quinta-feira, outubro 08, 2009

A Câmara de Almada brinca com os cidadãos

Em...Almada, por vontade da actual presidente da Câmara a introdução do comboio MST foi feita com um traçado e inserção que não só não serve a população, como também trouxe grandes e graves transtornos à circulação automóvel dentro da cidade e nas entradas e saídas.
Os moradores estão actualmente sujeitos a maior poluição e ruído do que antes da introdução deste MST, mais caro em construção por Km que o verdadeiro TGV que o Governo pretende construir.

O trânsito que desce a ex-av. Bento Gonçalves ou que pretende aceder a esta, vindo do centro sul. é o mais afectado.

Diariamente, sobretudo de manhã e ao fim da tarde/inicio da noite, o Centro Sul fica congestionado com viaturas, cuja causa reside na passagem de nível do comboio que cruza a ex-av. Bento Gonçalves em horas de ponta a cada dois minutos e meio.
Por vezes os condutores chegam a assistir com as viaturas paradas em filas de espera, à passagem de 3 e 4 composições seguidas do comboio MST.
É o desespero total para quem após um dia de trabalho regressa a casa e fica imobilizado longos minutos, no Centro Sul ou já dentro da ex-Bento Gonçalves, a ver passar comboios.
A situação teria sido evitada se o cruzamento do comboio no local fosse desnivelado, o que era viável.
A actual presidente da Câmara, mais uma vez candidata pelo PCP, é a responsável pela perda de tempo desgastante para os cidadãos e viaturas e, pelo aumento da poluição e ruído na zona.
A sua saloia vaidade de querer que a população veja o seu comboio a circular teve consequências negativas para as pessoas, para o ambiente e para Almada.
O seu fundamentalismo retrógrado contra o uso do automóvel pelos cidadãos, deu para Almada o que todos nós conhecemos.
....mas Maria Emília de Sousa, exemplar comunista que é, não dispensa o BMW e condutor, pagos pelos almadenses.
Por isso ela usa e abusa da expressão "nosso povo". "Povo" que adora muito, porque lhe paga os devaneios de comunista burguesa.
Dia 11 de Outubro vamos votar para nos livrarmos da comunista burguesa e do regime ditatorial personalizado, que controla e asfixia Almada.

Dia 11 de Outubro de 2009

VAMOS DIZER NÃO À ABSTENÇÃO

PARA ALMADA LIBERTAR

VAMOS TODOS VOTAR

34 comentários:

Anónimo disse...

um indivíduo Onório ou Osário por sinal estilo expedito/xico esperto/desenrascanço/oportunista, tentou colar a uma candidatura da oposição a justa luta dos comerciantes de Almada que contestaram as decisões urbanas da Câmara que arruinaram o comércio local.
Comerciantes toparam a tempo a casca de banana que o "agente duplo" lhes queria meter debaixo dos pés para também denegrir essa candidatura.
O oportunista e infiltrado foi desmascarado, gorando-se o trabalho que lhe encomendaram ou em que queria mostrar serviço à Emília e ao partido.

Depois da Emília se ter imiscuído na vida associativa dos comerciantes na última Assembleia Municipal, tudo é de esperar daquelas bandas.

Eles não dormem nem abandonam os métodos KGB e da PIDE.

ana disse...

Ponham a cara desse animal no blog para ser conhecido o traidor. Peço a todos os votantes do PSD, votem no CDS, pois votar no pedroso de almeida é votar na emilia e nos comunas

Anónimo disse...

MUITA ATENÇÃO
Dia 11 é preciso muito cuidado com as mãozinhas dos comunistas a fazer malabarismos nas mesas de voto e nas contagens finais.
Nunca os deixem contar votos com esferográficas, lápis ou canetas nas mãozinhas.
Vigilância total.
Todo cuidado é pouco.

Anónimo disse...

