sábado, setembro 26, 2009

Conversa fiada na mentira municipal

Em...Almada, oa almadenses sabem perfeitamente o perigo que correm diariamente, dia ou noite, devido à falta de policiamento na via pública.
Mas, as coisas não ficam por aqui. Os moradores de Almada Velha há muito reivindicam a abertura da antiga esquadra da PSP localizada junto ao edifício dos Paços do Concelho.
A presidente da Câmara, que se apresenta de novo como candidata do Partido Comunista, no seu conhecido bláblá ou lengalenga papagueando, tem vindo a prometer aos moradores e à PSP, a cedência daquele espaço para instalar serviços da polícia e permitir policiamento de proximidade.
Neste recorte do Jornal da Região de 16-22DEZ2008 lê-se a habitual conversa estéril das promessas da ainda presidente.
clique na imagem para aumentar e ler
Até hoje e desde há anos a prometer, Maria Emília de Sousa não cumpriu.
Não é de admirar.
Esta promessa, deve ter sido uma das muitas coisas que ela costuma dizer sem pensar, para agradar, nunca assumindo responsabilidades ou arquitectando depois uma desculpa, uma mentira ou atirando culpas para o governo/governantes.
É a apregoada superioridade moral dos comunistas, a quererem limpar-se de qualquer maneira, a quererem convercer-nos que só eles fazem as coisas certas, a quererem fazer dos cidadãos, parvos.
Os moradores de Almada Velha, vão continuar a trancarem-se em casa à noite, porque a presidente da Câmara está mais interessada no negócio de destruir Almada e arredores, nos negócios do ferro, ferrugem e betão, controlar os seus caciques e cabos eleitorais, pedindo-lhes agora o retorno em votos, dos subsídios que lhes deu, do que resolver os problemas de Almada e dos almadenses.
É preciso tirar Almada das mãos de quem a vem destruindo há 35 anos.
Dia 11 de Outubro é preciso votar, mas nunca no PCP-CDU, nem na Maria Emília comissária do PCP, escondido em CDU.
Viram-na no debate dos candidatos na TVI24?
Uma pessoa com aquele comportamento mancha a nossa terra, sim nossa, não de comissários. Deixa-nos ficar muito mal.
Almada vale mais e terá mais valor, sem ela.
Está em nossas mãos, com o nosso voto, pôr ponto final na destruição de Almada.
Não podemos ser enganados por mais tempo.
É o desenvolvimento sócio-económico do concelho, o prestígio de Almada, a nossa qualidade de vida e bem-estar que estão em causa.
Vamos Lutar por Almada!

71 comentários:

Rocha Santos disse...

35 anos de autoritarismo comunista e adulterada democracia deixaram Almada em estado prostrado e os almadenses indiferentes aos atropelos diários da CDU-PCP.

Salvo Seja disse...

Lutar por Almada é afastar Maria Emília, a arrogante e prepotente pseudo comunista.

Anónimo disse...

Afastar a czarina representa o afastamento de muitos parasitas instalados nas várias empresas e instituições criadas para dar tacho; " Ecalma, Egeneal, Museu da Cidade,etc, etc, etc.". Tal como dizia há uns anos António Barreto, é necessária a varridela.
Oliveira

Anónimo disse...

A CMA/PCP compram votos por aliciamento.
A CMA/PCP têm trabalhadores dos SMAS a desobstruir sumidouros hoje sábado e também à tarde, para pagar horas extraordinárias e reconfortarem os operários.

Que é amigo quem é?
O PCP e A Maria Emília.

Quem é roubado?
os almadenses.

Anónimo disse...

Aos que ganham pouco e trabalham com empenhamento é bom que dêm alguns incentivos.
Será bom que a haver calões não sejam convocados para estes trabalhos mais bem remunerados.
A Câmara na limpeza de sumidouros tem sido noutros anos pouco deligente e responsável por alguns danos provocados pelas trovoadas outonais.
Ao menos que isso não aconteça em ano eleitoral.

É bom que a máquina camarária aprenda a funcionar bem independentemente da força política que ganhe as eleições.
É certo que há uma grande confusão entre lugares políticos, dependente da força vencedora e funcionários não comprometidos políticamente.

Nem todos os funcionários têm que estar politicamente comprometidos com os vencedores mas somente directores de serviço e chefes de divisão. Isto em teoria porque na prática só quem está lá dentro sabe até onde vão as dependências políticas.
Se os eleitores entenderem mudar, os ajustamentos das peças será interessante de observar.
Será desta?
Almada ainda está exitante se a quer ou não.
Este empate técnico precisa de um caso que mostre a necessidade da vantagem mas, sem comunicação social não há meio de chegar ao eleitor.

Anónimo disse...

Se Paulo Pedroso puser cobro à descriminação negativa de que os almadenses são vítimas conquistando o direito para os almadenses de terem um passe que lhes dê para andarem na Fertagus e no Metro Sul do Tejo, antes das eleições poderá ganhar as eleições.

É tempo de a Autoridade Metropolitana de Transportes agir fazendo-nos justiça. Não se justifica os directores gerais mais bem remunerados que moram nos arredores de Lisboa na margem Norte terem passes mais baratos e deste lado, onde o rendimento é per capita é menor, pagarmos mais.
Faça-se justiça aos utentes dos transportes da margem sul enquanto é tempo.

O tempo urge e só uma medida que os utentes sintam convencerão os eleitores que com Paulo Pedroso as medidas na Área Metropolitana serão mais justas e igualitárias.
Dr. António Costa dê lá uma ajuda e faça justiça já com a colaboração de empresas e governo.

Lear disse...

