sexta-feira, setembro 25, 2009

Espionagem Municipal?

Em...Almada, os comerciantes manifestaram-se no passado dia 17 de Setembro, contra as medidas penalizantes da sua actividade que a Câmara Municipal com mão férrea impôs, sem ouvir criticas, sugestões e avisos ajuizados de quem sente a cidade.
A manifestação com grande adesão dos almadenses e com a presença dos partidos da oposição, deixou preocupados quer a presidente da Câmara, quer o Partido Comunista, receosos de perderem protagonismo no concelho e consequentemente virem a perder as benesses que têm usufruído à conta de sacrificarem o desenvolvimento de Almada e sobrecarregarem o orçamento das famílias residentes.
Por de trás das janelas do edifício da Câmara, em frente à qual foi feita a manifestação, era visível a presença de "admiradores" e de alguém, que parecia escondido, a filmar os manifestantes.
Resta saber se era por simples curiosidade documental ou se o filme tinha outros propósitos que lembram as reportagens feitas pela PIDE nos tempos da outra senhora.
Tal como os outros, esta gente não gosta de deixar créditos em mãos alheias.
Que a actual senhora, a da Câmara ,se encontra preocupada, não restam dúvidas, porque dias depois, foi vista, com pele de ovelhinha branca, carinhosamente a visitar comerciantes que nas vésperas eram ou foram insultados.
O "lobo mau" do seu vice-presidente também de cordeirinho disfarçado, contactou revoltosos em suas lojas com missão apaziguadora e conversa de embalar.
Para Salvar Almada , não chega dizer BASTA.
É preciso não ficar em casa no próximo dia 11 de Outubro e ir votar, para devolver Almada aos almadenses e restaurar a liberdade no concelho.

22 comentários:

Lear disse...

Caros amigos,
É de saudar a decisão, por unanimidade, dos comerciantes do centro de Almada associados da ACSDS/ Delegação de Almada de não participarem no AlmadaFashion deste ano.
Apesar dessa decisão, a CMA insiste na sua realização, mesmo na véspera das eleições, para que MES possa perorar às massas como ela tanto gosta, sobretudo porque não tem contraditório.
No respeitante às filmagens feitas por funcionários municipais durante a manifestação dos comerciantes, não é de admirar porquanto os tiques pidescos e ditatoriais de MES y sus muchachos estão de muito boa saúde. De uma coisa podemos ter a certeza, as imagens captadas não irão sair no Boletim Municipal, espécie de revista cor de rosa publicada pela câmara e que só mostra uma das faces de Almada.

Anónimo disse...

A MES vive actualmente em ansiedade constante pelo aumento de contestação em Almada e risco de perda da Câmara.
Da sua gente há quem não pare, se desdobre em acções para angariar votantes numa abordagem pessoal mentindo aos eleitores com a velha tactica de que tudo o que existe ou foi mal feito em obra do MST ou não foi feito é responsabilidade do Governo e da MTS.
Querem forçosamente que a população veja neles anjos protectores do concelho.
A MES numa Assembleia Municipal recente fez uma intervvenção desastrada ao intrometer-se em questões internas da associação dos comerciantes, porque estes tiveram de provocar a qurda da Direcção da Associação para pôr no olho da rua o lacaio do Luís Henriques que sempre andou a fazer fretes à Emília e aos objectivos da CMA-PCPem prejuízo da classe.
Sem vergonha ela que gosta de comprar sempre os dirigentes associativos viu-se ultrapassada.
Maria Emília não sabe o que é democracia.
A realização do Almada Fashion nos moldes que o organizou, sem os comerciantes e contra a vontade dos comerciantes, é fruto de estes lhe terem tirado o peão de brega que ela manuseava quando queria e ver que não teria o evento para fazer política intervindo no final para mentir mais uma vez à população com o amplificador da comunicação social que tem sob controle.

Anónimo disse...

Ainda hoje vi o programa e são pelo o menos três lojas de Almada que participam no Almadafashion.

A Capri Modas, ai dele que não participasse, a Noivos d'alma, mais ninguém quis ir fechar o desfile e uma outra qualquer de bijutaria que nem me lembro o nome...

Pessoal que tal uma manif em frente ao pavilhão?

Anónimo disse...

Atenção aos comentários, naquele edifício da CMA, para além dos afilhados do PCP/CDI/MES, estão também muitos funcionários que detestam esta gestão autárquica e irão votar na oposição.

Convém não meter todos no mesmo saco.

Anónimo disse...

É verdade anónimo. Nos serviços da câmara há muita gente que os destesta. Todos sabemos como os amigos e afilhados da Maria se comportam.
Gostam de mostrar serviço e todos devemos estar atentos a manobras sujas de emilitas.

Lear disse...

Caro anónimo de Sexta-feira, Setembro 25, 2009 10:41:00 AM,
Claro que sim, nem todos os funcionários municipais serão pró- CDU/MES e supõe-se que muitos serão opositores na clandestinidade, pois de outro modo teriam a vida feita num inferno, provavelmente até com risco do próprio posto de trabalho.
Todos nós sabemos bem que eles gostam muito de se vangloriar da sua oposição ao salazarismo, mas sabemos igualmente que são peritos na perseguição a todos os que, por um motivo ou outro, não pensem nem ajam como eles e sobretudo que não se deixem manipular.

