quarta-feira, abril 25, 2007

Acessibilidades 21 / Dificuldades e Cidadania

Em...Almada, estão decorrendo obras do MST no passeio do lado esquerdo da Av. Bento Gonçalves no sentido descende e logicamente no lado direito, do sentido ascendente, onde não foi nem está sendo acautelada a passagem em segurança dos peões, seres humanos, cidadãos. E os deficientes ?
Isto ocorre antes, no dia 25 de Abril e..... .
"O povo é quem mais ordena" ? Ou serão os interesses privados, pessoais e económicos?
A CMA exigiu ao Governo medidas sob condições. Agora já vale tudo ! Porquê?
A CMA até tem fiscais para fiscalizar o decurso da obra do MST. Será que andam de olhos vendados ou tapam os olhos, quando lhes convém, ao incumprimento das normas de segurança?
As fotos mostram o que se passa: repare-se na nesga de terreno por onde os peões passam, sujeitos a caírem pela ribanceira, já que pela estrada ficam sujeitos a atropelamento.
É caso para dizer que os peões ficam entre a espada e a parede.
(clique nas fotos para aumentar)
A CMA através da Deliberação da Assembleia Municipal de Almada de 10MAR2004, exigiu ao Governo o cumprimento de algumas normas de segurança na obra do MST, como condição para disponibilizar os terrenos para a obra do MST,(outros tempos!) nomeadamente: 1. b) "O cumprimento rigoroso das normas de segurança de obra, previstas em lei geral, no SIGAQS (Sistema Integrado de Gestão do Ambiente Qualidade e Segurança) da concessionária e na DIA (Declaração de Impacte Ambiental), e para assegurar designadamente, condições de obra compatíveis com a partilha do espaço público nomeadamente com automobilistas, utentes de transportes públicos, peões e acessos a edifícios de habitação ou comércio, neste caso, também para cargas e descargas".
Agora como é?
Não nos venham com o argumento que o sacrifício toca a todos, (quais ?) porque o futuro está a chegar !
Deixem-se de "conversa da treta" e cumpram os vossos deveres.
Onde está a ética e a coerência democrática destes autarcas?
Que autarcas temos?

45 comentários:

Anónimo disse...

Com boa vontade, chamaríamos a isto mais um pormenor na mãe de todas as obras.
Mas não é um pormenor. É um "pormaior".
A teimosia avança. E com ela a vergonha.
A autarquia tem alguém a fiscalizar? Dizem que sim. Ou melhor, é oficial que tem. Um dos elementos é, imagine-se, o engenheiro reformado e presidente da Junta de Freguesia de Almada, Fernando Mendes.
Sabiam? É provável que não.
E não digo mais nada, por agora.

Por curiosidade: já viram a posição que o Município do Seixal está a tomar?

Anónimo disse...

Mais uma uma vez surge neste blog o comentário malicioso e venenoso de um activo e miserável reporter que para além de representar um parasita sanguinário é também alguem que em tudo que afirma ver põe sempre a Mentira e Descredito sobre a CDU.
Todos os almadenses, mas em especial nós votantes da CDU já conhecemos este dito "Repórter" como voz critica a tudo o que ce bom a autarquia tem feito.
Gostaria lhe perguntar se já teve a coragem de dizer na cara do Snr Presidente da Junta de Freguesia de Almada Engº Fernando Mendes, aquilo que aqui cobardamente afirma. Ser Homem de respeito e verticalidade, sr reporter não é como o sr procede, usando este blog, como se ele fosse um WC onde vai depositar as suas escórias...
Explicando melhor: Quando o senhor se sente mal, vem para este blog esgotar até às fezes o seu ódio contra os autarcas almadenses, direi que o culpado desse seu acto físico, não é o senhor, mas sim a divina providência que devia não deixar ter nascido com um buraco nas costas...
Se assim você teria que fazer pela boca...
Enquanto existir no Mundo pessoas como o senhor, a essencia humana é de facto algo de muita aberração.

Anónimo disse...

Ena tanto ódio senhor "votante na cdu". Decididamente acordou mal disposto. E logo neste dia em que você deveria estar a festejar a sua democracia.
Não foi à manifestação? Eu também não, senhor votante lá nisso...
Sobre o ter dito ou não ao senhor Fernando Mendes não preciso de o fazer. É uma situação pública, conhecida. Afinal, o senhor votante lá nisso anda mal informado.
E se todos os almadenses, como o senhor votante lá disso diz, me conhecem, é bom sinal.
Agora, agasalhe-se e não se esqueça dos comprimidos.

