domingo, agosto 03, 2008

Omitindo a Verdade a CMA Engana a População

Em...Almada, o nebuloso conjunto de betão denominado Business Center do Pragal, junto ao novo tribunal - nova centralidade da cidade como a CMA diz - foi vendido oralmente à população pela Câmara com um conjunto de construções perfeitamente enquadrados em altura, nas construções existentes, assim descrito no boletim municipal FEV 2006 como " Projecto qualificador" e "uma proposta de qualidade" :
«Naquela área, dotada de acentuada inclinação, será criada uma plataforma , que terá uma "altura" de dois pisos na Rua Abel Salazar (Rua do Centro de Saúde do Pragal).... .
Acima da plataforma serão erguidos dois edifícios para escritórios, com um máximo de quatro pisos, sendo o nível térreo destinado a comércio.
Um hotel de três estrelas, com 96 quartos, vai também nascer no local».
Rua Abel Salazar com o edifício do hotel em construção
A população foi embrulhada pela CMA, que na conversa municipal e pelo que escreveu no boletim municipal, não disse qual o nº de pisos do hotel, mas arrastava as pessoas a pensar que seria de 4 pisos, tanto mais que diziam elementos seus, na apresentação do negócio, ser um hotel de média dimensão.
Depois dos restantes edifícios estarem agora construídos, está a ser erguido o edifício do hotel com muitos mais pisos que os outros dois edifícios.
Mais uma vez a Câmara Municipal de Almada com alguma matreirice e perversidade enganou os almadenses e os residentes daquela zona, que agora vão ficar com uma torre de altura muito acima dos prédios existentes.
Com uma Câmara Municipal que faz jogo sub-reptício e pouco transparente, Almada não sairá do pântano, nem terá futuro.

10 comentários:

Anónimo disse...

É esta a política urbanística da CMA/MES:
não há buraco dentro da cidade de Almada que não seja cheio com betão, sempre com os mesmos agentes económicos, sempre o mesmo esquema.

A regra é sempre quanto mais betão melhor, desde que seja em propriedade municipal a ser rentabilizada no mercado capitalista neo-liberal.

Betão de todo o mundo, UNI-VOS!

Anónimo disse...

Não é de espantar.
A proliferação do betão em sul do Tejo é característico em obras ou terrenos da Câmara municipal.

Anónimo disse...

O novo líder dos PSs em Almada em opinião escrita no regional Notícias de Almada revela ser bom auxiliar da Maria Emília e da Câmara.
Diz que Almada precisa de novas soluções, que estamos num ponto de viragem.
É isso que a Emília tem dito e ele não diz nem faz melhor que ela tem feito nos BMs e nos ancartes do Expresso.
Ele não faz oposição. Colabora e ajuda a Maria Emília.
O jovem sabe o que é fazer oposição?

Anónimo disse...

Anda tudo ao mesmo.

Anónimo disse...

O segredo ainda continua a ser a alma do negócio.A Emília nestas coisas leva a água ao seu moinho dando a volta à situação com esquemas bem trabalhados.

Li o notícias de Almada e cheguei à conclusão que o rapaz está a revelar-se um bom colaborador da Emília. Até pode acontecer que ela lhe dê oportunidade para um cargo em Almada, morando cá nunca trabalhou aqui, e ficar a conhecer o concelho.
O outro do PS não morava cá mas conhecia Almada de avião.
Não foi feliz no que escreveu. Parece ser da CDU.

Anónimo disse...

Não estou nada de acordo com as opiniões dos anónimos que me antecederam...
O tal rapaz a que os senhores (as) se referem é um excelente quadro de uma grande empresa internacional e com a pouca idade que tem , já tem mais curriculo profissional e político do que muitos que apenas sabem opinar sem conhecer.
Para começar queriam entradas de leão?
Creio ser mais sensato avançar com clareza na análise da situação e depois, propor ideias consistentes e exequíveis.
A ponta do véu

Anónimo disse...

Para começar nem entradas de leão nem de cordeiro amansado.

Que tal ter ideias próprias, o que demonstra não ter?

Anónimo disse...

O artigo do NA chama a atenção para os investimentos feitos em Almada nos últimos 20 anos. Parte desses investimentos são investimentos camarários e outros são investimentos do Governo. Nos últimos 3 anos, o Governo PS foi responsável pelo MST, POLIS e construção da CRIPS.
Dos investimentos feitos resulta uma conclusão: Apesar de realizados, o modelo de planeamento urbanístico tornou a nossa cidadae naquilo que é hoje. Gostamos? Não gostamos? cada cidadão deverá pensar e responder.
Portugal é um País de treinadores de bancada. Fazer oposição é um exercício de inteligência. A mensagem é simples: Do que está feito em Almada, grande parte foi o Governo. A responsabilidade da Câmara está naquilo que nos transformámos como cidade de betão. O futuro depende de soluções construtivas. Não depende da habitual calúnia e crítica destrutiva dos velhos do restelo. Não façam dos cidadãos de Almada parvos. Como aprendemos com com um filósofo grego muito antigo, a maiêutica é a melhor forma de atingir o conhecimento. Preocupem-se em esclerecer os cidadãos da verdade, e deixem a oposição fazer o seu trabalho. Os resultados virão dentro de mais ou menos 1 ano.

Anónimo disse...

Porque o silêncio é grande são obras que devem dar de comer a muito boa gente na mesa do banquete.

Anónimo disse...

Avaliando a postura do PS no caso da passagem do MST na Ramalha este jovem só pode estar a dormir ou então tem os bolsos fundos...