terça-feira, agosto 18, 2009

A Propaganda do que não há

Em...Almada continuamos a assistir a uma mentirosa propaganda montada pela Câmara Municipal na tentativa de conseguir manter-se no poleiro por mais quatro anos.
Agora o mote é "Almada Turismo, mais do que o mar...."
Na verdade Almada é realmente mais do que isso...
clique nas imagens para aumentar
Almada é lixo e desleixo municipal:
Almada é sujidade, degradação e vandalismo: Almada é também negócio de madeira para proteger a duna na Costa de Caparica....
...e fraca qualidade de piso para peões e veraneantes na requalificação da frente de praias urbanas da Costa de Caparica: A "causa" deste estado das madeiras do negócio, reside na "fraca qualidade da areia" da duna. Almada é um concelho degradado e arruinado por 35 anos de gestão municipal estalinista. Há mar, mas nunca foi valorizado nem aproveitado pela Câmara Municipal de Almada. Há também um bairro clandestino de barracas à entrada da Costa de Caparica, junto à Via Rápida. Turismo de qualidade nunca houve.

19 comentários:

Anónimo disse...

Num pavimento análogo a este, então existente junto ao "barbas", (estrado mais ou menos equivalente a uma "grade de madeira"), uma criança bem pequena meteu um pé. O resultado foi imediato.
UMA PERNA PARTIDA (tíbia e peróneo)...
Isto antes da "requalificação do local"...
Quantos mais casos destes irão agora acontecer depois de tão "qualificada" requalificação?

Pedro Aleixo disse...

Amanhã a SIC vai à Costa da Caparica para a apresentação do posto de turismo de Almada. Vamos assistir a mais umas mentiras do Sr. José Gonçalves em frente á TV para enganar os Almadenses, mas não se deixem levar pela cantiga que os problemas da Costa da Caparica continuaram a ser os mesmos antes, durante e depois do programa. Os Almadenses e os Caparicanos tem de se manifestar contra o cenario paradiso que a CMA tenta criar. Por disso 11 de outubro o voto é de mudança.

Indignado disse...

E porque não marcar presença nesse evento? Deve ser uma coisa de sonho.

Acho muito bem que o mote actual seja "Almada Turismo".
Só falta dizer que o grande e bom turismo é feito pelos autarcas que não sabem fazer outra coisa senão asneiras mas sempre com ar de turistas e ainda por cima acidentais.
Caíram de para-quedas e daqui só saem dia 11 de Outubro, acredito eu.

cientista político disse...

Comunismo não é democracia.
Quem o disser não é democrata.
Há 35 anos que Almada não sabe o que é democracia.

Lear disse...

Eu quero acreditar que os almadenses responsáveis pelo estado caótico em que Almada se encontra - em primeiro lugar os abstencionistas e em segundo muitos dos votantes CDU - ganhem juízo desta vez e que façam a diferença no próximo dia 11 de Outubro.
Eu quero acreditar, mas só vendo para crer.

GMaciel disse...

Sem autorização mas com o devido respeito, faço minhas as palavras do Al-Ma'dan. É que isto de cidadania de cadeira é muito giro, mas não resolve pevas.

Dia 11 de Outubro cerremos fileiras contra este estado de coisas. Mutatis mutandis, que se mude o que há a mudar!

abraço

Anónimo disse...

Bem dito, D. Graça.

Anónimo disse...

E aqueles outdoors com a menina Eva (foi ela que mordeu a maçã, não foi?) a fazerem crer que temos internet no concelho?
Temos, mas cada um paga a sua... na última campanha eleitoral andaram a "marcar" os postos internet... pois... mas foi sol de pouca dura... o de Cacilhas foi anulado com a desculpa de que os miúdos estrgavam o material, o de Santo Amaro foi fechado porque os miúdos se portavam mal e os outros? quem sabe o que se passa?
Mas voltamos a ter o slogan da internet!
How convennient!!!
Pois aquela Eva, pronta a dar-nos uma dentada, a nós, está ali para nos seduzir como a serpente lhe fez a ela!!!

Ah!ah!ah!
Gosto de citar as Escrituras.

E quem será a serpente, neste caso?
Quem é mestre de sedução?

Anónimo disse...

Internet? Mas isso pode por o pessoal de Almada em contacto com o "exterior" e depois é um perigo se o pessoal aprende que há democracia a sério noutros locais e vai querer o mesmo em Almada.

Os ditadores da CDU/PCP que tanto falam em cidade digital nem sequer permitem que os técnicos do urbanismo tenham internet e mail para o exterior.

É o regime soviético estalinista a toda a força.

O trabalhador disse...

No urbanismo é vergonhoso!!!! Foi pedido pelo director Carlos Dias em Abril 2009 que fosse atribuida a internet (ferramente de trabalho indispensável nos dias que correm) aos tecnicos e até hoje...NADA. É UMA VERGONHA!!!! OS ÚNICOS SITES QUE TEMOS ACESSO É O SITE DA CMA E POUCO MAIS!!!!!!! QUE FALTA DE VISÃO DESTES AUTARCAS.....

Anónimo disse...

