segunda-feira, junho 30, 2008
A "Grande Reportagem"
domingo, junho 22, 2008
ALMADA. QUE OPOSIÇÃO?
No concelho de Almada para além do PCP que detém a Câmara Municipal mascarado numa coligação, consta existirem partidos políticos, que não fazem oposição militante e visível aos olhos almadenses.
O exercício da democracia está viciado pela força totalitária que domina a autarquia e também pela letargia de conforto dos ditos partidos da oposição (PS, PSD, BE, PP), que voltaram costas à população.
Não a ouvem na rua, nem vêm à rua informar do trabalho que realizam ou que dizem realizar, algures. Não captam nem capitalizam o descontentamento das pessoas em relação a este executivo municipal que mantém Almada com notórios indíces de atraso e subdesenvolvimento. sábado, junho 21, 2008
A Esquadra da PSP em Almada Velha
Segundo notícia de imprensa regional a ideia partiu da Delegação de Almada da Associação dos Comerciantes e a Presidente da Câmara diz ter concordado com a ideia.
A Câmara Municipal de Almada só é concretizadora para as colectividades do seu associativismo popular, o seu nicho de votantes que lhe vai garantindo manifestações de apoio como no antigamente e vitórias "maioritárias" com minorias de votos, devido às elevadas abstenções e colaboração passiva da oposição em Almada.quinta-feira, junho 19, 2008
O Rídiculo está em Cena
Maria Emília de Sousa, presidente da CMA
quarta-feira, junho 18, 2008
Duas das Muitas Aberrações
2. Um banco de mobiliário urbano "perfeitamente" colocado junto a degraus, "já deu à sola".
Quem elaborou os projectos e quem os aprovou na Câmara? segunda-feira, junho 16, 2008
Problemas de Almada Velha
Os moradores de Almada Velha estão atentos e preocupados de há muito com a situação. A Câmara Municipal revela não estar.
Além dos seus autarcas se fazerem desmemorizados, assobiam e atiram foguetes para o ar.
Almada sempre "em festa", sempre em farsa, com estes autarcas.
sábado, junho 14, 2008
A "Velha Esquadra" da Polícia
De realçar nesta notícia a informação «A ideia de uma esquadra em Almada Velha partiu, inicialmente, dos comerciantes e teve a aprovação da autarquia».Parece não ser tal qual se informa os leitores e a Câmara Municipal de Almada sabe bem que essa ideia já vem muito de longe.
Moradores de Almada Velha já no ano 2000, haviam solicitado por correspondência dirigida a diversas entidades, concelhia (Câmara Municipal), distrital e governamental, a reabertura da Esquadra, para assegurar a segurança e tranquilidade dos moradores então afectada, especialmente com desacatos em consequência da frequência nocturna dos bares da zona, principalmente aos fins de semana por consumo excessivo de bebidas alcoólicas, envolvendo também jovens de menoridade, tráfico de drogas e também prostituição.
Até hoje, como aqui referimos em postagens anteriores, a insegurança na zona prevalece. Moradores, sobretudo idosos, com o aproximar da noite, a partir de determinada hora têm receio de sair de casa. Fecham e trancam portas e janelas.
Para sensibilizar os autarcas para o assunto, desde o encerramento daquela esquadra há nove anos, moradores de Almada Velha também fizeram intervenções nas habituais reuniões da Câmara Municipal abertas ao público e em Assembleias Municipais, bem como foram publicados artigos em jornais locais/regionais.
quinta-feira, junho 12, 2008
A Capela abandonada pela CMA
terça-feira, junho 10, 2008
ULTIMATO de Joelhos e Submissos
Surpreendentemente como ficaram ou se deixaram sempre silenciar durante o decurso das obras do MST, que muito os prejudicou e a Almada, e, mesmo assim os vai prejudicar depois de concluídas, aparecem agora a erguerem-se qual "Gigante Adamastor" de areia, quando na verdade são eles culpados, por autoflagelação em causa própria.sábado, junho 07, 2008
Subdesenvolvimento Urbano
quinta-feira, junho 05, 2008
A Informação que nos dão
Para completar "a verdade", mostramos a "simples pá" :
Intrigados como uma "simples pá" provocou tamanho e perigoso estrago, colocando em risco a segurança, a integridade física e a vida dos moradores, trabalhadores das obras do MST, acorreram ao local para observar a "simples pá":
Na foto seguinte podemos verificar que a curiosidade e o espanto pelo estrago provocado por uma "simples pá" passou de boca em boca e levou ao local minutos depois, mais trabalhadores para admirar o simples engenho.
Para possibilitar a continuação dos trabalhos, após a passagem da hora de espanto, e para evitar danos maiores, os trabalhadores recorreram a uma pá mais complexa e pesada, com menos gente a observar:
Moral da "estória":
Só as coisas simples despertam a curiosidade das pessoas.
Nota: EMALMADA agradece a mão amiga a cedência das fotos que tornaram possível este post. terça-feira, junho 03, 2008
Incoerência e Oportunismo
domingo, junho 01, 2008
Dinheiro é Preciso
Em...Almada, Câmara Municipal via ECALMA mete descaradamente a mão no bolso do cidadão para sacar dinheiro.
O desespero saiu à rua e os propósitos de quem gere a autarquia revelam-se.
É preciso facturar $$$$$$$$$$$$$$$$$!
Onde, quando, como e com quem não interessa.
O que faz falta é dinheiro p´ra pagar à malta da...ECALMA .
É um fartote de vilanagem!
clique na foto para aumentar

