terça-feira, agosto 12, 2008

Almada Não Deveria Ser Isto !

Em...Almada, é lamentável e muito triste mas a realidade dominante é esta para quem percorre o concelho com olhos de ver e conhecê-lo.
Quem só vê as imagens do pasquim municipal (Boletim Municipal), o foguetório e os folclóricos festivais municipais fica com uma imagem mentirosa de Almada.
Aqueles que entendem que "a Almada real" ou futurista está nas imagens do pasquim municipal e nas palavras do executivo municipal enganam-se a si próprios acerca de Almada e querem enganar outros..
São imagens da Almada que este executivo municipal cultiva, alimenta e mantém para mal do concelho e dos almadenses, porque não está interessado em dignificar Almada
Imagens destas podem ser vistas por todo o concelho. Não são imagens virtuais como algumas do pasquim municipal e as dos encartes da CMA no "Expresso".
São verdadeiras imagens que nos mostram a incompetência e a falta de capacidade de quem está a gerir o concelho.
Imagens destas jamais deveriam ser vistas numa cidade e num concelho dito por estes autarcas, de Abril.
O que é Abril para esta gente?
É a exploração desta terra e da sua população?
Os almadenses não merecem ter à frente da autarquia gente que não cuida de Almada, que não limpa Almada e que por inacção e falta de competência permite a degradação da cidade e do concelho, ao mesmo tempo que desbarata dinheiro em festas e apoios às suas células de eleitores camufladas de associativismo popular.

Algures na freguesia da Cova da Piedade em local de passagem de cidadãos, que não passam porque o local é um nojo. Para além dos grafitis quer à esquerda... ...quer à direita da escadaria os degraus são uma imundice...com cheiro nauseabundo a urina e até presença de fezes afastando qualquer ser humano de utilizar este local para passagem. São cenas inaceitáveis, numa cidade que é nossa, de quem a habita e não de quem se aproveita dela e dos seus habitantes para os explorar e não lhes proporcionar a qualidade de vida e o ambiente urbano a que têm direito. Nesta zona, nestes prédios, vivem pessoas. Que respeito têm os autarcas por estes cidadãos ? NENHUM. Exploram-nos através das taxas e tarifas municipais e dos impostos que vão cair na "bolsa" da autarquia. São imagens REPUGNANTES.

Constituem uma VERGONHA para Almada e para os almadenses! Estas imagens, tal como o imundo local provocam vómitos! É um nojo.

Isto é só uma amostra da Almada real, da Almada do dia a dia, da Almada de que estes autarcas não falam, mas que existe por deficiente trabalho seu.

A degradação existe em Almada, em todo o concelho.
Almada ficou para trás no tempo.
Sentimos VERGONHA por a nossa terra estar neste estado e ter muitas imagens destas, infelizmente.
A autarquia não limpa, não cuida de Almada.
Para onde vai o dinheiro que deveria ser destinada à limpeza urbana?
Os almadenses não gostam de ver a sua terra com estas imagens, mas há gente em Almada que, por não saber o que é gerir uma autarquia, o que é limpeza urbana, o que é fazer política com ética e respeito pelas populações, tem contribuído para a decadência de Almada
Autarcas que não cuidam de Almada, não merecem estar à frente do município.
É urgente salvar o que ainda pode ser salvo em Almada.
É URGENTE RETIRAR ALMADA DESTA AGONIA!

46 comentários:

Anónimo disse...

claro a culpa é sempre da Câmara, nem outra coisa seria de esperar..
Tudo é culpa da Câmara, como já ninguem quer saber da cidade a Câmara que faça tudo..
É bem mais simples sacudir a água do pacote..

Anónimo disse...

