sexta-feira, abril 06, 2007

Rotundas de Almada

Em...Almada, nada é imperfeito, tudo que o seja, como perfeito será assumido. (clique na imagem para aumentar)

ROTUNDA Tipo II : Rotunda Mini-Repuxo, Rotunda Repuxo Envergonhado, Rotunda Esguicho, Rotunda Cone Achatado, Rotunda Complica Bombeiros.

Este tipo de rotunda invenção do município de Almada, complicou e complica a vida aos Bombeiros Voluntários de Almada quando saem com viaturas pesadas de grandes dimensões, face à dificuldade de a contornarem. Este tipo de rotunda instalada em local inapropriado motivou reclamações do Comando dos BVA junto dos autarcas, mas sem êxito, segundo informação original.

A única coisa que fizeram foi alargar um pouco em circular, a faixa de rodagem linear da Av. D. João I, para cima do Largo Gabriel Pedro.

Outros almadenses também chamaram a atenção de autarcas para o ridículo da rotunda no local, pela dificuldade de manobra de todas as viaturas pesadas e autocarros, mas as reclamações entraram por um ouvido e sairam rápidamente pelo outro.

Tudo o que a CMA faz é para o bem de Almada !

Localização: Largo Gabriel Pedro (Largo do Tribunal antigo)- Almada, na confluência da R.Fernão Lopes com a R. D.João I.

3 comentários:

Anónimo disse...

A autarquia decidiu... está decidido.
Os Bombeiros de Almada protestaram mas...ficaram a falar sozinhos. Se fossem os de Cacilhas teria sido diferente (sei do que falo).

Num sítio onde uma rotunda nem tem grande utilidade... mas manda quem pode, obedece quem deve (quem quê?)

Oxalá essa rotunda não seja, mais tarde ou mais cedo, um impecilho grave. Oxalá.

Anónimo disse...

E que dizer do Centro social ou Creche construída junto à Igreja mesmo no enfiamento da saída das viaturas do BV. Estes também protestaram junto da Maria Emília,devido a complicação no transito pela eventual paragem de automóveis no local, mas...muita moita carrasco!

Anónimo disse...

ISTO É DE OUTRO anonimo:
ALÉM DISSO, A REFERIDA ROTUNDA NÃO SE ENCONTRA NO EIXO DA VIA, O QUE JÁ DEU COMO CONSEQUÊMCIA (EU VI!), QUE HOUVESSE QUEM DEIXASSE A DITA À DIREITA E SEGUISSE EM FRENTE!!!!
DEPOIS O ruas DE VISEU É QUE É rotundas!
MAS TUDO É A BEM DO AMADO POVO DE ALMADA ....