quinta-feira, agosto 20, 2009

Parece que não a conhecem!

Em...Almada, a criatura é useira e vezeira a fazer destas coisas.
Foge do debate e confronto de ideias como o diabo foge da cruz.
Até nas fantochadas dos "Fóruns" ditos de participação, para os quais ilude cidadãos e convoca seus caciques, a criatura revela a sua fraqueza democrática e debilidades, deixando transparecer o ego ditatorial estalinista.
clique no doc. para aumentar e ler
É símbolo de negação da democracia. EMALMADA agradece a colaboração de cidadão

34 comentários:

Al-Ma'dan disse...

MES foge do debate como o diabo da cruz.
Ela sabe que num debate não pode ganhar, em primeiro lugar porque será confrontada com situações para as quais não conseguirá responder devidamente e em segundo porque não tem o dom da palavra.
Já nas últimas eleições autárquicas houve um debate com todos os candidatos excepto MES.
Ela tem medo dos debates, ela não gosta de debates nem de diálogo, mas apenas dos seus próprios monólogos onde ninguém a pode confrontar.
Não esquecer que MES é um puro produto da escola PCP, que por sua vez é um produto da escola soviética. Nesta escola não se debate nem se dialoga, impõe-se.
E manipula-se, sempre.
E nisso MES é exímia, o que prova que foi uma boa e esforçada aluna de uma escola de luxo na arte da manipulação e da encenação como foi a soviética.
Vamos esperar que, com a devida pressão, a senhora aceite a debate previsto para Setembro e que no debate os seus opositores sejam contundentes.
A bem de Almada.

Anónimo disse...

A criatura nunca foi democrata. Só democratas debatem ideias. A fulana tem a escola do comité central.
Não fosse a revolução dos cravos, que lhes possibilitou assaltos ao poder não passaria de empregada de um banco.
Por isso dizem e repetem com hipocrisia "abril sempre".
Enganaram o povo.Enganam a população.

Al-Ma'dan disse...

O "ABRIL SEMPRE" não passa de um slogan gasto e sem qualquer significado.
Esse e o não menos célebre de "Município de Abril". Será que alguém sabe o que isso significa ?
À sombra deste e doutros slogans têm-se cometido a maiores arbitrariedades e atrocidades neste concelho que não é de Abril mas sim de todo o ano e que não é quinta das traseiras de MES mas sim o local de residência e/ou trabalho de 170.000 cidadãos que merecem ser respeitados.

Anónimo disse...

Ela não presta para presidente da Câmara nem para debates de ideias e projectos. Não resiste à desmontagem das mentiras,argumentos demagogicos e das frases insensatas que deixa sair pela boca.
A MES só é presidente da Câmara de Almada, para infelicidade desta terra, por um erro da democracia portuguesa.

Anónimo disse...

O título deste post diz tudo. "Parece que não a conhecem!"

Emília não é democrata, é prepotente, mentirosa, ditadora.
Como seria de esperar outra atitude desta senhora (?) se tem MEDO de se confrontar e de confrontar ideias com quem quer que ela saiba que a pode colocar a tremer?

Emília sabe muito. Por isso vai vai negar um confronto de ideias com os seus parceiros de candidatura.

Em boa verdade esta patética presidente não consegue debater-se com a democracia.

Almadense disse...

Eurico a Presidente da Câmara já!!!
Aguardamos que o Ilustre Eurico, vá ao debate defender o seu ódiozinho de estimação à Maria Emilia.
Não sei porque é que esta criatura não se apresenta a votos. Se é melhor, se é capaz de fazer mais, se tem tantas capacidades, faça favor. Concorra. Pelo menos os votos de "certos comerciantes" da Avenida, já tem garantidos.
Palhaçada....

Anónimo disse...

Aconselho os leitores deste blog a lerem o que diz a minda toscano sobre os planos do amado partido socialista para a Margem Sul, nomeadamente a Trafaria e mais uma peça de lixo que so vem estragar ainda mais aquela vila ribeirinha.
Um terminal de contentores....
http://metoscano.blogspot.com/2009/08/terminal-de-contentores-na-trafaria-nao.html

É esta gente maldita que nos quer levar os votos?
Jamais. Ao menos a Maria Emilia de Sousa é contra o projecto socialista.
É urgente votar CDU nas proximas eleições. Só a CDU tem meios de conseguir lutar contra esta gente do PS.

Anónimo disse...

Estamos perante uma manobra da direita e das forças reaccionárias.
A Emília é democrata do mais puro que há.
Se não podia como ia aparecer?
A Câmara promove os foruns com a população onde todos democraticamente podem dizer o que entendem.Não são precisos debates na televisão.