Nossa Senhora das Aflições está em Almada!
Dêem uma volta pelo concelho e podem verificar que pequenas obras que deveriam ter sido feitas nos 4 anos de mandato e não foram, estão agora a ser feitas à pressa. Exemplos: o restauro da monumento a Fernão Mendes Pinto, no Pragal; a plantação de árvores, a colocação de pilares para evitar o estacionamento em cima dos passeios; obras no Parque da Paz, a pintura do depósito de água do Feijó e muitos outras mais.
Tudo isto significa que MES está aflita, só espero que nenhum eleitor se deixe levar nesta onda, porque está ser enganado.
Aliás, MES devia ter pudor de fazer o que está a fazer, mas aquela pessoa nem sabe o que isso é. Para se manter no poder ela tudo fará e tudo prometerá.
Tenham cuidado e não se deixem enganar!

Anónimo disse...

A verdade é que a cidade está um nojo.
Nem as eleições os motivam!
A avaliar pelas ruas, como terão as suas casas?
Ou o povo não merece mais?
Os poucos jardins são uma verdadeira nojeira.
Será que um responsável por um jardim e ruas adjacentes ficava muito caro?

Anónimo disse...

Papa dá graças pelo derrube dos "regimes opressivos" na Europa do Leste

O papa Bento XVI deu hoje graças pela "libertação" dos países da Europa do Leste de "regimes opressivos" da época comunista, num discurso pronunciado ao chegar à República Checa para uma visita de três dias.
(da comunicação social)

No concelho de Almada a Igreja Católica (P. Ricardo Gameiro e similares) ao associar-se aos comunistas com fins patrimoniais-pecuniários, cria obstáculos à libertação de Almada das garras dos comunistas.

Bento XVI não deve ter conhecimento disto.

Anónimo disse...

Os jardins estão um nojo derivado á entrega de 80% dos jardins a empreiteiros e a sua falta de fiscalização por parte mais propriamente do engºsouto e o tecnico pereira que mamam da parte VADECA todos os meses uma pipa de massa para fecharem os olhos á vergonha do trabalho feito por esta empresa.

Anónimo disse...

Comentador que refere Bento xvI e Pe. Gameiro a propósito da visita do primeiro à República Checa e ter dado graças pela libertação do
regime opressivo.
1º Almada ainda não é um País nem tão pouco a Madeira e daí há desde o 25 Abril livre expressão do voto mesmo que alguns não o desejam;
2ºTalvez esteja desactualizado e se vir bem talvez encontre outros apoiantes da Câmara em termos da palavra autorizada de autoridades religiosas.
Quanto a mim, desconheço se no ministério da palavra o referido pároco da Cova da Piedade exerce o seu múnus favorecendo o poder autárquico com quem tem colaborado na realização dos fins sociais que estão bem à vista.

Por mim mesmo beneficiando de algum anonimato que o blog permite não me atevo a visar o clérigo referido habitualmente como o que melhor se relaciona com a autoridade concelhia.

Anónimo disse...

A SRª. que anda a tirar fotografias à assistência em tudo que é evento ou inauguração é funcionária ou contratada para prestação daquele serviço?
Não chegava o Nabais filmar-nos?

Proibam-se as filmagens já que a Câmara é contra as câmaras nas ruas para impedir a criminalidade porque controladas pela PSP.
Há dias tive a sensação que a fotografa dirigiu a máquina para o local onde eu estava. Se pudesse apreendia-lhe máquina e tirava-le o rolo. Ela que vá fotografar as pessoas da mesa e as entidades públicas.
Em Praga e noutras cidades havia torres de observação e agora cá são contra as câmaras colocadas nos espaços públicos.

Os comerciantes começaram por aceitar o tapete do Almada fashion passificador das relações com os comerciantes descontentes. A receita produziu bons resultados para a Câmara pelo menos nos últimos quatro anos. Como a medida se revelou ineficaz os comerciantes sentem que afinal não eram as obras a causa da sua crise de clientes e partem para outras reivindicações.

Zona pedonal de Almada devia ser de Cacilhas via Rua António Feio, Bernardo Francisco da Costa, Capitão Leitão, até ao Cristo Rei.
Uma só linha com 2 carris circulando em anel apenas num sentido via Lisnave e Cova da Piedade era uma solução preferível.
Porque não foi aceite a proposta da Assembleia de Freguesia de Cacilhas para que o metro fosse subterrâneo entre Cacilhas e Centro Sul? Nunca foi explicado nem sequer discutido. Afinal a obra ficou mais cara do que se tivessem sido pensadas outras soluções.

Lear disse...

Em relação às obras de parceria entre a câmara e o Centro Paroquial da Cova da Piedade (Pe. Gameiro) vou dizer o que sei e vou dar a minha opinião.
Para um idoso entrar nos lares do Pe. Gameiro é precisa muita cunha e mesmo assim a entrada só acontecerá se o idoso em questão tiver uma boa reforma, que terá de dar ao lar, e se tiver outros bens esses também poderão ser doados.
Ora, visto estas condições, quase semelhantes às do sector privado, como por exemplo as do Grupo Mello, não são legítimas as parcerias entre a câmara e o centro paroquial, porquanto aquela enquanto entidade pública tem de investir em equipamentos que sejam para todos e não só para os mais privilegiados.
Por isso, sou frontalmente contra essas parcerias que na prática funcionam como equipamentos privados com investimento público.

Salvo Seja disse...

Anónimo de Sábado, Setembro 26, 2009 8:51:00 PM, e a chefe da Divisão de Espaços Verdes, arquitecta Cristina?
Onde cabe a sua responsabilidade?

Salvo Seja disse...

Al-Ma'dan
O padre Ricardo Gameiro Lopes faz parte do sistema subterrâneo.
O que disse em relação ao Lar da Terceira Idade aplica-se da mesma forma ao Centro Paroquial no Bairro da Piedade onde só as crianças "filhos de bons pais" têm lugar.
Pagando e bem.
As crianças que vivem no Bairro não têm direito a nada, os pais têm que procurar outras creches/infantários.
Ali só com dinheiro.

