sábado, dezembro 19, 2009

Tentar tapar o Sol com uma peneira

Em...Almada, a Câmara Municipal usa e abusa de cosméticos na sua "política ambiental" para esconder agressões ao ambiente e negociatas imobiliárias, numa militância especulativa dos solos.
clique sobre o doc. para aumentar e ler
em Jornal de Notícias 18-12-2009
Com este seu impulso cego de querer afirmar-se nº 1 na defesa do ambiente, esquece ou quer que esqueçamos as suas agressões ao ambiente:
- destruição de solos agrícolas nas "terras da Costa" e de parte da Mata dos Medos com a desnecessária e inútil ER 377-2, como primeiro passo para especulação imobiliária futura.
- betonização desenfreada e desordenada dos solos em todo concelho.
- péssima limpeza urbana e ineficaz recolha de lixos domésticos.
- aumento da poluição atmosférica e sonora em Almada com a introdução do MST e consequente mudança do trânsito automóvel para ruas sem capacidade para tal.
- a desertificação e envelhecimento da cidade de Almada.
Nesta farsa, não há nenhum actor principal com coragem para elevar a voz e acordar a malta, para dizer que "o rei vai nu".
Assim, vamos todos cantando e rindo, levados...levados sim, e muito mal enganados.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

19 comentários:

Anónimo disse...

O REI VAI NÚ!
ASSIM VAI A PRESIDENTE, NUA DE IDEIAS...
QUAL O INCREMENTO DOS ÍNDICES DE POLUIÇÃO NA RUA BERNARDO FRANCISCO DA COSTA, AGORA COM DOIS SENTIDOS?
VOLTÁMOS AO ANTIGAMENTE...
O LINO TINHA RAZÃO.
A MARGEM SUL É UM DESERTO.
O CENTRO DE ALMADA TAMBÉM.

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo, e sublinho - Antigas ruas pacatas e residenciais tornaram-se autênticas avenidas com trânsito caótico. Nunca na minha vida vi incompetência tão grande, como as famílias do PCP que gerem a CMA.

Anónimo disse...

Na passada semana fui ao Barreiro de carro. Deparei-me com uma inesperada fila para sair no Centro SUL. Pensava eu que era só para Lisboa.

No regresso a falta de uma via dedicada na entrada de Almada fez-me vir em lª velocidade 3Km antes do Centro Sul.
Com a implementação do MST tenho mais paragens para chegar a casa e mais Kms para percorrer e portanto mais consumo de combustível e consequente aumento de emissão de gases de efeito de estufa.

Conclusão: a minha emissão de CO2 para a atmosfera tem vindo a aumentar quer para ir ao Barreiro quer para entrar em Almada. Dito de outra maneira estou a contribuir para que os terrenos da Costa de Caparica e muitíssimos outros lugares do globo voltem a ser ocupados pelos oceanos.

Em meu entendimento:
1)não deveríamos ter alienado o direito de construir mais passagens para a outra banda à Lusoponte, tendo o Sr. Ferreira do Amaral feito um mau negócio para os almadenses que têm muita dificuldade de sair e entrar no burgo. Agora para se construir uma passagem para a outra banda tem que se negociar com a Lusoponte por se ter alienado direito soberano sobre o território nacional.
2)Deveríamos parar as construções nas terras da Costa, sendo apenas construídas estruturas de lazer provisórias, declarando a Costa de Caparica zona sensível onde para se construir aumentasse muito o grau de exigência de estudo das medidas preventivas de catástrofes.
3)Se tivéssemos um poder autárquico forte e com capacidade negocial já teria sido construído outro nó na A2 no termo do concelho de Almada que servisse também o Seixal e que descongestionaria o Centro Sul com a consequente diminuição de consumo de combustíveis.
3)As medidas que a Câmara toma são mais de cosmética e falham muitas vezes o alvo não tomando as medidas de fundo que a situação exige.
4)Acompanho com interesse a defesa que o deputado municipal Fernando Pena vem fazendo da organização do território nas terras da Costa opondo-se à criaão de condições para a betonização em zona agrícola que o mar a todo o tempo pode reivindicar para si.

