segunda-feira, setembro 14, 2009

A Especialista do Betão

Em...Almada, a existência de um terreno livre ou de um espaço verde é um perigo.
A Câmara Municipal de Almada (CMA), a especialista do betão, tem tratado com eficácia como só ela e os autarcas sabem, da betonagem do solo, isto é da impermeabilização dos terrenos em nome do progresso e da modernidade stalinista dos matacões, dando seu valioso contributo para a escassez dos lençóis freáticos e para o aumento da temperatura do planeta.
- No Jardim junto ao antigo Tribunal foi "roubada" uma área do terreno para nova construção, para a Igreja.
- O terreno junto ao novo Tribunal, foi ocupado para mais um mostrengo de betão, designado Centro Cívico do Pragal, Nova Centralidade, o qual se encontra "às moscas".
- A placa central, verde, da Praça da Renovação eclipsou-se para a passagem do comboio e hoje é uma superfície impermeável de betão.
- As árvores das ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes desapareceram com a impermeabilização do solo para o comboio.
- O verde do designado espaço canal na Bento Gonçalves é só magia ecológica. Sob o verde, o solo está impermeabilizado.
- A Praça S.João Baptista e a designada Praça da Liberdade, em Almada são outra desolação em pedra.
- No Centro Sul em "joint venture" com muito pão e açúcar antigo, a CMA, se vencer as próximas eleições, prepara-se para construir mais uma Centralidade de betão, em negócio já concertado nos melhores moldes de interesses doces, que só não se sabe quem fica a ganhar com o capital envolvido. Ou saber-se-á?
E, em questões de boa betonização, para defesa do ambiente e do modernismo estalinista, o mesmo sucedeu à Praça Gil Vicente, no centro de Almada:
Na Ramalha, o terreno das traseiras da Capela, que poderia ser uma zona verde a envolver a Capela e os outros edifícios recuperados está a ser preenchido com construção...
para dar lugar a este projecto, que cognominado de Centro Social é mais um negócio de betão em harmoniosa simbiose à moda em uso municipal:
clique na imagem para aumentar e ler
Onde está ou de onde vem o dinheiro?
Câmara Municipal de Almada, "a especialista do betão", para defender o ambiente e o planeta!
As ruas e avenidas de Almada são actualmente, no seu conjunto, um excelente e grande afluente do Rio Tejo.
Possível divisa municipal: "esquece o que digo e não critiques o que faço".

34 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá ver se nos entendemos.

Isto deve ser só para amigos e amigas. É capaz de prever contra partidas já no próximo acto eleitoral, com algumas homílias dedicadas à Santa Emilinha que se converteu ao catolicismo por milagre de espontânea devoção, sem interesse de qualquer espécimen quando recuperou a juventude para outdoor publicitário.

Quando é que outras religiões ou confissões religiosas têm apoio da Câmara?

Anónimo disse...

Quanto ao betão e aos cursos de água para alimentar o Tejo, é preciso visão, saber aproveitar as oportunidades e muiiiiita dedicação.

o mesmo anónimo

Nuno Pereira disse...

Realmente Almada e cada vez mais um deserto de betão e são cada vez mais raros os espaços verdes e de lazer no meio da cidade.
Ja agora a maria emilia dos cartazes não e a verdadeira, aquela dos cartazes deve ser a filha dela, pois as diferenças entre a verdadeira e a do cartaz são tantas que so pode ser mesmo a filha. Ainda hoje estive ao pé dela e a senhora esta bem mais velha e com ar cansado do que no cartaz
E a verdadeira propaganda comunista no seu melhor.

Lear disse...

Quem tão bem vendeu a ex-URSS como o paraíso na Terra, também sabe bem vender uma Emília recauchutada e beata. Brevemente os camaradas até irão propô-la ao Vaticano de Bento XVI para ser elevada aos altares. Só falta a confirmação de um milagre obrado pela putativa santa, o que também não deverá ser difícil de arranjar !Tão inimigos que eles já foram: os comunistas e a ICAR !
Lembram-se do tempo em que os camaradas criticavam os padres do Norte por nas suas homilias apelarem ao voto no CDS ou no PSD ?
Hoje, são os mesmo que se calam quando alguns sacerdotes, ainda que veladamente, apelam ao voto em Santa Emília.
Em Almada hoje é vê-los de braço dado e aos beijinhos, comunistas e igreja católica !
Tão bons são uns como os outros !

