terça-feira, setembro 18, 2007

A Indiferença Perante Danos e Prejuízos

Em...Almada, a Câmara Municipal com as obras do MST está a prejudicar a vida aos almadenses. Ao implantar este comboio no meio do principal eixo viário da cidade, está a desfigurar e destruir a cidade. Está a usurpar aos almadenses um espaço, um território que é deles e vai deixar de ser.
Esta rotunda implantada na Av. Bento Gonçalves, entre a R. Lopes de Mendonça e a Travessa da Ramalhinha constitui diariamente uma armadilha para os automobilistas.
clique sobre as fotos para aumentar
Os acidentes e batidas sucedem-se dia a dia e as travagens bruscas, mesmo circulando devagar, são uma constante.
A CMA está a arruinar a vida dentro da cidade aos residentes e a criar-lhes dificuldades, porque com este inconcebível traçado do metro, os automobilistas são obrigados a circular por pisos escavacados, sem condições para circulação cuidada de viaturas automóveis, danificando, pneus, jantes, direcção e suspensão das viaturas, bem como eventualmente provocando danos na pintura dos carros.
Quando ocorrem choques, só com danos materiais, os prejuízos são mais elevados e acrescidos da perda de tempo e aborrecimentos que estas situações têm sempre associadas.
Mesmo assim a CMA está sempre disposta a arrecadar o Imposto de Circulação Automóvel.
Para todas estas ocorrências situações há um responsável: Câmara Municipal de Almada, que não dialogou com a população, não aceitou sugestões, impôs um aberrante traçado e inserção do MST à revelia dos almadenses e residentes para gáudio e satisfação pessoal da presidente da CMA, que vê neste concelho, uma coutada para administrar, a belo prazer, sob o delírio do seu "democrático" poder absoluto, aliado a uma manifesta, muito embora disfarçada, indiferença perante os danos, prejuízos e desgraças que causa aos almadenses e à população.
Nesta última foto podemos ver que o autocarro de côr branca vem de um arruamento de plano inferior ao da rotunda, constitui uma situação anormal de acessibilidade para as viaturas que pretendem aceder a esta mesma rotunda.
Esta não é a Almada dos Almadenses!

12 comentários:

Anónimo disse...

É verdade,
Tive ontem de por lá passar e estava a ver que levava com outra viatura em cima, até porque nem cumpre o sinal de rotunda. Isto é, mais uma vez não se acautelou devidamente as condições de circulação durante as obras.

É pena.

Anónimo disse...

Meus caros amigos
Eu não resido em Almada mas visito a cidade com alguma frequência e tenho-me deparado com a forma anárquica como as obras vão sendo executadas, que do meu ponto de vista não cumprem as mais elementares regras da segurança rodoviária, nem de segurança para quem nela trabalha.
Ao consultar alguns dos comentários que tem postado neste e noutros blogues de Almada verifico que vocês com cidadãos falam muito mas agem pouco.
A concessionária ao não garantir as condições mínimas de segurança deve ser chamada à atenção pelo dono da obra (governo) e também pela Câmara de Almada que julgo ser a entidade que regula o trânsito de viaturas e peões.
Mas se estas entidades falham, por algum motivo que se desconhece, vocês residentes em Almada podem junto do ministério público denunciar as muitas irregularidades que se podem observar por toda a cidade.
Quando todo falha a justiça ainda vos pode valer.

Um abraço para osAlmadenses

Anónimo disse...

Caro anónimo,
Tem toda a razão, barafustamos muito mas agimos pouco.
Eu, pela parte que me toca,no caso do MST como em muitos outros, vou fazendo o que posso, reclamando, chamando a atenção, pedindo publicação de artigos na comunicação social, enfim, o que posso. Infelizmente, muitos dos que aqui se queixam se calhar nem sequer mexem uma palha.
Daqui apelo à acção contra as asneiras da CMAlmada, que são muitas.

Sotnas

Anónimo disse...

Estive ontem no Forum do MST e posso afirmar que a demagogia imperou.
A Câmara,que orienta a o uso do palalavra, complacentemente deixa falar os seus sequazes mesmo que esytejam a dizer NADA!
Se, por outro lado alguém com algum sentido crítico se atreve a afrontar o poder, imediatamente lhe é retirada a palavra com o argumento de que há mais gente para intervir.
Ontem e ao fim de 3 anos, apareceu o representante da concessionária...
Felizmente que o chefe de Missão lhe passou a bola quase no fim da sessão, porque o jeitoso entrou mudo e sairia calado mesmo que a maioria das questões lhe fossem dirigidas! e surpresa das surpresas... pois não é que o homem teve direito a palmas?
Este mundo está todo ao contrário...
O traçado desastroso que vai acontecer pelas ruas Lopes de Mendonça e Justino Lopes não é só decisão da Câmara, também se deve a mais um favorzito à Concessionária, neste caso a maior papona!
E no final, meus amigos, que estopada(!), a Presidenta põe a arma à cara e vai desta... falou, falou, falou de tudo e mais um par de botas e nada da responsabilidade nessas decisões.
Até parecia o "saudoso" Fidel!
Será que ela está a fazer tirocínio para lhe suceder?

