quarta-feira, dezembro 16, 2009

Melhorar o amb$ente no concelho

Em...Almada, que tipo de ambiente o Pol$s, a Câmara Municipal e a bengala do PCP - o Partido Ecologista designado "Os Verdes"- defendem?
clique na imagem para aumentar e ler Notícias de Almada 11NOVEMBRO2009

4 comentários:

Anónimo disse...

Já ninguém reage?
ou ficaram trémulos por causa do tremor de terra?
Tenho a certeza que não foi encomendado pela czarina... podem falar!

Ponto Verde disse...

Este é um dos maiores atentados ambientais feitos desde sempre naquela zona.

Mas se fosse único... só que para agravar há mais disparate associado, o IC 32 quee vai do Funchalinho a Coina vai arrazar hectares de pinhal e cortar um Sítio Rede Natura 2000 , os novos parques de Campismo vão destruír igualmente pinhal em zona protegida e depois há a sempre repetida tentativa de fazer a ligação por via rápida até à Herdade da Aroeira ...

Dizem que vão fazer a conservação da linha de costa quando o que pretendem é mais betão um pouco mais longe. Depois não se admirem que uma urbanização PIN. um hotel PIN e um resort PIN nasçam onde hoje se cultivam os melhores vegetais que abastecem toda a região.

Anónimo disse...

Creio que sería uma excelente ideia começar a construção de um gráfico que fizesse a descrição da pegada ecológica de cada municipio. Um trabalho deste tipo em Portugal podería servir para rotular com alguma facilidade as equipes municipais que se estão verdadeiramente nas tintas para o país que deixam aos filhos.
Sob a capa do ambiente, no caso de Almada, verdadeiros crimes ambientais têm sido cometidos, verdadeiras fortunas têm sido acumuladas em projectos verdadeiramente nefastos que são aprovados sem rei nem roque, com a consciência plena dos prejuizos que irão causar ao território, mas isso, que interessa se o futuro económico dos herdeiros fica assegurado? É o verdadeiro interesse de poucos que se sobrepoem ao interesse de toda a comunidade. Impera a impunidade, a incapacidade de responsabilizar, e não me venham com a autoridade que os eleitos têm para mandar pois estão legitimados para tal; a falta de respeito que esta ideia tem ajudado a construir é devastadora, não é porque se foi eleito que se passa a poder fazer tudo sem escrutinio. Mesmo os que votaram nesta equipe,( sobretudo eles ), têm o dever de questionar e pôr em causa esta corrida de betão que irão deixar para o futuro, para os filhos, para os vindouros. Serão estes que com certeza verificarão os erros cometidos e impedirão estátuas e homenagens a estes politicos da treta.
Mas temos nós agora no presente que impedir o erro, temos que nos imcomodar e saír do sofá, temos que mostrar que não se pode tudo sem impunidade, temos que os importunar até na rua quando passam por nós, temos que levantar a cabeça em vez de vergar a espinha, temos de deixar de ter medo porque alguem na familía trabalha na camara, temos de impedir as ameaças pessoais de perca de emprego, eles hão-de sempre precisar de gente e nem sempre terão aquilo que querem: subserviência e fidelidade.
Oliveira

Fernando Sousa da Pena disse...

Sem qualquer sombra de pudor, o Senhor Presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica e a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada voltaram ontem, em Assembleia Municipal, a produzir equívocos (parece que não agradou a palavra mentiras...) sobre a Estrada Regional 377-2 e as Terras da Costa. Quem os ouvisse, julgaria até que a estrada requalificará o espaço agrícola...

Ora, a Direcção Regional de Agricultura da Região Oeste foi muito clara no seu parecer desfavorável, por entender que a ER 377-2 inviabilizará a prática agrícola. Para não falar na Reserva Ecológica, na Reserva Botânica e na zona bicentenária da Mata dos Medos que ficarão irremediavelmente destruídas com este projecto criminoso.

O património natural, paisagístico e histórico dos almadenses fica assim entregue nas mãos desta coligação de interesses que une CDU, PS e PSD em torno de uma estrada inútil e cara, paralela e a pouca distância de duas outras vias que cumprem as funções (IC32 e estrada Florestal, devidamente qualificada), abrindo-se portas à especulação imobiliária, que parece ser o único móbil deste ataque inaceitável.