segunda-feira, janeiro 25, 2010

Um Caso Raro

Em...Almada, ainda há quem não tenha medo de falar de frente, pondo os pontos nos ii, contra o sistema instalado responsável pela degradação do concelho, defendendo com clareza os interesses da terra e das populações.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
in Notícias de Almada 22012010
Para defender Almada não é preciso coragem especial.
Basta viver e sentir Almada e não ter medo de dizer verdades que ninguém quer dizer, do que entender que é mais tranquilo e proveitoso ir na onda que denunciar que o rei vai nu.

32 comentários:

Anónimo Preocupado disse...

O Instituto de Conservação da Natureza (ICN) há muito se insurgiu contra a invasão da Zona Protegida da Arriba Físsil da Costa de Caparica.
Terá a autarquia almadense "adormecido" os responsáveis do ICN com uma qualquer estória de encantar?
E qual o papel de António Neves, presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica?
E os partidos da apelidada oposição? Continuam a comer do mesmo tacho?
Ou será que algo mais no processo?

Anónimo disse...

O dinheiro fala alto para democratas desejosos das realizações capitalistas em terrenos agrícolas.

Felizmente ainda há uma restea de luar em Almada, ainda há quem não vá atrás do rebanho.

João Pereira disse...

Os meus parabens ao Fernando Sousa da Pena por continuar a lutar pelos interesses de Almada durante esta ditadura comunista!

Anónimo disse...

Onde estão e com quem
PS e o autarca da Charneca, PSD e o autarca da Costa da Caparica e o BE e vereadora?

Dúvida Existencial disse...

O BE tem uma vereadora?
É que ainda não se deu por isso.

Anónimo disse...

Se não deu pela Vereadora do BE é porque anda distraído... sem ela a Czarina teria que rever o Plano e o Orçamento.
E não foi o que aconteceu... nem sequer permitiu outras sugestões, graças à TAL VEREADORA DO BE!
Veja lá se ela não existe!
Mas por maus motivos, digamos!

Anónimo disse...

Oh se existe!
Existe ela e o seu sombra, o amigo da czarina.
CDU sem maioria absoluta assim ou com os 6 CDUs não se nota diferença.

Dúvida Existencial disse...

Está bem.
Não vi bem a coisa.

OS comunas de almada são uns burgueses disse...

Este rapaz do CDs até se tem portado à altura.quando fui comunista pensei que os reacionários estavam no lado do CDS. Hoje constato que os maiores reacionários estão no partido comunista, veja-se em almada quem manda no PCP são os reacionáriosencapotados de comunistas(MES, MENDES; CARREIRAS; MARREIROS, MAIAS, Arsénios etc.e rasteiros.Voltando ao tema, esperai para que a MES se desfaça em simpatia para o fernando pena, para lhe cravar de imediato uma facada mortal. já aconteceu com vereadores da oposição. Para mim a MES é reacionária e invejosa, ela é PSD. Os comunas andam enganados com esta criatura da MES. Quanto à senhora do BLOco viu-se logo que não tinha pedalada para a emilia. ´Falei com amigos meus do Bloco e estão todos desiludidos

Anónimo disse...

25 DE ABRIL SEMPRE FASCIMO NUNCA MAIS
O POVO É QUEM MAIS ORDENA
PODES IR PARA OUTRO LUGAR PORQUE AQUI NÃO TE SAFAS
VIVA ALMADA
VIVA O PODER LOCAL DEMOCRATICO
V.P.

Anónimo disse...

Infelizmente o apelidado poder local democrático, que nesta terra não merece ser escrito com letra maiúscula, só tem arrasado Almada, fomentado a pobreza e o subdesenvolvimento. De resto só aqui e assim o pcp consegue os votos que precisa.
A hibernação dos maiores partidos da oposição local, PS e PSD acabam por fazer o jeito a comunistas convertidos ao neocapitalismo.

Rodrigo

Anónimo disse...

É urgente travar a construção dessas vias desnecessárias e destruidores de patrimónoio ambiental, cultural, paisagistico, social...quem manda no municipio são os municipes nao é a autarquia!

Anónimo disse...

Quem não tem ideias próprias, só usa frases feitas, chavões, palavras de ordem... é o que me aparece por aqui, de vez em quando!
Ele há cada cromo!
Não há mesmo pachorra!

Anónimo disse...

