segunda-feira, janeiro 28, 2008

A Cara Destruição de Almada

Em...Almada continuamos a assistir à destruição da cidade com a implantação do metro de superfície em ferrovia ao longo do seu principal e único eixo viário,
Os efeitos negativos e a inutilidade desta infeliz opção da Câmara Municipal vêm-se notando na vida da cidade e são corroborados com o fracasso da exploração da linha Corroios-Pragal/Universidade-Corroios já inaugurada.
Segundo notícias de jornais do princípio do mês, na Amadora vai ser construído um metro de superfície com a extensão de 7 Km e custo de 11 milhões de euros.
O metro de superfície que está sendo construído em Almada, em ferrovia, custa 345 milhões de euros para uma extensão de 13,5Km.
O metro de superficie na Amadora não usa carris, mas rodado de pneus e custará 1, 572 milhões /Km
O metro de superfície escolhido pela presidente da Câmara Municipal para Almada custa 25, 037 milhões de euros/Km, danifica a cidade, não serve os habitantes de Almada, tem efeitos negativos na vivência da cidade, vai aumentar o trafego automóvel e o ruído nas ruas adjacentes ao espaço canal e provocar um agravamento na poluição atmosférica nesses arruamentos.
Comparando os dois projectos, o custo de 1 Km de metro de superfície em Almada daria para construir 15, 926 Km de metro de superfície na Amadora.
O MST de Almada - o TGV (Transporte Geralmente Vazio ) de Almada é muito caro e custa muitos MILHÕES.

4 comentários:

Anónimo disse...

Paga Zé e não tussas.

Anónimo disse...

Lá continua o mesmo encorrilho de disparates alarmistas cheios de maledicência.

Ganhe juízo e faça observações concretas, sustentadas e sobretudo com alguma, nem que seja um mínimo, diplomacia.

Já pensou que se torna repetitivo com os mesmos pontos, sempre enfraquecidos por uma argumentação ténue mas sempre forte em ataques e ressabiamento?

Você por vezes soa a namorado que foi trocado por outro moço mais ao gosto da menina.

Modere a forma e verá que o conteúdo até lhe saí melhor.

cumprimentos

Anónimo disse...

o "pedrito" santana nos comentários que faz dirigidos ao administrador do blog, se fosse Lopes, até tinha piada, o cachopo.

Anónimo disse...

pois pois é só criticar, gostava de saber o que faz de util para os outros, pois agora Almada tem uma bela avenida com um transporte eficas. e muito util a que trabalha e tem que utilizar os tranportes publicos.