Anónimo disse...

ahaha benfeita APOIO OS COMERCIANTES NA DECISÃO

Anónimo disse...

o almada fashion ja é tão mau tão mau! ainda por cima é no feijó po sciganos e e gentinha ver! q imagem bonita se vê de almada! o ALMADA FASHION NÃO HONRA O COMERCIO LOCAL ANTES PELO CONTRARIO É SO GENTE FEIA E BIMBOS.

Anónimo disse...

O ALMADA FASHION FEIO e tal e qual que a saloia da Emilia y do Luis Henriques.

Salvo Seja disse...

Repito-me se disser o que aqui já foi dito mas é bom deixar esta ideia clara.
Nas imagens que aqui se mostram são visíveis alguns funcionários da CMA que terão certamente espreitado o acontecimento por uma questão de curiosidade.
Não duvido, porém, de que alguém lá estivesse com outras intenções.
Mas, por favor, não generalizemos.
As atitudes de MES e seus auxiliares são visíveis, e bem, noutras perspectivas.
E aí sim, acusemos quem temos que acusar.

Anónimo disse...

O dito Almada fashion é campanha eleitoral , pura e simples campanha.
Há uns anos atrás quem havia de ver os revisas a fazerem desfiles de moda...é só rir...

Fashion disse...

Espreitei e com referência ao Almada Fashion as seguintes entidades:

Loja dos Pins
Kool Fashion Team - Confecções Lda
Ana Salazar - Moda
Carhartt
Fátima Lopes-moda
Luvaria Ulisses
As Escolhas de Sofia
Inn Fashion Residence
A Outra Face da Lua
Ermenegildo Zegna

Isto é que é Almada Fashion?
Tásse bem...

Anónimo disse...

A maria Emília já cheira mal com as trapaças e toda a m.... que inventa para tentar enganar o povo miserável de Almada.

Trabalhadores da Câmara do PC= bufos da pide disse...

Não me digam que não sabiam que no PCP existiam bufos. Então aqui em Almada, conheci dois. Adiante. è importante no dia 11 todos os partidos designarem representantes seus para todas as mesas de voto, e prinicpalmente para os Paços do Concelho. A maioria é conseguida aí.

Anónimo disse...

De acordo com o que disse a candidata do BE de Almada (...vitória do pc sem maioria absoluta, é o seu desejo), já não vale a pena votar no BE.
Votemos então sim em qualquer partido, PS, PSD, CDS, e nunca no pcp/cdu ou Be.

Anónimo disse...

Li hoje na Rotunda dos Bancos numa fixa partidária
" REFORMADOS DE ALMADA VOTAM CDU"

Quem disse a estes gajos que é assim? Isto é abusar dos Reformados.
Sou reformado e nunca votei nem em comunistas nem em oportunistas.
O Jerónimo de Sousa diz-se comunista. A Maria Emília sei que é mentirosa e oportunista.
São generalizações perigosas porque a maioria dos reformados não votam em vocês, embora conheça alguns reformados com 2º emprego na Câmara de Almada e esses sim por interesse dizem que votam comunismo para garantia do 2º vencimento para eles e parentes que trabalham também lá.

Tenham juízo porque fascismo nunca mais...e então da esquerda é muito pior.

Anónimo disse...

O bloco de esquerda está a digerir os PPR do seu pessoal tubarão para explicar aos mais pobres e carenciados como se consegue arranjar tanto dinheiro com os ideais que defendem.
Sim, os pobres também querem comprar PPRs.

Olhó pano onde caíu esta nódoa.

Os autarcas de Almada só têm os toyotas e despesas pagas e outrtas borlas. Só?

Anónimo disse...

Vale a pena votar com voto inteligente. E informado. Vale a pena conhecer os programas eleitorais e as pessoa.

É tempo de Almada gritar «Tear down this wall»

J. Ferreira

Anónimo disse...

lllooollll nenhuma dessas lojas são de almada lol

Anónimo disse...

o alamda fashion é MUITOOOOOOOOO BREGA quem não quer a minha loja associada a esse evento sou eu! q pimabalhada, moda não é isso! CONTRATEM pessoas decentes para realizar os eventos como deve ser OLHA A MODA LISBOA, OLHA OS DESFILES DO CARLOS CASTRO ISSO SIM É QUE É. MILHOES DEITADOS AO LIXO para ver um monte de trapos, gente feia na assistencia e nenhum feedback por parte dos media.

Anónimo disse...

agente precisa de trazer pessoas giras e com dinheiro para almada não para o FEIJÓ! AINDA pra mais num complexo desportivo??? q pimba!

Anónimo disse...

Quem diz, ou escreve, que os reformados da Câmara votam na CDU, está a caluniar, a inventar.
Conheço muita gente que sendo reformada da CMA vai votar PS ou BE.