Asimagem são retrato do Concelho que temos, do Poder Local. Aqui fica um comentario à Policia para quando a correcção desses miudos?... Que apenas dão uma imagem à cidade horrivel com esses grafitt. Certamente que em locais apropriados ou mesmo em muro velho vocacionados ao abandono seriam bem aproveitados para grafitts bem feitos. O que deparamos são rabiscos em tudo como: Montras, Carros com contentores todas as paredes dentro da Cidade não fogem à furia desta anarquia. Aqui o reparo para o Poder Local e todas as forças militarizadas. Certamente se são menores. Os Pais tem responsabilidades pela sua acção distruidora se fôr adulto é outro crime que uns e outros teem que pagar os danos causados aos proprietários. A Correcção nós Almandense precisamos. Tambem de uma cidade limpa com a isenção destas praticas. Um Amigo de Almada sem tendencias politicas.

Anónimo disse...

Que nenhum cidadão se envergonhe de fazer política, porque intervir na sociedade para defender o colectivo, para defender Almada é fazer política.
A Câmara de Almada é responsável pelo estado em que Almada se encontra. Não são os cidadãos. A CMA só tem sobrevivido porque fomenta a miséria, o subdesenvolvimento para controlar os seus eleitores, embora faça alianças com o capitalismo da construção civil.
Não tenhamos vergonha nem medo de o dizer, porque ao longo dos ultimos 30 anos tem sido a mesma força partidária a dirigir e gerir Almada, seja como APU,FEPU ou CDU ou outro nome para esconder o verdadeiro , mas é essa força e os seus eleitos que devem ser responsabilizados pela situação, por terem tolerado e fomentado a degradação porque lhes interessava para não serem contestados e porque não sabem fazer melhor, o que é muito pouco.
Para eles quanto pior melhor, quanto mais degradado mais eleitores seus, quanto mais miséria e sujidade mais oportunidade para criticar os governos e dizer que todo mal é culpa dos governos.
Almada é miséria urbana ao lado de outras cidades e vilas de Portugal, com menos recursos.
A oposição nunca sabendo ser oposição nem alternativa deu seu contributo para o actual estado de Almada.

Anónimo disse...

Lamento desiludir o anónimo das10:25:00 PM mas a culpa é mesmo da Câmara.
Quem sacode a água do capote é a Câmara que depois dos disparates deixa tudo para o célebre quem vier atrás que feche a porta.
E há muita gente a querer saber da cidade. Mas a Câmara é que manda. Como tal a voz dos cidadãos não conta.
MES e a sua equipa de brincalhões querem podem e fazem.
Mal mas fazem.

Lear disse...

É preciso entender que estes senhores não têm a mínima preparação para estar à frente dos destinos de um concelho com as potencialidades de Almada. Qual a preparação de MESousa para estar à frente da câmara ? Nenhuma! MESousa era uma simples bancária que ascendeu nos quadros do PCP local, se calhar através dos mecanismos que são os tradicionais daquele partido.
Daí para cá MESousa tem tentado apenas manter-se a si e ao seu partido à tona de água, fazendo o que aprendeu no partido e que por sua vez o partido aprendeu na extinta União Soviética: manipular, controlar, comprar o silêncio, investir na propaganda.
É esta a escola do PCP e a de MESousa.
Assim, Almada tem perdido oportunidades atrás de oportunidades para o seu desenvolvimento. Porque MESousa sabe e nós sabemos também que, se algum dia Almada evoluir e se desenvolver, não haverá lugar na câmara para o PCP nem para MESousa ou outros que tais.
Por isso MESousa tudo tem feito para evitar esse desenvolvimento que inevitavelmente lhe tiraria o poder de tudo controlar. Em Almada só pode avançar aquilo que a senhora acha que pode de uma forma ou de outra controlar ou colocar ao seu serviço. Tudo o resto é rejeitado.
Relativamente à sujidade e degradação da nossa cidade elas são reflexo da incompetência desta gente que não sabe nem quer fazer melhor. Apesar de algumas acções eleitoralistas, a degradação continua e continuará enquanto os almadenses não derem o Grito do Ipiranga contra esta gente.