O padre Ricardo queria um escritório e um quarto particulares, com todas as condições e requintes, no Lar da Rua Ramiro Ferrão.
A Diocese de Setúbal opôs-se por considerar um precedente perigoso.
A presidente Emília tinha concordado.

Anónimo disse...

Al-Ma´dan
Falou verdade.
Nesses locais só entra quem tem dinheiro e muito para pagar bem ou tiver uma vivenda, andar, ou outro bem de valor para doar ao Centro Paroquial.

Ali não há ponto sem nó.

Anda a segurança social a comparticipar a construção dessas IPSS e depois floresce um negócio particular.
A Emília através do que nos retira também dá a sua mão(zinha) ao esquema.

Os pobres. esses, os que não têm para pagar ao Centro,não terão lugar nas obras sociais do Pe Gameiro,porque pobres que são têm lugar no céu garantido mas têm de continuarem a penar cá na terra.
Os ricos pagando têm lugar garantido na obra social da Paróquia da Cova da Piedade.

A "santa" Emília tem ajudado nesta festa de caridade ou apoio social falsos.

Anónimo disse...

Almada Fashion:
Sem lojas de qualidade é um fracasso. Ontem o pavilhão não estava cheio com muitas clareiras pelo meio quando chegou ao fim o pavilhão estava meio. O Discurso da MES eleitoralista como se esperava não é por acaso que a data PENSADA 09.09.26. O Lacaio Luis Henriques com umas folhas que tentou ler não chegou ao fim, teve que as meter no bolso e recolher depois de uma pésima leitura e cansaço dos presentes.Os comerciantes participantes foram os possiveis e alguns com condições especiais?...A campanha tinha que ser feita com os seus servidores comunistas. Os comerciantes estão revoltados com esta autarquia a manifestação de comerciantes do dia 17 que o diga. Vem a senhora presidente dar a impressão que autarquia e comerciantes é um mar de rosas.

Salvo Seja disse...

Não estamos habituados às mentiras de MES?
A senhora anda aflita. Preocupada.
E esse burgesso do Luís Henriques tem medo.
Não fico surpreendido pelo facto de o pavilhão não estar cheio.
O assunto é selectivo. Ou não me digam que o Almada Fashion é o movimento representativo dos comerciantes almadenses?

esquerda radical disse...

Nos outdoors do Bloco de Esquerda com o Louçã, Rosas e companhia dizem eles "ESTAMOS PRONTOS".
Para quê?
Para comprar mais PPRs?

Anónimo disse...

A Maria Emília está-se nas tintas para Almada e os habitantes de Almada Velha.
A segurança para ela é mais um devaneio para conversa enganadora.
A metirosa há muitos anos mente aos idosos, aos habitantes de Almada Velha e ao eleitorado.
Prometeu a reabertura da esquadra para calar por uns tempos a voz das pessoas.
Não se envergonha da sua péssima conduta de autarca ao serviço do partido e de interesses capitalistas.
Nunca foi comunista nem sincera.
Fala o Jerónimo da palavra de comunista!
Conhece-se o que é essa palavra pelas promessas da Maria Emília.

Joaquim Ramos disse...

A moral e a ética de deputados municipais.

Esta notícia publicada no "independente" Notícias de Almada no dia 24 de Setembro de 2009 é sintomática dos propósitos menos claros da minoria que domina e controla Almada, sedimentada na enferma democracia portuguesa:

ler http://triangulodaramalha.blogspot.com

-Exige, conforme texto da notícia, a militante do PCP, activista e membro duma Comissão de Utentes dos Transportes Públicos da Margem Sul e também deputada municipal, Luisa Ramos, a revogação de um despacho governamental para repor a legalidade.
-Reclama o seu filho, Bruno Dias, também do PCP, deputado municipal e também deputado do PCP (não do povo) à Assembleia da República e candidato a novo mandato, que o Estado está a pagar indemnizações compensatórias de muitos milhões à Fertagus, mas esquece-se de dizer que o Estado, também está a pagar indemnizações de muitos milhões de euros à MTS (Concessionária do Metro Sul do Tejo, um comboio da Câmara Municipal de Almada-PCP, que arruinou Almada, prejudica cidadãos e residentes) e, vai continuar a pagar os prejuízos da inutilidade do comboio MST, por falta de passageiros, não servindo as populações com o errado traçado e a inserção que tem.
Perante os altos critérios caseiros de avaliação destas questões, pelos dois activistas, pergunta-se:
1. Por que não se indignam estes activistas e militantes do PCP, deputados municipais e um deles do PCP na Assembleia da República pelo facto de o Despacho nº 06.07/05 SET de 22JUL05 da Secretária de Estado dos Transportes, que retirava a Linha 3 do inútil MST das ruas Lopes de Mendonça e José Justino Lopes nunca ter sido revogado e a sua dona (deles) , a presidente da CMA, ter imposto a passagem da linha por estas ruas prejudicando os moradores ao mesmo tempo que agravou as despesas do Estado, dos contribuintes?
2- Por que não entregou o deputado do PCP na Assembleia da República uma pergunta questionando por que o Estado não fez cumprir o mencionado Despacho nº 06.07/05 SET ?
3- Por que não se indignaram os referidos activistas militantes e deputados, pelo facto de a sua prepotente patroa, a presidente da CMA, ter desrespeitado as decisões da Assembleia Municipal de 10 de Março de 2003 e se recusar a cumprir o mencionado Despacho?
4- Por que não se indignaram os "ilustres" activistas, militantes do PCP e deputados, por a Secretária de Estado dos Transportes não ter exigido à presidente da CMA o cumprimento do seu Despacho relativo ao desvio da linha 3 do MST e ter claudicado perante ela, a "patroa" deles e presidente da CMA?
Acrescenta-se que no meio da "caldeirada-trapalhada" MST, onde as regras democráticas e alegalidade foram metidas no saco e, o sentir e saber da população desrespeitado, houve muitas mentiras e trapaças tais como terem usado dois mandatários a fazerem um papel de embrulho, numa reunião a tentarem convencer os moradores, pela presença de um deles, que a solução técnica, (depois dos estudos feitos e aprovados pela Secretária de Estado dos Transportes com o Despacho), não era possível e tinha inconvenientes.
Mentiram.
Chegaram a dizer que a presidente da Câmara desconhecia a solução que propunham e que estavam a apresentar o caso em primeira mão.
Viemos a saber por documentos de conheciemento publico, que a solução que tais mandatários apresentavam, tinha sido proposta pela presidente da Câmara uns meses antes à Secretária de Estado dos Transportes.
Que Grande Conluio entre presidente da Câmara e mais...mais...mais....para tramarem os moradores, os almadenses e prejuduicarem o erário público!
Que moral e ética destes dois deputados municipais, militantes e activistas do PCP para agora virem com tais babuseiras neste encontro com a imprensa?
É chegada a hora dos almadenses conhecerem os mentirosos, os sem moral e sem ética na política, colocando-os no respectivo reservatório.
Realmente ainda há grandes "tachos" e quem esteja a comer deles, mascarado de progressista e de pessoas de "esquerda", enganando os portugueses.
ESTE PAÍS É UM COLOSSO!
ANDA TUDO A FAZER POUCO, DA GENTE!

