Em...Almada, conduzida pela actual gestão autárquica tudo acontece rumo ao futuro.
É a má gestão urbana
É a sujidade das ruas, passeio e edifícios
É o lixo amontoado junto aos depósitos
É o seu mau aspecto de aglomerado populacional abandonado
É o seu actual estado de abandono pelas pessoas devido à desorganização reinante
São as dificuldades dos bombeiros em circularem com as viaturas de socorro
São as alterações inopinadas de circulação viária
São os edifícios degradados
São as paredes grafitadas
É a Câmara Municipal que maltrata os almadenses
É a insegurança instalada na via pública de dia e noite
São os assaltos diários
....tudo isto e muito mais de degradante acontece nesta pretensa cidade.
Hoje ocorreu mais um assalto.
Desta vez a uma loja na Av. D. Nuno Álvares Pereira, Almada, com quebra de uma das portas em vidro.
Almada um futuro permanente de insegurança.


12 comentários:
É o resultado de ter á frente do concelho incompetentes que tudo facilitam para não perturbar o seu eleitorado.Brandos costumes.
Estamos todos a pagar esta bagunça, os que têm e os que não têm.
São as amplas liberdades com sacrifício de pessoas e dos seus bens.
O caso da Matilde infelizmente nesta cidade não e o unico caso cada semana temos em Almada um ou dois casos de lojas assaltadas incluso foi assaltado o tribulal de Almada não podemos esquecer que vivemos no lado segundo a C D U tudo isto e´este e o progresso que nos impõe a MES.
Exacto, até é a Câmara que manda na Policia e tudo..
Para falar mal seja do que for basta abrir a boca, com razão ou, maioritariamente, sem ela..
Quando chover muito ou fizer muito calor a culpa também é obviamente da Câmara..
Há um Conselho Municipal de segurança.
Mentira?
Quem preside a esse Conselho e tem vindo a dizer que o concelho (o de Almada, até é um concelho seguro e que o número de participações de ocorrências à PSP feitas por cidadãos diminuiu?
Não é o presidente da Assembleia Municipal?
Quem nomeia os membros do Conselho Municipal de Segurança?
É verdade que quando um cidadão se dirige a fazer uma participação à PSP, chega a ser desmotivado a fazê-lo.
Ainda não vi melhoras na limpeza das nossas ruas e passeios públicos.
Mais...
Quando um grupo de cidadãos, em tempos, se dirigiu ao Comissário da Polícia, para tratar de assuntos do MST e dos atropelos de estavam a ser vítimas na zona da sua residência (ex-RLM), este só os recebeu depois de ter ido ao "beija mão" da Câmara Municipal de Almada, para "afinar" a mensagem que iria transmitir aos cidadãos que procuravam o seu apoio para defesa dos seus legítimos interesses...
A CMA manda ou não manda na PSP?
Claro que sim. Terá sempre de "colher" os frutos resultantes dos serviços que presta e dos bens que fornece à corporação (entre outros, combustíveis, segundo dizem algumas fontes melhor informadas)...
O acérrimo defensor da classe operária que está no poder há 30 anos (anónimo das 10:32:00 PM), já marcou o ponto.
E para não variar saíu-se com uma de quem aqui vem só para desculpabilizar o indesculpável.
Zé Broncas
Como é evidente nesta cidade ninguem têm reponsabilidades a culpa sempre têm que ser de outro.
Bons días,
Sou um cidadão francês e arquitecto que estive em Lisboa ha 25 anos e fui a Almada por acaso, gostei muito e voltei mais tres dias nessas férias, fiquei enamorado pelas suas gentes, ruas, cafes e esplanadas cheias de vida e animação, limpeza da cidade, suas lojas, do mercado municipal, etc
Depois deste tempo, ja casado e com filhos, decidi voltar com amigos para disfrutar esta cidade e ... que decepção !!!