Anónimo disse...

Sempre se esta a falar neste e noutros bloq que a culpa e de Mes, mas a culpa e de todos os Almadenses que permitiram durante todos estes anos esta situação mais ninguem tem a culpa.

Lear disse...

Caro anónimo das 9:46,
Estou 100% de acordo consigo, por isso é urgente que os almadenses digam Basta!

Anónimo disse...

Quando comecei a ver estas imagens, lembrei-me imediatamente das escadas que dão acesso do clube AMIGOS DA COSTA à Avenida , passando ao lado do bar Cromos da Bola.
É um verdadeiro contraste... as obras do POLIS de um lado da Avenida, do outro, aquela nojeira.
Mas há muito mais... isto são apenas exemplos soltos.
A postura municipal aprovada há pouco na Assembleia Municipal, penaliza estas situações, mas seria preciso que houvesse vigilância por parte do poder autárquico, mas a unica polícia municipal permitida por esta czarina é a ECALMA para dar poleiro à filhota...
Por isso, penso que a única solução é mesmo correr com eles!!!!
A PONTA DO VÉU

Lear disse...

A PONTA DO VÉU,
Seja bem aparecido.
Com que então a filhota da czarina é a manda-chuva da ECALMA!
A isto se chama nepotismo, de camaradas, mas nepotismo na mesma.
A czarina nunca quis uma polícia municipal em Almada, porque ela foge como o diabo da cruz de tudo aquilo que lhe cheire a responsabilidades. Ela sabe, nós sabemos, as dificuldades que ela tem de gerir o dia-a-dia de Almada, quanto mais acrescentar ainda mais deveres!
Não esquecer que a senhora e na generalidade a sua equipa, não passam de "nabos" promovidos a autarcas pelas teias que a política e o partido tecem.
O resto são cantigas para enrolar os cidadãos.

Anónimo disse...

Só aqui volto - após muito tempo de silêncio auto-imposto! - porque a mentira, o boato, a extrema necessidade de dizer mal, nem que para isso seja necessáeia a absoluta e descarada mentira, a isso me obrigam. E essa mentira tem limites! Tem que ter limites!

Quem assina A Ponto do Véu é MENTIROSO! Puramente MENTIROSO (o que não impede o al-ma'dan de embandeirar imediatamente em arco). E não digo mais nada, porque se o fizesse, ainda ficavam estes pontas de véus e al-ma'dan's mentirosos e sinistros a saber damais, e eu não quero! Mas reafirmo, MENTIROSOS! ABSOLUTAMENTE MENTIROSOS!

Quanto ao post em si mesmo, o Em Almada no seu "melhor": então as fotos que publica são de "algures na Cova da Piedade"????? Será mesmo? Algures porquê, Em Alamada? Porque não diz exactamente onde é? Porquê esse "subtrefúgio" do algures? Pois bem, muito simples, é que as fotos aqui reproduzidas não são da Cova da Piedade nem de Almada! Tão simples quanto isso! Portanto, MENTIROSO e SINISTRO é, também, o próprio autor do blog!

Anónimo disse...

para o anonimo 3.52 tudo o que esta neste blog é uma parte da realidade desta cidade.quer mais infomação, os edificios que estão na Bento Gonsalves do lado direito o do lado esquerdo teêm situaçoes iguais e senão voce va la ver o problema e que a quem compete não se da ao trabalho de fazer aquilo que le corresponde que para isso os cidadãos pagamos os nossos impostos.

Anónimo disse...

E aí está o anónimo das 3:52:00 PM no seu melhor.

A ausência auto imposta terá sido ordenada pelo partido?
Você é um pulha da pior espécie.
Sempre interessado em desmentir o que é verdade.
E na falta de argumentos, chama mentirosos aos outros.
Mas essas ofensas vindas de quem vêm não valem nada. Absolutamente nada.