Se não houvesse nenhuma estrada para ser alargada, se não houvesse produção de nenhum tipo nas terras da costa, se os capitalistas não pretendessem investir em propriedades de luxo, se não existissem comunas que pretendem ser ricos capitalistas, se não existissem verdes que são filhos dos vermelhos, se não fosse possível aumentar o património privado as custas da destruição pública, se a filosofia comunista de todos iguais se cumprisse, se fosse possível criminalizar actos públicos de autarcas anos depois deles se retirarem, se fosse possível fazer reverter para a fazenda pública todos os bens que comprovadamente foram arrecadados sobre o interesse dos cidadãos, se...
Esta gentinha tinha com certeza uma postura diferente. Como não é possível nada disto, é esta gentinha que continua a destruir o País que tirando-os a eles, não tem mais nenhum problema.
Oliveira

Anónimo disse...

o mais engraçado é que ancontece todas estas coisas mas na TELEVISAO NAO SE VÊ NADA! NADA A DIZER Q FOI ATROPELADA PESSOAS E MORTAS PELO METRO, que pessoal anda a por dinheiro no bolso, que almada ta deserta, almada parece a russia tudo cinzento e horrivel, as fontes jasecaram, as pedras partidas, tudo sujo e feio...que o comercio cada vez é menos, que á insegurança, que a costa ta a merda que se ve com os milhoes gastos, que o metro de superficie o PQ N AO FOI DEBAIXO DA TERRA?... NADA NA TELEVISAO NADA APARECE!!! É EXTRAORDINARIO! COMO ESTE LADROES CONSEGUEM CONTINUAR A FAZAER O QUE QUEREM ENINGUEM DIZ NADA!

Anónimo disse...

Anónimo (a) quinta-feira, Janeiro 28, 1:49 PM você usou o vocábulo correcto : "LADRÕES"
Parabéns.

Um dos roubados pelos LADRÕES.

Anónimo disse...

quando este porcos comunistas começarem a apanhar na tromba nas Terras e na Costa talvez comecem a abrir a pestana.
Caparica para os caparicanos fora com os porcos comunistas e brugueses capitalistas

Fernando Azevedo viva a Costa disse...

Não aparece nada nas televisões, porque a MES dá muito dinheiro (que é do povo)a ganhar aos jornais e tvs.Os comunas almadenses são uns burgueses e uns porcos. Rua com eles. O PS e PSD estão feitos com a MES porque sabem que ela não é comunista mas sim uma reacionária tipo margarete tchater.Só espero que venha a pagá-las um dia

Álvaro Barreirinhas Cunhal disse...

O Bufo que assina V.P. deve ser um dos comunas bufos de Almada, que o nome vem referido nestes comentários. Deve ser um dos burgueses encapotados como comunista.provavelmente até poderia ter sido bufo da pide. conheci alguns camaradas da lisnave em que álguns funcionários eram da legião e da pide.

Anónimo disse...

Numa viagem por diversos países da Escandinávia, Europa Central e de Leste, foi possível aferir que nos encontramos ainda muito distantes da restante Europa, mesmo da recém chegada.
Parâmetros como o ambiente, ordenamento territorial e qualidade de vida medem-se de acordo com várias coisas que em Portugal são esquecidas.

Vejamos os transportes. As cidades e o país são feitos para o automóvel. Todo o santo local tem estradas, viadutos, tuneis e pontes que vão a todo o lado e não vão a lado nenhum. Estimula-se a suburbanização, os movimentos pendulares e o abandono da cidade. Em Lisboa, a cidade expandiu-se em todo o palmo de terreno disponível, chegando já, na Margem Sul, a toda a Península, e na Margem Norte, até ao Concelho de Mafra. Olhando para cidades como Estocolmo e Copenhaga, onde o centro é altamento dinâmico e povoado, tudo isto parece altamente contraproducente.

Em termos de construção, continua a tentativa de gerar mais valias a todo o custo. Qualquer terreno vale mais se tiver edificado, é lógico. Daí as autoridades necessitarem urgentemente de conter o avanço do betão porque os privados tentarão sempre rentabilizar ao máximo o lucro. Manter ou criar um jardim pode não gerar dinheiro, mas aumenta incrivelmente a qualidade de vida e é fundamental para um bom ambiente urbano. Cidades frias e pouco dadas a actividades ao ar livre mantêm parques enormes e áreas florestais de centenas de hectares; em contrapartida, em Portugal e com um clima propício para tal, mantem-se a lógica do passeio ao fim de semana pelos centros comerciais. Afinal o russo (Karyaka) tinha razão, faltam parques e jardins!

Por último, nas áreas litorais visitadas o panorama foi desolador - na Costa. Em todo o lado se encontram soluções harmoniosas para controlar o avanço do mar, que é generalizado na maioria dos locais, e a falta de areia nas praias. E muito menos se assiste a uma complacência tal que permita construír em áreas de risco, coisa vulgaríssima em Portugal e na Costa de Caparica. Nem nos países mais pobres da nova Europa!

Muita coisa precisa mudar.

caparicano disse...

