu próprio com o Paulinho Pedroso à pedrada esse individuo só não está justo com os outros do processo Casa Pia porque gente com vós fazem deste país uma republica de bananas, com uma justiça de merda.
-Tenham é vergonha na cara.

Anónimo disse...

Tenha vergonha na cara, pois seus filhos e o senhor correm mas perigo com a delinqüência que circula diariamente por Almada desertificada. Eu me pergunto, por que os comunas são tão vulgares e ordinários ???

Anónimo disse...

o social-fascismo destruiu muitos paises e agora está apostado em dstruir a cidade de Almada.
Esta senhora, realmente já é um mito urbano...ninguém sabe o que ela é e o que quer, mas que existe ...existe.
Até que um dia volte para a sua terra.

Almada Progressista disse...

já que têm tanta energia, criem um movimento e não se escondam como cães amaricados que ladram mas não mordem... e já agora, desde a queda do bloco leste que vemos cada vez mais cidadãos desses países por estas bandas a pedir esmola, provavelmente médicos e professores. O exemplo ocidental trouxe-lhes imensa prosperidade! Viva o vosso exemplo. O que vocês querem sei eu... já o outro dizia.

Liberdade disse...

Viva o EMALMADA que não tem medo de nada e o futuro pertence aos amantes da Liberdade e da Democracia.

A Luta Continua contra a ditadura comunista!