terça-feira, fevereiro 13, 2007

Requalificação Urbana e Mobilidade

Em Almada... esta rua estaria seriamente ameaçada pela Presidente da Câmara Municipal de Almada, porque : - a faixa de rodagem é muito larga para o muito ou pouco movimento que tem; - há automóveis estacionados nas bermas da rua;
- existe um espaço arborizado do lado direito; - não tem tem tráfego automóvel intenso; logo.... Seria objecto de uma requalificação urbana consistindo em: -redução das faixas de rodagem em cada sentido para largura de 2,5 a 3m com objectivo de acalmia do trânsito; -acabar com os estacionamentos "selvagens" na berma da via; -imposição de restrições de acesso/estacionamento aos pendulares; -aumento da largura dos passeios para "usufruto" das pessoas e dos pombos municipais; -controle e vigilância dos estacionamentos pelos fiscais de uma empresa municipal competente; -reconversão do espaço arborizado para a construção de uma grande superfície comercial ou tipo supermercados de média dimensão; - implantação de um comboio tipo, chamado MST, a circular no meio da via em espaço canal desnivelado e com semaforização de passagens de nivel, com prioridade ao comboio, para "fomentar e incentivar" o comércio local e trazer gente para a rua/cidade; -oferta de um automóvel aos comerciantes locais para sortear entre os clientes no período anual de neve; -colocação de novo mobiliário urbano semelhante ao das modernas cidades de média dimensão da Europa, tal como a actual Almada. Esta rua é em Augsburg (Alemanha): - é relativamente larga e tem passeios satisfatórios para o local e movimento de peões; - tem prédios não muito altos, de 3/4 Pisos; - tem uma zona arborizada; - tem automóveis estacionados na berma da rua, os quais não constituem ameaça à segurança, mobilidade dos peões e circulação de viaturas; - não tem buracos nos passeios. De semelhança com Augsburg em termos de inserção do"Combino"- o material circulante tipo MST- Almada só tem o "A" do nome !

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