Não é bem assim.
O arquitecto Carlos Dias não se importava de disponibilizar a internet mas não para todos.
Criava uma selectividade tal que apenas as chefias e alguns técnicos, alguns, ficariam com acesso a uma ferramenta que na actualidade é fundamental.
Tenho a certeza de que o Veríssimo Paulo tem internet no seu gabinete para estar permanentemente em contacto com o seu gabinete de projectos, cá fora.

cientista político disse...

Como é que a Stalina e o kamarada caceteiro Maia ainda conseguem indrominar algumas pessoas?
Só a quem anda de olhos tapados.

É preocupante

Ao correr do teclado:
Ouvi dizer que o Maia reside em Lisboa e não vota na Emília.
Ou tem uma morada de Almada para fins de voto?
Verdade ou Mentira?

Anónimo disse...

O Carlos Dias não é o gajo fiel do PCP que veio do Seixal pela mão do seu amigo Veríssimo Paulo, para dar cobertura às suas negociatas?

SALAZAR disse...

O MAIA é um chuleco de primeira classe. Se calhar vota nos dois locais. Os comunas t~em tudo controlado, nas mesas e nos paços do concelho para a viagrice e os resulatdos só vão sair lá para a meia noite, como nas últimas eleições que a emilia tinha perdido a maioria absoluta e ganhou com meia dúzia de votos.

Anónimo disse...

Como foi possível uma pessoa sem qualidades pessoais para o desempenho do cargo estar 23 anos na presidencia de uma câmara municipal como a de Almada?
Digo de um cãmara porque ela é muito poucochinha para o desempenho desses cargos.
O estado do concelho não deixa dúvidas
Andaram os almadenses 23 anos a dormir embalados por PS e PSD que deram a mão à cripto comunista.
Que grande trama urdiu este triunvirato.

Lear disse...

Cara Graça Maciel e demais comentadores,
Pois é, ver para crer como São Tomé, pois politicamente Almada tem um comportamento completamente aberrante. Sociológica e politicamente Almada é concelho centro-esquerda essencialmente PS, como se pode ver pelos resultados das sucessivas eleições legislativas, mas nas autárquicas a CDU ganha sempre.
Como explicar este comportamento se levarmos em linha de conta que o trabalho autárquico é medíocre ?
Na minha óptica, explica-se pela elevadíssima taxa de abstenção nas autárquicas e pela fidelidade canina dos votantes CDU que votam nesta força partidária faça ela o que fizer. Por isso Almada é, a todos os títulos um case study eleitoral.
Num outro concelho com um comportamento eleitoral mais consentâneo, a CDU já teria deixado o leme da autarquia há muito tempo pois com a m....da que MES tem feito isso seria o normal. Mas em Almada tal não sucede.
Desde há bastante tempo que pugno por uma coligação PS-PSD para levar de vencida a CDU, mas ainda não foi desta vez que tal aconteceu.
Com a dita coligação a CDU perderia certamente.
Assim, com os dois principais partidos da oposição separados, restam-me muitas dúvidas.
Mas a esperança é de que a taxa de abstenção se reduza substancialmente e a de muitos almadenses percebam (já não é sem tempo!!) o mal que MES tem feito à nossa terra.

Anónimo disse...

Desagrada-me ler frequentemente que as oposições fizeram o frete à czarina e por isso ela foi ganhando eleição após eleição.
De facto, o que tenho observado é um representante do Bloco de esquerda que por acaso vai ser o cabeça de lista para a Assembleia Municipal, a fazer tal elogio de tudo o que vem das mãos da dita, que qualquer CDU fica encuimado!
O que tem acontecido e poderá acontecer é que os almadenses se encantem com o cantar da encantadora serpente.
Ela sabe por as mãozinhas "quentes" onde sabe que pode seduzir.
Ela foi treinada a usar um dom que, de facto tem, para se pôr acima de qualquer suspeita e vai indo de vento em popa.

Esperemos que desta vez os comerciantes e outros tontos que se encantavam com a conversa bem elaborada sejam capazes de ver o logro em que sempre andaram.


Mas isso de coligações entre o PS e o PSD já foi experimentado uma vez e foi muito melhor para ela!
Porque na realidade o PSD só é capaz de se coligar com a CDU, nunca com o PS!

Anónimo disse...

Sobre a questão do acesso à Internet na CMA, mais concretamente no urbanismo, convém esclarecer que, ao contrário do que é dito o arquitecto Carlos Dias nunca se empenhou em conseguir que os técnicos tivessem o tal acesso.
O único dirigente que sempre defendeu e pediu que os técnicos do urbanismo tivessem acesso à Internet foi o arquitecto Carlos Pinto (lembram-se da última reunião sobre o RUMA, por exemplo?). Mas esse também se foi embora para a Câmara de Sintra.

Trabalhador disse...

É verdade que o arquitecto Carlos Pinto pediu a disponibilização de internet para os técnicos do Urbanismo.
Pediu mas como não podia decidir, esse pedido seguiu para o Arquitecto Carlos Dias que já tinha indicações superiores para não entravar o pedido.
Não se esqueçam que o Carlos Dias também já está farto.
O processo não teve seguimento porque o Veríssimo Paulo não se mostrou convencido com a necessidade apresentada e que sustentava o pedido.