domingo, maio 22, 2011

Inutilidades (1)

Em...Almada, alguém sabe dizer para que servem estes adornos urbanos que se vêem por Almada?
1. Este objecto prolifera ao longo do espaço canal do comboio mas nunca foi visto a funcionar.
Serviu só para meter a mão no bolso dos contribuintes, por exigência da Câmara Municipal de Almada?
2- Este é outro dos muitos ornamentos existentes mas cuja utilidade é reduzida devido à sua pequena capacidade e fragilidade. Talvez por isso, cada vez mais vão reduzindo as suas dimensões até ficarem ao nível do solo, conforme a segunda imagem mostra.
Ou enfiam-se pelo solo?
Já são duas a três dezenas que desapareceram, desde a solene e grandiosa imauguração da requalificação da cidade, dos locais onde estavam implantados, não tendo sido substituídos.
Alguém sabe onde param?
3 Este é o mais inútil e perigoso dos objectos de mobiliário urbano com que a Câmara Municipal "premiou" Almada e os almadenses: - Já matou cidadãos. - Mutilou outros. - Constitui um perigo permanente para as pessoas, principalmente para crianças, deficientes motores e idosos. - Não era necessário à cidade. - Não trouxe nenhuma mais valia a Almada, nem aos almadenses. - Afastou as pessoas do centro da cidade. - É uma das causas da desertificação de Almada. -Incomoda as pessoas e residentes pelo barulho que faz.
-É um comilão de dinheiro dos contribuintes e como tal um parasita dos portugueses por vontade da Presidente da Câmara.
Tudo isto só, porque a autarquia almadense há muitos anos é bem gerida pelo executivo comunista (agora de braço dado com o Bloco de Esquerda) e bem apoiada pela oposição tradicional PS e PSD.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

3 comentários:

Anónimo disse...

E segundo a Maria Emilia, com estudos que comprovam os benefícios à Cidade. Onde páram esses estudos? Será que mostram precisamente o contrário?

soliveira disse...

Estudos?!, quais estudos??!!!
Ainda há gente que pensa que os comunas estudam!!!!
Deixa-me rir!!!
A maior ambição de um ser humano é ser rico. Que se saiba, os comunas fazem parte deste grupo de animais.
Estudo...

Anónimo disse...

Eles até podiam ter feito a borrada que fizeram, mas depois as coisas funcionarem bem...mas não, funcionam mal e outras vezes nem sequer funcionam.
A ida, a pé, de um cidadão ao centro de Almada é um flagelo, pois pode ser atropelado pelo comboio urbano, já que não existe separação visivel e clara entre a avenida e o passeio...
Enfim...é a governação de Almasda no seu esplendor...