quinta-feira, junho 19, 2008

O Rídiculo está em Cena

Em...Almada, a presidente da Câmara, esquece-se do que diz aos almadenses e atira poeira para os olhos da população ou tenta fazer fumação para nos impedir de ver os prejuízos que causa a Almada.
O Jornal da Região publica uma notícia na edição 17-23Junho2008, sobre a último Fórum MST e as tristes declarações que a senhora fez na tentativa de sacudir responsabilidades na destruição e no caos que lançou sobre ALMADA.

Maria Emília de Sousa, presidente da CMA

Se há tantos erros nas obras do MST, ficava bem à senhora começar por reconhecer os seus. Certamente são os maiores e os mais nocivos e trágicos para Almada e a população.
Se há tantos erros por que não convoca a senhora uma Assembleia Municipal para parar as obras como fez em 2004?
É que este ano não lhe interessa atrasar as obras. As eleições são só em 2009.
Agora não o faz porque também sabe que já não conseguia enganar de novo os partidos da oposição com as suas "boas intenções de defender as populações".
A senhora deveria começar por reconhecer as mentiras que ela e outros autarcas disseram aos almadenses sobre o MST.
A senhora está a querer representar um papel de ofendida pela concessionária e Equipa de Missão, mas isso é só fumaça. Faz parte do jogo viciado. Estavam todos sentados à mesma mesa e sairam todos em bem, como gente civilizada e no politicamente correcto.
Eles estavam lá no Fórum e ficaram idignados com o que a senhora disse?
Evidentemente que não. Caso contrário abandonariam a sala.
A Câmara Municipal tem seus fiscais na obra. O que fazem? Nada!
Deixe de representar e não prejudique mais esta terra e suas gentes!

13 comentários:

Anónimo disse...

Em Almada,

A paciência tem limites. Você é um mentiroso! E ignorante! Para além de um caso de polícia, pelos insultos, calúnias e difamação que vem promovendo no seu blog-pasquim.

O sr. conhece o Contrato de Concessão do MST assinado entre o Estado (Governo) Cencedente e o Consórcio Metro Transportes do Sul Concessionária? Não conhece, de certeza! Por isso, inventa o que é o mesmo que mentir.

Mais grave é que se serve do facto da maioria dos que por aqui andam também não conhecerem as claúsulas do Contrato de Concessão, para fazer terrorismo (pelo menos terrorismo verbal), que é a única coisa que lhe interessa, que serve os objectivos inconfessáveis que são os seus.

Consulte e leia com atenção as condições da concessão do Metro Sul do Tejo. Depois fale nas coisas todas que quiser.

Você é desonesto, é mentiroso, é um charlatão. Como disse, a paciência tem limites, e é por isso que lhe dirijo estes epítetos todos. Você merece-os na íntegra.

Aconselho todos quantos ainda andem por aqui com algum bom senso, que não visem apenas destruir embora possam ter dúvidas legítimas sobre o curso deste processo, a consultar com atenção os termos da concessão do Metro Sul do Tejo, e depois verem se a Presidente da Câmara tem ou não razões para dar "murros em cima da mesa".

Anónimo disse...

Os camaradas ainda não perceberam que nós habitantes de Almada sabemos que mentirosos são sempre os outros.
A Cãmara é de uma honestidade incontornável.Diz sempre a verdade.
Louvada seja.

Anónimo disse...

O primeiro anónimo não difere dele.
Já não há paciência para tal obscurantismo.
Não se pode criticar os seus.

Anónimo disse...

A CMAlmada alinha sempre no mais descarado maniqueísmo: tudo o que em Almada há de bom é devido à câmara. Tudo o que há de mau, são outros os responsáveis. Em 34 anos de administração PCP em Almada, já alguém viu a senhora presidente (desde há cerca de 20 anos) fazer uma auto-crítica que fosse? Dizer, por exemplo, enganei-me, peço desculpa! Não, nunca ninguém viu nem verá tal coisa! Com o PCP na câmara e com ou sem MESousa, nunca ninguém verá um presidente fazer a mais pequena auto-crítica, porque caso não saibam estes senhores são especiais e diferentes de todos os outros seres humanos: não têm dúvidas e nunca se enganam. São os humanos perfeitos. Enquanto tal suceder, é óbvio, pelo menos para mim e desde há muitos anos, que com estes senhores não se pode dialogar e nem se deve neles votar.
Almada necessita de gente mais modesta e com quem se possa dialogar, gente que esteja aberta a ouvir os cidadãos, pois é para estes que a câmara tem de trabalhar.

Anónimo disse...

«Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.»
Eça de Queiroz

Anónimo disse...

