domingo, agosto 10, 2008

Almada Betonizada

Em...Almada, já temos um grande Festival do Betão da Câmara Municipal de Almada a ser inaugurado lá para fins do Outono.
As obras do MST, permitiram à Câmara Municipal de Almada dar maior visibilidade à sua principal atracção económica: o BETÃO, essa extraordinária associação civil de cimento, cascalho, areia e saibro, com água q.b. (quanto baste), tudo bem misturado, atracção compulsiva de alguns municípios para fazerem as povoações/cidades crescerem na vertical e na horizontal, permitindo-lhes apelidar o crescimento de "progresso e desenvolvimento", sendo por vezes uma construção requalificante da vida de alguns seres vivos.
para visionar melhor o betão clique sobre as imagens
Praça Gil Vicente - Betão e mais betão para exibição de dois repuxos a ladearem o metro.
Praça do MFA - Dois planos inclinados diferentes de Betão.
Num deles será colocado o denominado monumento aos Perseguidos. Excelente o aspecto dos prédios.
Praça do MFA - Vista de outro ângulo Praça de S. João Baptista - Mais uma construção betonizada para outro repuxo Rotunda da R. Cidade de Ostrava - muro de betão R. Cidade de Ostrava e Rotunda - Betão em abundância Junto à Capela de S. João Baptista, na Rotunda da R. Cidade de Ostrava com a rua do mesmo nome -um redondel de betão Frente à Capela de S. João Baptista - um paredão em betão
Ao longo da obra podemos encontrar outras construções de betão, que serviram ou para conter terras ou para homenagear o MST, porém desfigurando a cidade e o concelho.
No topo da desaparecida Rua José Justino Lopes, vê-se mais muros/construções do "Festival do Betão da CMA", tal como na "Rotunda dos Bancos" da Av. Bento Gonçalves, no Centro Sul/R. Conceição Sameiro Antunes, junto ao Viaduto do Brejo, antiga Estrada Nacional 10 e na Fomega
A Câmara Municipal de Almada não brinca com betão. Quando se trata de Betão é mesmo Betão bem solidificado para valer.
Quanto? É um mistério.
É a natural betonagem do dinheiro em construções fixes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parecem-nos muros a mais.As imagens só mostram o que está acima do solo.
Debaixo há muito mais de que se vê. A malha de férro também deve ser considerável nestas construções.
Ferro e Betão é uma grande associação.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber porque é que os grandes partidos, "dera" a cidade de Almada ao pcp.
Porque foi mesmo "dar" a Camara a um partido minoritário em Almada e em Portugal.
Porquê?

Anónimo disse...

anónimo das 10:21:00 AM
Constitui um enigma há 34 anos porque os grandes partidos nunca se interessaram por Almada e deixaram a Câmara cair e continuar nas mãos do pcp um partido minoritário e sem ideias para Almada. Só tem ideologia e seus eleitos logo que eleitos tratam de pôr em prática não a ideologia partidária mas as suas ideias de dominação do concelho e da população através da intimidação e da perseguição para se manterem no poder.
Consta que isto acontece por acordo do PS com PCP para não se afrontarem em Almada e Lisboa, ficando esta para o PS e aquela para o PCP.
O PSD ou os seus personagens em Almada vão fazendo melhor os negócios em aliança PCp na câmara do que com o PS.
Os resultados estão nos terrenos.
Juntam-se por vias diferentes interesses variados dos partidos ou pessoais de seus senhores em prejuízo do concelho.
A democracia no concelho de Almada anda doente, mas em estado mórbido controlado por essas 3 forças partidárias com os cuidados de enfermagem a cargo do BE.

Anónimo disse...

Comentário deixado no blog a-sul que se transcreve:

Anónimo disse...
Queimado está o Partido Comunista Português que já não consegue enganar ninguém. Hoje as pessoas já não são tão pobres que não possam sair do sítio onde moram para passear e ver o que outros concelhos fazem qual é a obra e o bem estar que outras populações do país têm em autarquias não comunistas. Hoje é acessível a toda a gente conhecer outras paragens e comparar o que os outros concelhos fizeram com o que a CDU apregoa que faz e não faz. O que o Partido Comunista teima à força em manter é a existência dum povo pobre mesmo pobre a depender do Jerónimo de Sousa para o defender em arraiais de manifestações. Felizmente que tudo hoje é diferente o mundo está numa constante mudança só ao partido comunista não interessa isso e as pessoas hoje viajam em Portugal no estrangeiro e sabem o que é possível fazer para melhorar as condições de vida num determinado território sabem aquilo a que têm direito e sabem que as responsabilidades pela falta de muitas infra-estruturas que deviam ter e não têm não é do governo mas sim dos autarcas que estão bem perto de si para os quais eles também votam e que poucas responsabilidades lhes têm pedido do mau governo que têm feito nas autarquias. Sob a capa de poder local autarqico acima de qualquer suspeita, sem mácula, têm-se feito as maiores atentados ao ambiente e à qualidade de vida das populações. Instalou-se a corrupção nas autarquias ao nível dos eleitos e dirigentes de confiança política. Hoje a população está mais informada. E tem de ser mais exigente e vai sê-lo concerteza e não vai deixar que a CDU na margem sul continue a condenar este espaço a ser gerido por gente incompetente. O que poderia ser uma zona aprazível onde apetecesse viver tornou-se pela mão da CDU num sítio donde apetece fugir. Abstenção não. Todos temos o dever de decidir quem queremos na nossa autarquia. Em 2009 vamos todos votar, é tempo de mudança.

8/11/2008 07:47:00 PM

Anónimo disse...

CDU MARGEM SUL É BEM!! :)

Ponto Verde disse...

Para além do betão há agora uma nova moda, as rotundas de depósitos de plástico, há-as por aí aos montes, e não se julgue que são temporárias, algumas estão por aí instaladas há mais de cinco anos, por exemplo , rotunda junto à Estação da Rodoviária entre Laranjeiro e Corroios (EN10) ou rotunda entre Laranjeiro e Cova da Piedade (EN10)....