EMALMADA disse...

Transcreve-se o comentário de outro "post", a propósito:

EMALMADA disse...
Conhecemos os provocadores e temos consciência que visitam este blog com intuitos de desestabilizar. Este é o seu único objectivo, até porque não são capazes de ter ideias. São capazes de ter uma ideologia, ou nem sequer ter alguma, mas dizem que têm ou defendem uma para agradar e tirar dividendos.
Há uma diferença muito grande entre ter ideias e ter uma ideologia. Até são coisas diferentes.
Sabemos porque estamos aqui. Já assistimos às suas indignas investidas(dos provocadores) nos ditos Fórum.
Com muita calma e serenidade vamos passando indiferentes a quem tem o único propósito de provocar e desestabilizar.

Cumprimentos a todos

Este blog está a mexer com alguma coisa. Viva a Blogosfera !

Anónimo disse...

Assino por baixo, caro "Em Almada"

Anónimo disse...

Como a câmara de Almada tem comportamentos de conveniência, joga como lhe convém, prejudicando os peões para bem de Almada.
Bem de Almada ?

Anónimo disse...

Abençoados rapazes e raparigas... tambem eu subscrevo as palavras do reporter e do "emalmada".
Somos nós que merecemos o 25 de Abril!
Para outros, a liberdade só serviu para oprimir os tontos que se deixam levar pelas palavras ora mansas ora inflamadas da MILOCAS!

Anónimo disse...

Porque os inervenientes não falam da situação referida deste "post"?, as dificuldades criadas pela câmara e MST aos cdadãos?

Anónimo disse...

Os fiscais da obra e os responsáveis pela segurança devem estar e andar a dormir propositadamente, porque a implementação de medidas de segurança custa dinheiro e não se gasta aqui ele vai para algum lado.
Alguém sabe? Alguém ficará com o dinheiro.
Se ocorrer um acidente com uma pessoa que passe por lá, como é?
Chamam os bombeiros porque a pessoa caíu. Não devia passar por lá. A culpa é da pessoa.
Os contribuintes pagam. Será que eles é que são os responsáveis?

Anónimo disse...

É pena que o próprio Blog seja também pela mentira, mas enfim o 25 de Abril Revolução que hoje comemorei em Almada e que tanto deve à coragem e luta dos militantes do PCP e outros anti-fascistas,tenham em vós esquerdistas e extremistas os mais vincados detractores...
Termino este meu comentário. ABAIXO O FASCISMO,O ESQUERDISMO DOENTIO DAQUELES QUE ANTES DE ABRIL PERFILHAVAM NA MOCIDADE PORTUGUESA E NA LEGIÂO E HOJE SURGEM AOS OLHOS DO POVO COMO DEMOCRATAS BLOGQUISTAS DE ESQUERDA...
Apoio totalmente o comentário lúcido do votante da CDU e peço a todos vós extremistas e blogquityas de esquerda, que apresentam propostas e medidas de alternativa e não somente dizer mal ou dizer. A isso eu chamo falta de capacidade política e cegueira da mais acentuada.
ABRIL SEMPRE, ABAIXO OS NEO-DEMOCRATAS DO BLOG DE ESQUERDA.

Anónimo disse...

È tempo da pôr a VERDADE a claro.
Eis alguns Blog’s financiados por Osama Bin Laden, cujos mandatários passamos a denunciar:

LUIS EME blog - Casario do Ginjal
REPORTER blog - Pó de Ser
ANT.VITORINO blog - Debaixo do Bulção
MINDA blog - Infinisto’s
ANÓNIMO blog - EMALMADA
PAPOILA blog - O Lado Certo
ROSA DOS VENTOS blog - Rosa dos Ventos
RUI DINIZ blog - Corte dÉl-Rei

Oportunamente divulgarei outros tentáculos da seita maliciosa e terrorista, que actua em Almada, a mando do fanatismo mulculmano...

Anónimo disse...

.....E A CARAVANA PASSA.....

Anónimo disse...

