sexta-feira, dezembro 10, 2010

O Turismo Maravilha da Câmara de Almada

Em...Almada, a Câmara Municipal parece que "investiu" 500.000 euros em 2006, numa parceria para Desenvolvimento e Valorização do Turismo no concelho e promoção da sua imagem.
clique no doc. para aumentar e ler
pasquim municipal Abril 2006
Na Costa da Caparica já se sentem e são visíveis os resultados do profundo e racional Plano Estratégico como as imagens mostram.
Os comerciantes e empresários de restauração e hotelaria, estão muito satisfeitos com o trabalho que a Câmara desenvolveu na parceria e espera-se para o futuro, a projecção do bom trabalho realizado, diante de provas tão evidentes:
interior do edifício anterior:
na Rua dos Pescadores é igualmente deslumbrante o esforço realizado na sua limpeza e requalificação, quer do piso, quer da sua imagem com coloridos receptáculos para depósito de lixos.
mesmo na zona da praia é também francamente notória a melhoria na limpeza, arranjo e conservação de espaços verdes. Excelente o trabalho realizado para melhorar o visual e encantar os numerosos turistas, que acabam, por falta de espaço, por passearem sobre a área verde danificando as ervas daninhas. Por isso este aspecto: O programa Polis continua a ser aquela fonte inesgotável de negócios, dos quais se destaca o das madeiras, como as imagens mostram:
Apesar das enchentes de turistas que diariamente aportam à Costa da Caparica, os parques de estacionamento explorados pela ECALMA, continuam sem carros. Não sabemos se tal se deve a alguém mal intencionado, que nas fronteiras terrestres, marítimas e aeroportos, alerta os turistas para as patifarias (multas) da empresa municipal ECALMA da srª presidente.
Sabemos que apesar de estacionarem poucos carros nesses parques, a ECALMA continua a fazer "um extraordinário serviço de carácter social à cidade" como diz a srª no Notícias de Almada de 19 de Novembro 2010 e envelopes mistério aos proprietários das poucas viaturas que estacionam por lá.
mas, nem tudo é negativo na Costa da Caparica. As cores do pôr-do-sol, porque não dependem da presidente nem da Câmara Municipal de Almada, persistem.
Talvez por isso ainda existam gaivotas na Costa da Caparica...
as pessoas é que são cada vez menos, consequência dos resultados do Plano Estratégico de Valorização e Desenvolvimento do Turismo do Concelho de Almada 500.000 (?), desenvolvido a partir de Março de 2006 pela Câmara Municipal em protocolo com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Salva-se na Costa da Caparica o atractivo do seu lindo Pôr-do-Sol.
Nem tudo a Câmara de Almada conseguiu destruir.

9 comentários:

Ponto Verde disse...

PROPAGANDA ou publicidade enganosa ?

De qualquer maneira é o retrato da mentira que de nós se governa.

Anónimo disse...

O restaurante na imagem, o Páteo Alentejano, era na altura um bom local de restauração, até que chegou ao fim.
O que estranho é como deixam ficar os restos, diria, os destroços do que a Costa de Caparica já foi.
Eles como não são de cá, não têm amor próprio...

caparicano disse...

O Município de Almada no seu melhor com Partido Socialista, Bloco de Esquerda e Partido Social Democrata, todos na trela.
Bem Hajam pelo que democraticamente têm vindo a fazer pela Costa de Caparica.

Anónimo disse...

Mas, caros senhores, isto é crime!!!
Deveríamos passar a andar com um trapo enxarcado para o caso de nos cruzarmos com os " irresponsáveis" que levaram a esta situação, uma das praias com maior potencial do país e dar com ele na fuça sem vergonha desta gentinha.
Reafirmo; ISTO É CRIME!!!
Oliveira

Anónimo disse...

Claro que é crime,quantos senhores se meteram autenticas fortunas á custa desta M que fizeram na costa,isto é um bom exemplo do que se tem feito em Almada ao longo de todos estes anos, que esta senhora esta na camera de Almada.
Neste pais não existem tribunais que vejam estes crimes cometidos por autarcas.

Fernando Sousa da Pena disse...

Polis da Caparica: 200 milhões de euros para este retrato miserável. Como se não bastasse, ainda querem arrasar a Paisagem Protegida e as Reservas Agrícola, Ecológica e Botânica. Em nome de quê?

Desculpem a insistência, mas o CDS foi e é o único partido que não entoa loas a um Polis que nunca prenunciou coisa diferente do que hoje vemos.

O ponto a que chegámos é responsabilidade partilhada entre a decadência do poder comunista e a alegada oposição PS/PSD/BE que, à vez (ou todos juntos como no Polis), são cúmplices do PCP.

Parabéns pelas fotografias e pelo texto.

Anónimo disse...

Não há justiça neste país ? que vergonha, a Emilia a prisão já!

Milhões em um metro que não funciona, milhões em uma Caparica que é uma miséria, milhões e mas milhões em uma cidade morta. Que lhe passa a este povo imbecil.

Um carro que leva dois dias a dar voltas e mas voltas gastando energia paga por nós para defender o indefendible, um teatro carisimo que só funciona com o dinheiro de do contribuinte.

Zé disse...

Que turismo estéril e tão caro.
500.000 com a Escola Superior de Hotelaria do Estoril, 750.000 com o Posto de Tueismo Municipal no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas!
É 1.250.000 euros para quê?
Que turismo temos no concelho?
Que ridícula, limitada, incompetente a Emília, os autarcas que a acompanham e a opisição que embarca em todo o desvario da incompetente.
Que crise económica?

Só vejo miséria mental e muita, mesmo muiiittttttttttttaaaaaaaaaaaaa
incompetência e oportunismo para se governarem com a população pagante.

Cumprimentos do Zé

Lobo disse...

A Câmara tem culpa que as pessoas sejam porcas??? na imagem em que se vê um monte de papelão no chão, existe a 30 cm um ecoponto. qual é a dificuldade de colocar o papelão na cor correcta? ou a Câmara tem culpa que alguns munícipes sejam daltónicos?
quanto ao restaurante, já alguém se lembrou que poderá ser propriedade privada e estar fora do alcance legal da Câmara fazer algo em relação ao assunto? Não muito longe desse local existiam 2 casas particulares que recentemente arderam e só com o advento dessa situação a Câmara conseguiu fazer com que os proprietários fossem obrigados a limpar os terrenos.
Carros multados pela Ecalma e parques vazios com as enchentes de visitantes? porque será? Talvez porque sejamos uma cambada de animais que não tem respeito pelo próximo nem ponta de civismo para perceber que estamos a prejudicar outros. Não sou apologista da Ecalma mas se a única solução para ordenar o estacionamento é a coima, então que venha ela.
PARA SE DIZER MAL ESTÁ TODA A GENTE AÍ PRÁS CURVAS, PARA APRESENTAR SOLUÇÕES É QUE É DO CARAÇAS!