



clique na imagem para aumentar e ler
(Jornal de Notícias 12-10-2009)
Maria Emília diz que PCP-CDU(ela) perde a maioria absoluta por engano!
Que GRANDE PETA!
A totalidade dos votos que o PCTP/MRPP obteve para a Câmara Municipal (3.237), somados aos do PCP-CDU (27.521) não dão para o partido comunista eleger o 6º vereador.
O trânsito que desce a ex-av. Bento Gonçalves ou que pretende aceder a esta, vindo do centro sul. é o mais afectado.
Dia 11 de Outubro de 2009
VAMOS DIZER NÃO À ABSTENÇÃO
PARA ALMADA LIBERTAR
VAMOS TODOS VOTAR
Em...Almada, há pessoas que querem pensar pelos almadenses, que acreditam ter razão em tudo que pensam, dizem, fazem ou querem fazer.
Uma, é a candidata do Partido Comunista Português (PCP) à Câmara Municipal. Outra, a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal.
1 - A actual presidente e candidata pelo PCP, acha que é benéfico e cultural para o concelho enchê-lo de "monumentos" da ferrugem (misté...ério ? ) e ainda por cima, todos...todos... "todinhos", obras do mesmo "artista". São dezenas e dezenas de milhares de euros ou mesmo centenas de milhares, pagos à mesma pessoa, ao mesmo artista. Não há mais artistas no concelho ou no país! Onde está a transparência que deverá existir nos gastos do dinheiro dos Almadenses e no tratamento por igual a todos os artistas, potenciais concorrentes à execução de obras de arte? Transparência?
O que é isso para a actual presidente da Câmara, de tão boas contas, elogiadas (no debate na RTP N) pelo candidato do PSD?
Monumento aos Trabalhadores da Indústria Naval
É só mais um do mesmo "artista".
Designam, certos oportunistas de esquerda, por monumentos, todos estes depósitos de ferrugem em espaço público. A população (inculta para a presidente da Câmara) acha que é um grande negócio, montado pela Câmara Municipal de Almada ou até uma operação de lavagem de "ferro" com muito ferrugem. É o nosso dinheiro, lavado em águas férreas. Entra num sistema de vasos deslizantes, provavelmente com alguns furos na conduta, dirigida a um receptáculo depois de ecologicamente tratado e depurado. Por que é que Almada tem tantos monumentos de ferro? Por que é que o artista é sempre o mesmo? Como cidadãos temos o dever de perguntar: Que coincidência a monotonia. Estamos em presença de um contrato-avença do regime comunista da CMA ou de algum negócio feito à revelia dos Almadenses?
2 - A candidata do Bloco de Esquerda quando confrontada, no debate de ontem há noite na RTP N com o absurdo de a CMA ter destruído o principal eixo viário de Almada, proibindo a circulação de carros e criado uma suposta "zona pedonal", defendeu a circulação do comboio MST na "zona pedonal", dizendo que os carros é que deveriam ser enterrados e não o MST (para circular em subterrâneo). "Coerente" com o que diz e com as suas propostas eleitorais, que não ajudam Almada a resolver a desertificação actual e os problemas que vive a cidade ( para ela o bode expiatório é/foi a maioria absoluta do Governo PS e a "crise económica" mundial e não, a maioria absoluta do PCP na Câmara), Helena Oliveira desenterrou uma viatura, que no passado dia 5 de Outubro foi vista a circular pela "zona pedonal", a fazer a sua campanha motorizada, a dar bons exemplos: