sexta-feira, dezembro 04, 2009

Almada - Deserto Sul do Tejo

Em...Almada, este Natal o movimento de gente na rua promete. A quinze dias da semana natalícia, o movimento actual nas ruas do eixo central, o tal do requalificado espaço canal e Praça da Renovação, promete uma mobilização dos almadenses e forasteiros a fazerem compras no comércio local, tal como vaticinou a presidente da Câmara aos comerciantes, para os convencer dos benefícios e vitualidades que o comboio lhes proporcionaria.
As fotos são de de um dia desta semana cerca das 16 horas.
Bons auspícios para o comércio local e uma Almada muito mais movimentada. Como nunca vimos à mesma hora nos mesmos locais.
O progresso chegou finalmente a Almada pela mão da Câmara Municipal de Almada ao fim de 35 anos de intenso exercício da democracia por democratas "verdadeiros" no poder local.
Almada está muito melhor, muito mais animada e movimentada.
Todos dias chegam a Almada forasteiros, correspondendo aos apelos da democrática Câmara Municipal de Almada, para comprar em Almada e apreciarem as saloias iluminações natalícias.
Os almadenses não se incomodam. Foram bem enganados pela CMA e optam por fazer compras fora de Almada.
Diariamente vê-se e cheira-se que Almada vai ter um futuro risonho.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

15 comentários:

caparicano disse...

Não era esperada outra coisa para quem em consciência conhecesse o projecto e não pretendesse enganar a população com ojectivos de negócio não revelado.

Anónimo disse...

Mas repare-se que a vertente natalícia está muito bem (?) representada pelas iluminações "Castros". As que vieram para ficar, ano após ano, "ad eternum".
Os autarcas estão-se nas tintas para o contexto humano.
O bem estar das populações?
Que se lixe!

Anónimo disse...

Almada,terra desertificada. Me faz lembrar a Alesanderplaz do Berlim antes da queda do Muro. La estive e estaba un deserto igual a Almada.

Fernando Antolin disse...

"...Diariamente vê-se e cheira-se que Almada vai ter um futuro risonho..."

cheira-se, principalmente !! A cidade está cada vez mais suja e os serviços de "limpeza"(?) devem ter emigrado...

Espero poder ter saúde para, após a reforma, vender a casa e abalar para outro lado.

Anónimo disse...

Raios partam os politicos de Almada! Que tem derrotado , todas as aspiracoes dos cidadoes de se criar uma cidade harmoniosa ,com vida propria, e vontade de investir na cidade.

So quem for maluco, e que investe num concelho como este.

P..a! que os pariu. Isto e mesmo um deserto ordinario.

Anónimo disse...

Caminhamos em Almada para uma nova RDA Republica Democrática de Almada com as praças cheias de betão e pedra da calçada só falta o muro e a Policia Politica. Almada cidade degradada sem futuro abandonada. BASTA temos que dar a volta a isto já se torna insuportável viver nesta cidade.

DIABO disse...

Então vai viver para Lsboa, cromo

Anónimo disse...

Quem tinha razão era o Mário Lino... ele bem conhecia a ideologia e fez a antevisão da coisa!!!!
Isto é mesmo um deserto.

Anónimo disse...

E o pior é que os camelos somos nós que continuamos "cantando e rindo" para não chorar lágrimas amargas...
Mas a culpa continua a ser nossa...
ainda não trabalhámos o suficiente e com qualidade.

Rafael Santos disse...

Pois.
Contudo os responsáveis pela situação não são unicamente os ditadores autarcas da CDU ou do PCP mas do mesmo modo toda a oposição que se tem mantido inactiva e não foi nem é capaz de fazer frente aos incompetentes nem de cativar e mobilizar o eleitorado para a mudança necessária.
Ver uma oposição subserviente, servilista,incompetente e inapta é lamentável, decepcionante e desmobilizador.

Lear disse...

E não tenham ilusões, que não há volta a dar.
À mesma hora o ALMADA FÓRUM estaria concerteza apinhado de gente.
MES deu cabo da zona central de Almada e os dos costume ainda votaram nela e deram-lhe palmadinhas nas costas.
Que se pode fazer quando a estupidez é o que é ?

Anónimo disse...

Ao senhor Satanás só lhe tenho a dizer que tendo sido eleita esta CMA por metade da população votante não lhe dá o direito de me mandar para Lisboa. E sendo Almada um território ocupado por um partido totalitário mais prazer me dará quanto esta tropa for corrida daqui pq ninguém é dono de Almada. Tenho dito.

Anónimo disse...

Moro em Almada, e não compro no "centro" porque simplesmente as lojas são pobrezinhas e não tem boa oferta e os preços são altos. A culpa será da autarquia, do MST, ou dos comerciantes que não souberam evoluir???

Anónimo disse...

A autarquia é culpada sim por tudo o que está a contecer. Por acaso acautelou os comerciantes do efeito que o forum tem no comércio da cidade?
A cidade é um desgosto com tanta falta de gosto, tanta pedra no centro da cidade, uma cidade fria e feia. Será que os autarcas não vêe? qual a solução a dar. Será que eles houvem os comerciantes, secalhar até tem soluções mas, a teimosia impera no poder. Uma cidade sem comércio próspero alguma vez será alguma coisa?...

Anónimo disse...

Ontem a SIC apresentou uma reportagem sobre o comércio no centro de Almada.
Triste. Muito triste.