terça-feira, abril 03, 2007

Rotundas de Almada

Em...Almada, nada é perfeito (para alguns), tudo o que é /foi, como imperfeito será tratado... (para aumentar a foto clique com o botão esquerdo do rato sobre a mesma) ROTUNDA Tipo 0 : Rotunda Original, Rotunda Circular, Rotunda mesmo Rotunda, Rotunda-Rotunda, Rotunda não Galgável. Do tempo em que as Rotundas eram feitas para se circular em redor das mesmas. Talvez a 1ª Rotunda construída em Almada (exceptuando a do Mercado). É uma Rotunda em extinção próxima, pela chegada do futuro a Almada. Futuro não se compadece com passado. Passado já deu o que tinha a dar. É preciso avançar para outras formas de exploração... Só falta um metro para esta Rotunda desaparecer do mapa, para se eclipsar...

ADEUS ALMADA! Localização: Centro de Almada - Ex-Praça da Renovação - confluência de: Av. D. Afonso Henriques, R. de Olivença, R. Fernão Lopes, Av. D. Nuno Álvares Pereira, R. Luís de Queiroz e do Acesso ao Externato Frei Luís de Sousa. Hoje é designada por Praça do Movimento das Forças Armadas (Praça do MFA).

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta praça é uma marca de Almada. Já foi muito importante. Hoje é mais um mercado ao ar livre de venda na rua e exemplo da degradaçõa e sujidade de Almada.

Anónimo disse...

Este local já se chamou Praça da Renovação. Passou a Praça do MFA, "à cause". Seguirá, brevemente, a Largo, Praça, sei lá, do MST.
Será que os velhos Central e Dragão Vermelho se aguentam?
A ver vamos.Olhemo-la, e a outras rotundas, consoante a sua utilidade e forma de servir o trânsito.

EMALMADA disse...

Na Ex-Praça da Renovação não vai haver trânsito automóvel, aliás entre a Havaneza, na Av.D. Afonso Henriques e a Prç. S.João Baptista não vai haver circulação automóvel. Isto tudo em nome e função do futuro que está a um metro só.
Como vai sobreviver o Externato Frei Luís de Sousa?
Pobres residentes desta zona e pior Almada!

Anónimo disse...

A um metro do futuro eheheh
Com futuros destes... quero voltar ao passado. Sem exageros!

Anónimo disse...

Chamar velhos aos que param no Café Central e Dragão Vermelho, por favor peça lá desculpa, seja pelo menos Homem e não um garoto que certamente nunca chegar a ter a nossa experiência de vida.
Menino Reporter, convido a passar lá e verá como os velhos ainda lhe limpam a lingua.
Em nome dos meus companheiros, venho a este blog solicitar que seja respeitada a 3ª Idade, pois nunca se esqueçam que um dia também serão parte dessa geração.
Oh miudo, velho são os trapos...

EMALMADA disse...

Caro nick sergio...não me compete responder ao que escreveu, mas, parece-me que há um equívoco. Ninguém se referiu a "velhos" que param no Café Central e Dragão Vermelho. Ninguém foi ofendido.

Anónimo disse...

Senhor Sergio Reformado
Releia o que eu escrevi. Chamei velhos ao Dragão Vermelho e ao Central.
Nunca chamaria velho a qualquer ser humano porque a minha educação e os meus princípios o não permitem.
O "emalmada" reparou nisso. O Senhor Sergio Reformado, não.
Perdoo-lhe a pressa na leitura e na ofensa e nem sequer o obrigo a pedir-me desculpa.
Entendido? Ainda bem.