Ainda bem que estamos em Democracia ou será que afinal não é só a Ferreira Leite que pretende suspender aí por uns mesitos para compor a coisa, esta gente do PS tem uma lata, falam do KGB da PIDE, será que já eram nascidos ou bateram com a cabeça na parede e a Democracia só aplica aos outros, tenham juizo, toca a Votar na Emilia a verdadeira defensora dos interesses de Almada, aonde andou o Paulo Pedroso este tempo todo, é como D.Sebastião nas campanhas aí está ele depois esfuma-se.

Alexandre G

Lear disse...

Serenamente, tenho estado a ler nos últimos dias o programa eleitoral do PS/Paulo Pedroso.
Terminei ontem de o ler e parece-me um programa ambicioso, mas não fantasista e, por isso, perfeitamente exequível, desde que haja vontade para o pôr na prática.
Por isso, e porque Almada está estagnada, sob todos os pontos de vista, é preciso mudar e o programa eleitoral do PS/Paulo Pedroso é sem sombra de dúvida um instrumento para a mudança.
Almada é um concelho jovem, apesar de algum envelhecimento nas freguesias mais centrais, e como acredito nos jovens, creio que está na altura de dar lugar a um homem jovem de idade e jovem de mente, na liderança do nosso concelho.
Concelho cheio de potencialidades, muitas delas mal aproveitadas e é mais que tempo de começar a tirar partido delas.
Assim, reafirmo aqui como já o venho fazendo desde há bastante tempo, o meu incondicional apoio à candidatura de Paulo Pedroso.
Apelo a todos os que gostam de Almada e que sentem que a terra que temos tem sido maltratada por MES, a reflectirem profundamente no sentido do seu voto no próximo domingo.
Se querem mudar Almada, para melhor, por favor, não dispersem os votos, pois não basta uma menor votação na CDU, é igualmente necessário que os votos transferidos não se dispersem pelas várias forças da oposição, e podem ser 4: PS, PSD, BE e CDS. Nesse caso, a CDU ainda que com menor votação poderá perder a maioria absoluta mas manterá a presidência e a liderança.
Para arredar a CDU do poder é necessário concentrar os votos no partido da oposição mais bem colocado, porque com maior número de votos, para ser poder, o PS.
Apelo, igualmente, aos numerosos abstencionistas, para que vão votar, não interessa em quem votem, mas vão colocar o vosso voto na urna.

Anónimo disse...

O número de hoje do "Notícias de Almada" é mais um ao serviço da Maria Emília e Câmara Municipal.
Uma vergonha num semanário que se diz "independente". O nº da semana pasasda não foi diferente.
O trabalho paga-se

Não é por acaso das forças da natureza que a Emília tem alguém do seu circulo a controlar o week-paper.

Só me espanta como democratas PS e PSD e os responsáveis dos partidos da oposição ainda sancionem a farsa escrevendo com alguma periodicidade para o jornal que se diz independente quando devem saber que estão a lidar com fitas monocromáticas cuja cor conhecem.
Isolem-no, porque a oposição não precisa de favores envenenados.
Se a oposição deixar de escrever para o alimentar e lhe "dar cariz pluralista", que não tem, a população saberá reconhecer ao serviço de quem está.

Srs da oposição de que lado estão?

O mal está feito.A oposição um excelente mémé e cachorro "pluto".

Vejam o caso do Avante. Os portugueses sabem de quem é o jornal e o que pretende.
Quantos nºs vende ? E quem os compra?
Os portugueses não têm qualquer interesse por ele.

Ver a oposição a colaborar com o inimigo é atraiçoar Almada, enganar os almadenses, colaborar com os comunistas.

Há coisas que não se compreendem.
A opsição precisa de aprender com o povo, com os cidadãos.
Terá disposição e disponibilidade para isso?

Anónimo disse...

O Farto de Comunistas é uma pessoa descrente, cultiva o pessimismo mas excepciona o Metro Sul do Tejo e uma candidatura jovem que porventura não existirá por cá.
Acreditará ele que há inocentes que vâo parar às masmorras enquanto criminosos se passeiam pelas praças e celebram rituais em
casa e templos?

Se não sabe isso é um ignorante ou age com má fé ao colocar-se na posição cómoda de assistente do espectáculo da justiça, não curando de saber se no banco corrido haverá algum inocente.