Diga lá então onde fica aquela escadaria.
Você seu nojento é bem capaz de lá ter urinado algumas vezes.
Você tem o cérebro nos intestinos.
O resultado tem estado à vista.

Ainda não está curado. Longe, muito longe.
Insista na medicação, homem.

Zé Broncas

Anónimo disse...

Carissimos com todo o respeito vale apena dar umas voltas por Almada velha e ver o retrato de uma Cidade mal cuidada, abandonada e desleixada, com toda a especie de comportamentos anarquicos. Aqueles habitantes que o digam que sofrem o efeito do vandalismo. Basta olhar e pedir ao poder local que deixem os luxuosos carros e andem um pouco a pé , falem com aquela gente castigada e amargurada. Para quê aquela vida nocturna sem qualidade?... de copo na mão. A PSP parece que não existe, qunto pior melhor. Quem nos acode SENHOR!

Anónimo disse...

Zé Broncas,

O mesmo a multiplicar por infinito para ti!

Se só sabes insultar, é melhor que te cales. Não insultei ninguém, apenas chamei mentiroso a quem é ... mentiroso. E isso não é insultar. Agora tu, Zé Broncas, é de nojento para cima! Portanto, para ti o infinito daquilo que me desejas!

Anónimo disse...

Está bem anónimo agora das 10:02:00 PM
Deves ser um gajo curtido mas a mim não me enganas.
Nem gosto de cerveja pah.
Vai gamar. Baza.
Estás mesmo bem para a MES e seus pares.
Tu nasceste ou foste inventado meu?
Uns morrem e outros ficam assim como tu.

Zé Broncas

Anónimo disse...

Não há mal nenhum em a Srª. Engª. seja coordenadora ou Directora ou qualquer outra forma de chefia na Ecalma.
Mário Soares nunca poderia esconder a sua paternidade sobre o também político João Soares, porque seria caricato.
Os Almadenses não têm direito de saber quem é quem nos serviços da Câmara ou das empresas municipais.
Porquê esta má consciência e o não deixar escapar nenhuma informação e apenas a aleivosia de chamar mentiroso a quem afirma que há dirigentes com laços de sangue com eleitos.
Claro que democráticamente os filhos , sobrinhos não podem ter menos, nem mais direitos do que os restantes cidadãos.
Daí a luta feroz contra os "jobs for the boys" repetido à exaustão quando dos outros se trate mas barrado quando a nós diz respeito.
Nos pequenos meios pode haver medo mas estas coisas sabem-se.
O Cavaco tinha o seu tabu. Almada também terá o seu tabu: JAMAIS REVELAR O PARENTESCO DOS QUADROS DIRIGENTES COM OS eleitos com o poder autárquico.
O comentarista atrás nessa ordem refugia-se a trás das palavras mas não diz o que sabe (jamais)embora saiba. Só quando houver ordens de cima é que poderá falar. Será que nem na campanha que se aproxima ficaremos a saber quem é quem nos quadros da autarquia.
A dirigente máxima não quer falar sobre estas coisas escudando-se no respeito pelas pesssoas envolvidas. Por isso não diz quem são os acessores contratados e pagos a recibo verde.
Temos direito à verdade que nos querem transmitir e não devemos procurar saber mais nada. Muma noite clara após um qualquer acto eleitoral haverá muitos heróis a dizer que já diziam isto e mais aquilo.
Seremos todos heróis do dia seguinte. Estamos a a precisar de mais liberdade e naturalidade para sabermos o que deve ser público. O paretesco, o nome, a naturalidade são dados públicos que constam do Bilhete de Identidade.

Anónimo disse...

