terça-feira, agosto 04, 2009

Um Olhar Mona Lisa

Em...Almada, qualquer semelhança ou parecença com pessoas, factos, acontecimentos nacionais, internacionais ou locais é pura coincidência.

28 comentários:

Lionel Messi disse...

טוב תודה לך נושא יותר נפלא

Anónimo disse...

Tropa fandanga a mesma, autoritários sem personalidade destruiram a cidade e aí estão todos felizes, acompanhados de informadores, desculpem,queria dizer: fantoches, lacaios e tudo nessa área o importante e sem escrúpulos é estarem no poleiro a cantar de galo com uma cidade destruída pela falta de gente e sem motivações, pouco importa! Quantos é que esses senhores ganham? e aqueles com tachos duplos e triplos? Querem lá saber do resto. Nós Almadenses está na hora de pormos esta gente fora do poleiro. Eles que vão pastar para outras zonas aqui já mammaram muito, muito, muito...

Anónimo disse...

É muito fácil.
Não votem CDU nem se abstenham.

Anónimo disse...

Para por cobro à vontade de qualquer detentor de poder se eternizar e dar continuidade através de laços sanguíneos a cidade de Dubrovnik na Croácia confiava o poder ao reitor apenas por um mês.Mais tarde poderia voltar a governar mas havia um período de inegigibilidade.
Quando Guterres mostrou excepcional desprendimento e devolveu o poder ao eleitorado imediatamente os que reclamavam a sua saída se sentiram ameaçados dada a sua incapacidade de devolver o poder ao povo.
O apego ao poder de uns pode conduzir-nos ao medo e à indiferença traduzida pela abstenção.
Mostremos que não temos medo e que assumimos a responsabilidade de escolher quem queremos que nos governe nos próximos anos.

Com humor o administrador convida-nos à reflexão e lembra-nos que além dos valores apregoados há outros que servem de base ao executivo almadense.

Anónimo disse...

Voçes só me fazem rir...este blog é melhor que os Gatos Fedorentes embora o cheiro também seja nauseabundo!!!
Como é possivel alguem, a menos que tenha aspirações politicas, dizer tamanhas barbaridades!!! Almada têm as melhores escolas, as melhores estradas, os melhores equipamentos desportivos, teatros, forum cultural, parque da paz, jardins,...
Agradeço que digam um Concelho de outra "cor" com melhores condições...espero sentado!!!

Anónimo disse...

A "palhaçada continua.
Veja aqui:
http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Set%FAbal&Concelho=Almada&Option=News

`sANTOS disse...

O amigo anónimo que acha e pensa tal e qual como o nosso 1º ministro. Que almada tem tudo do melhor. Este senhor não conhece Portugal deve ser daqueles que só anda por almada enquanto tiver tacho- Actuaalmente qualquer autarquia PSd e Ps do norte de portugal ,já t~em piscinas, escolas, bibliotecas equipamentos culturais etc. Câmaras cdu já foi chão de deu uva aos bolsos dos senhores pseudocomunistas, Carreiras, Maias Mendes e outros mais. Desta vez vou votar PS e vou estar à coca nas mesas de voto para não haver a trafulhice das ultimas eleições ganharam com uma dúzia de votos provavelmente arranjados à ultima do hora- abra os olhos

Anónimo disse...

Será que o anónimo dos louvores à CMA/CDU quando fala das melhores estradas refere-se aos arruamentos em terra batida e muitos deles sem esgotos, na Charneca, Sobreda, Caparica, Trafaria, etc...?

Parque da Paz? Tudo bem, não conhece o Parque da Cidade do Porto? E o Parque do Mondego em Coimbra?

E podiamos dar dezenas de exemplos por todo pais.

Almada, isso sim é digno de constar no Livro dos Recordes, a zona pedonal com mais carros em todo o mundo e a Presidente de Câmara mais autoritária do país.

E por isso não quer ouvir os comerciantes.

Anónimo disse...

Amigo Santos, não querendo de modo algum entrar num debate gostaria que fosse mais especifico relativamente a esse Concelhos do Norte que fala...desde já lhe garanto que conheço Portugal de baixo para cima e do Interior para o Litoral (sou adepto do vá para fora cá dentro).
Não conheço nenhum Concelho em Portugal que tenhas as condições (per capita) do "nosso"...

Anónimo disse...