Eu acredito que há inocentes em todos os presídios e criminosos que nunca tiveram que responder a um inquérito e que estes são maioria.

Hermínio

Anónimo disse...

So espera quem quer , que conhece Almada sabe de mil e um caminhos para prosseguir a sua viagem , os sabujos dos comerciantes que nunca fizeram nada por almada tem aquilo que merecem , quanto ao bm da milita é mais antigo que muitos dos carros da malta q aqui comenta..
nao recebi nenhum panfleto de ideias do d sebastião pedroso , depois da campanha é ver ele desaparecer no nevoeiro, adorei a marca almada 2.0 do amigo do psd
soa a uma norma tecnologia qq sem sentido , o panfleto da milinha n traz qq novidade , o do pedroso n se conhece , enfim o ps no seu melhor

Anónimo disse...

O BM da milita é de Novembro de 2008, portanto ainda não fez 2 anos.
Só não conhece o programa do PS quem vira a cara para o lado quando se lhe entrega a propaganda e esses são muito poucos e de um modo geral com mais de 60 anos.

Os mais jovens sabem como a prémio nobel da literatura 2009, romena de língua alemã, que o modelo seguido por Moscovo, imposto a romenos e seguido pelo PC português deixou milhões de pobres que procuram no ocidente um posto de trabalho mesmo que seja com salário mínimo.
Temos alguns a viver em barracas abandonadas junto ao parque de estacionamento da margueirinha na Av. 25 de Abril.Se era lá o paraíso porquê a corrida para ocidente depois de 2009 por parte dos jovens?
O desmantelamento do colectivismo deixou os homens da nomenclatura a dividirem as riquezas nacionalizadas com o capital financeiro do ocidente numa promiscuidade que dá razão ao comentador quando afirma que os comunistas espreitam uma oportunidade para serem capitalistas.

O modelo seguido por Tito na Jugoslávia foi mais independente e unificador das diversas etnias, embora a sérvia tenha a pouco e pouco tomado conta do naco maior e consequentemente a guerra em 1992.
Mas Tito não nacionalizou tudo, deixou alguma riqueza fora do controle do estado e do partido único. Foi mais moderado e segiu a sua própria via.As pessoas podiam ter alguma riqueza.

Bem lembrado que o mentor da Maria Emilia seja Staline. Eu só lhe poria uns laivos de Bento xvi o que deixara os ortodoxos comunistas à beira de um ataque de nervos e com vontade de a substituirem pelo vereador José "Staline" Gonçalves.

Paulo Pedroso saberá, se os almadenses assim entenderem, estar à altura do desafio de tornar a Câmara de Almada uma entidade mais dialogante que de modo plural cultivará o intercâmbio entre as diferentes forças partidárias.

Almada ainda poderá ser governada pelos melhores que não serão sempre os mesmos como a filosofia do lado certo tem querido significar.

Estar do lado de Staline e Ceausesco ou do regime da Coreia do Norte não é estar do lado certo.

Anónimo disse...

Outros procuram tomar conta da Associação dos Comerciantes à força uma vez que nunca tiveram a coragem de se apresentar a votações. E tem manobrado esta vergonha dos protestos, quando os unicos responsaveis pela desgraça do comércio em Almada são eles mesmos. O que vale é que os Almadenses já sabem há muito tempo o que se passa e não se deixam enganar.
Dia 11 vamos correr com o Paulo Pedroso. Já que convidou Socrates a correr no paredão da Costa, toca de organizar uma monumental corrida no centro sul em direcção à ponte 25 de Abril para ir correr com o jovem, já que nem no concelho mora.

Anónimo disse...

Queria dizer que o BM da milita é de Novembro de 2007 e não 2008 como por engano disse.

Vamos todos a correr ao comício festa hoje à noite na Incrível Almadense e daqui por uns dias vamos com Paulo Pedroso e José Sócrates correr no paredão da Costa da Caparica como está prometido, para celebrar esta campanha em que houve troca de ideias mas não houve confrontações físicas e menos provocações verbais do que seria de esperar.

