quarta-feira, maio 18, 2011

1.457m2 = Quantos Votos?

Em...Almada, 2005 e 2009 foram anos de Eleições Autárquicas/anos de "caça ao Voto".
- Em 2005, (não em 2006 como em 2009 é dito no pasquim) a Câmara Municipal de Almada, diga-se, a presidente e candidata ofereceu aos professores reformados ( Associação dos Professores do Concelho de Almada) um terreno com 2000 m2, para construção da Residência dos Professores.
clique na imagem para aumentar e ler
pasquim (municipal) Junho 2005
- Em 2009, novo ano de Eleições Autárquicas, sem que a construção da Residência se tivesse iniciado, a presidente e de novo candidata fez um "up-grade" da dádiva, provavelmente como rendimento/mais valia dos votos alcançados em 2005 ou talvez à espera de novos e mais votos em 2009.
Era preciso consolidar as conquistas, dando com uma mão um terreno que teve custos para os munícipes, para receber com a outra votos.
Os 2.000 m2 de 2005 valorizaram-se e foram substituídos, em início de 2009 por outro terreno maior, com 3.457 m2.
Era preciso dizer, refrescar a memória aos professores reformados e sua classe, quem "é amiga", dá terrenos e que em 2009 havia novamente eleições.
clique no doc para aumentar e ler
pasquim ( municipal ) Março 2009

Tudo isto poderá parecer uma compra velada de votos?... e a compra de votos parece ser corrupção política ou não é?

EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

4 comentários:

Anónimo disse...

A oposição em Almada é de um vazio desolador.
1- BE está na vereação mas é fidelíssimo parceiro da Maria Emília. Como se isso não fosse muitíssimo, tem ainda o camarada LFPereira na AM para compor a cena.
2- PS, está mais interessado nos negócios políticos de família que lutar por Almada. O líder ? PS presidente da concelhia parece aquelas plantações de eucaliptos que seca tudo nas proximidades ou que tente levantar cabeça racionalmemte.
3- PSD é sempre mais do mesmo a lutar disfarçadamente para apoiar a tia Emília e defender interesses empresariais pedrosamente implantados no concelho.

Salva-se Fernando Pena do CDS, coerente e honesto, qualidades de quem é defensor da sua terra- qualidades rara.
Aqui lhe presto a minha homenagem e apelo a que não embarquemos nas falas mansas do BE, PS e PSD, os admiradores desvanecidos da tia Emília.

Anónimo disse...

Faz-me muita graça falar da Emilia como tia, mimi, ou marquesa da cona caida, me parecem adjetivos carinhosos, há que falar desta cadela como o que é: uma raposa, mafiosa e ordinariamente rica que perdio o horizonte da realidade e destruo Almada

Anónimo disse...

Afinal de contas o BE não tem razão de existir.
É exactamente o mesmo que o PCP. Fomos todos enganados com um discurso de independência e de apoio aos mais desfavorecidos...mas afinal a indepedência era em relação à oposição e os mais desfavorecidos eram os funcionários do PCP eleitos para a CMA.

Anónimo disse...

WIKIPEDIA.

PCP


Ideología política

Comunismo, Marxismo-leninismo



Afiliación internacional

Internacional Comunista (1921-1938)

Previamente, em 1938, o Partido Comunista Portugues era expulsado da Internacional Comunista baixo acusações de \"falta de atividade\" e \"uso pessoal de fundos da Internacional\

Comentarios ?