Parasitas da sociedade disse...

Olha que dois Luisa Ramos e Bruno. Falta o pai dele um tal que tem a mania que é escritor. Só posso dizer que estamos perante três parasitas da Sociedade. Nas palavras do meu bairro três chulos. Continuem a Votar na CDU de Almada. segundo consta outro comuna almadense conhecido como o operário que fugiu da lisnave o parasita Carreiras têm uma bruta moradia no Algarve. estás perdoado Salazar. Os comunas não têm invja deste camarada, porquê.Já agora leiam o livro sobre a História da Pide e ficam com uma ideia do papel do PCP no fascismo. Segundo o agente Gouveia. Antes do 25 de Abril existiam sómente á volta de 3000 militantes no PCP.A pide tinha mais trabalho com os movimentos de extrema esquerda como a Luar MRPP, e outros, do que com o PCP.Isto porquê existiam muitos bufos dentro do PCP. faziam rapidamente falar os bufos do PC. Não lhes davam muito trabalho. São esses bufos que tomaram conta da CDU, desta autarquia e de outras. Ex. Carreias, Maia, Emilia, Joaquim Marreiros, Mendes e tantos outros que se encheram em Almada à conta do partido.Já agora sabem quem sacou os documentos dos presos e da pide. Foi o PCP porqu^- Para o povo não vir a tomar conhecimento da verdade. Abaixo o sociais fascista encapotados de comunistas

Anónimo disse...

Sempre quero ver os resultados das Legislativas em Almada. Logo já estão feitos histéricos porque a CDU perdeu em Almada. Como se isso não acontecesse sempre. Eu votei PSD para a AR, e para a Câmara de Almada CDU.
Por isso, há que aguardar com serenidade até dia 11, e haja elevação no debate e não o mero insulto em quem voto noutros partidos.

Domingos ex-comunista disse...

Joaquim Ramos
Nunca tinha lido o blogue Triângulo da Ramalha.
A noticia põe a claro quem são.

Anónimo disse...

Contra a CMA, comerciantes excluem-se do ALMADA FASHION

200 Lojas já fecharam no eixo central de Almada



"Os comerciantes de Almada associados da ACSDS/ Delegação de Almada decidiram por unanimidade não aderir ao evento Almada Fashion ao abrigo do MODCOM, e que se realiza este sábado, como forma de protesto relativamente à situação de "imobilidade" da cidade de Almada, referem – “imposta pelo executivo camarário e que desertificou a cidade e consequentemente bloqueou a economia local.”
Ainda assim, segundo os lojistas, a Câmara Municipal de Almada entendeu realizar o evento à revelia da maioria dos comerciantes, deslocando-o para o Feijó, mas mantendo o nome Almada Fashion, com a participação apenas de empresas fora de Almada.

Numa altura em que o executivo camarário acusa os partidos da oposição de aproveitamento politico do recente movimento de contestação dos comerciantes, estes consideram que “é óbvio que a realização do Almada Fashion, nas vésperas do acto eleitoral para eleger o próximo Governo da Nação, não é mais do que uma forma do município instrumentalizar as acções dos comerciantes, já que a Presidente faz questão de subir ao palanque do evento e, em jeito de propaganda eleitoralista, discursar para a assistência”.

Os comerciantes de Almada apontam, também o dedo à autarquia que insistiu na realização do Almada Fashion, apesar de ter sido retirado do pacote MODCOM por vontade dos associados da delegação de Almada da ACSDS.

Oito (em 11) das delegações daquela associação concorreram e ganharam o MODCOM, mas, acrescentam, a Câmara de Almada “é a única do distrito que não assinou o referido protocolo”.
Por último, denunciam ainda a ambiguidade do município ao querer fazer do centro da cidade um Rossio, lembrando que “o Rossio tem tráfego automóvel, algo que falta a Almada…”.

200 lojas encerradas

Os mais de mil comerciantes da zona central de Almada contestam o fecho do eixo central da cidade ao trânsito, que no seu entender “tornou Almada num deserto”.
Salientam, que “numa contagem realizada ontem à noite, foram contabilizados 199 estabelecimentos encerrados na zona central da cidade, além de inúmeras lojas degradadas.”
Depois das campanhas nas montras, de se vestirem de palhaços, os lojistas manifestaram-se publicamente na semana passada, tendo tido o apoio dos candidatos autárquicos da oposição."

in Rostos.pt

Anónimo disse...

