quarta-feira, dezembro 15, 2010

Zona Pedonal Rodoferroviária

Em...Almada, é surpreendente como ocorrem com alguma vulgaridade situações insólitas.
Almada cidade já está no Guiness Book como a única cidade do mundo com uma zona pedonal onde circulam para além dos peões, quaisquer tipos de viaturas auto e um comboio eléctrico.
Como o Partido Comunista é avesso a monopólios, a presidente da Câmara e os vereadores sendo comunistas, não podem aceitar uma Zona Pedonal monopolizada pelos peões.
Depois de a Presidente da Câmara ter andado a vender aos almadenses uma Zona Pedonal em Almada com eléctrico-comboio que tem prioridade sobre os pedestres, adicionou-lhe mais ingredientes: as viaturas motorizadas (autocarros de passageiros, veículos de carga, automóveis e outros veículos motorizados).
Num dia de nevoeiro, viaturas estacionadas na singular Zona Pedonal, sob o lindíssimo arraial das iluminações municipais natalícias 2010.
De estar tão habituada a que a presidente da Câmara não responda às perguntas que lhe dirige, a oposição passiva/tradicional, já desistiu de perguntar à presidente onde está, na cidade de Almada, a Zona Pedonal para o cidadão, de que andou a falar e a defender nos "fóruns" de informação/participação unidirecional. EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

13 comentários:

Anónimo disse...

Nos dias de nevoeiro cerrado é um susto ver aquele vulto do combóio a surgir a grande velocidade , 60 Km hora numa zona pedonal é alta velocidade, e as pessoas a atravessar a rua sem se aperceberem .

Anónimo disse...

Sim, tb acho que o "tgv" deveria circular mais devagar em certas zonas. Diminuindo assim o risco de acontecer mais desgraças.

Anónimo disse...

É fácil de explicar;
A czarina abandonou a aparente vontade férrea de impôr uma zona pedonal em Almada porque sentiu que, "tirando os apaziguados elitistas que comem à mesa dos orçamentos" , ninguem demonstrou vontade em respeitar a estupida regra.
Presumo mesmo que perante a consciência dos maus resultados, a czarina poderá não avançar com o projecto de Cacilhas e da Capitão Leitão pois o sentimento que se está a generalizar e a sentir nas ruas e estabelecimentos já deve ter chegado ao bunker.
Neste caso, a liberdade que os blogs da margem sul têm tido de alojar as diferentes ideias e criticas, levando a uma maior consciência de viver Almada, poderá ter tido um papel relevante.
De qualquer maneira, não podemos deixar de estar alerta pois, desta espécie de gente tudo se pode esperar.
Oliveira

Anónimo disse...

Conheço pessoas que sempre se estiveram nas tintas para a zona pedonal e andaram sempre de carro na referida zona.
É mais uma tonteria da intelegência desta cidade.
São os modernaços que temos, em que tudo que é moda é para fazer, independentemente de ser lógico e possivel.
O que é mais estranho é a comunicação social dar abrigo a estas modernices/burrices...

EMALMADA disse...

Só os cidadãos saindo para a rua, conseguirão pôr fim a essas e outras tonterias da incompetência de quem está à frente da gestão municipal.

EMALMADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMALMADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Concordo que sair a rua e a unica maneira de o povo ser ouvido.

Anónimo disse...

Um boicote nem é uma coisa muito difícil de acontecer. Até pode acontecer por acaso se uma viatura, e outra , e outra avariarem ao cruzar uma das passagens de nível do dito TGV... e há tantas...

Anónimo disse...

A Realidade nua e crua:
Partido Comunista e Bloco de Esquerda chumbam proposta de recomendação apresentada em Assembleia Municipal pelo CDS/PP, para auxiliar e criar condições para matar a fome em Almada.
Vergonha.
em:
http://partidopopularalmada.blogspot.com/2010/12/vergonha-municipal-partido-comunista.html

Anónimo disse...

Tenho um pequeno estabelecimento em Almada e venho desde há uns tempos a utilizar o espaço da minha porta para afixar manifestos como o "observador autárquico" e ainda alguns de minha autoria que contribuam para fazer recuar a czarina nalguns procedimentos.
Pelo menos num caso, creio ter conseguido os meus objectivos e verifico que muita gente que passa, se interessa e comenta, ás vezes com um sorriso que sim, que se deve fazer isso e muito mais; Por mim, vou imprimir esta proposta recusada e fixá-la para que os cidadãos tomem conhecimento.
Creio que se outros comerciantes fizerem o mesmo o impacto será maior.
Oliveira

Anónimo disse...

Vamos seguir o exemplo do sr. Oliveira. os comunas mordem-se com a distribuição do observatorio

Anónimo disse...

Eu escolhi viver na rua fernão lopes á 27 anos atrás. hoje sou obrigado a viver num campo de concentração, onde nós os velhos fomos trancados, onde as nossas familias não nos podem trazer a casa, já temos dificuldades a andar, Não nos podem trazer as compras, não podem vir buscar-nos.que grande tristesa o meu fim de vida. e ver as ruas sem ninguem. que saudades de almada quando isto era o centro da cidade.sempre fui comunista mas não posso estar de acordo com o que fizeram no centro da cidade, quando os meus filhos me levam aos centros de outras cidades até me parece que não estou em Portugal, só aqui é que estragaram a vida a toda a gente. desculpem-me mas ajudem-me a ter condições