Em...Almada, nada é perfeito (para alguns), tudo o que é /foi, como imperfeito será tratado...
(para aumentar a foto clique com o botão esquerdo do rato sobre a mesma) ROTUNDA Tipo 0 : Rotunda Original, Rotunda Circular, Rotunda mesmo Rotunda, Rotunda-Rotunda, Rotunda não Galgável. Do tempo em que as Rotundas eram feitas para se circular em redor das mesmas.
Talvez a 1ª Rotunda construída em Almada (exceptuando a do Mercado). É uma Rotunda em extinção próxima, pela chegada do futuro a Almada. Futuro não se compadece com passado. Passado já deu o que tinha a dar. É preciso avançar para outras formas de exploração...
Só falta um metro para esta Rotunda desaparecer do mapa, para se eclipsar...
ADEUS ALMADA! Localização: Centro de Almada - Ex-Praça da Renovação - confluência de: Av. D. Afonso Henriques, R. de Olivença, R. Fernão Lopes, Av. D. Nuno Álvares Pereira, R. Luís de Queiroz e do Acesso ao Externato Frei Luís de Sousa. Hoje é designada por Praça do Movimento das Forças Armadas (Praça do MFA).
7 comentários:
Esta praça é uma marca de Almada. Já foi muito importante. Hoje é mais um mercado ao ar livre de venda na rua e exemplo da degradaçõa e sujidade de Almada.
Este local já se chamou Praça da Renovação. Passou a Praça do MFA, "à cause". Seguirá, brevemente, a Largo, Praça, sei lá, do MST.
Será que os velhos Central e Dragão Vermelho se aguentam?
A ver vamos.Olhemo-la, e a outras rotundas, consoante a sua utilidade e forma de servir o trânsito.
Na Ex-Praça da Renovação não vai haver trânsito automóvel, aliás entre a Havaneza, na Av.D. Afonso Henriques e a Prç. S.João Baptista não vai haver circulação automóvel. Isto tudo em nome e função do futuro que está a um metro só.
Como vai sobreviver o Externato Frei Luís de Sousa?
Pobres residentes desta zona e pior Almada!
A um metro do futuro eheheh
Com futuros destes... quero voltar ao passado. Sem exageros!
Chamar velhos aos que param no Café Central e Dragão Vermelho, por favor peça lá desculpa, seja pelo menos Homem e não um garoto que certamente nunca chegar a ter a nossa experiência de vida.
Menino Reporter, convido a passar lá e verá como os velhos ainda lhe limpam a lingua.
Em nome dos meus companheiros, venho a este blog solicitar que seja respeitada a 3ª Idade, pois nunca se esqueçam que um dia também serão parte dessa geração.
Oh miudo, velho são os trapos...
Caro nick sergio...não me compete responder ao que escreveu, mas, parece-me que há um equívoco. Ninguém se referiu a "velhos" que param no Café Central e Dragão Vermelho. Ninguém foi ofendido.
Senhor Sergio Reformado
Releia o que eu escrevi. Chamei velhos ao Dragão Vermelho e ao Central.
Nunca chamaria velho a qualquer ser humano porque a minha educação e os meus princípios o não permitem.
O "emalmada" reparou nisso. O Senhor Sergio Reformado, não.
Perdoo-lhe a pressa na leitura e na ofensa e nem sequer o obrigo a pedir-me desculpa.
Entendido? Ainda bem.
Enviar um comentário