Encontra-mos uma vila que retrocedeu no tempo, suas gentes tristes, envelhecidas ( não se ve juventude) com ar de miséria, suas lojas fechadas, feia, suja, suja, suja, cinzenta, sem jardins,nem arvóres, nem verde,com edificios sujos e degradados, desorganizada, caótica,dificil de andar com
com crianças, com passeios perigosos para os peoês por causa dos seus buracos, anarquica, com carros nos passeios. Ficamos com a sensação de que tudo é de cimento, com muitos graffitis, as ruas a cheirar a mijo. Nota-se que é uma cidade não pensada para a felicidade dos seus residentes, uma cidade sem alma, não sabemos por quem é governada e com um povo que não percebemos como permitiu isto acontecer.
Jurámos que nunca mais voltaríamos, e no regresar a Pau, falaríamos com nossos amigos que em caso de iren a Lisboa, para nunca atravessarem o estuário.
Decidimos ir a Caparica e... sem comentários, nem saimos do carro, fizemos meia volta e voltámos a Lisboa com uma enorme sensação de tristeza.
Procurei um blog e encontrei este.
Peço desculpa por algum erro.
Obrigado.
Esta última mensagem é bem a imagem do que Almada era e é na actualidade. Obrigado CDU e todos os que votaram nestes "nossos" governantes.
A Câmara Municipal tem óbvias responsabilidades na preocupante perda de segurança no concelho. Como negá-lo?
Não me vou alargar na apreciação à Rousseau dos fenómenos de marginalidade com que a esquerda vai desculpabilizando os transgressores. Nem no habitual epíteto de fascista que reserva a quem entende que a protecção dos cidadãos é um valor fundamental. Nem nos inenarráveis relatórios de segurança municipal, aprovados em regra pela acomodada maioria BE-PCP-PS-PSD.
Quero antes chamar a atenção para dois factos. Primeiramente, para o laxismo com que se trata os pequenos delitos. Depois, para a estratégia de betão e negligência do espaço público.
Temos, assim, uma cidade de construção densa, ruas e zonas verdes muito sujas e descuidadas, mobiliário urbano vandalizado, graffiti pelas paredes, dejectos de cães (e humanos...), pragas de pombos, ecopontos monstruosos e transbordantes, passeios escavacados, planeamento irracional, sem harmonia entre espaço natural e edificado, com soluções (quando as há) obsoletas.
A população, sem espaço público acolhedor, é empurrada para os centros comerciais e deixa aquele à mercê dos criminosos.
O estado decadente em que está Almada deveria deixar envergonhado qualquer um com responsabilidades na gestão do município.
Venho demostrar a minha indiganação sobre os serviços de limpeza. Moro em Almada há bastantes anos e cada vez é mais desprezivel o que vejo....
Na zona onde moro, muitas das vezes vejo as funcionárias da limpeza das ruas de manhã, a passear nas ruas e a falar sobre a vida dos outros.
Sinceramente, estou-me nas tintas para o que falam, mas ela têm uma função: LIMPAR, o que tal não acontece.
Passam muitas das vezes pelas ruas a conversar, apanham um ou outro papelzito, e existe ruas onde nem isso fazem...
Há algum tempo, que vendo essa situação repetitiva, alertei-as.... Caiu "o carmo e a trindade", então uma delas, foi mal-educada berrando que eu não era chefe dela, se eu estivesse mal que fosse eu fazer. Pedi para não falar-me nesse tom e porque fui educada a bordar o assunto, mas sem sucesso, virou-me as costas e continuou o passeio matinal, berrando, a contestar a minha atitude...
Expressões como "estas gajas têm a mania", "se calhar fazem a m.... e querem que os outros a limpem", "olha limpa as folhas colega senão a outra...", enfim...
Quem vive a Almada já percebe o que quero dizer e já viu estas situções das pseudo-limpezas camararias!
Desculpem o meu desabafo....
Enviar um comentário