Hermínio

Ponto Verde disse...

É incrível aa disfarçatez desta gente , suportada por uma propaganda brutal e tentacular.

Isto seria impossível num país do centro da Europa fazendo fronteira com outros e permitindo a comparação.

Cá, como a grande maioria não sai de Portugal, como as localidades de fronteira não são grande referência e como o que os portugueses fazem é ír para resorts para massas nas Caraíbas ou Brasil, nada se aprende , nada se vê e acredita-se plenamente nestas mentiras.

Temos de continuar a desmascarar esta farsa. Parabéns ao Em Almada pelo excelente trabaalho.

Votos de Boas Festas e de um Bom Ano.

Anónimo disse...

A tia e a sobrinha, numa de charme, dizem aos jornais o que lhes parece "miolo de enxergão" para tolo engolir!
Pois, os carros da frota municipal, amigos do ambiente, já têm as baterias fanadas e agora andam a combustível como todos os outros!!!
A atitude da Autarquia é a que se sabe: deixam as luzes e os aquecimentos ligados, mesmo durante o dia... deixam a água a correr nas caixas de água ao longo das ruas, os carros andam a fazer sabe-se lá o quê, pelas ruas a toda a hora ajudando à poluição e aos engarrafamentos... enfim com capas de eficiência nos consumos de energia, serão mais 4 anos de "fartar vilanagem"!
Sorte nossa!
Eos jornais publicam tudo isto sem cuidarem de verficar a veracidade em troca da publicidade paga por todos nós!

caparicano disse...

As ciclovias que a Emília disse ter construído com 220Km de extensão no concelho são mais uma mentira muito trapaceira da mulherzinha para mandar poeira e fumaça através de e para a comunicação social descarregar de seguida nos cidadãos.
O que é isso de ciclovias (?) defendidas e a querer impor a outros, por quem não dispensa o BMW pago pelos almadenses, como boa comunista, porque "proletária" não o é e até odeia essa condição que só lhe interessa evocar para explorar eleitoralmente os mais carenciados e dependentes das sua "esmolas" municipais com o dinheiro que nos rouba nos impostos municipais , tarifas e taxas.

Dentro da àrea residencial da cidade não há ciclovias, mas tem-se uma via férrea com comboio a lixar tudo e todos.

Anónimo disse...

Uma coisa que foi dita é certa, ou seja "isto" está entregue a umas quantas familias...tal como no "antigamente"...
Povo(que não é das "familias") sofre...
E que bem as conhecemos, nós que somos de Almada...às familias ...claro...

Fernando Sousa da Pena disse...

A solução para a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Caparica seria a conversão em Parque Natural, numa visão de turismo qualificado e de futuro. Mas, claro, isso nem passa pela cabeça da Presidente da CMA ou do seu súbdito da Junta de Freguesia da Costa de Caparica. O que seria depois dos seus projectos de especulação imobiliária e asfaltamento de espaço agrícola e reserva ecológica? Como poderiam assim dar cabo do que resta do património de Almada?

Fernando Sousa da Pena disse...

Entretanto, na Assembleia Municipal de sexta-feira, inaugurou-se uma nova forma de respeitar o trabalho dos deputados municipais. No período da ordem do dia destinado à análise do Relatório da Actividade Municipal, a Senhora Presidente decidiu não responder a qualquer pergunta. Alegou ter tomado posse há pouco tempo...

Uma nova pose sobranceira, que só é possível pela cobertura cobarde que lhe dá o Bloco de Esquerda.

Aqueles que, há uns meses, clamavam neste espaço pelo voto no BE como verdadeira alternativa, têm aqui o resultado.

Anónimo disse...

