quinta-feira, dezembro 10, 2009

Sujeira - A Imagem de Almada

Em...Almada, o desleixo em limpeza urbana proporciona imagens como estas captadas na R. Alexandre Herculano, na Cova da Piedade.
São imagens iguais a tantas outras, piores, que podem ser vistas e captadas pelo concelho.
Estas imagens permanecem há vários dias. São uma das provas da incompetência dos autarcas para gerirem a cidade e a dignificarem.
Sabe-se que há uma empresa contratada pela Câmara para limpar a cidade mas isso não passa de contrato, porque no resto trata-se de transferência de verbas públicas, nossas, para empresa privada e a extinção do respectivo serviço camarário de limpeza urbana.
É assim que comunistas gerem o dinheiro do povo. Aprenderam na melhor escola de interesses privados capitalistas.
É o mercado, a desregulamentação no trabalho e a neoliberalização a funcionarem, de que oportunistas se servem para boas negociatas democráticas.
"A crise" é desculpa para a irresponsabilidade de democratas sem vergonha.
Os munícipes pagam suas taxas, tarifas e impostos mas o dinheiro é usado para tudo que não deve ser, até para promoção dos autarcas, mas não para garantir a limpeza do concelho, da cidade e o bem-estar dos munícipes.
Sabemos que é Outono, tempo do "cair da folha", mas isso não poderá ser desculpa para a manifesta incompetência e desleixo na organização e gestão dos serviços de limpeza municipais.
Os cidadãos não devem ficar indiferentes à rapinagem democrática do dinheiro dos seus impostos.
Pagamos. Temos de ser bem servidos.
EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha.

Atento disse...

Há mais que uma firma que faz a limpeza em diversos locais do Concelho.
O caír da folha, sendo natural, não deveria servir de alerta para uma maior atenção dos serviços camarários?

Anónimo disse...

As folhas das arvores não podem ser considerado lixo, contudo misturadas com sacos de plástico, folhas de jornais, lenços e guardanapos até maços de cigarros e dejectos de animais e algum lixo domestico, é obvio que causa transtorno a qualquer munícipe que seja amigo do ambiente e que como cidadão cumpra com as normas da boa educação, que é colocar os lixos nos contentores e ecopontos espalhados por vários pontos da cidade . O que me parece é que existe uma impunidade generalizada onde cada um julga que pode privar o outro de uma qualidade de vida ambiental tão necessária. Basta um pequeno gesto de cada um de nós para que a nossa cidade fique mais limpa e acolhedora, claro que é mais fácil transferir a responsabilidade para o executivo municipal, mas, qualquer cidadão percebe que este assunto é da responsabilidade de todos.
V.P

Fonseca disse...

Percebi que a limpeza urbana, recolha das folhas caducas, é responsabilidade do cidadão.
Se cidadão não abandonar lixo, papel de jornal, beatas, sacos plástico, embalagens de cartão ou plástico etc, etc no solo, a câmara pode continuar a taxar os munícipes em limpeza urbana porque os selvagens são os cidadãos.

Cumprimentos
Obrigados

Fonseca

Anónimo disse...

Oh V.P,
O Fonseca não percebeu o conteúdo da sua mensagem. Mas não se preocupe porque alguns comentaristas deste e de outros blogs são mesmo assim, a única coisa que sabem fazer é transferir a responsabilidade de cada um para a Administração Municipal. É evidente que a responsabilidade da limpeza urbana é da CMA ou das juntas de Freguesia quando descentralizado. Bom fim de semana e um SANTO NATAL para todos.