Este facto revela que a democracia portuguesa está mais madura e em condições de ser mais participativa e menos impositiva.

Anónimo disse...

Sim Sim por isso é que o PC tinha o camarada Tomaz, como presidênta da mesa da asemblea,e mais algum militante tal como o Luis Henriques que tem defendido muito os entereses da MES, muito bem até hoje.e de momento não adianto mais.

J D

Carlos Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Pinto disse...

Caro Al-Ma'dan, ainda bem que leu o programa do PS/Paulo Pedroso, bom seria que todos os almadenses também o lessem.

É tal como diz, é um programa ambicioso mas possível de executar porque foi feito com o envolvimento de dezenas de pessoas com experiência real na cultura, no desporto, no social, no ordenamento, na economia, na gestão, no ambiente, etc... com a coordenação do candidato Paulo Pedroso.

Portanto não é um programa uni-pessoal é o programa duma equipa, construído para abrir novos caminhos de futuro para Almada.

Quem me conhece sabe que eu não sou socialista mas isso não impediu o PS/Almada de me convidar para colaborar nem a mim de aceitar e de ter colaborado na área do urbanismo, o que fiz com todo o prazer. Ainda mais por ver que a minha colaboração, como a de todos os outros, foi devidamente avaliada, ponderada e introduzida nas propostas finais do programa eleitoral.

É assim que se pratica a democracia participativa e é essa função de congregador de forças positivas que estou certo Paulo Pedroso fará se os almadenses lhe derem a vitória no dia 11 de Outubro.

E Almada precisa de juntar todas as suas forças positivas para dar um novo e decisivo impulso de futuro ao seu território e às suas gentes.

E garanto-lhe que sei bem do que estou a falar porque em mais de 10 anos de trabalho na CMA tive oportunidade de percorrer e conhecer todas as freguesias de fora da cidade e não me conformo com o estado de degradação urbana destas áreas do concelho.

É que eu vivo em Sintra e sei bem o que é qualidade de vida urbana, e a sua falta na maioria do território de Almada.

É por isso que em Almada eu estou inteiramente com a candidatura do PS/Paulo Pedroso.

Espero que a maioria dos almadenses também.

Anónimo disse...

Maria Emília de Sousa, actual presidente da Câmara de Almada e recandidata fantoche do PCP ao executivo, diz na edição de hoje do Jornal da Região:
"OPOSIÇÃO SÓ PENSA NA CAÇA AO VOTO"

Como esta desqualificada e sem vergonha recandidata têm razão!

Ela desavergonhada sabe que não tem necessidade de fazer caça ao voto,embora ande agora na rua acompanhada da segurança, quando antes não andava.
O que anda ela a fazer?
Não anda a caçar votos porque não precisa porque compra votos com dinheiro roubado aos almadenses que distribui a seus funcionários e do partido nas direcções de associações, clubes, colectividade ( coutos) etc.

Maria Emília com sua demagogia baixa lembra aqueles caçadores que enganam a família. Saem de casa cedo dizendo que vão caçar, passam pela praça, compram umas peças de caça e ao fim do dia regressam a casa sem terem ido ao campo, mas com despojos à cintura.

Ela sabe como tem conseguido votos, como tem conseguido a maioria absoluta sem votos significativos.


Há com cada aldrabãona!

Lear disse...

Caro Carlos Pinto,
Vamos ver qual o veredicto final dos almadenses, sabendo nós que para além do acto eleitoral propriamente dito outras movimentações estão a ter lugar com o objectivo de perpetuar os mesmos de sempre no poder.


Caro anónimo de Sexta-feira, Outubro 09, 2009 2:57:00 PM,
A figura do caçador está bem apanhada.
Um dos principais defeitos da cacique MES é querer mostrar que é melhor que todos os outros. Esse é um complexo não só dela como da maioria dos seus camaradas.
Não sou perito na matéria, mas um qualquer psicólogo deve poder explicar as raizes profundas da aparente mania da superioridade desta gente. Suponho, pode ser que esteja equivocado, que a explicação é um complexo bem recalcado de inferioridade.
Se houver por aí um(a) psicólogo(a) que dê uma ajudinha agradeço, porque gostaria de perceber um pouco melhor o comportamento estranho desta gente.