Pedro Aleixo disse...

Das duas uma ou MES esta a ganhar tempo para ir a debate para ter argumentos (tenho algumas duvidas em relação a isso) ou então quer evitar o debate de ideias por não ter mais projecto para Almada e por não ter como justificar a sua saída após 2 anos. Estaremos todos à espera do que se irá suceder em Setembro.

isabelinha também católica disse...

Apoio anónimo da 1:17:00PM

Chega de ataques à Srª Dona Maria Emília de Sousa. É uma pessoa bondosa, incansável, sempre sorridente.
A senhora agora é católica comunista.
E olhem digo-vos isto, para uma comunista se converter ao catolicismo é preciso ingolir muitos sapos vivos.

ex-simpatizante comunista disse...

Maria Emília
Dirijo-me a ti para te dizer que és a maior.
Tu conseguiste sacar dos governos de direita do PSD e do PS, grandes aliados dos interesses capitalistas e exploradores da classe operária muitos milhões de euros para aplicar em obras na nossa terra.
Sem ti Almada há muito não conhecia o que são grandes obras, o que é um metro de superfície como não há igual no mundo,Almada não sabia viver em exemplar democracia como o comunismo ensina.

O dinheiro sumiu e as obras são uma m....

Tu és efectivamente a grande responsável por Almada viver em contraciclo às outras cidades de Portugal porque desperdiçaste os milhões e deste cabo de Almada.
Renegaste o comunismo.

Por isso em 11 de Outubro já não voto mais em ti.

Vou votar em quem seja capacitado para retirar Almada do poço em que a meteste.
Não acredito mais em comunistas.
A ti devo esta decisão.

Anónimo disse...

Eh pá de repente isto tornou-se o Levanta-te e Ri!!!

Al-Ma'dan disse...

Cara Isabelinha também católica,
A mim que não sou religioso, não me parece tão difícil assim ser comunista e católico em simultâneo; vejamos, ambos os crentes acreditam em dogmas, ambos fazem parte de um rebanho, ambos não pensam pela própria cabeça, ambos têm um sumo pontífice. Como vê, são mais as semelhanças que as diferenças. A diferença mais importante é que o Deus dos católicos está no Céu, se bem que de quando em vez possa descer à Terra, ao passo que o Deus dos comunistas está na Terra, é humano e é normalmente conhecido como líder. Não nos esqueçamos desse grande educador da classe operária e camponesa conhecido como José Estaline, com o cognome de Paizinho dos Povos.
Para além disso e, como diz e muito bem, tantos uns como outros estão habituados a engolir sapos vivos.
Ao simpatizante de MES que gosta tanto dos fóruns de participação tenho a dizer o seguinte: logo que esses fóruns surgiram, lembro-me de ter sido eu uma das primeiras pessoas a dizer que se tratava de mais uma forma de manipulação do género de "com papas e bolos se enganam os tolos". Quem não se enganou fui eu mesmo: assisti ao primeiro fórum, e desde logo fiquei a perceber que ali não se discutia nem se participava em nada, mais sendo que simples locais e circunstâncias de culto à CMAlmada e em particular à sua presidente, que nunca se engana e raramente tem dúvidas.
Têm de inventar outra forma de enganar os mais incautos, pois essa já é velha e tem barbas até aos pés.

Anónimo disse...

É ridícula a recusa da Maria Emília para um debate com os outros candidatos à CMAlmada.

Al-Ma'dan disse...

Acabo de saber por mão amiga, que os outdoor da Eva a morder a maçã (Turismo Almada) se encontra em V.F.Xira à entrada da Ponte Marechal Carmona.
Está bem!
Já há muitos anos que deveria ter sido feita uma campanha promocional de Almada em todo o país e mesmo no vizinha Espanha, sobretudo nas Comunidades Autónomas da Extremadura e de Castela e Leão.
Mas, como se sabe, a região de Turismo da Costa Azul para pouco servia, com excepção talvez de dar abrigo a alguns desalojados do poder local, como por exemplo Eufrázio Filipe, seu último presidente. Talvez por isso, o governo tenha extinto essa região de turismo englobando-a numa nova região de turimo de Lisboa.
Portanto, quanto à presença do outdoor fora de porta nada a obstar. O busílis está, tão só e apenas, quando os turistas nacionais e estrangeiros chegarem a Almada. Aí, logo na primeira impressão verificarão que lhes venderam gato por lebre. E a primeira impressão é, normalmente, sempre a que fica a perdurar.

Mandante Eurico disse...

Os fóruns Sao tão democráticos que o senhor c'mandante Eurico lá ia dizer os disparates do costume....livremente .

