sexta-feira, maio 09, 2008

O Concelho de Almada é uma Coutada ?

Em...Almada, mostra uma situação que se vive na freguesia do Feijó, junto à Escola Primária nº 1 na Rua Gomes Eanes Zurara, de acordo com informação de um cidadão local:
A primeira imagem, "mostra um parque desportivo denominado Parque Desportivo da Juventude do Feijo; este parque está sempre fechado e só pode ser utilizado mediante requisição à junta de freguesia. A minha revolta é que sendo uma zona relativamente tranquila, as crianças tenham que jogar a bola na rua com os riscos inerentes, questionado......, o presidente da junta justificou o facto com o risco de vidros de janelas partidas caso a bola fosse chutada para fora do ringue, ora como a imagem demonstra existe uma rede de protecção com quase quatro metros de altura;parece-me que a segurança das janelas é para o individuo mais importante que a segurança das crianças."
clique nas fotos para aumentar
"A segunda imagem mostra uma garagem construida de raiz pela junta de freguesia num espaço entre o parque desportivo e a escola primária. Esta garagem é uma construção totalmente ilegal e destina-se a guardar....." um veículo particular, de um cidadão ou será a viatura propriedade da Junta de Freguesia?
"Assistimos a uma clara usurpação de espaço público, um abuso de confiança, um exemplo de como se pode utilizar o bem público em beneficio privado."
" Tudo isto acontece à vista de todos, já tentei entrar em contacto com a CMA mas nunca tive resposta, já enviei para o Correio da Manhã mas o fulano desculpou-se com as festas que faz para a terceira idade no recinto." Serão provas da real "Coutada Municipal"?

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isso se passa numa freguesia com o pior presidente. O senhor José Manuel Pereira.
Se pudesse fazer-se um inquérito junto dos fregueses locais, havia de ser giro verificar as caras, talvez caretas que os mesmos fazem só de ouvir falar do senhor Pereira.

Será que o parque é só para alguns? Que têm de prometer não atirar a bola para fora?
E levar um termo de responsabilidade assinado pelos pais?
Nada disso, a história é outra,
Tudo aquilo tem, dizem, que estar num estado de manutenção excelente, por causa das festas.
Festas? Mas aquilo não é um parque com outro fim?
Ok. Façam-se festas. No parque. Mas deixem os putos usufruir.

É o que temos, meu caro.

Sugiro uma leitura pelo mais recente "Notícias de Almada".
Vale a pena.

A garagem.
Clandestina, claro.
É para guardar a viatura de sua excelência o presidente da junta.

Anónimo disse...

Cidadãos e habitantes começam a ser observadores do seu local de residência e da gestão praticada pelos autarcas eleitos.
É positivo para o colectivo.