Consultando o site da CM de Almada, apenas a AGENEAL tem as caras e os nomes dos seus técnicos com as respectivas responsabilidades.
É tempo de todos os outros departamentos e hierarquias mostrarem quem fala verdade.
Ou será que o filho do Presidente da Junta de freguesia de Almada não é membro do Conselho de Administração do SMAS?
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

E é verdade ou não que a filha do Presidente da Junta de Freguesia de Cacilhas ( que é Técnico superior da CMA) é uma das jornalistas do Boletim Municipal?
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

O filho do presidente da Junta de Freguesia de Almada é o director dos Recursos Humanos dos SMAS.
Chama-se Carlos Mendes.
Não é membro do Conselho de Administração.

É verdade que a filha do presidente da Junta de Freguesia de Cacilhas e director do Departamento de Desporto da CMA, é uma das "jornalistas" do Boletim Municipal.

Anónimo disse...

E voltando a que e verdade ou mentira porque não vão a Bento Gonsalves por detras da bomba da gasolina da Repsol esse largo onde a um parque de estacionamento isso e um autentico caixote de lixo e ja para não falar dos passeios que e~stão cheios de buracos e de merda perdão sujidade.

Anónimo disse...

O anónimo de 13 Agosto das 3:52:00 PM anda para aqui a provocar, a tentar distrair a malta e a enganar quem não é de Almada.
Conhecerá ele Almada de lés a lés?
Claro que não conhece, nem se interessa por Almada, tal como a presidente da Cãmara e seu caciques.
Se conhecessem ou tentassem conhecer e se interessassem por Almada a situação do post na Cova da Piedade e outras existentes pelo concelho não existiam.
Talvez um moradorlocal se aceder ao blog lhe diga onde é.
Comentários iguais ao deste cacique integram a estratégia da política de propaganda baixa e pobre que o executivo camarário utiliza para esconder a sua imcompetência.

Sobre os laços familiares de funcionários da CMA é lugar comum . A CMA é uma grande central de emprego das famílias células da Maria Emília para lhe garantir votos.
Os funcionários da CMA também são alguns deles membros de juntas de freguesias e assembleia municipal.
Ex: chefe de gabinete da presidente está na AM, outro funcionário cujas iniciais são P e F está também na AM.um familiar de um vereador está na AM.
e ainda há a mãe e filho R na AM.
Há um deputado municipal que parece também ter conseguido um lugarzinho na Câmara do Seixal "por concurso" é claro!
São só estes?
É um aproveitamento de recursos demonstrativo do controle que fazem da democracia familiar revelador da decadência da incompetência.
Vale tudo para sobreviver e garantir os tachos.

Deixem de enganar o povo, as pessoas mais carentes. Não explorem a miséria para engordarem à custa da mentira.

O poder dos eleitos tem de ser controlado pelos cidadãos.

NÃO SEI TUDO !

Anónimo disse...

A falsa eficiência e a badalada competência da Emília estão a ser descobertas.

Anónimo disse...

Outra, fui a dar um passeio por Almada, e entrei na praça velha, e terrivel parece do quarto mundo nem Marrocos com todos os respeitos aos marroquinos.

Lear disse...

As escadinhas ficam na Rua Pedro Nunes e atravessam um prédio de habitação e vão terreno vazio que dá sobre a Avenida Rainha D. Leonor.
Conheço as referidas escadinhas, passei lá há lagum tempo e posso atestar que o que é dito pelo EMALMADA é a pura verdade. Se quiserem, agora que o local está identificado, passem por lá e vejam com os vossos próprios olhos e cheirem com os vosso narizes.
Quanto aso cargos e a quem os ocupa, a isso chama-se nepotismo. Em Portugal, república das bananas, se calhar não é crime, mas em países mais sérios é.
Grave, grave, é que sejam comunistas a fazê-lo, pois não se consideram eles melhores que todos os outros ?
Real, real, é que todos sabemos que não só não são melhores que os outros como muitos deles são até muito piores.

Anónimo disse...

