quarta-feira, setembro 16, 2009

COMERCIANTES MANIFESTAM-SE

EM...ALMADA, OS COMERCIANTES VÃO REALIZAR UMA MANIFESTAÇÃO AMANHÃ DIA 17 DE SETEMBRO PELAS 10 HORAS FRENTE AO EDIFÍCIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA, NA Av. D. NUNO ÁLVARES PEREIRA (Junto à Rotunda dos Bancos), CUJO ASSUNTO É:
clique no doc. para aumentar e ler (in Notícias de Almada 11SET09) ALMADA PRECISA SER RECUPERADA REABILITADA DIGNIFICADA UMA CIDADE SEM PESSOAS É UMA CIDADE SEM VIDA
A ACTIVIDADE COMERCIAL DÁ VIDA ÀS CIDADES
OS COMERCIANTES CONVIDAM OS ALMADENSES A ESTAREM PRESENTES É INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DE TODOS

29 comentários:

Liberdade disse...

Força Almada, perde o medo e luta pela Liberdade!

Anónimo disse...

Paulinho Pedroso

Pedófilo sem provas em contrário, protegido pela máquina partidária do PS (Uma força de pura corrupção)

É com esta merda que vais lutar?

Espero que os teus filhos sejam crescidos e mesmo assim não sei.

Viva Portugal e morte ao PS e a quem o apoiar.

Anónimo disse...

Pronto! os comunas ficaram desorientados com a péssima prestação da madrinha.

Anónimo disse...

A linguagem dos comunas aí está, estão aflititos de todo. Este parece um homem no falar mas na atitude quem sabe se é?... pelo o que diz baboseiras. Quem pode julgar o homem se a justiça disse o contrário. Agora estes comunas teem mau perder e pouca formação, a maior parte deles nem para varredores prestam , o poder autarquicos incentivam este tipo de coisas qualquer cidadão reconhece o comportamento pela falta de educação. São uns carentes!
Votar no PS é a alternativa. O Bloco de Esquerda é aliado do PC. O dialogo é o mesmo só falta darem bejinhos.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 16,2009,7:02:00, dou-lhe toda a razão no que se refere que os comunas não valem uma beata, mas ao dizer que nem para varredores de rua servem, está a rebaixar uma classe esquecida e rebaixada pelos proprios comunas.
Por isso meu caro amigo todos os trabalhos são dignos de respeito pk sem o varredor , o jardineiro enfim as classes operárias que por norma temos em desvalorizar fazem falta como qualquer outra.
E.H

Lear disse...

Alguns comentários sobre o debate de ontem na TVI24:

1) O moderador não moderou coisíssima nenhuma, a determinada altura aquilo mais parecia uma verdadeira peixeirada;

2) A rainha das peixeiras foi MES que esteve sempre a pôr a cassete a trabalhar, enumerando as tretas do costume, não respeitando nada nem ninguém; aliás, vindo de quem vem nem outra coisa seria de esperar. MES esteve extremamente nervosa e cheia de tiques, notando-se nitidamente que aquele não é o seu meio: ao que ela está habituada é a monólogos e não a diálogos;

3) Todos os candidatos, com excepção do do CDS/PP chamaram a MES Sra. Presidente; ora, MES não estava ali na sua qualidade de presidente da autarquia mas sim de candidata, foi um favor desnecessários que os seus adversários lhe fizeram;

4) Dos intervenientes o que esteve melhor, apesar de só tardiamente lhe ter sido dada a palavra,foi o do CDS/PP: fez o melhor diagnóstico do estado do concelho, e propôs a melhor terapêutica, parabéns para ele.

5) Paulo Pedroso começou bem mas, ao longo do debate, foi perdendo élan, que só conseguiu recuperar no final;

6) O candidadto do PSD, com uma notável dificuldade de discurso, nada disse que se aproveitasse;

7) A candidata do BE demonstrou que, a ser eleita, será igual à CDU; como quer ir buscar votos aos mesmo eleitorado de MES, deveria mostrar que é uma alternativa; pelo contrário, demonstrou que é mais do mesmo.

Em resumo, o candidato que melhor esteve foi o do CDS/PP; lamento imenso não lhe poder dar o meu voto.
Na minha óptica, para tirar Almada do atoleiro em que está mergulhada, o objectivo n.º 1 é desalojar a CDU do poder; para isso, o importante é votar útil, e útil em Almada, nestas circunstâncias é o PS, quer gostemos mais ou menos do candidato.

Anónimo disse...

Numa democracia todos os votos são úteis. Por mim voto naquele que me parecer bem preparado e me inspirar confiança. Caso contrário andamos sempre a queixar-nos dos mesmos. Se reconheço mérito numa pessoa e num projecto, por que raio hei-de eu votar noutra pessoa?

Anónimo disse...

desde que votem em qq partido menos no PARTIDO COMUNISTA OU NO VLOCO DE ESQUERDA por mim excelente! ACABEM COM ISTO!

Anónimo disse...

ALGUEM GRAVOU O PROGRAMA E PODE PO LO ONLINE? OU PODE SE VER NO SITE TVI24 ONDE?

