segunda-feira, abril 30, 2007

Acessibilidades/Dificuldades 21

Em...Almada, estamos em presença de mais uma exemplar Requalificação Urbana à custa do Orçamento MST.
Veja-se o que se passa na R. Conceição Sameiro Antunes (Cova da Piedade), com os semáforos colocados no final desta para entrar para o Largo Filinto Elísio.
Havia um semáforo no lado esquerdo da via, (destacado na 1ª foto) o qual estava junto à faixa de rodagem. Com a exemplar Requalificação Urbana municipal, o passeio avançou para a rua cerca de dois metros e o poste do semáforo permaneceu onde estava.
Desta feita a posição actual deste semáforo fica fora do campo visual dos automobilistas que saem da R. Conceição Sameiro Antunes para virar à esquerda, uma vez que é este que lhes dá essa indicação ou o vermelho, para impedir essa manobra.
A distância do semáforo à via é tal, que entre esta e o poste do semáforo cabe um Mercedes em cima do passeio (2ª foto).
É mais uma originalidade dos gestores da Câmara de Almada e da fiscalização municipal de obras...mas como é para bem de Almada, está tubo "no melhor"...
Cidadão é que não entende nada.
(clique nas fotos para aumentar)

22 comentários:

Minda disse...

Mas a CMA nunca se engana. Os seus técnicos são competentíssimos, não se vê logo?
Ai, ai... mas onde é que esta gente aprendeu planeamento urbano? Será que sabem o que isso significa?

Anónimo disse...

Exemplar.

Anónimo disse...

NÓS POR CÁ...

EMALMADA disse...

O "nós por cá" é da SIC e a Dona Emília dá muito dinheiro a ganhar à SIC com os anúncios a promover máscaras de Almada e não a Almada real.
Já contactámos a SIC por outros casos referentes a Almada, mas nada conseguimos,provavelmete porque se a SIC falasse, lá se iam os proventos dos anúncios...

Anónimo disse...

Ai está a D. Minda e seus amestrados. O Bloco de Esquerda a lançar veneno. Que tristeza as pessoas não proporem alternativas nos orgãos autárquicos onde estão representados.
Tenha um pouco de vergonha Ermelinda Toscano, não seja cega veja a obra da CDU desenvolvida em Almada.
O povo de Cacilhas desprezou o seu projecto político. Votou macicamente na CDU e rejeitou o extremismo dito de esquerda, mas no fundo é mais de direita que o próprio Salazar...

Anónimo disse...

Ai está a D. Minda e seus amestrados. O Bloco de Esquerda a lançar veneno. Que tristeza as pessoas não proporem alternativas nos orgãos autárquicos onde estão representados.
Tenha um pouco de vergonha Ermelinda Toscano, não seja cega veja a obra da CDU desenvolvida em Almada.
O povo de Cacilhas desprezou o seu projecto político. Votou macicamente na CDU e rejeitou o extremismo dito de esquerda, mas no fundo é mais de direita que o próprio Salazar...

Anónimo disse...

caro votante da cdu
Vote em quem quiser mas sem complexos de vocês serem os melhores.Deixem um pouquinho de perfeição para os outros.
Aprendam a viver em sociedade e tenham consciência que não há ninguém perfeito.
Tenham um minimo de humildade e pensem que todos cometem seus errozitos...
Vocês reduzem criticas a veneno.É simplório demais.
Que obra da cdu? Obreiros há muitos e nem todos fazem sempre obras perfeitas.
Tudo o que vocês fazem tem de ser perfeito?
Mas que mania! Aceitem críticas e procurem corrigir erros . Só assim poderão ser gente digna.
Um pouco de humildade não fica mal a ninguém.
Nem Salazar procedia como vós neste aspecto.
Vocês criticavam Salazar por estar no poleiro mais de 4 décadas.
Livrámo-nos de uma Ditadura para agora cairmos noutra. Salazar esteve lá também com eleições ditas democráticas, sem democracia.
Agora temos democracia e eleições também ditas democráticas onde só 20% dos eleitores votam cdu. 80% não votam cdu.Muitos dos quais nem votam em qualquer partido.
Algo não vai bem nesta democracia.Pior vai a vossa conduta e postura perante os cidadãos e munícipes almadenses.
Vocês vêem Almada como a vossa quinta.
Que mal fizeram os almadenses para vocês os perseguirem assim?
Tenham senso e um pouco de tino!

Anónimo disse...

Que mal fizeram os almadenses e Almada...
É que nesta querida terra, conseguiu alguém cujos escrúpulos foram varridos pelo vento, estragar o que havia de bom.
É claro que ninguém é perfeito e que a CDU faz algumas, poucas, coisas com sinal positivo.
O mal é que se tornaram donos e senhores onde o excesso de confiança nas urnas é excessivo, muito por culpa de uma oposição inexistente.
Por poucos cdu's que votem, a maioria dos eleitores elevam os valores do abstencionismo e dão a mão, sem querer, ao poder perpétuo.

