terça-feira, janeiro 29, 2008

O "Rendez-vous" Carnavalesco de Almada

Em...Almada, este ano vamos ter o habitual desfile de vassalagem carnavalesca das crianças das escolas básicas no dia 1 de Fevereiro e o "Corso" das colectividades e organizações subsidiadas, no dia 5 de Fevereiro, a desfilarem perante a Tribuna dos Autarcas à maneira das paradas militares na Praça Vermellha, em retribuição dos subsídios distribuídos.
Tudo isto em nome do fomento do turismo autárquico, da distração e ocupação lúdica dos almadenses e atracção para revitalizar a cada vez mais moribunda actividade comercial desta Almada em ruínas. Este ano, os desfiles na impossibilidade de se realizarem na Av. D. Nuno Álvares Pereira, terão lugar na Av. Rainha D. Leonor, "transformada" em passerelle de homenagem aos dignitários autarcas.
Apesar das dificuldades que se encontram diariamente nas acessibilidades a Almada devido às obras do MST, com o trânsito automóvel a fazer-se já em grande parte pela Av. Rainha D. Leonor, o próximo dia 1 de Fevereiro vai ser caótico devido ao estrangulamento que provocará a quem queira aceder a Almada e Cacilhas, visto esta avenida se encontrar fechada para uso municipal do desfile diante da Tribuna dos Autarcas.
É Almada no seu melhor, naquela Avenida que será futuramente o principal eixo viário de todo o concelho. O genuíno e tradicional carnaval de Portugal na "melhor" Avenida de Almada.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
Senão pior.
Desde quando há tradições carnavalescas em Almada?

Mas nestes desfiles não se consomem as verbas do nosso descontentamento.
O Bonga até vem actuar "à borla" ...

E o local escolhido é do melhor.

Que se lixe o trânsito!

Tragam os foguetes. Almada está sempre em festa.

EMALMADA disse...

observador
Há dinheiro para festas. Só não há para recuperar os edifícios degradados e as casas dos bairros sociais.
Almada não tem tradições carnavalescas?
Pois então, terá!
O que é preciso é distrair a malta, porque a gestão camarária até é boa e a Câmara tem boas contas...mas maus passeios e esburacados, edifícios degradados, trãnsito caótico, lixo acumulado nas ruas, espaços verdes descuidados, árvores por tratar e parques de estacionamento que não existem e já deviam estar construidos.
Mas...isto não interessa porque a culpa é do cidadão que não colabora com a Câmara.

Anónimo disse...

A confusão e caos no trânsito estão diariamente em hora de ponta, instalados na zona da Bento Gonçalves e o centro sul, com as viaturas paradas a trabalhar ao ralenti.
Como estarão os indices de poluição ambiental nesta área comparados com os de antes do MST passar por lá?
As ambulâncias já sentem dificuldades em passar.
A Avenida D. Leonor também não deve estar melhor.
Obrigado d. Emília pelo bem que está a fazer a Almada. A senhora é merecedora de toda a gratidão dos almadenses.
Não percebo porque andam aí uns palermas a criticar a senhora!

Anónimo disse...

O Mourinho treinador da Freguesia do Pragal está lindo na fotografia. Está preguiçoso e o fotografo não o devia apanhar com tão pouco entusiasmo perante os filhos dos vassalos que se esforçam para mostrarem ao pder o seu melhor. La reina si, bate palmas. Será que ouviram este ano o protesto dos automobilistas que businaram desalmadamente?
Ingratos poluidores, burgueses mal agradecidos. Pedistes um metro ligeiro, dou-vos uma linha de comboio, mais do que vos prometera e é assim que começais a reagir.Abaixo o Co2. Carros rua. Viva o ambiente como ainda era no corporativismo dos anos 50. Que saudades do país rural, ar puro era o que não faltava. Há que repensar este suposto desenvolvimento que injecta cada vz mais factores destruidores do planeta Terra. Pensar e agir de acordo com o pensamento, será possível? Começo a pensar que só pregamos para os outros, chejam os americanos sejam os Chineses. Por que raio todos se lembraram de começar a poluir e nós a comprar tudo e mais alguma coisa e depois lixo. Os chineses vão capitalizando e já andam por cá a comprar o que bem entendem. Precisaríamos é de ter juizinho, mas isso é pedir demais.