João Pereira disse...

Como podemos ver ontem no debate MES ficou desorientada e tornou-se numa autentica peixeira ficando só a falta o avental e a banca para vender o produto.
Falta de alternativas por parte do PSD, BE e muito menos do PCP\CDU! Em Almada dia 11 de Outubro é preciso votar útil, e neste caso é votar PS por muito que seja "trair" as cores do partido de muitos dos amigos almadenses.
Mas acima de tudo temos que ir votar, vamos sair de casa e deixar a nossa marca para corrermos com a CDU e a MES daqui para fora! O seu objectivo de destruir Almada está conseguido, agora é tempo de dar oportunidade a outro para reconstruir Almada de uma vez por todas!
Na minha opinião é votar PS, votar útil neste caso porque mais nenhum dos candidatos tem autonomia suficiente para reconstruir Almada dado que se encontram todos do lado da MES.

Amanhã os comerciantes de Almada podem contar comigo na sua luta, lá estarei a apoiar a sua casa que acima de tudo é a causa de todos os almadenses, devolver a vida á cidade e deixar-mos de viver numa ditadura!
Força a todos os almadenses, amanhã ás 10h da Manhã vamos apoiar os comerciantes e a população de Almada!

Anónimo disse...

A sem vergonha e agora acrescento depois de ter visto o "debate" de ontem, a mal educada, incompetente e medíocre Emília já mandou substituir os outdoors em que aparecia com uma cara de inocente ingénua donzela.

Agora aparece ao lado do durão José Maia, outro comunista sem visão social.
A intervenção da Emília ontem foi o abortar de incapacidade, falta de sensibilidade e de postura política.

Custa-me ver como pessoas com alguma credibilidade social ou religiosa ainda se sentam ou posicionam publicamente a seu lado.

Anónimo disse...

O lacaio da Emília um tal Luís Henriques tudo tem feito para tramar e desmobilizar os comerciantes e beneficiar a Emília a CDU e o PCP e a si.
É um traidor à causa dos comerciantes e de Almada.

Anónimo disse...

Este ultimo anónimo bebeu vinho a mais , amigo não conduza que ainda vai contra o comboio,
So tem o que é merecido , deviam ter-se mobilizado no tempo em que aconteceram as obras do metro e procurado inovar , assim como estão á espera que chova e que o comercio continua todo na mesma , sem qualquer incentivo ao cidadão que passa pelas ruas e lojas e que o 'convide ' a entrar nas lojas apostadas pela inovação ou outros serviços , assim não vão lá.

A. Matos disse...

A autarca de Almada que a comunicação social às vezes diz ser "autarca dinossauro" mostrou ontem que não é mais do que um verme parasita da população.

Anónimo disse...

Sempre quero ver se o sr.Luis Henriques vai estar amanhã na manifestação.
Eu não sou comerciante antes pelo contrário sou trabalhador desta mer...de autarquia e vou perder meio dia no ordenado para estar a apoiar esta causa e manifestar a minha indignação como municipe e trabalhador perante esta ditadura que é exercida tanto dentro como fora desta autarquia.
Já agora digo-vos que não aderi á greve de hoje e só faltou foi baterem-me os comunas do piquete porque foi trabalhar.É logico que não pode entrar no serviço já que as portas estavam fechadas pelo piquete, é a tal democracia que estes comunas apregoam....
E.H

Lear disse...

Diz um anónimo desta manhã que todos os votos são úteis. Estou de acordo. Mas, parafraseando George Orwell, uns são mais úteis que os outros!
Veja-se, por exemplo, votar no CDS/PP que me pareceu ontem no debate ter o candidato mais credível. É um voto perdido pois, com justiça ou sem ela, o referido candidato não tem hipóteses de ser eleito vereador, quanto mais presidente!
É que os votos não valem isoladamente mas sim em conjunto, e o sistema de HONDT favorece a concentração de votos e penaliza a sua dispersão.
Por isso, caros anónimos votem em quem quiserem porquanto o voto é livre. Mas, se querem derrotar MES para que Almada possa avançar, pensem bem antes de votarem

Anónimo disse...

João Pereira, voto útil é aquele que servir para eleger bons vereadores. Senão daqui a uns tempos lá estamos nós a queixar-nos dos que vierem. Depois do debate não fiquei com muitas dúvidas do que é um voto útil. Na única pessoa que mostrou conhecer Almada e ter ambição para o futuro da cidade. Se vou votar por tácticas pouco sólidas não voto em consciência e o meu voto não é útil, quanto muito utilitário.

J. Ferreira

Anónimo disse...

Se todos os que acham que um vereador do CDS/PP faz falta votarem nesse partido, a sua eleição é mais do que possível. Voto perdido seria eu votar contra a minha opinião, pelo que não hesitarei em votar CDS/PP. Depois de ver o debate qualquer dúvida dissipou-se.

Cacilhense disse...

Se alguém tinha dúvida de quem era e como era a Presidente da Câmara de Almada, ontem ao ver a TVI24 seguramente ficou sem dúvidas.
Mesmo recauchutada com botox ( ou quiçá plásticas) mostrou-se uma autêntica ditadora, mal educada, provinciana debitando exclusivamente uma "cassete" que nem o Jerónimo de Sousa usa (felizmente).