Almada e os seus comerciantes estão de parabéns.
Ontem o Almada Fashion foi um sucesso. Ao contrário da realidade que alguns aqui querem fazer transparecer, o Pavilhão esteve com centenas de pessoas e vários jornalistas e fotógrafos.
Azar para aqueles que tentaram boicotar o Almada Fashion. Pelos vistos os comerciantes sabem o que fazer, sem que sejam manipulados por algumas pessoas que só querem destruir.
Agora, há de certeza alguns que estarão arrependidos em não terem participar. Para o ano há mais.
O que Almada necessita é destas coisas e não daqueles que, alegadamente querendo atrair pessoas ao centro da cidade, dizem que está morto. Se calhar é só política partidária...
Mais uma vez se provou que as pessoas sérias e com iniciativa não se deixam ir em cantigas.
Parabéns aos comerciantes que ousaram desafiar alguns... espero que as vossas lojas tenham muito sucesso!

Anónimo disse...

O anónimo 4:37:00 PM é carnavalesco e vive noutro mundo.
A Maria Emília é uma pura que não faz política.
Só os outros é que são uns sacanas sempre a fazer política.
A Maria Emília é só virtudes, não tivesse ela a inocência abençoada pela Igreja seria uma pecadora política como os comuns dos cidadãos.
A virtude reside no PC , na Câmara e nela.

Parvos foram os povos do leste livrarem-se do comunismo.
A Emília e os comunistas de Almada tem de multiplicar-se para se espalharem pelo mundo como fizeram os jesuitas e salvarem as almas que esperneiam na política fora das virtudes do PCP.

Abençoada Almada com comunistas raros e tão apolíticos.

Felizmente para o mundo voc~es são cada vez menos e sem vergonha.

Salvo Seja disse...

Anónimo de Domingo, Setembro 27, 2009 4:37:00 PM
Imagina o que são "umas centenas de pessoas" num pavilhão daquela dimensão? Se fosse um evento virado ao sucesso, estariam lá milhares.
Fotógrafos e jornalistas?
É natural. O marketing feito em torno do Almada Fashion fez o trabalho e, como se sabe, actualmente qualquer notícia serve.
Imagina quantos press release foram distribuídos? Claro que não sabe.

E já agora diga lá quem tentou boicotar o Almada Fashion?

Uma coisa lhe posso garantir. A esmagadora maioria dos comerciantes de Almada não estiveram lá.
Não é isto sintomático?

Anónimo disse...

Gostei dos esclarecimentos do Al-madan e as do Joaquim Ramos. É que há despachos que devem ser revogados e outros alterados conforme as conveniências. Bem lembrado Joaquim Ramos.

Já quanto a chamamento de familiares de membros da Assembleia Municipal, pelo Parasitas da sociedade, entendo que há por aí algo confuso quanto a escritores e paternidades. Porém tratando-se de questões do foro pessoal nada tenho a dizer.

Para votar esclarecido nas autárquicas caro leitor fez bem em ir ao blog Triangulo da Ramalha.
Será que ainda alguém se documenta para escrever um romance versando este tema, daqui a uns anos?

Lear disse...

Resultados eleitorais das legislativas 2009 em ALMADA:

PS = 35,57%
PSD = 18,57%
CDU = 17,36%
BE = 13,12%
CDS = 9,09%

Para analisarmos e discutirmos nos próximos dias.

Anónimo disse...

o Jerónimo de Sousa ainda não desceu à terra.
Paira nas nuvens.

Anónimo disse...

Parabens PS de Almada. Em 2005 tiveram 40.894 votos, este ano 31.701 , perderam cerca de 9 mil votos em todo o concelho.
Grande vitória 35 anos depois. Já se está a ver que Maria Emilia de Sousa continuará à frente de Almada.
Já pus a garrafa de raposeira no congelador para dia 11.
Lá vai o candidato socialista deixar a politica. Temos pena

Anónimo disse...

Almada
Resultados de 2009

Votantes 60,89%
Votantes: 89.137
Inscritos: 146.389
Partido Resultados Mandatos
PS 35,57% 31.702 votos
PPD/PSD 18,57% 16.556 votos
PCP-PEV 17,36% 15.474 votos
B.E. 13,12% 11.699 votos
CDS-PP 9,09% 8.100 votos

Resultados de 2005
Votantes 66,08%
Votantes: 93.151
Inscritos: 140.976
Partido Resultados Mandatos
PS 43,9% 40.894 votos
PPD/PSD 17,87% 16.649 votos
PCP-PEV 17,42% 16.228 votos
B.E. 10,29% 9.584 votos
CDS-PP 5,59% 5.204 votos


O PCP perdeu quase 754 Votos no concelho.

E os que conseguiu sabemos, parte deles, como!

O PS ganhou em todas as freguesias.
Para derrotar a arrogante Emília é preciso mobilizar os eleitores a votarem.

É POSSIVEL MANDÁ-LA PARA S:BARTOLOMEU DE MESSINES e o Maia que fique em Lisboa onde ele mora.

Anónimo disse...

A boa requalificação urbana da Maria Emilia/PCP fez com que as freguesias de Almada, Cacilhas e Cova da Piedade tenham menos gente e eleitores.
É o bom progresso da Emília . A culpa é do governo.

Anónimo disse...

O PCP perdeu 754 votos. O que é isso comparado com os 9.000 que perdeu o PS?
E a arrogante é a a Emilia.

CDU venceu as eleições disse...

desses 16.200 votos gostava de saber, quantos é que foram utilizados irregularmente. Por aqui vemos o PCP faz falcatrua nas autarquicas. É impossível um partido ter 16000 votos nas legislativas e subir para 27000 e vencer com maioria absoluta- Isto só acontece porque existe trafulhice.Camaradas de todos os partidos vamos estar atentos como estivemos nestas eleições, nas diversas mesas de voto e nos paços do concelho. A CDU ficou na 5º posição mas venceu. AH!AH!AH! estão a definhar. CDU de Almada são uns arbutres. Vamos votar PS

Anónimo disse...