Anónimo disse...

Só mais uma achega...

Quando a dita senhora diz que Almada tem 100% do seu território coberto com esgotos, então que se dirija à praça do repuxo, e suba a rua que dá para a Quinta da Alegria. Ao chegar à curva no cimo da subida que olhe ali para o chão e veja os garrafões de 5l que ali estão, cheios de dejectos humanos, visto que as barracas onde as pessoas vivem não tem saneamento básico.

Mais cego é quem não quer ver....!!!

É por causa de viver em Almada, e de tudo que se passa por aqui, que não acredito em políticos e na política!!!

Finalmente tá a chegar as eleições estou farto do barulho das caravanas. Almada deserta como está é que é bom! Nem no meio do campo se está tão sossegado!

Anónimo disse...

Anónimo 2:57:00 PM

Testemunha contou-me que esta semana a Emília esteve na Praça do Repuxo (em caça a incautos).
Pelos vistos não precisa de caçar votos.

Dirigiu-se a uma senhora e disse.
"olá senhora munícipe como está?"

A senhora, olhou de frente para a figurona Emília e replicou:
" que é que a senhora quer de mim?
Então a senhora já tem passado por mim e não me fala e dirige-se agora à minha pessoa, porquê?

Digo eu: Toma que já almoçaste!

Anónimo disse...

Já de certa forma habituado a este ódio aos comerciantes por parte d'algumas ovelhas do rebanho subsidiário que são os comunas, não estranho verificar que tambem andem por aqui. Com que então, os comerciantes nunca fizeram nada por Almada? Será que foram eleitos para alguma coisa? Será que os estabelecimentos onde trabalham foram sorteados pela autarquia? Será que a maior parte dos fiados que ficam por pagar não são um quase subsidio a esta gentalha que pensa num estabelecimento comercial como se fosse algo que cai do céu sem fazer esforço? Que raio de criação extraordinária fez esta gentalha, que se julgam no direito de arrazoar o esforço de gente que subiu a pulso e não esperou nunca por jeitinhos e cunhas? A que propósito no sec. XXI, ainda podemos admitir que um qualquer encarregado municipal, se julgue dono da secção onde está empregado, ao ponto de pôr e dispôr da autorização para entrar fulano ou beltrano ao serviço. Vamos exigir responsabilidade, transparẽncia, eficácia, meritocracia. Vamos começar a promover os que merecem em vez dos chibos, vamos dar primazia aos que sabem em vez dos que têm cartão. Temos que limpar esta cidade!!!
Oliveira

Anónimo disse...

O infiltrado comuna João Osório já está desmascarado.

Com que então agente da Emília e do PCP, seu safado!

Salvo Seja disse...

O João Osório é o proprietário da firma ADA, com sede na ex Avenida D. Nuno Álvares Pereira.
Infiltrado anda ele há muito.

Anónimo disse...

Nesta altura vale tudo...
O PS anda aflito e nervoso. E os seus lacaios, a quem lhes foi prometida tanta coisa, devem andar que nem baratas tontas...
Tenham calma, já falta pouco para a vossa derrota e para a vitória dos almadeneses.

Frente Negra disse...

"O modelo seguido por Tito na Jugoslávia foi mais independente e unificador das diversas etnias, embora a sérvia tenha a pouco e pouco tomado conta do naco maior e consequentemente a guerra em 1992.
Mas Tito não nacionalizou tudo, deixou alguma riqueza fora do controle do estado e do partido único. Foi mais moderado e segiu a sua própria via.As pessoas podiam ter alguma riqueza."




