quinta-feira, dezembro 17, 2009

Que Concelho é Almada?

Em...Almada, que sociedade e comunidade se está a construir quando acontecem cenas destas entre jovens, à porta de uma escola secundária?
Afinal para onde caminhamos?
Como está a ser utilizado o dinheiro dos nossos impostos?
clique sobre o doc. para aumentar e ler
Numa comunidade de seres humanos tem de haver algo mais do que a vã glória de conquistas políticas.
A moral e a harmonia social têm necessariamente de prevalecer a valores mundanos e ao fácil e aparente domínio político partidário.
Almada e os almadenses valem mais do que o domínio de uma força partidária, sem valores éticos, morais e sociais, que só tem por objectivo o domínio e subjugação dos munícipes aos seus fúteis objectivos dominadores e controleiros, para benefícios pessoais e conquistas político-partidárias.
Almada tem de ressuscitar, independente de quem a pretende amesquinhar e, livre de medos de se afirmar acima de demagogias ou políticas despidas de reais interesses colectivos.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom, esta é uma daquelas noticias cujas responsabilidades não se podem imputar directamente a uma autarquia; Este tipo de acontecimentos têm-se verificado um pouco por todo o país, essencialmente nas áreas urbanas e o que nos deve questionar sériamente é a abundancia de auxiliares de educação em contraste com a sua ausência na vigilãncia do perimetro da escola. Ora, não será demais exigir uma vigilancia mais acutilante a quem é de facto pago para a exercer.
As noticias de que tenho tido conhecimento e que se assemelham a este caso, são repetitivas nas particularidades, "ninguem se apercebeu de nada" , afinal, que raio de missão tem o funcionário(a) que se encontra no perimetro a ele atribuido?`
É evidente que a presença de um adulto na área tende a inibir este tipo de agressões. Pela minha própria experiência, o que tenho verificado é uma total ausência de sentido de dever, servindo o posto de trabalho para uma espécie de confraternização acerca do esmiuçar de diversos assuntos irrelevantes para a função e que acima de tudo, servem para passar melhor o tempo.
As associacões de pais são, na maior parte das escolas, vistas como desestabilizadores por parte das direcções escolares, um sentimento de invasão de espaço que os professores julgam ser seus e que nada contribuem para a segurança. Conheço algums escolas onde os sistemas de vigilãncia foram adquiridos por aquelas associações e onde os portões estam sempre fechados com sistemas de abertura automáticos o que não permite a entrada de estranhos. Está bem, quase se parece como uma prisão mas, não são os nossos filhos merecedores de toda a proteção que lhes possamos dar?
Oliveira

Anónimo disse...

Somos todos responsabilizados por estas ocorrências na medida em que ficamos indiferentes ao que se passa á nossa volta.
É a nossa segurança que é posta em causa, sem que as autoridades e eleitos assumam seu papel nas funções que desempenham.
Temos de alertar e chamar a atenção para estas e outras cenas que não deveriam existir.
Assistimos neste momento a uma crise de autoridade por quem a deve exercer e ao alheamento de exercício do dever de cada um.
Uma sociedade onde estas cenas se passam não está na via certa nem constroi futuro.

Anónimo disse...

A Maria Emília é ums congénita incompetente.
Só com a calçadeira do medo incutido por ditadores arruaceiros nos almadenses e amiséria do concelho ela continua colada na cadeira.