quinta-feira, janeiro 10, 2008

Exemplar Requalificação Urbana

Em...Almada,mão amiga fez-nos chegar esta foto elucidativa da Requalificação Urbana levada a cabo pela Câmara Municipal de Almada, no enquadramento estratégico urbano do seu MST.
Clique sobre a imagem para aumentar
Rua de Alvalade-Cova da Piedade
Estamos em presença de um “banco universal” para o povo utilizar do neto aos avós, uma vez que tem apoios para os pés gradativamente colocados em seu redor. É notório o cuidado que houve em colocar degraus no lado direito do banco (na foto) e também o remate do término desses degraus para a zona de cor castanha que se supõe vir a ser ajardinada. À esquerda e nos topos do banco sentam-se os pernas longas e à direita os pernas curtas.
Outro pormenor importante é a implantação ecológica deste “banco universal” junto a um depósito de lixo e de resíduos sólidos, o que torna o local aprazível para os mais pequenos e idosos ocuparem os tempos livres e verem passar o futuro de um metro (o comboio).
Esta não é a Almada dos Almadenses!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom exemplo como a CMA trata bem os municipes.Não vejo razão para criticarem a Cãmara.
O banco tinha de ser colocado em qualquer local.

Anónimo disse...

Que competências dos elaboradores do projecto.Revelam extremo entendimento de arranjos paisagisticos e colocação de mobiliário urbano.
Felicito também a Câmara Municipal
Merecem ambos figurar no Guiness Book das coisas aberrantes.