Anónimo disse...

Plem para o que diss o JArónimo de Sousa ontem em Almada:

“Isto foi resultado de uma política concreta e não um castigo de Deus Nosso Senhor”, salientou o cabeça-de-lista da CDU... ”.

fala em Deus Nosso Senhor.

Referia-se a Estaline, "o Nosso Senhor" deles dos comunistas ou foi hipócrita?

Liberdade disse...

A notícia vem hoje no jornal "Público", depois de 40 anos de militância Domingos Lopes bateu com a porta e demitiu-se do PCP com fortes críticas à direcção comunista.
Nunca é tarde para aprender, benvindo ao mundo livre!

Anónimo disse...

O debate autárquico de Almada na TVI 24 está marcado para hoje (terça-feira) às 22h. Esperemos que a estação de televisão não mude outra vez de ideias.

Anónimo disse...

Vai dar na TVI24? Boa!!! Mais um debate só para os ricos verem!

Já agora os ricos não vivem em Almada e estão se lixando para a porcaria que é viver em Almada!

Anónimo disse...

Para quem não tem ZON, a emissão da TVI 24 passa em directo no sítio da estação na internet.

Anónimo disse...

´Correio da Manhã´ informa na visita do "operário" comunista ti Jerónimo a Almada:

"VIZINHANÇA VIRA COSTAS AO CANDIDATO

A Charanga do Rosário, que tem acompanhado a CDU em campanha, não agrada a todos. Que o digam os moradores de Almada que espreitavam ensonados para a comitiva a partir da janela das suas casas, respondendo ao aceno de Jerónimo de Sousa com um virar de costas".

Salvo Seja disse...

Ia dizer o que já foi dito.
A TVI 24 tem sinal aberto na ZON TV.

Uma das coisas que a Maria Emília vai falar é das não sei quantas escolas que abrem este ano lectivo.

E agora segurem-se com esta.
O Padre Ricardo queria ter um quarto e um escritório, tudo privado, nas instalações do Centro de Dia na Rua Ramiro Ferrão.
Só que a Diocese não permitiu por considerar ser um precedente que se abria.

Anónimo disse...

é engraçado é q não os vi no eixo central da cidade de almada so pela parte velha pq?

Anónimo disse...

Ela impermeabilizou Almada para não molhar os pés no pântano.

Anónimo disse...

Na questão de negócios do betão há muitos rabos de palha a arder no concelho de Almada quando o tema vem à baila.
Por isso não espanta a um humano o assunto não merecer muitos comentários dos visitantes.
O dinheiro não tem cor partidária e é com ele que se compram os melões.
Há sempre autarcas e colaboradores a gostarem muito de comprar bons melões.

Ponto Verde disse...

Tristes exemplos. Quanto distantes estão dos Compromissos verdes de CDU, ver post do A-SUL de amanhã.

Liberdade disse...

Viram o debate? A ditadora da MES não deixa falar ninguém, ela é a dona de Almada e de toda a verdade. É preciso correr com esta ditadora.

jm disse...

Estive a ver o debate na TVI24 e só tenho uma coisa a dizer: TENHO VERGONHA QUE HAJA PRESIDENTES DE CÂMARA (MARIA EMILIA)QUE SE COMPORTEM SEM QUALQUER RESPEITO PELOS OUTROS!!!! Enfim... Parecia ela que estava num forum (dito participativo) da CMA (Maus hábitos que se ganham), sempre a interromper todos os outros!!!!!! NÃO HOUVE UMA ÚNICA INTERVENÇÃO DOS CANDIDATOS QUE NÃO TENHA SIDO INTERROMPIDA PELA MARIA EMILIA!!!!!!!VERGONHOSO!!!!!! É ESTE O RESPEITO QUE SE TEM PELAS PESSOAS......ATÉ NA TELEVISÃO... IMPRESSIONANTE!!! E AQUELE SORRISO CÍNICO????? SÓ ENGANA QUEM NÃO A CONHECE!!!!!!!