Abril é todos os anos.
Abril deverá ser todos os dias.
Abril não é monopólio de qualquer, grupo, grupelho ou partido político.
Abril é proteger o cidadão e criar condições para que ele caminhe pelas ruas e avenidas em segurança quando há obras.
Abril não pode ser alibi para a cãmara de Almada não cumprir as suas obrigações para com as pessoas.
Abril é acção, mas tem de ser acção em benefício do povo.
Abril não pode ser arma de arremesso utilizada por uns quantos e poucos para continuarem a explorar outros.
Abril não é só usar cravo na lapela ou no bolso da camisa ou ao peito, assim como também não pode ser slogan para uns quantos continuarem a meter dinheiro no bolso democraticamente...claro porque fascismo nunca mais!
Fica-lhes bem dizer isto, enquanto a exploração democratica continua...

Anónimo disse...

camaradas isac e pina temos de defender Abril e a nossa presidenta.
As fotografias apresentadas são montagens porque a cdu defende sempre os mais fracos.
O metro é para todos.

Anónimo disse...

CAMARADAS Abril sempre.

Anónimo disse...

Então agora já não interessa que o metro avance sem cumprir as regras de segurança?
Como não há grandes trabalhos no fim de semana isto ainda se atrasa e poderão ciar-se condições para uma alternância, o que de todo não pode ser. Avançar,avançar para a obra terminar e depressa garantir mais 4 anos de CDU. A segurança e este blog para as urtigas! Chatos, deixem-nos concluir os nossos planos, ponhâmos nas ruas de Almada hinos de hesaltação a Almada e aos seus dirigentes, na senda desse grande artista que é Albino Moura que identifica a sua menina (simbolo da Mila) a abraçar Almada e a cita nos seus quadros a visitar nas instalações da Câmara junto da paragem da praça S.João Batista. Calem-se as vozes críticas! Quanto ganhara o Engº Fernando Mendes, presidente da Junta? Será a recibo verde que trabalha? E para quem? Recebe só um terço porque está reformado e a obra é do Estado? É só Engº. social (técnico) ou está inscrito na Ordem dos Engenheiros? Tirou o curso em que Universidade?
E o Engº. Matos (Vereador) onde podemos ver o seu currículo? O seu curso de Engª. será da Universidade Nova ou do Técnico ... Para não perguntar dos restantes quadros que estão ao serviço de Almada. Quero saber mais é para isso que existe a internet. Ponham a informação nos sites da Câmara. Sabemos muito pouco de tudo o que se passa e como diz a Milocas ela "só diz o que quer" (e a mais não é obrigada.) A verdade oficial está toda no Boletim Municipal e noutras publicações. Esqueçam a linguagem despudorada que chega a este dilicioso Blog e continuem a campanha de esclarecimento em nome de Abril e não da Abrilada Miguelista como alguns tenderão a pensar.

Anónimo disse...

O Luis Pina Amaral alinha pela grandiosidade do "votante na cdu".
Se bem que o último não fale, espirre.
Senhor Amaral, entre outras coisas queria perguntar-lhe se agora o seu partido (PCP) já não é de esquerda. É que você acusa outros partidos, mistura tudo, corre a tomar mais um comprimido, continua a vomitar...asneiras.
Páre para pensar. Se fôr capaz. Não se lhe exige muito, caramba!
Diz você que comemorou o 25 de Abril, o de 2007??? Pelo seu IP que é dinâmico, ou está a mentir ou a comemoração foi na cama. A dormir.

Isac Abdul
Meto-lhe já uma "cunha" para que o Bin faça contas comigo. É que o rapaz anda com os pagamentos em atraso.


Um apelo: deixemo-nos de conversa de tolos e vamos ao que interessa.
Alinho já. Assim os "democratas" ex esquerda alinhem.

Saudações

Anónimo disse...

O que nos mostra estas imagens é sintoma da degradação que se alastra pelas cãmaras CDU. Todo o seu trbalho é só fachada. Exploram até ao tutano os cidadãos em nome de quê? Do seu poder absoluto e tirano.Já não repeitam pessoas e transeuntes. As normas de segurança são para cumprir só quando lhes interessa. Assim não.Fora da democracia quem não a respeita.

Anónimo disse...