Caro al-ma'dan, mais uma vez convergimos na opinião. Só lamento que estas nossas conversas não passem para a opinião pública em geral e fiquem entre os visitantes deste blog. A minha expectativa é que a verdade, como o azeite, venha ao de cima... Por agora trago uma surpresa/ desconfiança: acho que alguns incondicionais do PCP andam a lançar atoardas de descontentamento, o que meixa muita surpresa! Será apenas estratégia ou será mesmo a sério? Será para nos embalarem com a esperança de que isto está para mudar, e noa aquietarem, ou será mesmo assim?
O que é mesmo verdade é que os comunistas não estão acima de qualquer suspeita e o velho slogan deles de seriedade, honestidade e competência já foi !
Sobre o nepotismo, ele é verdadeiro porque não é através de concursos com lisura que os referidos chegaram aos lugares... falta acrescentar que o senhor director dos recursos humanos do SMAS é tambem o director da AIPICA, a rede de jardins de infância que tem o alto patrocínio da CMA. Já teve este trabalho uma médica muito conhecida em almada, mas logo foi despachada... não era da mesma ideologia!!!
Isto é o que se vai sabendo, porque quem sabe mais está caladinho, com o tal medo de que falámos há algum tempo.
A PONTA DO VÉU

Lear disse...

A PONTA DO VÉU,
É sempre um prazer ouvi-lo e saber muitas coisas, que a maioria de nós não sabe. Você é muito bem informado e é bom que assim seja.
Quanto ao descontentamento dos comunistas almadenses, já estou como você diz, é de desconfiar, tudo pode não passar de uma manobra de diversão.
É que eles podem ser incompetentes, mas não são burros.

Saudações

Anónimo disse...

Quantos a familiares tambem existe o Vereador Gonçalves presidente da ECALMA com um sobrinho com poder de chefia na mesma ECALMA. É assim meus senhores 25 de Abril sempre. Mas desta forma é complicado de entender o compadrio que se observa e a descrença desenfreada do cidadão comum no poder local, ESTÁ TUDO MINADO. Se alguma coisa corre mal diz ao tio.

Anónimo disse...

Então leiam mais um pouco do que se faz nesta autarquia dominada por gente séria:

O filho do anterior Vereador eleito Henrique Carreiras (Nuno Carreiras) e a mulher deste (Célia Carreiras) ocupam lugares do quadro dos SMAS, tendo percorrido “carreiras” meteóricas de promoção nos prazos mínimos.
Uma prima deste vereador (e agora também o filho dela), bem como muitos amigos seus (ex.: Rute Páscoa, filha de um ex-funcionário e actual dono de uma empresa de manutenção de jardins autora de muitos trabalhos para tratamento de jardins camarários, tudo feito sem os devidos concursos públicos).

Zé Broncas

Anónimo disse...

Há algum tempo não tinha a oportunidade de visitar este blog. As fotos que mostra são um testemunho claro da profunda decadência a que conduziram Almada. Qualquer cidadão que estime a cidade só pode estar grato pela sua publicação.

O despropositado ataque que aqui fizeram ao autor da mensagem, confirmam que está no caminho certo. É a histeria própria de quem sabe que não tem razão e que o seu reinado não durará eternamente.

Nasci em Almada e sempre cá vivi. E sinto uma enorme indignação por estas décadas de poder autárquico incapaz, obsoleto, laxista. Não sei o que tem este executivo contra o concelho e a sua população, mas o exemplo que exibe repete-se tristemente à saciedade.

Um espaço público abandonado, desleixado, vandalizado, decadente. Que corresponde à estratégia do betão definida em PDM, e executada cuidadosamente de olhos fechados e ouvidos tapados. É esta a Almada que abraça o século XXI.

Agora não nos digam que os responsáveis não têm nome...

Anónimo disse...

Caro Fernando Sousa da Pena

Essa questão do PDM tem muito que se lhe diga.
Não foi impunemente que o arquitecto José Pedro, responsável por ele, se incompatibilizou com a governação e pediu a demissão.

Os responsáveis têm nome, ah pois têm.
Só não vê quem não quer.