Artolas 12:46:00PM 28 SET

Toma lá esta para digerires:
das ultimas europeias (2009) para agora Legislativas o PS subiu 16.659 (15043 para 31702)

O PCp da Emília e do Jerónimo subiu somente 2.391 (13083 para 15474). Esgotaram o stocK.

Se não quiseres engolir embrulha para depois.

E esta hein!

Anónimo disse...

A desonestidade política do PCP e seus agentes em:

http://triangulodaramalha.blogspot.com/2009/09/moral-e-etica-de-deputados-municipais.html

Sem qualquer ponta de vergonha, fazem da política "loja de conveniências" para enganar eleitores.

Lear disse...

Para mim, em Almada, são claros vários aspectos:

O PS perdeu votos, como seria de esperar, mas esses votos não foram captados pela CDU que até diminuiu o números de eleitores (menos 754 votos). Os votos foram transferidos para a abstenção (menos 4014 votantes) e para o BE.
Que perante uma crise como a que estamos vivendo, uma força política como a CDU que cavalgou a onda como ninguém ainda ter perdido votos, significa muito. A CDU foi uma das forças vencidas não só em Almada como a nível nacional.

A influência da CDU em Almada é cada vez menor, sendo entre os concelhos do distrito de Setúbal, daqueles onde essa influência é menor. No lado oposto, temos o Barreiro e a Moita.

Estes resultados não são transponíveis para as autárquicas, aqui o campeonato é outro. Mas, é completamente aberrante que um concelho onde os resultados eleitorais das legislativas dão mais de 60% aos votos do PS, PSD e CDS somados, tenha uma presidência CDU para mais quando esta só faz é asneira.

Temos os próximos 15 dias para lutar por uma nova Almada, deixando em definitivo o passado para trás.

Lear disse...

Quero acrescentar também a subida significativa do CDS: mais 2896 votos.

Anónimo disse...

É necessário que quem votou nos partidos democráticos, não voto na ditadura e na arrogância da Maria Emília e do PCP.
A não ser que esses democratas ponham em 1º lugar alianças capitalistas com a Marai Emília e o PCP.
Se tal acontecer tiro uma conclusão:
a democracia desses democratas é o dinheiro, quanto mais melhor e com quem é conseguido não intereesa. O PCP também é um partido de capitalistas logo aliado preferencial como temsido no concelho.
Não são também militantes de esquerda (faz de conta) que têm milhares de euros em PPRs?

Viva o festival da democracia lusa.

Lear disse...

Desculpem estar a fazer comentários aos bochechos mas só agora tive acesso aos resultados comparativos 2009 /2005:

Portanto,
- 4014 votantes

PS: -9192 votos
PSD: -93 votos
CDU: -754 votos
BE: +2115 votos
CDS: +2896 votos

Isto é, o PS perdeu votos que foram transferidos para a abstenção (4014 votos), à esquerda para o BE (2115 votos) e à direita para o CDS (2896 votos).

Ora, 4014+2115+2896 perfaz 9025, o número aproximado que o PS perdeu.

Daí que os verdadeiros ganhadores foram o CDS e o BE (mais votos num universo de votantes menor).
O PS foi vencedor porque foi o partido mais votado.
O PSD não ganhou nem perdeu.
A CDU foi vencida porque perdeu votos, não conseguindo ir buscá-los ao PS em queda.

A nível nacional faço a seguinte leitura:

Vencedores: CDS, BE e PS
O CDS foi o grande ganhador, o BE tb foi ganhador mas estava-se à espera de mais, talvez o radicalismo do programa eleitoral tenha afastado alguns eleitores que preferiram ficar no PS. E o PS porque foi o partido mais votado mesmo em condições muito adversas - Freeport, crise económica internacional, etc.

Vencidos: PSD e CDU.
PSD porque não foi o partido mais votado como se propunha e a CDU porque apesar de ter mais votos e mais um deputado não conseguiu captar o descontentamento como o fez o CDS e o BE e é remetida para 5.ª força política coisa que parece que nunca aconteceu no pós-25 de Abril.

Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liberdade disse...

Hoje começa oficialmente a campanha eleitoral autárquica. Os resultados das legislativas são apenas um sinal mas não podem deixar de significar que o PCP, mesmo na oposição sistemática ao Governo PS, não é capaz de crescer em Almada.

A votação nos partidos democráticos mantém completamente aberta a queda da maioria absoluta da CDU/PCP/MES, quer na Câmara quer na Assembleia Municipal, sendo previsível o reforço do PS, BE e CDS.

Mas também mantém a possibilidade de vitória do PS-Paulo Pedroso se os eleitores co PS voltarem às urnas para repetir o voto do dia 27de Setembro.

É esse o apelo que temos de fazer:

NO DIA 11 DE OUTUBRO VAMOS REPETIR O VOTO DE 27 DE SETEMBRO, PELO FUTURO DE ALMADA!

Lear disse...

Caro Liberdade,
Faço minhas as suas palavras.


Pelo Futuro de Almada!

Salvo Seja disse...

Significativo o facto de a CDU não ter ganho uma única freguesia em Almada.
O PS venceu em todas.

Ver JN On Line

Salvo Seja disse...

A campanha para as autárquicas começa apenas às zero horas de terça feira.

Anónimo disse...

O Bloco de Esquerda é igual ao PCP faz o que digo mas não o que faço.

O povo vive miseravelmente para uns comprarem PPRs e ser - lhes descoberta a careca. Os do PCP enricam mas nada transparece.
Assim vai a esquerda com bons princípios adaptada ao capitalismo e com ideais em contraciclo à prática.

