segunda-feira, abril 30, 2007

Usufruir a Cidade

Em...Almada, um futuro sustentável e equilibrado....com chagas de Almada. 1. Originalidade na R. Cabo da Boa Esperança, na Cova da Piedade : Árvores plantadas na faixa de rodagem versus parque estacionamento (patente do município CDU de Almada).
2. Originalidade de excelente inserção urbana de banco público,(Cova da Piedade) tipo rasteira para passeante.Quem está sentado basta esticar a pernita, para passar uma rasteira a quem caminha no exíguo espaço /passeio. Mais uma patente do município CDU de Almada. 3. Quem disse que isto não é um comboio? Com vedações, espaço canal e passagens de nível dentro da cidade. Outra originalidade patenteada do município CDU de Almada.
São três (3) exemplos da mais pura "Requalificação Urbana" da CMA de Almada para a desgraça de Almada.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bonitos exemplos vemos nestas imagens de uma cidade em queda democrática, sem oposição visível.

Anónimo disse...

Então só estas aberrações? Oh, meus amigos... há muito mais! Ou "EMALMADA" está a guardar-se para outros carnavais?

Anónimo disse...

2009 é já ali.
Depois não se queixem.

Anónimo disse...

JA COMEÇOU A ROLAR O METRO SUL DO TEJO!!! AGORA É SÓ VER MUITO MALDIZENTE A EXPERIMENTAR O TRANSPORTE ÁS ESCONDIDAS AHAHHAHA RESSABIADOS..:)

Anónimo disse...

Outro (ou o mesmo) pago para dizer asneiras.

EMALMADA disse...

Não vamos desistir de estar aqui, apesar dos desbocados.
Já estamos imunizados, isto é, já temos anticorpos suficientes para não desmoralizar perante essas virulências impróprias e inúteis.
Vamos com calma e muita serenidade, até porque esta é a nossa terra e temos algum sentido cívico.

Anónimo disse...

Ao contrário dos outsiders...

Luis Eme disse...

Já tinha reparado nessa novidade piedense, das árvores plantadas praticamente na via de rodagem.

É realmente a requalificação ao seu melhor nível.

Agradeço a publicidade que têm feito ao "Casario" (ainda que enganosa...) embora seja igual a zero para mim.

NOTA: Para tristeza destes anónimos, que têm como objectivo banalizar a discussão de assuntos sérios e pertinentes, apresentados em vários blogues da Margem Sul, não "entram" no "Casario".

Anónimo disse...

A intenção é distrair, Luis.

Anónimo disse...

Para não banalizar a discussão de assuntos sérios e pertinentes, deixo uma opinião às várias fotos e intervenções registadas:

R. Cabo da Boa Esperança, na Cova da Piedade: Forma interessante de ordenar o estacionamento, libertando os passeios e permitindo a existência de arborização a distância correcta das edificações.

Inserção urbana de banco público:
É capaz de ser melhor actualizar a foto... Além disso, um banco em cima da relva, para destruir a plantação era capaz de ser melhor, não? Ou alterar todos os bancos de todos os jardins e parques de Portugal (será esta uma característica genética ou cultural, a colocação de bancos em trajectos pedonais...)?

Vedações, espaço canal e passagens de nível:
É impressão minha ou foi construída uma 'Teoria da Vedação' a partir de uma fotografia de obra? Chegaria a ser lúdico, se não fosse ridículo...

Quanto aos outsiders, quem são eles? Os que de vez em quando têm o desplante de escrever uma outra opinião e visão destas 'realidades'? Ou os outros que se reunem em tertúlias privadas e que tiram daí a sua inconsequente gratificação?...

É um problema da modernidade: sentido cívico ou democracia? Ai esses valores liberais...