Anónimo disse...

A nossa Princesa no seu esforço de aproximação a anteriores adversários faz questão de salientar o regresso da concessionária do MST.
O Sr. Presidente do Conselho de Administração do MST, cede e vai ao forum mas leva consigo funcionários da empresa. Talvez tenham partido deles as palmas que recebeu quando falou para nada dizer embora se notasse que não gostou do chamamento ao debate por Marco Aurélio(MA). O tal "responsável" da MA solução cansado de ser o mau da fita. Desta vez estiveram todos muito sossegados e as principais vozes são apoiantes da
CDU das quais se destacou o FF(Fernando Felizardo de Cacilhas).
A coisa correu bem e daí o entusiasmo já cansativo e repetitivo da nossa Princesa.Uma grande noite. O Sr. Presidente da Assembleia Municipal desta vez esteve sossegadito e não vitimizou o Chefe de Missão e à concessionária nada disse. A concessionária, sendo a responsável pela atropelos que tem havido na obra, saiu airosa. Todos felizes.
O Deputado Alberto Antunes também por lá passou.Tem uma bota para descalsar: continua ou não a apoiar a opção 5 conforme fez na campanha eleitoral ou ...
Andou-se à volta do Triângulo da Ramalha, da Srª. do café que diminiu a clientela por causa do fecho da Rua, da rotunda e dos acidentes que dá origem.
Um quase silêncio procupante.
O Engº Tiago(ELAC)vendeu bem a necessidade de diminuir o nº de automóveis por causa do CO2 em toda a Terra. Tem charme e diz umas coisas interessantes, mas nada disse sobre a subida das águas na zona de Almada Nascente e na Costa da Caparica, por causa do consumo excessivo de energias poluentes. Disse o que a incumbente (CMA) lhe disse que era conveniente dizer, sem mentir. Catarina Freitas e este Sr. são pessoas inteligentes e sabem muito mais do que dizem. Para cada um sua verdade.
E a complacência do Sr. Vereador e da ECALMA com a situação daquele prof. universitário que reside para efeitos fiscais na Charneca e de facto em Cacilhas. Não se atreveram a dizer a Sua Excelência que nada custa ajustar o domicílio fiscal ao real domicílio e nessa situação teria os documentos para estacionar os dois carros.É mais fácil fazer demagogia e dar esperança a tudo e a todos, numa de "CHARME". Valeu Galera. Show de bola. Nada de delação, o mundo é dos espertos...

Anónimo disse...

Essa dona Catarina não é tão inteligente como pode parecer.
A mim não me engana. E só o oportunismo demonstrado com a sua entrada para os SMAS, passando para a Casa Municipal do Ambiente e depois para a DEGAS...
Ai balha-me Deuzezeze.
O senhor retirado Rosa Carreiras deu-lhe a mão, a dona Alexandra filha da presidente deu-lhe outras coisas e a chefe sorri.
Dá jeito ter gente assim que abana na vertical com a cabeça num yes madam de impressionar.
E tem muito jeito para passear. Lá por fora.

Obra interna? ZERO!!!

Anónimo disse...

Já agora senhor Hermínio....
Gostou da "piquena" e do "piqueno"?
Falam bem? pois olhe... ganham melhor!
Sabe quanto custou o "piqueno" ontem?
pois... 90.000,00 €... sou eu que lho digo!
Se calhar o estudo que a "piquena" apresentou tambem entrou na conta, mas isso não sei...
Talvez o FARTO DE DEMAGOGIA saiba algo sobre isto!Parece conhecer bem a donzela!

Anónimo disse...

Mas então a Dona Milinha precisa de pagar para seduzir e enganar os almadenses?
Mas que palhaçada e que negociata por aí vai.
ESCANDALOSAMENTE "os democratas" são ridículos e muito pequeninos no intelecto.

Anónimo disse...

Ao anónimo mais recente (pela ordem de entrada em cena)

Sei muito. Dessa e doutras donzelas mas também de príncipes mais ou menos pencudos, tipo Pinóquio.
E há os que de cada vez que falam verdade cai-lhes um dente.
Ora, vamos a ver e todos têm a dentadura completa.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Os resultados dos estudos são sempre de acordo com quem os encomenda, e, isto é em todos os sectores.

O Sr. professor afirmou que é muito barato andar de carro...
Bem, eu digo que é muito caro andar de transportes públicos, principalmente na margem sul. Um passe para ir do Pragal à Universidade é mais caro que um passe para o barco e Lisboa.

Anónimo disse...

o Sr. professor falou por encomenda da presidente que lhe pagou a peso pesado, sob a capa de uma dissertação técnico-científica isenta (talvez só de IVA).

Anónimo disse...

Todos na CMA sabem que a dona Catarina é incompetente, oportunista e prepotente. Subiu só porque é bem relacionada e faz parte da família, como bem nos informa o Farto de Demagogia. É a lambe botas número 1, controleira e encarregada da propaganda do regime.