Al-Ma'dan disse...

À democracia de pacotilha de MESousa nós já sabemos o que fazer !!

J.S. Teixeira disse...

Samuel Cruz, candidato à Câmara pelo PS no Seixal, continua a sua demanda de victimização. Vejam porque no blogue O Flamingo

Viva Maria Emilia de Sousa disse...

Caro Al sempre se prefere a Democracia da MES que o ignoto Paulo Pedroso. Cá estaremos dia 11 de Outubro para conversar. Maria Emilia Avança com toda a confiança. Ela tem obra feita, não precisa de debtes com arrivistas vindos do largo do rato.
Caro Al e que diz do terminal de contentores? Nada? Não lhe interessa?
Ao Eurico a gente já sabe que não é assunto que o incomode, dado mesmo não ser construido à frente do seu apartamento na ramalha. É pena, mas a malta já o topa há muito das assembleias municipais e foruns. Deve estar nalguma sessão espirita, daquelas que lhe são muito queridas, a ver se os mortos lhe dizem o que os vivos lhe escondem.

Cacilhense disse...

Sem comentários:

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=405&id=56782&idSeccao=6165&Action=noticia

Anónimo disse...

Antes do terminal de contentores na Trafaria falem da resolução das construções clandestinas e barracas no 2º T0rrão e na Costa da Caparica.

O que sei é que é diminuta a actividade económica na zona ribeirinha, no que a Almada respeita.

Ao anónimo Almadense:
É minha convicção que o rigor e força de carácter que o cidadão a que se refere tem daria um bom candidato.
Agora que já não é possível organizar listas independentes é que vem com o repto!Fez bem o visado em não se candidatar porque não é por falta de candidatos que MES venha a ganhar.
Daqui saudo os que sabem ser criativos e legitimamente fazerem-se respeitar. Uns recorrem aos tribunais (se tiverem dinheiro) outros fazem abaixos assinados e manifestações outros quebram com o unanimismo bacoco à volta do poder.

Com palavras como "gente maldita" não andará por aí novamente o "Bórgia" condenando-nos aos infernos caso não voltemos em MES?

Pelo que neste blog se diz MES não vai ao debate da TVI?
Ainda ontem na TVI a sua discípula na Câmara de Setúbal adoptou a estratégia de acalmar o entrevistador colocando a sua mão maternalmente sobre o braço deste.
Será que nem já MES confia em si própria?

Anónimo disse...

Ao anónimo dos contentores!!!!!
Esta é a posição do candidato socialista à CMA!!!!! (http://bancocorrido.blogspot.com/2009/08/contentores-na-trafaria-e-uma-visao.html)
Como é obvio poderão existir outras opiniões, mas o candidato/PSAlmada tem esta posição!!! O PS não é concerteza a CDU em que todos têm a mesma opinião/doutrina, porque quem tiver opiniões diferentes é automaticamente abafado.

Anónimo disse...

Não me chamo Borgia mas Belmiro hihihi

Anónimo disse...

As pessoas que não sabem respeitar o anonimato merecem ser desmascarados também!

Por isso, triste Bórgia/Almadense/Mandante Eurico/Viva Maria Emília de Sousa/Anónimo, aqui lhe deixo uma promessa:
se não souber ser respeitador deste espaço, eu que não me chamo Belmiro mas sou d'Azevedo, saberei ser tão azedo que vai sobrar para si!

Tenha vergonha e saiba respeitar o mandato que tem.
Veja se cresce!

O trabalhador disse...

Esta senhora não tem tempo para debates. Deve estar mais ocupada a decorar o estudo que a CMA pagou - 33500,00€ (http://www.base.gov.pt/_layouts/ccp/AjusteDirecto/Detail.aspx?idAjusteDirecto=68264), para a população residente. Muito curioso efectuar um "Estudo de opinião da população residente" nesta altura de eleições. Mais curioso ainda era saber que tipo de estudo é este??? Será um estudo de satisfação?? Será com fins políticos para aproveitar antes das eleições???? Esta gente sabe muito e joga sujo........

Al-Ma'dan disse...

Já sabem que a CMAlmada retirou (em menos de 24 horas,) do Centro-Sul, o cartaz da associação de comerciantes do distrito de Setúbal a pedir a reabertura da zona pedonal ao trânsito ?
Foi o inefável vereador José Gonçalves que veio explicar que o cartaz não estava licenciado e por isso teve de ser retirado.
Há porém, em todo o concelho, dezenas de cartazes não licenciados e colocados há meses, sem que a câmara tenha tanta celeridade a retirá-los.
Além disso, a associação de comerciantes afirma que pediu o licenciamento e que a câmara nem à m....da a mandou.
Claro, como água, que tudo isto não passa de uma tentativa da CMAlmada para calar a boca aos comerciantes.
É esta a liberdade e democracia desta gentinha.