O modelo seguido por Tito em nada diferiu de outros ditadores marxistas no tocante a respeitar o direito à autodeterminação dos diversos povos, no caso particular do nojento Tito ao promover fortes migrações internas ,de Sérvios para zonas Croatas,destes para zonas muçulmanas com o propósito de destruir a identidade diferenciada destes povos através da miscigenação dos mesmos,o que não conseguiu de facto,mas criou condições para todas estas guerras nos últimos anos naquela zona da Europa.
Esta táctica que as ordas marxistas de destruição das varias nações e estados é a razão pela sua politica de defesa da invasão massiva da Europa por parte de povos de outras proveniências,ou seja o seu internacionalismo nojento,que age em conformidade com os anseios do grande capital que também apela a mesma destruição da identidades,por forma a maximizar os seus proventos.

Lear disse...

Caros,
Quero aqui deixar o meu público agradecimento ao blog EMALMADA e particularmente ao seu autor, pelo serviço público que tem prestado a ALMADA desde há alguns anos a esta parte.
Este blog tem tido a coragem de denunciar as múltiplas situações que estão mal na nossa terra, onde impera o caciquismo e onde a liberdade de expressão e de acção são ainda um bem não adquirido. Tem sido uma voz audível num autêntico deserto.

Por tudo isto, obrigado EMALMADA, bem haja e, sejam quais forem os resultados eleitorais do próximo domingo, cá estaremos a partir de 2.ª feira para, acima de tudo, lutar pela dignidade desta terra com um nome tão sugestivo AL-MA'DAN, um tributo ao nosso legado árabe-berbere.

VIVA ALMADA!

Anónimo disse...

O anónimo das 5.29" deve estar confuso mesmo. Lacaios sim, existe no seu partido comunista fascista aos bandos quem não os conhece?...As pessoas são perseguidas se não fizer parte do seu bando no campo do trabalho e em toda a sua ação. A democracia fala mais alto. Acho que não merecia resposta o seu comentário, fique sossegado e tenha tenha juízo na cabeça , não vêe a realidade certamente que não!

Anónimo disse...

Os revisas andam mesmo aflitos.
Quanto à senhora andar na Pç Gil Vicente, tenho as minhas dúvidas , dado que ela tem sido vista isso sim é nas Igrejas esaidas da missa...como na Pç.Gil Vicente não há Igrejas...
Então os dois principais elementos da CMA não são de Almada e um , pelo menos nunca morou cá, que conversa é essa de o candidato do Ps não morar cá?
A senhora da CMA se não tivesse o tacho, provávelmente já teria ido para sua terra.

Reacionária disse...

Segundo consta a emiliana mora na verdizela, concelho do seixal. mantém é a morada da rua onde tem mais um andar.

Lear disse...

Caros, aqui ficam palavras da cacique MES no jantar da CDU esta noite em Almada (tirado do site do jornal Público), é só rir, é só rir:

"Já Maria Emília de Sousa - à frente da autarquia há 22 anos e que se recandidata a mais um mandato - mostrou-se preocupada com o facto de o PCTP-MRPP, que concorre apenas à câmara de Almada, ter ficado com o primeiro lugar no boletim de voto, afirmando recear confusão, “especialmente entre os mais velhos”, com o símbolo das forças concorrentes - o MRPP tem uma foice e um martelo, enquanto a CDU se apresenta com esta imagem e um malmequer, que representa os “Verdes”.
“É preciso muito cuidado. Vejam o trabalho que temos de fazer junto dos mais idosos, que não vêem bem, que vão à procura da foice e do martelo para votarem”, disse a autarca, pedindo aos apoiantes que expliquem aos mais velhos que devem “procurar a flor” e então pôr a cruz no boletim de voto.

“É uma questão de dignidade. Eles ficam deprimidos, ficam tristes, quando percebem que se enganaram, e perceberam nas eleições legislativas que se enganaram muito”, referiu.


Comentários:

1) esta mulher está com alguma grave doença degenerativa cerebral, só pode!

2) se o ridículo fosse água Almada esta noite estava completamente inundada;

3) o culpado dos maus resultados da CDU em Almada nas legislativas foi o PCTP-MRPP porque os velhinhos se enganaram. Vocês não viram o aumento espectacular da votação do MRPP em Almada ?!