Aos infiltrados:
Não gostam das verdades?
Só têm uma via a seguir. Frequentar um curso de democracia e ver se conseguem aprender alguma coisa.
Respeitam as pessoas. É uma coisa que não sabem fazer. Elevem-se.
Deixem denunciar as irregularidades de Almada. Não gostam . Paciência

Anónimo disse...

senhores da CMA defendam os cidadãos dos perigos em obras. Acordem e curem-se da vossa doença de personalidade.Sejam gente e deixem os interesses pessoais e mesquinhos que vos engordam.

Anónimo disse...

Almada pelo que vejo neste blog é uma cidade com caracteristicas de sudesenvolvimento evidente.
O partido que apregoa defender os trabalhadores é psdrasto para os cidadãos da cidade.

Anónimo disse...

Passei ontem de carro e confirmo que para além de mal sinalizado gerando riscos acrescidos para o transito e peões.
Infelizmente também em Almada estamos em Portugal no seu melhor.
Em Armação de Pêra assistimos a representações da mesma peça, com frequência.

100smog lda. disse...

LLLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL é so rir com tanto diz que me disse e mais não sê quê já tou como o outro:

TENS UMA MANEIRA ESQUISITA DE FALAR LOLOLOLOL!

parabens pelo site!

Anónimo disse...

só cá faltava este

Anónimo disse...

Venho só esclarecer que a única pessoa que recebe um donativo da minha "associação democrática" é a Dra. Maria Emília de Souza e os seus camaradas (o dinheiro é avençado num envelope e entregue em mão ao nosso representante nos paços do concelho, que o faz chegar à senhora doutora...)

Ponto Verde disse...

A táctica é sempre a mesma, à falta de argumentos vêm as acusações, estes blogues têm-lhes dado água pela barba , tantas são as verdades que não gostam de ver publicadas (aliás verdades só as das publicações oficiais do municipio e das juntas de freguesia)... agora disparam em todos os sentidos, vale tudo para fugir a uma explicação!

Anónimo disse...

E atenção aos intrusos que chegam a estes blogues propositadamente para desestabilizar encomendados pelos todos poderosos

Anónimo disse...

Sr.Bin Laden
Apenas um esclarecimento a D. Maria Emilia de Sousa, não é Doutora, nem o seu nome é Souza.
Agradeço que emende de modo a que o envelope não venha devolvido e vá parar aos seus delfins:

LUIS EME blog - Casario do Ginjal
REPORTER blog - Pó de Ser
ANT.VITORINO blog - Debaixo do Bulção
MINDA blog - Infinisto’s
ANÓNIMO blog - EMALMADA
PAPOILA blog - O Lado Certo
ROSA DOS VENTOS blog - Rosa dos Ventos
RUI DINIZ blog - Corte dÉl-Rei

Estes sim, são os financiados para atacar a obra e a imagem da CDU em Almada, mas nós comunistas estão parados contra todos os extremista da blogesfera.

Anónimo disse...

Esses parceiros são financiados?
Também quero oh votante da cdu.
Ena páh mas qgora é que reparei que este votante acertou em duas. A Mimi não é doutora mem Souza.
A não ser que também tenha frequentado a UNI. Sabe o que é?
E o Sousa que não é Souza vem do marido. E não é que ele é ciumento?

Anónimo disse...

Olha ao Burro à solta, vai pastar para a tua terra. Se queres vai às Caldas talvez encontres um que te encha a bunda...
Sousa que não Souza vem da tua mãe, uma égua montada por um dos muitos cavalos cheio de moscas, daí nascer um Mimi gay-cavalo à solta...

Anónimo disse...

Há aqui qualquer equivoco.

O meu amo não está parvo. A senhora Maria Emilia sempre disse que era doutora da mula ruça, e também se descaiu que gostava do Souza, porque era mais ibérico.

Sou eu que estou a responder, apenas para descer ao nível do "Votante da CDU", para lhe dizer, que o simples facto de votar na cdu não lhe dá direito a nada (a não ser uma esferográfica, uma bandeira e um boné...). Não passa de um número, e bem primário, por sinal. Mas a doutora Emilia Souza gosta é destes otários!

Anónimo disse...

Esse votante da cdu é incrível.
Não tem argumentos e é mal educado.
É dos tais que tem o cérebro nos intestinos.
Vai estar amanhã, ao lado da Mimi, na inauguração do vai e vem e a gritar cdu cdu cdu! Ah poizé.

Anónimo disse...

