terça-feira, abril 17, 2007

Desenvolvimento e Cultura

Em...Almada, constou-nos que a presidente da Câmara Municipal de Almada, comprou todos os quadros da Exposição do pintor almadense Albino Moura, inaugurada no passado dia 13 de Abril, na Oficina da Cultura. Será verdade?
Não tirando mérito à criatividade e valor do artista que os tem e às suas obras, não será pecado transformar em pergunta, a lapidar "citação" que Maria Emília de Sousa exibe na mão esquerda (não poderia ser outra!) sentada no cadeirão municipal, para deixar marca futurista das desgraças que vão grassando por Almada: Será que Almada tem hoje um presente que se oferece ao futuro? Querem-nos tapar os olhos e não nos deixar ver o que os nossos olhos enxergam e a nossa mente pensa ? Se é assim, então tudo o que se conhece pelo país e estrangeiro em progresso e desenvolvimento económico e social são meras e sortudas esmolas do tempo, comparadas com o subdesenvolvimento e o miserabilismo endémicos em Almada, de que a Costa de Caparica é um triste exemplo, que nos deixa revoltados.

15 comentários:

Anónimo disse...

A senhora Presidenta comprou os quadros todos da exposição?!! Será possível? Aposto que foi com o dinheirinho do nosso estacionamento... ou terá sido com o aumento da taxa do lixo?... ou com o imposto de circulação?
Tal vai a moenga!!!!

Espaços abertos.. disse...

Por isso se inventam impostos a toda a hora como mais valia...e o lucro ser aplicado de forma indevida,é o Portugal que temos.

Bjs Zita

Anónimo disse...

Era bom que comprasse... mas devo acrescentar que, para já, existe um preçário das obras expostas na Oficina de Cultura. Qualquer um se pode chegar à frente.

Anónimo disse...

Ora ainda bem que o Senhor Albino Moura, o próprio, o pintor, (ou outrem por ele?) está atento ao BLOG "EM ALMADA" e prontamente veio a terreno dizer que os seus quadros estão à venda...folgo saber que posso chegar, comprar e levar no final da exposição... ou será mais tarde?

Anónimo disse...

Albino Moura fez bem não ligar a estes comentários,pois vindos eles do "Casario dos Tristes", ou melhores daqueles que tem tudo,menos civismo.
A caravana passa e os cães continuam a ladrar...
A sua obra pictória é mais mais forte do que o veneno destes Blogsquitas.
Da sua admiradora,Helena um grande beijo e parabéns.

Anónimo disse...

A helena é uma intrusa com conversa de treta.
Será a helena da história do "cavalo de Tróia"?
Tal vai a negociatazita heim!

Anónimo disse...

Tenho quase a certeza que esta Helena, não passa de um travesti manhoso, que se faz muito sensível, mas está sempre a pedir qualquer coisita.

Talvez tenha uma avençazita com a "mimi"...

Anónimo disse...

Já é conhecido o modo de actuar destes falsos democratas das "amplas liberdades".
Acabou-se com uma PIDE, mas estes têm também o seu esquema montado com provocadores.
Usam a perversidade dos pides, mas agora é mais trágico porque dizem que vivemos em democracia. Ai de quem não os conheça.
São lobos com pele de cordeiro.

Anónimo disse...

Pondo um ponto final neste assunto, dirigo-me aos anónimos e ao "Heleno do Pombal", afirmando que vocês é que não passam de uns cobardes travestis manhosos, que tentam por todos os meios desvalorizar a obra da CDU, servindo-se agora de uma exposição do categorizado pintor Albino Moura, evento cultural que contou meritóriamente com o apoio da autarquia,reconhecendo a obra de um dos grandes artistas das nossas artes plásticas.
Aliás, Albino Moura está imune ao vosso veneno, bem como a Srª Presidente D. Maria Emília de Sousa, pois o povo almadense já deu provas de gratidão à sua obra que ficará perpetuada nos anais deste concelho.
Só não reconhece isso, aqueles que como vocês se escondem face à vossa pequeninez no anónimato.
Como duvidam do meu feminismo, aconcelho-vos a porem à prova os vossos dotes de masculinidade (?), perante este blog e deixarem de agirem como castrados, ou melhor como portadores de uma certa deformação genital.
Quanto à avença, direi não necessito disso, porque ainda tenho dinheiro para viver, sem precisar de certas coisitas...
Bom, o melhor é ficar por aqui, porque se falarmos em certas negociatazitas, então vocês os anónimos deixarão ser "lobos com pele de cordeiro" e passaram a réus no barra do tribunal.
Da vossa atenta observadora, Helena.