Particularizando com Almada é impossivel que esta cidade e concelho alguma vez venham a ser alguma coisa valiosa em termos de sociedade e comunidade viradas para o cidadão, para os seres humanos, com a gente incompetente e medíocre que tem estado no comando da Câmara Municipal.
Mas os responsáveis por isso não são só estes eleitos, as chamadas forças da oposição têm grandes culpas no cartório, como diz o povo. Calam-se e consentem porque também vão comendo à mesa com os comunistas e muito pior que isso ainda prestam vassalagem à incompetência destes.
Sabujadores e vassalos quanto basta e muito grave porque não mostram iniciativa, vontade, determinação e atitude para porem termo aos incompetentes.
Ainda lhes ficam gratos nesta feira de vaidades.
Uma vergonha.

Anónimo disse...

Haja alguém que defende o que é justo. Haja quem é vertical na política. Este CDS de Almada está de parabéns.

Anónimo disse...

Mais um dia no alberque. 2013.

Anónimo disse...

Vejam esse vídeo sobre segurança... Afinal os jovens do conecelho estão atentos ao que se passa no nosso concelho!

http://www.youtube.com/watch?v=7mJ2poBQCR0

Anónimo disse...

Oh, comentador do dia 28 pelas 9.10 cada vez que mencionas o nome de um REVOLUCIONÁRIO devias estar em sentido seu porco fascista. Deves ser mais um daqueles que vive à conta de quem trabalha. Este blog e alguns dos seus comentaristas só tem uma coisa boa ! sabes qual é ? é não prestares para nada. ah ah ah.

Frente Negra disse...

Parece que o porco Cunhal alguma vez na vida trabalhou,só se foi para o KGB ao fornecer informações sobre o estado português e forma de como deveria em tornar Portugal em um satélite de Moscovo.
Deveria ter sido sim preso por traição,coisa que qualquer pais democrático o faz a que trabalha para potencias estrangeiras ,indo contra a soberania do seu povo.
Por isso vai-te catar mais o Cunhal e a Emília porca

Rubém disse...

O Fulano que me chamou porco fascista deve ser um dos bufos comunista almadense reacionário e fascista de Almada. Este macaco enganou_se porque eu sou anarca. Já agora este bufo sabia que o Cunhal comia com talheres de prata morreu com 94 anos de velho. Os antifascistas que lutaram a maior parte deles morreram novos, quer em portugal, espanha e outras diaturas. Quem nos governou seu bufo desde o 25 de Abril foi o Soares/Cunhal= amigos e Os capitalistas, seu burro. Vá trabalhar porque o senhor deve já estar reformado com uma boa reforma

Anónimo disse...

Oh frente negra e Sr. rubém, sei que vocês se conhecem uns aos outros fazem parte da mesma pandilha, contudo e ainda bem, que de vez enquanto o V.P , reaparece e diz algumas verdades, o que estou solidário 100%, vocês ficam todos muito chateados, porque alguém contraria a ideia hipócrita de meia dúzia de macacos que são saudosistas. Em Almada e os almadenses lutarão sempre por ABRIL, e o PROGRESSO será uma realidade na nossa TERRA.
O Povo é quem mais ordena viva Abril
V.P, estou consigo, se ainda está no activo tenha uma boa semana de trabalho ,se está reformado que a desfrute o melhor possível.

Comuna que viveu alienado disse...

Ao porco V.P. e ao último anónimo que deve ser um dos tais bufos do PC de Almada, provavelmente ex. sindicalista na Lisnave, reformado só o quero informar, que a acabei de ler a Biografia do Dr. Oliveira Salazar, do Fernando Dacosta. O senhor bufo sabe o que vem lá descrito, que o Dr. salazar aconselho o Cunhal a fugir de peniche. será que existiu o tal fascismo em Portugal, que tantos comunas apregoavam após 25 de Abril. Vá ler seu burro, no livro sobre a história d Pide de Irene pimentel, o agente Gouveia da Pide referia, que davam mais trabalho à pide, os movimentos esquerdistas do que o pcp. bastava apanahr um deles e bufava-se logo. Viva Dr. salazar

Chico da Cuf disse...

Atenção existem dirigentes na Câmara que tiveram familiares na Pide. Alguns deles consideram-se grandes comunas.....

Anónimo disse...

Força CDS!
Cada vez mais o CDS é uma alternativa séria e responsável para Almada.
Daqui a quatro anos o CDS vai ser recompensado pelo bom trabalho que tem feito por Almada.
A Oposição que se cuide pois,o CDS ainda pode vir a fazer história em Almada, pois os Almadenses, estão fartos de Capitalistas disfarçados de Comunistas e de Comunistas vendidos.
Já agora, não posso deixar de dizer, os vendidos do Bloco de Esquerda que são uns intelectuoides da treta que se venderam e serão parte da pesada factura que Almada vai pagar daqui a uns anos. O BE acobardou-se na Moção das Terras da Costa. Vergonhosa Cobardia.
Força CDS Almada.

Ass: O Liberdade

Anónimo disse...

Estamos com o Liberdade!

Força CDS/PP! O Comunismo não Passará!


Ass; os Libertadores D´Almada