O 1º anónimo prestaria melhor serviço, se, à semelhança do blog do Triângulo da Ramalha publicasse o contrato eo protocolo que lhe é anexo. Os leitores sabem ler assistiram aos acontecimentos têm o direito de formar a sua opinião livre.
A do responsável deste blog deve ser pesada, bem como a de cada protagonista, incluindo as dos executivos. Cada um de nós formulará o seu juizo. As análises não têm que ser coincidentes. Quem ouviu a vereadora do PS, leu a notícia do jornal, assistiu à defesa feita pela MES e vereador José Gonçalves e assistiu à abstenção dos vereadores do PSD na discussão dos parques de estacionamento e à denuncia da cláusula 3ª do protocolo anexo ao contrato por parte da Câmara tem dificuldade em perceber tanto dramatismo.
O Sr. Engº José Luís Brandão como irá reagir? Será que ficou contente por finalmente após 14 reuniões o deixarem de vez de o convidarem a avançar para a construção doas parques de estacionamento.
A Câmara quer aparecer como salvadora pegando no menino(parques) que até aqui só a população reclamava para ANTES da obra. Os tempos de cada um são diferentes. Espero que a concessionária não queira colher frutos de árvore que não quis plantar. Se assim não for fico com pena do estado a que chegámos.

Anónimo disse...

Ao primeiro anónimo, o homem das polícias e das psiquiatrias, começo por perguntar se inventor é, de facto, o mesmo que mentiroso.
Acha que Edison, quando inventou a lâmpada estava a mentir?
E dou-lhe só um exemplo porque você tem um cérebro demasiado pequeno para muita areia.

O que a CMA está agora a fazer, através de MES é, sem dúvida, atirar areia para os olhos.
Vem agora dizer que ... nada, apenas o bla bla bla do mentiroso que pretende fazer-se passar por anjinho papudo,

O senhor anónimo das polícias e das psiquiatrias anda de facto a precisar de uma reciclagem geral.

Estalou-se-lhe o verniz?
Já ofende, quando era tão manifestamente contra essa forma de estar?
Ou já não consegue raciocinar ao constatar que não encontra razões que lhe sustentem a razão?

Passe bem e aproveite o sol e o mar.
Dizem que revitaliza e você bem necessita.

Anónimo disse...

A situação é de facto caricata e sabe a hipocrisia de primeira qualidade. De facto, a reunião foi bem ensaiada e preparada para nos atirar areia para os olhos, tem no entanto uma variante muito positiva: a necessidade de efectuar tal representação confirma tudo o que até aqui foi criticado pela populaçao em geral, confirma a necessidade de dar o sinal de que a CMA está atenta e está consciente dos desmandos a que a obra chegou. O acto é inegável e a CMA na pessoa de M.E. Sousa, não pode recusar a razão de tantas queixas como até aqui tem feito, afinal, a necessidade de nos atirar areia para os olhos só confirma a consciência de todos os abusos que cometeu.
Oliveira

Anónimo disse...

Ao 1.º anónimo já nada mais há a dizer e a fazer.
Quer passar por vítima, queixado-se de que os outros o ofendem, mas continua ele mesmo a ofender o autor do blog.
Sempre com a mesma conversa da psiquiatria (quererá dizer doente mental,louco, maluco)? Isto não é ofender?
Depois ameaçando com a polícia(julgará ele que estamos no "antigamente")?
Homem, trate-se. Você anda há muito tempo por aqui, deve sofrer de muitas perturbações.
Você, sim, é um caso de autêntica psiquiatria.
Isso de acusar os outros, é reflexo da sua própria doença.
Trate-se, pode ser que ainda vá a tempo...

Anónimo disse...

O Noticias de Almada de hoje refere a preocupação de Maria Emília com a falta de passageiros no MST.
A dona tarda no assumir suas responsabilidades na inutilidade deste elefante azul e cinzento.
Para que serve um MST que não passa por pontos e serviços importantes?

Anónimo disse...

Teria muita coisa para aqui dizer, mas já não tenho paciência.

Mas ao anónimo de Sexta-feira, Junho 20, 2008 6:11:00 AM, porque lhe achei piada por causa da areia e da camioneta, sempre lhe digo que não chamei inventor ao autor do blog - melhor seria, seguramente, se o fosse; pelo menos podia deitar cá para fora qualquer coisa de útil, agora assim fica-se mesmo pelo mentiroso e charlatão -, disse apenas que ele inventava por desconhecimento sobre o que fala, e isso, agora sim, não sei se será areia demais para a sua camioneta, é o mesmo que mentir!

E é claro, fartei-me de rir com a sua história do Edinson e da lâmpada. Sabe porquê? Veio-me à ideia se as suas "lâmpadas" não estarão ... fundidas, a modos de que ainda por cima logo todas. Pelo menos relativamente à sua língua pátria...

Anónimo disse...

Lá está ele!!!

Oh homem, vá para dentro e tome o xarope.

Anónimo disse...

Anónimo das 7:01:00 PM de 20 de Junho

Sabendo que terá a possibilidade de reler o que vai escrevendo, é altura de lhe sugerir que o faça.
Contudo, antes deve mentalizar-se para a asneira, para a calúnia, para a incerteza que o assalta no sentido de entender, de uma vez por todas, se você existe realmente ou se é mais um sub produto desta sociedade de consumo imediato, nascido por fecundação "in vitro".

É que o seu comportamento reflecte um sem número de incertezas, muitas delas de âmbito existencial.

Espero que como disse o anónimo meu antecessor, tenha tomado o xarope e vá melhorando dessa sua insanidade mental de que vem dado mostras em cada intervenção.

Almada precisa de tudo e de todos, excepto de cidadãos robôts que como você reagem por impulsos baseados numa programação de gabinete.

Votos de boas melhoras.