Em...Almada, quem vai ao Almada Fórum - Superfície Comercial - poderá observar o extremo cuidado que a Câmara Municipal de Almada revelou ao atribuir nomes de Almadenses a Ruas nesta área.
Quem se dirigir àquela superfície comercial a partir da via para a A2 em direcção a Setúbal, ao deixar esta via, para chegar ao Almada Fórum, encontra à sua esquerda a placa toponímica "Rua Francisco Bastos", conforme esta foto:
Clique nas fotos para aumentar

Continuando em direcção à rotunda junto ao "Merlin", vê-se no fim da mesma rua à direita esta outra placa:
Temos assim uma Rua com dois nomes diferentes: um no início e outro no fim.
Deixa-se a Rua Francisco Bastos/Henrique Mota, entra-se na rotunda e virando na primeira à direita, entramos na Rua Sérgio Malpique. Descemos em direcção à rotunda onde está o anúncio do Jumbo no centro da mesma e se sairmos desta mesma rotunda, para regressar ao Centro Sul/Almada, voltamos a entrar noutra rua que tem à direita a placa : "Rua Francisco Bastos" com setas indicando os sentidos para a esquerda e direita, conforme foto seguinte:

Descendo esta outra "Rua Francisco Bastos", apresenta~se à nossa esquerda uma outra rua. No fim da rua que descemos, temos à direita um sinal que nos obriga a ceder a prioridade aos automobilistas que vierem da rua à esquerda...

conforme podemos ver na foto seguinte...
...Só que a rua à nossa esquerda tem uma placa junto à sinalização vertical amarela que se vê na foto também à esquerda.....

...onde se lê "Rua Francisco Bastos" !
Conclusão: Em Almada, a sempre competente e imaculada Câmara Municipal de Almada, certamente para se candidatar a um qualquer prémio de originalidades em toponímia municipal, atribui descontinuamente o mesmo nome a percursos diferentes de acessos rodoviários no mesmo local e, vai mais longe ao inovar na atribuição da mesma designação toponímica a duas ruas concorrente em "Y", em que um automobilista "A" que circule numa "Rua Francisco Bastos", terá de dar prioridade a outro automobilista "B" que se apresenta pela esquerda e também vindo de uma "Rua Francisco Bastos".Curiosamente as "Ruas Francisco Bastos" existem também em planos diferentes.
Só em Almada um condutor sai de uma Rua para entrar noutra que tem o mesmo nome, perdendo a prioridade.
Esta situação existe desde que foram atribuídos nomes aos arruamentos locais.
Trabalho, Rigor e Competência é com a CMA que faz sempre "o melhor" por Almada!
É preciso respeitar a população e os cidadãos!
Francisco Bastos foi um digno Almadense, respeitado e respeitável cidadão!
Esta não é a Almada dos Almadenses!