4) A CDU continua a ser o partido dos pobres de alma que ainda vão neste chorrilho de asneiras e alarvidades.


Em suma:
Deve ser proposto o internamento compulsivo da criatura num hospital psiquiátrico, porque ela, como dizem os brasileiros, endoidou de vez.

Rui Alves disse...

Sou de Almada, assim como os meus pais, os meus avós e bisavós. Todos de Almada Velha, com grande parte da família ainda a residir lá. Temho ponderado sair de Almada e comprar casa noutro lado. Actualmente resido na freguesia de Cacilhas, e dado que tenho que andar com carro de serviço todos os dias, para sair da minha casa e apanhar a A2 ou a 25 de Abril demoro por dia em média mais 10 minutos em trajecto do que demorava. Parece pouco, mas perfaz 20 minutos por dia, 100 por semana,7 horas por mês. No final do ano serão 3 dias e meio inteiros que poderia estar com os meus filhos, a ler um livro, ou a fazer qualquer outra coisa.
Sou licenciado em Engª do Ambiente, tenho uma preocupação constante com a minha pegada ecológica, mas algo que não posso fazer é trabalhar sem viatura, desculpem-me.
Assim, resolvi dar uma ùltima oportunidade a mim próprio para tentar mudar as coisas antes de mudar de casa. Li todos os programas dos partidos e decidi votar no PS.
Mais, convenci os meus Avós, a minha mãe, outros familiares e alguns amigos a fazer o mesmo.
Peço-lhes que façam o mesmo, não por mim mas por todos os Almadenses.
Almada precisa de todos nós.

Lear disse...

Caro Rui Alves,
Vamos dar uma nova oportunidade a Almada e a todos nós que cá vivemos e queremos continuar a viver.

O que eles queriam é que nós vamos embora, para eles passarem a estar à sua vontade. Mas, nós não lhes podemos fazer a vontade. Era só o que faltava!

Almada não tem dono, ou melhor, tem 170.000 donos, tantos quantos os que cá vivem, para além ainda dos que cá trabalham mas não são residentes!

Almada é de todos nós, Almada tem de ser uma terra plural!

almadan disse...

Há anos que acompanho este Blogue
; embora não goste da linguagem panfletária usada, não deixa de fornecer interessantes informações e pontos de vista.

Apesar disso, é desagradável a arrogância por parte dos escribas deste Blogue que consideram que quem não tem os seus pontos de vista é de alguma maneira inferior a eles.


Estamos num período de eleições/escolhas/decisões e a minha esta tomada: vou votar Maria Emília de Sousa e CDU.

Confesso que tenho curiosidade de saber a opinião, ATEMPADA, dos escribas deste Blogue, sobre se consideram estas eleições e campanha livres e justas, e se estão dispostos a aceitar os resultados com fair play.

Ou se vao aguardar pelos resultados das eleições, e se estes forem do seu desagrado, arranjarem as desculpas do costume....

Cá por mim, vou aceitar normalmente o resultado destas eleições, sejam eles quais forem.

Eu sou um democrata.


almadan (O original)

Anónimo disse...

Este dito original almadan é mais um encomendado.

Anónimo disse...

Livres, estas eleições em Almada?
Só o seriam se não houvesse batota!
Hoje, dia 10, dia de reflexão, a czarina ainda vai fazer uma inauguração... com a ajudinha dos dementes cultos da SCALA.
Acha mesmo que está numa cidade livre?
e a esta hora já o Rui Alves recebeu uns 20 ou 30 telefonemas e contactos bem intencionados...
porque quem se preocupa com as confusões com o símbolo do MRPP tambem está atento a estes grupos familiares que desta vez estão fartos.

almadan disse...

Nao sabia, desse evento, vou ver se apareço. Obrigado pela dica, Anonimo.

Mas se for esse o unico obstaculo à liberdade e justeza das eleiçoes, ate acho que nao estamos assim tao mal...

Certamente arranjarao exemplos mais comprometedores.

Nota: vou ignorar a categorizaçao dos socios da SCALA como dementes... é muito mais facil olhar para os outros, que para nos mesmos...