Disse bem George Bruxo, amanhã estarei como a maioria do povo de Almada ao lado daquela Grande Dama que tudo tem dado para o desenvolvimento e progresso de Almada. Quanto à localização do meu cerébro, simplesmente lhe afirmo que o meu é bem diferente do seu, visto o snr ser bruxo.
O seu cerebro é constituido por miolos de carneiro, aliás já o seu pai (bode) era filho de uma cabra que padecia do meu mal que o neto "tem uns grandes cornos"...
Não poderia de deixar aqui uma recomendação para o secretário de Bin Laden, que para além de ter um equivoco sobre a D. Maria Emília de Sousa, é um vómito da sociedade, pois não passa de um miserável servidor dos blogquistas de esquerda e que por aberração genética nasceu sem ser um número ou uma simples virgula, sendo apenas o resultado de uma simples equação de um arranjinho de uma mula com o Bin Laden nas montanhas, lá por lados do Intendente.
VIVA A CDU, ABAIXO OS FASCISTAS...

Anónimo disse...

Este senhor ultrapassou tudo o seria admissível. Estou a referir-me ao execrável votante na cdu.
Não ofenda os familiares. Você não sabe o que diz. Falar dessa maneira de pessoas que já nem estão vivas, senhor votante da cdu. Francamente.
Não ofenda ninguém. Tem direito à opinião. Tem direito de ser da cdu. Não se pega. Não tem é o direito de ofender e muito menos como o faz.
Você é triste. Se quiser dizer mal de mim, diga onde que nós falamos. Tenho andado a seguir o seu miserável reciocínio. E aí, se tiver coragem, diga dessas barbaridades que fazem a diferença.
Você sim, é um anormal.

Anónimo disse...

Tanto "pano para mangas", tanto vazio mental se vai espraiando em blogs que vão falando do que o poder instalado não gosta. Não fiquem tão nervosos e excitados porque ainda agora começou a chover na incompetência dos autarcas medíocres.
É sintomático toda esta desorientação que sentem a propósito de coisas simples que eles não têm capacidade para resorver por intrinseca deficiência democrática.

Anónimo disse...

Sr Sousa com s

Para si e seus amigos, o meu desprezo e acima de tudo que seja um homem com H grande e não um cobardola. Você não tem capacidades morais e civicas para estar assentado ao meu lado. Não dou confiança a animais de curral.
Se quer pasto, vá para outro rancho.

Anónimo disse...

O Sr Sousa com S saíu.
Foi jogar bilhar e preparar-se para a inauguração do MST

Anónimo disse...

Vamos vendo, quanto mal formados civicsmente e incorrectos são elementos provocadores afectos à Cãmara de Almada.
São muito fraquinhos.Não constitui novidade.

Anónimo disse...

Onde chegou a futilidade de alguns.

EMALMADA disse...

Este blog parece estar a incomodar a alguém. Por isso alguns intervenientes vêm aqui revelar o encomendado.

Anónimo disse...

A Sra. Presidente deve andar distraída. Consta que anda preocupada com os descendentes...deixe lá!!! o ENGENHEIRO Sócrates já prometeu lançar o tema para o próximo mandato. Só fica a faltar escolher o local da boda.

Anónimo disse...

Onde se faz a inscrição para um blog financiado?
Certamente não será financiado pelos partidos da oposição de Almada que parecem estar mumificados.
Acordem e lutem pelos direitos de todos nós.

Aconselho:
http://triangulodaramalha.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não se iludam, meus amigos!
Muitos dos comentários assisados deste blog são de gente da oposição, que, para evitar estes desmandos mentais da CDU, se vai ficando pelo anonimato.
Mas a seu tempo falaremos com mais frontalidade e já agora recomendo o blog
http:/psalmada.blogs.sapo.pt
XAU!!!!

Anónimo disse...

Eles andam de cabeça perdida.
A própria bandeira perdeu a côr.

Debaixo do Bulcão disse...

Obrigado pela publicidade. O blog chama-se Debaixo do Bulcão (e não Bulção). Já que o que eu faço vos parece interessar tanto, devo dizer que tenho outro blog, ainda melhor, chamado Coisitas do Vitorino.
Ah, não vale a pena responderem, porque eu não espero passar por cá mais vezes.
Tenho coisas mais sérias para fazer.

António Vitorino