Anónimo disse...

desde ontem a MES, Manuel Maia e correlativos andam todos com mais um acessório portátil - um rolo de papel higiénico - além de comprimidos para a azia e pastilhas Renie para a digestão.

Lear disse...

Em Portugal desde o 25 de Abril só há um partido que ganha sempre as eleições e esse partido chama-se PCP, sob diversos pseudónimos -FEPU, APU, CDU !
Foi caricato ver ontem Jerónimo de Sousa fazer um discurso de vitória quando para a CDU nada havia a festejar.
É agora a 5.ª força política, a última das que possuem representação parlamentar, situação que, salvo erro, nunca tinha sucedido.
Portanto, MES y sus muchachos hoje devem estar muito pesarosos.
Mas, hoje mesmo, começa outra batalha, e para todos os que gostam mesmo de Almada esta é uma batalha decisiva, pôr MES y sus muchachos fora do poleiro.

Anónimo disse...

Vaticinamos que o Jerónimo de Sousa segundo as suas declaraçÕes após a estrodosa derrota sofrida, vai virar educador do povo porque as as pessoas que "estão" com o PCP CDU ainda não perceberam que é preciso votar CDU PCP.
Temos o arnaldo de Matos 2 - o educador do povo.

O jerónimo é mais um que ainda não cresceu ou que ainda persiste na actividade vendedor de iluõses.
Trabalhará a recibos verdes?

Anónimo disse...

Dia 11 de Outubro é preciso muita vigilância nas mesas de voto para cortar as vazas aos comunas de fazerem traficância com os votos.
Nada de esferográficas na mão de quem mexe nos votos e atenção às contagens.
Recontem cruzadamente os votos.
Nunca deixem mesas só com comunas.
Não aceitem convites de comunas ou outros para tomar uma bica deixando os comunas sózinhos.

ALERTA, ALERTA e ALERTA, nunca é de mais.

Liberdade para almada disse...

Camaradas do CDS, psd, Bloco, e PS e outros, vamos todos para as mesas de voto, para controlar a mafia dos comunas de almada. Nass autárquicas, vão fazer toda a batota para ganhar a câmara- Vejam nos resultados 15500 votos e ganham sempre a Cãmara com maioria absoluta. São batoteiros. Na minha mesa controlei tudo, nas anteriores andava por lá um fulano que tinha um tacho da Câmara com uma caneta na contagem. este ano andei a vigiálo tipo pide.
Votai PS, CDS, BLOco. Menos na corja CDU

Antonio de Sousa disse...

Atenção aos funcionários da Câmara nas mesas de voto- Esses são os piores mafiosos nas eleições autarquicas.Vigilância com essa trupe de chulos.

Anónimo disse...

Para lá das contagens, é funadamental verificar se os boletins de voto estão no montinho correcto.

Nunca confiem nas palavras mansas mas traiçoeiras dos comunas tipo as do Maia e da Emília, os dois expoentes máximos, da ineficácia e da incompetência no concelho.
Os outros aprendizes destes dois sefradins comunas sulcam as mesmas águas.

Vigilância é preciso e olho neles e nas suas mãozinhas.

Não esqueçam esta recomendação.

Jerónimo de SOusa disse...

Aos utilizadores do emalmada, vão trabalhar no dia 11 de Outubro para as mesas de voto. É aí que a Emilia vence. Portanto para que a revolução almadense tenha efeitos sobre a ditadura MES, proponho que vamos todos vigar as mesas de voto.

zézinha disse...

Boa proposta deste Jerónimo de SOusa

Será isso ainda possivel?
Vamos lá.

PS, PSD, CDS, BE mobilizem já as pessoas se ainda estão a tempo para salvar Almada ou, os luagres já estão preenchidos por militantes em condomínio para receberem o carcanhol?

Se estiverem prrenchidos nesta data, pelo menos que tenham a honestidade suficiente de realizar um bom trabalho em benefício do concelho para desalojar os corruptos.

Anónimo disse...

Em almada já não há gente.
O comércio do eixo central de Almada já está falido.
O SPA onde a Emília ainda se vai recauchetar também já não tem clientes.
As Pr. Gil Vicente e Renovação já não têm verde.

O mercado de Almada já não tem clientes nem atractivos.

Para quê aindar estar a sustentar e a dar sustentar e aturar uma peixeira e empregados?
No dia 11 de Outubro vamos mandar para casa a peixeira e empregados.
Só que estes ficam bem na vida, já se amanharam com o peixe da peixeira, não precisando do fundo do desemprego, embora venham a mamar ainda alguma coisa pago pelos contribuimntes.

Anónimo disse...

Vitor Ramalho ainda colabora com o PCP e a CDU tecendo rasgados elogios ao Metro Sul do Tejo.
Não compreendeu o senhor que o MST foi a ruína de Almada que a CDU PCP Maria Emília ajudados pelo seu PS trouxeram para o concelho.

Haja Deus na nogenta política.Que Deus nos livre dos malfeitores e dos inconscientes.

Lear disse...

A seguir aos comerciantes do Centro de Almada, parece-me que dentro em breve serão os concessionários dos restaurantes e dos bares do “paredão” da Costa a virem para a rua protestar.
Ontem à tarde fui com a família até à Costa e qual não foi o meu espanto quando verifiquei que todo o parque de estacionamento está “minado” com parquímetros: pagamento todos os dias úteis das 8 às 20 h, 50 cêntimos por hora, com um tempo máximo de estacionamento de 4 horas.
Ora, se pensarmos que o número de estabelecimentos é exagerado, que para sobreviverem os concessionários necessitam de clientes 365 dias por ano e não apenas no Verão, e que a colocação de parquímetros pode afugentar muitos clientes, não é difícil de concluir que brevemente muitos concessionários irão fechar portas.
Será que o que se pretende não é atrair mais gente para a Costa ? Ou será que estou enganado e que MES y sus muchachos estão a fazer um biscate a favor do turismo de Cascais ?

