quarta-feira, janeiro 09, 2008

EMALMADA 365 Dias

Em...Almada, EMALMADA completa hoje 9 de Janeiro de 2008, um Ano “OBSERVADOR DE VIVER ALMADA E O CONCELHO EM ALMADA”.
Garantimos que esta foto não é da pirotecnia municipal
Ao fim de 365 dias, julgamos ser positivo o balanço desta nossa maneira de estar na blogosfera, participar e servir Almada com os almadenses e com todos aqueles, mesmo não residindo no concelho, que nos visitaram ou deram o seu contributo, comentando nossos “posts”, deixando opiniões, concordantes ou discordantes connosco. Nunca fizemos censura, mesmo quando aqueles que discordando de nossas opiniões ou de outros comentadores, aqui vieram insultar ou ofender, recorrendo a vocábulos menos dignos e impróprios do respeito pela livre opinião de cada um e pelas pessoas em si. Sabemos que provinham de gente que não gosta de viver democracia, mas se serve da democracia para ofender, intimidar e controlar cidadãos. É gente que finge ser democrata. Como então dissemos, os insultos ficam sempre com quem os debita. Revelam a sua personalidade.

Em 365 dias este blog teve 20509 visitas para os 159 ”posts”. Foram vistas 24665 páginas, desde 20 Fevereiro de 2007 (início da contagem de páginas). Tivemos a visita de cidadãos de 67 países dos cinco continentes. O número de novos visitantes diários situa-se em média entre 35-40% (dados recolhidos em site que monitoriza as visitas).

São números reveladores da aceitação que o Blog tem e do interesse que os temas e críticas sobre Almada e a força política que a desgoverna, despertaram nos almadenses e outros visitantes.

clique sobre a imagem para aumentar e ler

Vimos publicadas referências a nossos “posts” em dois jornais, um semanário e um diário.
Fazemos votos para que outros blogs livres surjam neste lado da Capital e da Margem Sul, apelando à participação activa e empenhada dos almadenses no exercício da cidadania e defesa do concelho, para que Almada não vá perdendo vida lentamente e se recupere do subdesenvolvimento em que se encontra nalguns aspectos.
Continuaremos “OBSERVADOR DE VIVER ALMADA E O CONCELHO EM ALMADA”, porque infelizmente este concelho não tem ainda a dignidade, os atractivos e algumas mais valias que os almadenses desejam e esta terra merece.
O nosso agradecimento aos blogs que têm colaborado connosco e a todos que nos têm visitado.
Almada, 9 de Janeiro de 2008
EMALMADA

5 comentários:

Anónimo disse...

É sempre o mesmo discurso de bota-abaixo, de negatividade..
Este e muitos outros blogs brindam-nos diariamente com o discurso do tá tudo mal, eles é que faziam bem se tivessem à frente da Câmara, etc..
Ah e sem falar que embirram cegamente com o partido político autárquico, o tal que ainda come criancinhas não é verdade?
Porque não informar também acerca dos aspectos positivos existentes no concelho de Almada e demais concelhos?
É apenas uma ideia..

Anónimo disse...

o blog EmAlmada é luz critica neste cinzentão subúrbio de Lisboa conhecido por Almada.É a pedra no charco decorado mensalmente pelo jornal oficial da presidente da câmara, o Boletim Muncipal.

Parabéns EMALMADA pela sua determinação e militância no exercício de cidadania.

Anónimo disse...

É mais que evidente que o "EmAlmada" não tem nem nunca teve toda a razão do mundo.
Expunha o que achava ser de expôr, dava a sua opinião.
Chamava a atenção de muita coisa que provavelmente passaria despercebida caso não fizesse.

Não questiono o lado político-colorido do "EmAlmada". Nem tenho nada que o fazer.
Somos livres.
Se o "EmAlmada" tinha uma opinião, sempre colocou este blogue à disposição de quem entendesse opinar, contra ou a favor.

Tenho que deixar clara a minha posição em relação aos variados tipos de comentários.
Conversar sim, ser ofensivo não.
E assistimos aqui, diversas vezes, às duas formas de expressão.
Numa conversava-se, noutra poluía-se o ambiente.

Cumprimentos

Anónimo disse...

O défice de participação da sociedade civil portuguesa é responsável pelo "estado da nação".

Mas nesta sociedade civil existem ainda muitos inconformistas, que vão expressando as suas opiniões utilizando este meio, quebrando dogmas e estigmas de uma classe restrita e pouco representativa das reais motivações, interesses e carências da sociedade real.

Quero por isso congratular-vos pelo vosso estímulo de participação durante este ano e desejar-vos muita força para continuarem.

Anónimo disse...

já vivoem almada há mais de 50 anos e teno partecipado da vida clectiva deste concelho e desde o 25 de Abril de 1974 nos tem govenado a mesma força politica.Já è tempo de mudança por o regime do partido tem forçozamente de mudar