Anónimo disse...

Sem menosprezo pelas profissionais vendedoras de peixe.

A "peixeira e arruaceira" Maria Emília mostrou suas verdadeiras facetas: a de rasca e a de mal educada.

Os cidadãos viram uma pequena amostra da sua má educação.
Esta é a mulher que se comporta mal nas assembleias municipais e nos foruns de participação, que ofende os almadenses e os insultam quando pensam diferente dela.
Não merece ser presidente da Câmara de Almada.

Fora com ela.

Emília vai para a escolinha vigiada por psicólogo e um pedagogo para aprenderes boas maneiras e a seres civilizada para então poderes ser integrada entre humanos à experiência, não vás ter uma recaída.

Se não melhorares nos resultados pedagógicos, recorre a um psiquiatra.

Anónimo disse...

Maria Emília uma autarca nódoa social e política.

Álvaro Cunhal disse...

Estive a ver o debate na TVi.Perda de tempo Fiquei decepcionado com a presença da Helena Oliveira. Esta senhora e o Pedroso de Almeida pareciam dois apoiantes na continuidade da alvoraça Emilia, que nunca deixou os participantes finalizarem uma única ideia. A emilia é sabida, e esta representante do Bloco, deixou-se levar pela mãozinha da idosa sabida. Não me parece que tenha coragem para afrontar a madrinha emilia. O pedroso de almeida é um autentico lambebotas, não fosse ele administrador do MST, para onde se diz que a emilia irá quando for corrida da Câmara e deixar os comunas. Vou votar no PS, mas, o único que afrontou ligeiramente a emilia foi o representante do CDS. Não foram discutidos assuntos como o mau ordenamento do território a repressão junto dos trabalhadores da Câmara, a falta de politicas culturais, a má gestão dos recursos humanos, o caos urbanistico e rodoviário, o descontentamento dos comerciantes e da população em geral. Mesmo assim, vamos votar PS

Anónimo disse...

Mai uma vez se veio a confirmar o que esta ditadora é.
Não deixa falar ninguem, quando lhe dissem o que está mal no concelho é tudo culpa do governo.
Quando diz que almada tinha uma industria naval e que dava emprego a milhares de pessoas é verdade , mas esqueceu-se de dizer que a maior culpa de a lisnave ter dado o berro foi dos proprios comunas.
e o lider do PSD que vergonha uma total submição á MES, nem se deu ao trabalho de desmentir o que o candidato paulo pedroso ao acusar da coligação e compadrio do PSD,PCP, nas freguesias da costa e cacilhas
Gostava de ver a MES a passear á noite sozinha a pé por Almada a ver se era capaz de disser que não á nenhum problema de segurança em Almada.
Assassina de um concelho tão belo.
Fora com esta bosta e companhia.
Agora digo eu, votem em todos menos PSD e PCP.
E.H

Anónimo disse...

Os foruns só foram feitos já com o devido proposito, que era poderem dizer perantes os crentes e perante a comunicação que tinham dialogo com os almadenses, varias vezes estive presente e senti que todo o tempo era deles e quando os almadenses faziam perguntas ou exprimiam as suas aflições era-lhes dado um minimo minuto e terminada com uma resposta doce, cinica e rápida. depois era para esquecer,ás principais aflições nunca deram soluções. Os forums de participação foram uma farça, simpaticos quando lhes convinha e com respostas arrogantes,autoritárias e militaristas quando não lhes convinha, exatamente ditadora tal como hoge no programa. Que vergonha. Que ditadora. Sou comunista nas legislativas mas serei sempre contra este voto em almada. Gustavo

Anónimo disse...

A Emília de Sousa está a sentir-se apertadinha por isso reagiu como vimos, a interromper constantemente a exposição dos outros.
Não lhe interessava minimamente que as ideias sobre Almada fossem expostas.
Ela estava fora de seu ambiente dos foruns e Assembleias Municipais onde está a sua tropa a apoiá-la.Usou aquela estratégia para tentar desarmar os opositores não permitir que mostrassem as vergonhas da senhora na gestão de Almada.
Evidentemente que o moderador lhe fez o jeito não a mandando calar sempre que falava ou berrava em simultãneo com as intervenções dos outros candidatos.