GMaciel disse...

Al-Ma'dan, a democracia comunista é tão elástica como as catenárias do eléctrico a que chamam "metro".

Haja pachorra para esta gente.

abraço

Anónimo disse...

Os comunas já estão muito activos no comentário. São deturpações, mentiras e tudo o que for preciso. Quem defende o terminal de contentores é o amiguino da maria emília, não é o PS que esteve sempre contra e continua a estar. Vamos correr com esta gentalha dos comunas em 11 de Outubro.

Anónimo disse...

EM NOME DA VERDADE (mesmo sem ser do PSD!):

Terminal de contentores na Trafaria? Não, obrigado.
Terminal de contentores na Trafaria? Não, obrigado.

A recuperação da ideia de instalar na Trafaria um terminal de contentores é mais uma demonstração de que no melhor pano cai a nódoa. As afirmações do ainda Presidente da CCDRLVT e a reserva mantida no PROT enfermam de uma visão que em Almada não partilhamos de todo, segundo a qual a margem sul é uma mera área de reserva das necessidades de expansão da margem norte, dependente delas e sem autonomia estratégica e projecto próprio de afirmação.
O PS em Almada há muito tempo que se pronunciou contra qualquer aumento da capacidade portuária na margem sul e, seguramente, mesmo que ele se revelasse necessário, não seria na Trafaria que poderia ocorrer. A valorização estratégica da frente de estuário para Almada é completamente oposta desse uso e é vital para a Almada do futuro que esta visão se imponha, derrotando os que ainda têm a visão do século passado.
Nos últimos anos, o governo do PS deu, aliás, passos importantes na direcção do que pensamos. Recorde-se que este governo revogou definitivamente a reserva de espaço ferroviário para acesso à Trafaria, pelo que já não é, felizmente, concretizável sequer a ideia de fazer tal ligação ferroviária da Trafaria a qualquer plataforma logística.
Poderiam já ter sido dados mais passos para libertar a Trafaria do risco de ser atacada pelos defensores da visão passadista que a limitaria gravemente. A gestão camarária da CDU podia ter iniciado, tal como o fizeram, por exemplo, as câmaras de Lisboa, Porto, Gaia e Matosinhos, contactos com o governo para definir as áreas de uso portuário, mista e sem actividade portuária. Não o tendo feito, renunciou por omissão a um instrumento que nos permitiria ter já a garantia do regresso a usos adequados das áreas sob reserva portuária na Trafaria. Na Assembleia Municipal, o PS já chamou a atenção para essa omissão grave e apresentou uma moção instando-a a iniciar tais negociações. O PCP, naturalmente, votou contra protegendo a inoperância da Câmara.
Depois de eleito, tal como agora, recusarei liminarmente qualquer ideia de construção de um terminal de contentores na Trafaria e iniciarei os contactos para devolver a Trafaria plenamente a Almada. Discordo completamente da especulação infeliz do ainda Presidente da CCDRLVT e defenderei que a Câmara tudo faça para que a reserva mantida no PROT seja eliminada, para que esta nódoa saia do pano em que caiu.


PAULO PEDROSO

in http://bancocorrido.blogspot.com

Anónimo disse...

Sabem qual a razão que leva a Emília a não ir à TVI?
A condução da conversa será feita por Manuela Moura Guedes.
Isto diz tudo. Ou não?

Anónimo disse...

Foge é preciso explicar tudo!!!!

Porque será que o PS não quer que o terminal de contentores na Trafaria? Pensem lá bem!!!!

O alargamento do Terminal de Alcântara diz alguma coisa? A concessão directa à Mota-Engil? Diz-vos alguma coisa?

Usem a cabeça, pensem caramba!!!
Por não fazerem isso é que Almada está como está!

Anónimo disse...

A Emilia e uma grande merda. Fora de Almada JÁ !!!!

Anónimo disse...

Afinal, em que ficamos?

Se o PS quer o terminal... seus malandros, só querem o mal da Trafaria!

Se o PS não quer o terminal... seus malandros, só querem ajudar os grandes interesses!

Decidam-se!

Anónimo disse...

Quem manda na CMA hoje são pessoas que não são de Almada, nem senyem a cidade como aqueles que são de cá.
Podem dizer que o facto de nascer em Almada não é sinónimo de amor à terra, mas lá que ajuda muito...lá isso ajuda.
No caso presente esta gente que dirige os nossos destinos não é de cá, só tendo aterrado aqui já adulta.