Anónimo disse...

Têm a certeza de que a senhora do BE que ontem estava no programa da TVI era dmesmo do BE, quero dizer do BE do Franxisco Louçã, Miguel Portas, etc????
É que a mim parecia-me a adjunta da MES...
Grande erro de casting!

lisboeta disse...

Assistiu-se ontem na TVI24 a um triste espectáculo proporcionado pela mulher que é actual presidente da Câmara de Almada e candidata pelo Partido Comunista ao lugar a 11/10/2009.
O espectáculo que a mulher deu fez-me perceber porque Almada é um concelho atrasado,miserável e subdesenvolvido onde a democracia ditatorial é controlada pelo PCP.
Não vou precisar de mais elementos.

Lear disse...

Caro J. Ferreira,
Tem todo o direito de votar em quem quiser, era só o que faltava não o poder fazer em consciência.
Eu apenas lhe dei a minha opinião mas concordo consigo, o candidato do CDS/PP, parece-me o que fez melhor diagnóstico e propôs melhor tratamento para a doença.
Quanto à candidata do BE, pareceu-me que deu um tiro no próprio pé: hão-de alguns eleitores pensar que, para votar numa sósia de MES é preferível votar no original.

Anónimo disse...

Maria Emília ontem na televisão ofendeu a população almadense.

Anónimo disse...

Para o anonimo de dia 16 das 12:33h O video do debate já está online. Entre em tvi 24,no google depois clique logo no 1º linha que é ultimas noticias, a seguir desça com o rato e aparece-lhe á direita o apresentador no pequeno ecrã e por baixo diz debate autarquico almada.Boa sorte

Anónimo disse...

O meu agradecimento ao anónimo de Quarta-feira, Setembro 16, 2009 11:39:00 PM, pela dica que deu e me permitiu que assistisse ao debate (não sou o anónimo de dia 16 das 12:33h mas sou outra pessoa igualmente interessada no assunto).
Tanta areia que a MES mandou para os olhos de toda a gente.
Como é que é possível a MES ter o descaramento de insistir na existência dos corredores do Bus? Onde é que eles estão, desde a Praça Gil Vicente até ao Centro Sul?
Num dos próximos passeios que dê pela cidade, no luxuoso BMW que mandou comprar com dinheiros públicos, pode ser que vá atrás de um autocarro. Assim, ela poderá verificar que afinal de contas os tais corredores não existem mesmo.
A MES tem também de aprender a respeitar os outros, porque, sendo a primeira a falar, disse tudo o que quis sem ser interrompida, e a partir daí, sempre que alguém fazia uma crítica ela interrompia sistematicamente. A democracia da MES no seu melhor! E tratou de ir despejando a cassete da cidade educadora e da água, etc, etc.
A culpa de tudo o que mau existe no Concelho é do governo (a CDU está lá há 35 anos e não tem responsabilidade nenhuma, só na parte dos louros).
Não conseguiu disfarçar o nervosismo por detrás do sorriso cínico permanente.
Quanto aos outros candidatos, fiquei com a ideia que já tinha: o Paulo Pedroso é definitivamente uma boa opção para presidente da Câmara Municipal de Almada. Não serão tudo rosas, mas pelo menos é uma pessoa inteligente, e está na hora de darmos lugar a novas ideias para este Concelho. A CDU já lá está há 35 anos, já teve muitas oportunidades, há que dar lugar a outros, em nome do bem estar dos Almadenses.

Lear disse...

Caro anónimo de Quinta-feira, Setembro 17, 2009 2:29:00 AM,
Boa análise a sua.
Efectivamente, 35 anos de poder absoluto consecutivo seja em Almada seja em que lugar for nunca dão bom resultado.
Daí que não seja de estranhar o autoritarismo e o caciquismo desta gente.
Não são igualmente de estranhar as asneiras que têm sido feitas e, não por falta de aviso, mas como não ouvem ninguém nem olham para lado algum a não ser para o seu próprio umbigo, os erros têm-se somado em catadupa tornando Almada num concelho cheio de problemas tal como nós o conhecemos.
Para bem de Almada, que com as potencialidades que tem merece muito mais do que a actual vil e apagada tristeza em que está mergulhada, devemos votar Paulo Pedroso, pois não sendo perfeito (afinal quem o é!) é sem margem para qualquer dúvida muito melhor que estes parasitas que têm destruído Almada

Anónimo disse...

eu estou me a borrifar para quem la vá fazer seja o que fôr A MUDANÇA É SEMPRE POSITIVA! SEJA PARA FAZER MERDA OU NÃO o que interessa é mudar! e deixem que vos diga que mais merda que esta que a maria emilia tem feito seria algo notorio! SEJA QUAL FOR VOTEM TUDO MENOS PC E BLOCO DE ESQUERDA! TIREM ESSA GENTE DE LA RODEM AS CADEIRAS!!!

Anónimo disse...

Fora com as tartarugas de salazar... JÁ!!!!

Anónimo disse...

Os revisas começam a ficar desesperados!