Anónimo disse...

Realmente que dizer? A velhota não se calou um segundo no debate da TVI24. Falta educação?...Medo da tempestade que vem aí? Estava nervosa nitidamente!
Voto PS.

Anónimo disse...

A má educação da candidata Maria Emilia foi terrível. Muito triste. Esperava mais do debate e tenho pena de ter que reconhecer que o único candidato mobilizador é o do PP. Nunca pensei votar na direita mas acho que é um acto de justiça para bem do nosso concelho

Anónimo disse...

Os candidatos à Câmara prestariam bom serviço ao concelho e para esclarecimento dos almadenses que não assistiram ao debate, se colocassem este vídeo nos seus blogs com o título:

"Conheçam-na"

Anónimo disse...

Também gostei de algumas ideias do candidato do PP mas tenho de ser realista, votar nele no actual contexto é perder um voto. Por isso, em nome da urgência da mudança voto PS.

Anónimo disse...

Junto destas pessoas mal educadas, convencidas,varinas, donas da verdade,,não podem estar pessoas educadas. Que necessidade que senti que algum deles lhedissesse: cale-se sua estérica, respeite o tempo dos outros.

Anónimo disse...

Essa senhora só respeita os tempos dela e dos que a ela se submetem.Finge respeitar aqules que precisam das suas esmolas.

alviela disse...

A Emília quando ler estes comentários vai ficar furiosa.

Esta noite vai colcar-se diante do espelho e diz:
ESPELHO MEU HAVERÁ QUEM SEJA MAIS CORRECTA E BEM EDUCADA QUE EU?

Depois de ouvir a resposta do espelho toma um valium para conseguir dormir.

Incopmpreensível com há comunistas que se reveem em pessoas mal educadas do pioriu.

Anónimo disse...

A MES perguntará:

Espelho meu, espelho meu,
Haverá "picareta falante" melhor que eu?

O debate foi a demonstração da má educação, arrogância e prepotência de quem ao longo dos anos teve uma postura do posso, quero e mando.

A democracia não é isto.

Vamos pô-los a milhas. Estes falsos democratas não serviram Almada. SERVIRAM-SE de Almada...

Anónimo disse...

A mulher é uma complexada.
Não vale ponta de corno.
Vimos e percebemos porque não anda na rua sózinha.

O debate de ontem na TVI teve o mérito de mostrar a verdadeira Emília. Viram o rosto da mulher?
Tem alguma coisa a ver com o rosto do outdoor da CDU ?

Tão complexada.
Pessoa normal e democrata não quererá continuar agarrada ao tacho nem é ridícula.Pessoa normal e democrata tem vergonha de fazer más figuras.

Os candidatos merecem parabéns por terem deixado a mulher, que não tem noção do ridículo, espalhar-se publicamente.

Anónimo disse...

O "debate" foi uma peixeirada.

Anónimo disse...

Uma vez mais Maria Emília mostrou o que é. Mal educada, farsante, cínica.
Era evidente que assim que ela tomasse a rédea do debate ninguém mais a calava. Era essa a táctica.
Falar para não deixar falar.

Helena Oliveira não me surpreendeu porque e com todo o respeito dela mais não esperava.
Começou a fazer um grande favor a Maria Emília dando-lhe razão no que ela (a outra) tinha dito.
A partir daí foi só disparate.

Pedroso Almeida, demasiado comprometido, tentou remar contra a maré mas sem convicção.
Não é homem para debates e mais valia ficar calado.

Fernando Sousa Pena esteve bem. Mesmo quando Maria Emília cacarejava tentando impedi-lo de argumentar.

Paulo Pedroso sabe ao que anda e é o que melhor conhece os problemas de Almada. Está como peixe na água em frente a Maria Emília que tem nele o adversário a abater.

O chamado moderador (aquilo chama-se moderador?) Paulo Martins foi um desastre.
Não sei porque razão a TVI escolheu este senhor.
Não moderou coisa nenhuma.

Vou votar PS.