Anónimo disse...

Não se sabe se é verdade a compra ou não, nem este blogue diz isso.
Mas se for verdade quem serão os felizes contemplados?

Anónimo disse...

Daqui loba com pele de cordeiro...Allô, allô...
Vamos ver se nos entendemos:
eu sou admiradora( não travesti!) do senhor Albino Moura e, num dia de loucuras financeiras até lhe comprei um quadrozito!
E fico cheia de invejas por não ser uma "das felizes contempladas" referidas pelo bloguista anterior.
Quanto às opiniões da Helena que não é de Tóia, mas da CDU, ela lá sabe porque é que tem tanto azedume... as coisas vão bem para a CDU!
Estão a conseguir que os tontos do governo vos faça o frete das obras e ainda fiquem com o ónus dos descontentamentos...
Vá lá anime-se, que sendo da confraria, tem mais hípóses do que eu de um dos quadrinhos (a ser verdade a tal compra em grosso)lhe caber em sorte. Ou será preciso ter muito mais serviços prestados do que estas defesas no BLOG?

Anónimo disse...

A Maria Emília Neto de Sousa engordou tanto !

Anónimo disse...

Não pretendo contribuir para a palhaçada!

Digo só que me parece rídiculo que no blog cujo sugestivo título de 'Desenvolvimento e Cultura' o conteúdo das intervenções dos seus participantes 'residentes' se resuma ao baixo ritual do enxovalho e maldicência.

Desde a dissertação profunda de EMALMADA sobre um boato interessantíssimo (não fora esse boato lançado aqui em primeira mão pela mesma do... próprio EMALMADA...) até ao vómito intelectual sobre a PIDE e a democracia (ridículo e ignorante, além de ofensivo), tudo vale. Até o comentário sexista sobre a volumetria... de uma figura num (brilhante) quadro a óleo!

Apesar de tudo, fico satisfeito! é que que, ao contrário do seu título os 'pensadores' residentes dão provas de profunda (a)cultura popular - verdadeiras 'comadres' de lingua solta.
Sintomático...

Por último, sobre a capacidade de reivindicação da CDU a soluções a governos que até são de forças políticas antagónicas, digo apenas isto: Apenas com a certeza da justeza das exigências e o apoio da população é possível conseguir projectos e soluções inovadoras e potenciadoras de desenvolvimento - afinal o que seria o Metro se fosse apenas um carril? O Laranjeiro está novo, diferente. Melhor! e a Cova da Piedade já antevê a nova realidade! Não será isto desenvolvimento?

Anónimo disse...

Continuam a ter sonhos exclusivos mas irrealistas. Vêem progresso em tudo que fazem. Coitadinhos. Não são capazes da realizar nada de mal. Das suas mãos tudo sai perfeito.
Com tanta perfeição porque ainda não foram governo neste país?
A população portuguesa deve ser tapadinha.

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Não compreendo porque continua a responder ou a comentar opiniões disparando em todas as direcções (sem acertar um único tiro)... Não acredito que tenha falta de pontaria. Parece-me sobretudo que se enganou na caçada! O primeiro princípio de uma discussão ou de qualquer troca de ideias é que os participantes reflictam sobre o mesmo assunto. Ora 'assunto' não é o mesmo que 'opinião' - basta ver no dicionário, ou pesquisar no google...

Talvez seja interessante sair de frente do monitor e experimentar percorrer o concelho. Talvez encontre problemas, talvez sítios interessantes que o façam orgulhoso da nossa cidade! Mas por favor enriqueça a conversa...