Zé Broncas

Anónimo disse...

Triste, decadente e morta Almada !
Notro pais a cámara estaba na prisão !

Anónimo disse...

É intolerável.
O clã de incompetentes não devem contunuar a enganar-nos.
Fora com eles e a sua madona Maria Emília, a presidente da Câmara.

Lear disse...

Caro Fernando Sousa da Pena,
Pois é, por fazerem tanto mal a Almada, até parece que esta lhes fez algum mal.
Será necessário o auxílio de um psicólogo para nos explicar a razão se der de tanto ódio contra Almada, ou, no fim de contas será apenas incompetência ?

Lear disse...

Caro Fernando Sousa da Pena,
Pois é, por fazerem tanto mal a Almada, até parece que esta lhes fez algum mal.
Será necessário o auxílio de um psicólogo para nos explicar a razão se der de tanto ódio contra Almada, ou, no fim de contas será apenas incompetência ?

Anónimo disse...

Que pena não se poderem deportar certas pessoas...
MES bem que podia regressar às suas origens.
S. Bartolomeu de Messines é que não ficaria contente.
Porque lixo já há lá muito.

Entretanto, ouvi dizer dizer que o candidato CDU a 2009 seria o António Matos? Mas está tudo doido, é?

Anónimo disse...

Anónimo anterior...
A sua pergunta é uma sondagem? ou anda distraído? o António Matos? todos os ciclos eleitorais se ouve essa pergunta que não tem qualquer consistência, do meu ponto de vista:
1º porque ele não é militante do PCP
2º porque já perdeu a frescura de outros tempos; neste momento e por falta de entusiasmo ele é apenas uma "remake" de si próprio
3º ele era e será ainda um dos pilares da czarina, mas falta lá o outro pilar, esse sim importante, que era o Carreiras
4ºa fazer fé numa informação mais ou menos credível, o próximo candidato a presidente( que não o cabeça de lista - essa ainda vai ser a czarina que é quem tem a simpatia do povoléu) será então um figurão do comite central
5ºa luta entre os actuais vereadores é tal que até já transparece: quem for assistir as reuniões de camara percebe a luta entre o gonçalves e o vitorino, com o ar expectante do rui jorge e do revés (como que a dizerem, o que vai sobrar para mim?)
Por tudo isto e mais o que fica por dizer
A PONTA DO VÉU

Anónimo disse...

Caro(a) A PONTA DO VÉU
A minha pergunta não é uma sondagem nem ando distraído.
Não posso deixar de concordar com o que diz. A minha reacção ao saber dessa "boca" foi muito parecida com a sua.
E vou mais longe em relação ao Matos. Nunca o homem teve frescura a não ser na idade. Porque no resto, aquilo é lá coisa que se aceite!
Não é preciso is às reuniões de Câmara para perceber o que se passa.
Nomes a considerar? Sinceramente e nesta altura do campeonato nem sei.
O Gonçalves anda demasiado desanimado. O Rui Martins não é coisa nenhuma. O Revés nem pensar. O Vitorino ainda está na idade dos porquês.
O pilar da czarina, sim ainda é pilar, vai ter um papel importante na caça ao voto, com aquele seu sorriso cínico, velhaco, enganador.
O homem não está afastado do sistema. Imagine-se que até anda montado numa viatura da Câmara mesmo depois de se ter afastado do activo.
Eis uma coisa em que ninguém repara. Não sabe a oposição desta situação? Não há vergonha?
No comentário anterior esqueci.me de deixar o meu nick. O que faço agora.

Zé Broncas

Anónimo disse...

Está na cara que a MES irá concorrer, para depois A MEIO DO MANDATO deixar para o Vereador JOSE GONÇALVES estamos cá atentos às manobras. Já conhecemos as peças como tambem conhecemos as táticas abusivas e do apego ao poder dessa maltinha que não se cansam do 25 DE ABRIL SEMPRE, pois não! 30 e tal anos parecem os outros nunca mais se vão embora.