Anónimo disse...

Já várias vezes tem passado por este blog e tenho assistido à vossa luta de opiniões contra um votante da CDU que parece não desarmar na defesa da autarquia.
Creiam, sinceramente que embora também seja um dos muitos descrentes na oposição à força que preside à autarquia, penso que os almadenses que não querem votar, fazem-o sabendo que não existe alternativa credível.
Agora gostaria de dizer que os restantes que comentam neste blog em especial o Sr Sousa, O Reporter e a D.Minda deixam muito a desejar face à demagogia das suas palavras. Alguem em tempos disse que estavam a fazer deste blog a sanita das suas ideias.
Por favor não tenham como inimigo e como assunto unico do blog a autarquia, porque na verdade Almada tem evoluido bastante após o 25 de Abril e não deve escamotear a obra feita pelos eleitos da CDU.
Até à proxima.

Anónimo disse...

Tinha que ser... pois que seja.
Você não deve ter lido o meu último comentário, onde dizia:
"É claro que ninguém é perfeito e que a CDU faz algumas, poucas, coisas com sinal positivo."
Isto tem algum significado ou não?
Mas posso repetir, por outras palavras. Em Almada, a CDU, coligação eleita para governar, tem feito algumas coisas boas. Algumas. E o mérito é reconhecido. Não sou faccioso, muito menos mal educado, ao contrário do tal votante na cdu.
Mas temos, TEMOS que reconhecer que tal como qualquer instituição e/ou qualquer ser humano, nada é perfeito. E até aqui, nada de mal.
O que se torna incompreensível é que - e aqui aparece o MST - como uma obra já de si discutível (passemos ao lado) se torna, por teimosia de uma minoria que por ocupar o lugar que ocupa acaba por fazer o que quer, fazendo tábua rasa da opinião dos moradores, alguns dos quais vão ser significativamente prejudicador por força do traçado no mínimo estranho. Veja-se o caso do chamado "Triângulo da Ramalha".
Portanto, caro "por almada", não falo por acaso ou só para chatear. Nem pense.
Aliás, veja que ao seu comentário, reagi normalmente, mesmo que não tendo exactamente a sua opinião e tendo sido atacado de demagogo.
Indique-me onde ende encontra a minha demagogia. Provo-lhe toda a minha razão, por A+B.
Posso dizer-lhe, porque sei, que alguém que aqui escreveu foi ameaçado por quem se intitulou como sendo do Partido Comunista e que "lhe ia fazer a folha". O que quererá isto dizer? Uma ameaça? Feio demais para ser verdade. Eu nem acreditaria, não tivesse ouvido do próprio e por se tratar de um amigo de longa data.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Este blog continua a preocupar muita gente interessada,,,,
fazia falta denunciar as asneiras da cãmara e da sua gestão.
Continuemos já que não existe oposição partidária em almada.
são uns moles a fazerem jeito à cdu/pcp.
Os tipos da cdu e da câmara andam mesmo azambuados com as criticas e disparam para todo lado.
tamanha incompet~encia. Depois apelam ao que fizeram de positivo.
O que é isso. Almada está subdesenvolvida, é a verdadinha.

Unknown disse...

Eu voto CDU mas começo a ter vergonha desta pessoa sem nome que se diz "votante na cdu" e que tem sido ofensiva para todos os lados.

Todos estes assuntos merecem ser discutidos com elevação e seriedade (o que não acontece aqui).

Almada tem crescido muito, e por isso têm se cometido alguns erros , mas a culpa não será apenas da CDU. Será até muito mais da oposição, que nem sequer faz qualquer tipo de critica, construtiva ou destrutiva.

Mas é sempre assim, uns são acusados de não fazer nada, a sina da CDU é ser acusada de fazer coisas demais.

Ainda bem!

Papoila disse...

O Urbanismo e a qualidade dos espaços públicos deixam muito a desejar como se pode ver nos exemplos que vai apresentando. Basta andar nas ruas do concelho e estamos sempre a ver algo que está mal...

Anónimo disse...

Este semáforo da foto é um hino à competência dã câmara de Almada e da Requalificação urbana que está a fazer.
Por aqui se vê a competência e o cuidado que têm no trabalho que fazem.
cdu , pcp, cds, psd, be, ps seja o que fõr, não tenhamos vergonha de chamar as coisas pelos seus nomes.

EMALMADA disse...

A verdade é essa papoila.
Quem ocupa o poder entende que terá de ser sempre perfeito e que fazem tudo bem.
Confundem alhos com bugalhos, recipiente com receptáculo e ideias com ideologias.
Se pensam assim são mesmo ignorantes relativamente à (im)perfeição humana.