Tomou posse há pouco tempo?

Não tem vergonha nenhuma.
Que grande lata tem a fulana!


Os senhores deputados municipais ficaram em silêncio com a justificação que ela deu?

Se ficaram, ah...então estão a colaborar com os comunistas.

Não tenham medo empinem-se e batam-lhe o pé! Percam o medo.
Os comunistas não comem ninguém.
É preciso metê-los na ordem democrática.
O comunismo deles é bluff.

Anónimo disse...

Este blog fede de fascistas e ignorantes, é normal em democracia as pessoas discordarem e terem opinião diferente, Mas o que se trata neste blog não são opiniões diferentes os comentários com caris do antigamente onde o desenvolvimento e a cultura era crime .Viva o progresso, viva a liberdade. V.P

Fernando Sousa da Pena disse...

Claro que não se calaram. Mas seria de esperar que um presidente de Assembleia em cumprimento isento do seu cargo chamasse a atenção à Presidente da Câmara pelo desrespeito que mostrou pelas funções daquela assembleia.

Embaixador disse...

Este presidente da Assembleia Municipal será tudo menos isento.
Já o demonstrou.

E que falta de respeito mostrou a presidente de 20% dos almadenses ao dizer que não respondia por ter tomado posse há pouco tempo!!!

Uma palavra para quem, mais atrás, fala em fascistas e ignorantes. Para si, desprezo. Apenas.

Naturalmente que CMA e JFC estão unidas na defesa da exploração do cimento para a zona da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica.
Dignidade nula a destes senhores.

lisboeta disse...

O Presidente da AM de Almada não é isento como também não é democrata.
É mais um daqueles que anda a comer a expensas da travesti democracia que se vive no país, mais especificamente no concelho de Almada.
Ele não tem qualidades pessoais, nem democráticas, nem formativo-sociointelectuais-políticas, nem respeito pela ética para estar investido naquele cargo.
Talvez fosse bom serralheiro-mecânico. Seria?
Só num concelho democrata faz-de-conta, embalado pela oposição que Almada tem tido é possível admitir essa personagem trauliteira do PREC como democrata.
Ou Almada acorda ou é de certeza corroída, sem hipótese de salvação, por estes comunistas carunchosos e pelos gatos pingados que com eles fazem coro.

Catarino Freitas disse...

"Almada pioneira na politica ambiental"
Que ridículo!

Só para rir:
Ahahahahaahahahahah.......!

Anónimo disse...

Almada cidade abandonada. Hoje acabou o Mercado de Natal na Praça São João Baptista e lá andavam os trabalhadores da câmara a desmontar as tendas e a limpar o lixo. De seguida vejo o Pai Natal de carro a despedir-se das pessoas. Passo pela Praça MFA e vejo a casinha do Pai Natal vazia só com a musica de fundo. Mas afinal é este o Natal de Almada. Que desilusão.

Caparicano disse...

Este não é o Natal de Almada!

É o Natal que a Maria Emília meteu pela goela dos almadenses e dos comerciantes.

É o Natal de demonstração do vazio e da miséria de cidade que é Almada.

É o Natal que serviu para transferir mais uns milhares de euros dos almadenses para a conta de outros.

É o Natal da desgraça na desgraçada Almada miseravel,triste, suja,abandonada pelos autarcas e pelos almadenses.

É o Natal da cidade que os comunistas destruiram em 35 anos de autoritarismo contra a democracia.

Anónimo disse...

Realmente o BE é um "flop".
Registo as palavras de F.S.Pena, e o lamento de os Almadenses terem sido enganados pelo canto de sereia do BE.

Carreiras disse...

Votei no bloco para as legislativas, não tive outro remedio de votar nas autarquicas, no PS. Nas próximas vou votar nas autarquicas no CDS. Esse Maia é mais uma calão que se diz seralheiro para tapar os olhos ao povão dos operários- E votei eu nos comunas antigamente.