Anónimo disse...

Pois, pois, comesta conversa toda é necessário não olvidar que Almada continua sendo das terras de Portugal que mais lixo apresenta associado ao seu subdesenvolvimento, associado também ao colectivismo popular . Tudo pois é fruto de uma gestão danosa para o concelho com a prestimosa colaboração da oposição e daqueles que não morrendo de simpatias pelo executivo andam à cata de dinheiro na construção e especulação imobiliária.
Temos de olhar para a situação catastrófica de Almada e pressionar a oposição para não ter medo de ser ou se apresentar alternativa honesta e sincera à incompet~encia reinante.
Estamos perante pessoas que só são autarcas graças ao 25 de Abril. Nâo fora isso estariam nos seus empregos.
Na política são oportunistas refinadíssimos.
Almada com opoortunistas não sai do fosso em que elas a meteram.

Lear disse...

Suponho que o pilar da czarina seja o ex-vereador Carreiras. Estou certo ?
Quanto ao apego ao poder, eles criticaram o OLSalazar mas são iguaizinhos sem tirar nem pôr. Calculem se em vez do governo de Almada eles tivessem o governo do país: nunca mais de lá sairiam.
A natureza humana tem muito de irracional, mas como explicar que quem mais lutou contra a ditadura salazarista estava pronto para, e apenas meses depois da queda do Estado Novo, instaurar em Portugal uma nova ditadura, em que os perseguidos de ontem passariam a ser os perseguidores de hoje.

Anónimo disse...

Iguais aos Salazar? Ora essa?! Ele tinha sentido de Estado e uma vida efectivamente modesta. Se os métodos foram muitas vezes reprováveis, ainda assim a comparação é injusta.

Lear disse...

Caro anónimo das 12:22 AM,
Efectivamente Salazar morreu pobre, porque aquilo que ele queria era o poder pelo poder, não o poder do dinheiro. Por isso, qualquer um que, mesmo dentro do regime, ousasse sequer pensar em lho arrebatar, teria que se ver com ele. Os exemplos são inúmeros.
Por isso ele não enriqueceu mas permitiu que outros os fizessem contanto que não se imiscuissem no "seu" poder. Enfim, o poder e tudo o que lhe diz respeito daria para uma grande conversa.
Estes senhores que dominam Almada vai já para 4 décadas, são diferentes. A sede de poder é a mesma, mesmo que se trate apenas de poder local. O que é diferente é os proveitos que se podem tirar do poder e neste caso estes senhores não são diferentes de muitos outros em que o nosso país é fértil, por exemplo, AJJardim.
O nepotismo, que temos vindo a comentar neste post é o mesmo.
Por isso, Almada está num beco sem saída. Ou os almadenses têm a coragem de mudar, de procurar uma alternativa e dar oportunidade a outros de gerir o concelho ou, então, Almada vai continuar a marcar passo durante muitos anos; é como disse Eça de Queiroz: os políticos são como as fraldas, têm de ser mudados com frequência, e pela mesma razão.

Saudações

Anónimo disse...

Sejam directos. Não tenham papas na língua.
Digam porque a Emília e os camaradas não prestam, tal como a oposição que não há em Almada.

Anónimo disse...

Não fazem falta muitas palavras Almada e toda uma imagem da boa gerencia desta camara ja para não falar das obras do metro e do seu traçado.

Anónimo disse...

Não será altura de dizer BASTA?
Fico com a impressão de que o povo almadense é sádico, já para não dizer masoquista.

Zé Broncas

Anónimo disse...

Para ver degradação, basta passar no centro de Almada e ver de manhã a venda ambulante e à tarde a venda de droga e os seus intervenientes, com o bom aspecto que os caracteriza. Lojas assaltadas, lixo por todo o lado... Miséria, 30 anos de "desenvolvimento"