EMALMADA disse...

Perante o que vemos neste caso do semáforo a CMA anda mesmo a dormir na plataforma e isto não é assunto menos sério ou importante, porque mexe muito com a vida das pessoas e traduz não só desleixo mas também um descuido muito grave dos serviços municipais.
Será também este alerta uma chamada de atenção às oposições para que olhem para Almada e não para os interesses pesooais ou politico-partidários de ocasião.
A população vai estando atenta a isto. Ou julgam que não?
Não culpem os eleitores do facto da cdu continuar a mandar em Almada.A oposição "tem culpas no cartório" e o povo sabe bem disso.

Anónimo disse...

Caro Luis Manuel
Li há tempo um comentário seu no blog Casario do Ginjal, cujo seu autor ataca sempre de uma forma cega o municipio. Aliás, esse senhor que agora assina por "LUIS EME, é um dos muitos que face ao desprezo que lhe é dado pelo municipio (em outras áreas), serve-se do seu blog, aliás como outros seus parceiros de partido, os já popularmente conhecidos por blogquistas de esquerda para atacar cegamente a CDU e a autarquia como o seu principal inimigo.
Embora também não concordando com a posição do VOTANTE DA CDU, em alguns comentários, direi que Almada tem tido na sua autaruia a alavanca de todo um desenvolvimento, tanto social como cultural, que a todos honra.
Ora, talvez a cegueira e continuado bota abaixo deste blog e outros como o Casario do Ginjal, originasse no outro camarada uma posição mais radical.
Penso e é tempo dos ditos democratas, deixarem de atacar a CDU e a Autarquia, que queira ou não foi eleita pela maioria do povo almadense, enquanto estas vozes são uma minoria.

Anónimo disse...

Puxa..., pelo que se vê e lê houve toque a unir das hostes do partido/cma para actuarem nos blogs.
Só que o fazem de maneira tão desastrada que se tornam ridículos e metem dó nas suas intervenções.
Putra coisa não seria de esperar.
Se os cidadãos conscientes incomodam autarcas e alguns tipos de políticos, os blogues incomodam muito mais...

Anónimo disse...

Não sei se os Srs/Sras. provocadores, defensores ou fiéis do regime já se aperceberam que este blog é internacional e que os disparates que aqui podem escrever são certamente lidos muito para além do seu, deles, limitado espaço e mesquinho burgo metal-ideológico. Melhor será que escutem as criticas e aprendam com as mesmas. Se o fizerem elevar-se-ão intelectualmente.
Boa noite e muita calma.
Sosseguem.
A vossa participação é sempre bem-vinda a estes debates gerais.
Parece-me que aqui há democracia. Bem haja emalmada.

Minda disse...

O Zé Cacilheiro é que disse uma grande verdade. Faço minhas as suas palavras.
Quando aos "defensores fiéis do regime"... não respondo a provocações.
A minha participação na Assembleia de Freguesia de Cacilhas é pública. Divulgo o que por lá faço no blog http://be-cacilhas.blogspot.com e todas as minhas intervenções, propostas, pareceres e sugestões encontram-se registadas nas Actas daquele órgão deliberativo e podem ser consultadas por quem quiser.
Por isso não me preocupo com as alarvidades que alguns anónimos por aqui escreveram.
E viva a Democracia e parabéns ao EmAlmada por saber fazer uso dela. Continua!

Anónimo disse...

Na minha opinião o que falta a Almada é uma melhor qualidade de vida para os seus habitantes. Nós que vivemos e andamos pela cidade, sabemos do que falamos. No entanto alguma coisa foi feito (pudera ao fim de tantos anos), mas que não invalida que se diga que o rei vai nu...e é que vai mesmo.
O que há a fazer é denunciar o que está mal, fazer valer a cidadania, pese embora as vozes dos que , tudo que seja do pcp, está bem, mas com esses já sabemos com o que contar.
um abraço.

Anónimo disse...

Posso entrar? Obrigado. Estava uma fila do caraças.
Há pessoas que até conseguem escrever razoavelmente. Gostei da maioria do que o Luis Manuel disse.
O Alfredo Tinoco excede-se. Voilà la diference.
Este blogue é dos que mais tem lutado por uma causa: EMALMADA. E nesta cidade acontece muita coisa, boa e má.
Culpas e culpados? Vá, não se escondam, mostrem lá a bandeira.
Em Almada há muita gente, boa, má e antes pelo contrário.
A gente boa e, vá lá, a assim assim, gosta de ser bem governada.
O resto, a bem dizer, gosta de espalhar o terror (bbbbrrrr) julgando que levam tudo a direito. Ou será que levam para a direita?

Vamos lá a discutir as coisas com elevação. Todos temos direito à opinião. Com bons modos.

Bem hajam.