Anónimo disse...

Vejam como é muito fácil correr com a MES e a sua turma de Almada:

http://www.legislativas2009.mj.pt/territorio-nacional.html?territoryKey=LOCAL-150304#none

Anónimo disse...

Pois... o PS perdeu ai 2.000 votos entre 2005 e 2009.
Consta que o PS de Almada é que anda aflito com as sondagens que lhe são muitissimo desfavoráveis.
Os almadenses não são parvos. Enquanto a Emilita se candidatar, ninguem a bate. Dia 11 á noite estará de cravo na mão nos Paços do Concelho a celebrar mais uma vitória.

Anónimo disse...

O desafio que foi lançado aos almadenses é estupendo: repetir dia 11 de Outubro a votação de dia 27. Será o fim da ditadura comunista e o início de uma câmara plural, que pode ter vereadores do BE até ao CDS/PP. GANHA ALMADA!!!

Anónimo disse...

Anónimo de Segunda-feira, Setembro 28, 2009 5:58:00 PM, se essa é a sua opinião o que se há-de fazer?
Mas acredita mesmo nisso? Tenho a certeza que não.
É fogo de artifício encomendado por algum fanático.

Lear disse...

Anónimo de Segunda-feira, Setembro 28, 2009 5:58:00 PM,
Oh homem, aprenda a fazer contas! O PS não perdeu 2000 votos, perdeu mais. Mas, o seu partido, o PCP, não cheirou nem um deles, foram todos direitinhos para o CDS e o BE. Aliás, o PCP perdeu votos ainda por cima.
Vejam lá, o partido dos descontentes crónicos, não conseguiu ir buscar nem sequer um voto aos descontentes!
As coisas vão mal para vocês, muito mal.
Como é que o seu partido com mais de 80 anos, se deixou ultrapassar com uma pinta dos diabos, pelos novatos do BE ?
A resposta é fácil: enquanto o escasso eleitorado PCP é constituído essencialmente por gerontes, o eleitorado do BE é constituído essencialmente por jovens.
É essa a diferença entre o PCP e o BE, e repare que eu não votei BE, mas não é difícil perceber porque o seu partido é agora aquele com menor representação parlamentar.
O PCP vive no passado, nos tempos heróicos da clandestinidade. Mas, esses tempos passaram, novos tempos trazem novos problemas que exigem novas soluções. E isso não entra na vossa cabecinha formatada!
Quanto às autárquicas em Almada, os eleitores vão-se pronunciar dia 11. O que você diz é pura desinformação, arte em que, reconheço, o seu partido é mestre: mestre nas lavagens ao cérebro e na manipulação.
Para mim nada disso é novidade. Aprendi a conhecê-los logo a seguir ao 25 de Abril tinha eu 10 anos, e nunca me engaram!
Talvez alguns mentecaptos ainda vão na vossa conversa, mas as pessoas com um QI normal já não embarcam nas vossas tretas.
Dia 11, os almadenses dirão de sua justiça. Oxalá que a maioria pretenda a mudança. Mas, se tal não acontecer e se MESousa se perpetuar no poder mais 4 anos, qual Salazar no feminino, estou certo de que os almadenses que gostam realmente da sua terra, continuarão a fazer oposição cerrada mas construtiva à sua Maria Emília.
Porque quem faz o que a sua Emilocas tem feito em Almada, oh meu caro senhor, não pode gostar desta terra!
MESousa e seus cãezinhos amestrados (será você um dos lulus?)têm-se sim servido de Almada, mas não servido Almada.

Anónimo disse...

in http://a-sul.blogspot.com/2009/09/o-dia-depois.html

"Não é mais admissível que face a estes números, a Península de Setúbal continue a ser um território à Margem do Todo nacional onde reina o despotismo e o compadrio, onde uma minoria residual , totalitária , ignorante...governa a seu bel-prazer de forma completamente anacrónica e sem controlo , conduzindo à má gestão do território e do bem público com as consequências ambientais e sociais graves que são conhecidas de todos e se pretendem replicar e ampliar .

HÁ QUE MUDAR ! HÁ QUE CUMPRIR PORTUGAL !"

Anónimo disse...

Dia 11 de Outubro em Almada vamos cumprir a palavra do Jerónimo "Derrotar a arrogância e o poder absoluto" votando em Paulo Pedroso.

Anónimo disse...

Iniciei a minha luta pessoal, a qual penso que mitos se deveriam juntar. Começei a colocar na caixa de correio do meu prédio, do da minha mãe, e por todos aqueles por onde entro no dia-a dia, mensagens a promover o não voto na cdu. Já distribuí 30.Colei uns quantos na via publica e outors locais que não posso referir. Por favor façam como eu, é simples, e se todos colaborarem o resultado pode ser o que queremos. O texto utilizado está no proximo comentário.

Anónimo disse...

Almada 2009:
Caos no Trânsito
Crime nas Ruas
Graffitis
Dejectos de Cães
Comércio Fechado
Betão, Cimento, Estátuas enferrujadas


11 de Outubro de 2009
DIA da LIBERDADE para ALMADA,
NÃO VOTEM NA CDU


Almada é dos almadenses. Não é coutada da Maria Emília de Sousa e do PCP!!!

Libertar Almada disse...

anónimo
Boa Ideia

Vou fazer cópias com o mesmo texto e distribuir a mensagem.
Vamos pôr a funcionar a correia de transmissão pela Libertação de Almada.

Lear disse...

Caro anónimo de Segunda-feira, Setembro 28, 2009 11:41:00 PM,
É uma boa ideia! Tudo o que façamos, cada um à sua maneira, para voltarmos a dignificar a nossa terra, nunca será de mais.

Bem Haja.