Venham os exemplos...

Anónimo disse...

Alto lá, não são só os concelhos do Norte que têm melhor equipamentos do que nós em Almada.
No sul também os há, quer no Alentejo, quer no Algarve.
Só não vê quem não quer...e o pior cego é o que não quer ver.

Anónimo disse...

Aguardo pelos afamados Concelhos sejam do Sul ou do Norte, da CDU, PS, PSD ou CDS...

Anónimo disse...

O centro de Almada tem um novo parque de estacionamento, com 100 lugares direccionados a compradores que ali podem deixar o carro por um preço simbólico. Quem quiser utilizar aquele silo terá, contudo, de cometer uma transgressão.

O parque, cujo acesso é feito pela Avenida D. Afonso Henriques apenas no sentido ascendente, visa colmatar a falta de lugares disponíveis, que, segundo os comerciantes, tem afastado os clientes.

"Para ter acesso ao parque, há uma infracção de ponto de vista legal, porque está dentro da pseudo zona pedonal. E quando está cheio a pessoa fica em transgressão", nota Ricardo Venâncio, um dos comerciantes que tem estado na frente da contestação em prol da reabertura ao trânsito da Praça do MFA.

A situação será entretanto resolvida através de sinalização. "As pessoas têm de entrar numa pequena parte pedonal que irá ser sinalizada para acesso ao parque", assegura o vereador António Matos, acrescentando que o parque é mais uma das soluções encontradas para ajudar o comércio tradicional.

Ridículos comunistas y su pedonalización. Estúpidos.

Anónimo disse...

Quer a lista? É fácil!!!!

Agarre no mapa de Portugal, retire Almada e fica com a lista!!!!

Almadense Insubmisso disse...

Temos Stalin escocês e de cabelo branco à moda dos Beatles?

Anónimo disse...

Bolas, tinha que aparecer este anónimo (Agosto 07, 2009 12:58:00 PM) para me fazer rir.
Palhaçadas de verão.

Anónimo disse...

Ó anónimo que usa óculos cor de rosa e que só vê as montagens que a czarina publica nos encartes pagos por todos nós...
Está sentado?

Conhece o Parque dos Poetas de Oeiras? ou só o parque da Paz?

Conhece a baixa de Viseu? Ou só o desértico centro de Almada?

Conhece as entradas de Castelo Branco? Ou só a miséria da entrada da cidade de Almada, em Cacilhas?

Conhece o teatro de S. Pedro do Sul? Ou só o encantinhado Teatro Azul?

Conhece o forum cultural de Idanha-a-Nova? Ou só o monocórdico(do ponto de vista da selecção ideológica) Forum Romeu Correia?

Conhece o Castelo de Silves? Ou só o nada cuidado castelo de Almada?

Conhece a zona ribeirinha de Gaia? Ou só o Ginjal, sem mais palavras?

Já deu para se levantar?
Se quiser mais... é só pedir!

Anónimo disse...

Vá lá. não querem deixar o militante fanático da MES deprimido, ou querem?

Então ele que vá visitar o Centro Histórico de Évora, de Sintra, de Portimão, de Tavira, de Bragança, de Guimarães...

E a frente marítima de Portimão tem alguma coisa a ver com Almada?

Abra os olhos camarada...

Emília Sousa da cunha Matos disse...

O Camarada que acha Almada o máximo, não sabe que se o concelho tem investido nalgumas estruturas é porque rouba dinheiro aos moradores, é porque o governo entrega milhoes, é porque a Câmara fez grandes negociatas com os reis do betão em Almada, charneca, sobreda. Esta mulher que é uma capitalista. ontem na avª estava uma senhora a comentar para outra que esta senhora tem um prédio enorme no miratejo todo alugado. Sózinha a ganhar 4000 euros à vinte e tal anos. Coitada deve ser uma remediada- O Isaltino tem muito a aprender com esta senhora de bigode

Anónimo disse...

Ainda começei a ver as comparações feitas entre os equipamentos de Almada e os outros referidos mas sinceramente não vou perder demasiado tempo...no entanto ainda fiz alguma pesquisa...

Parque dos Poetas (muito giro)-10 hectares, pop. Oeiras-172000 hab
Parque da Paz- 50 hectares, pop. Almada-160000 hab
5 vezes maior

Teatro Sao Pedro Sul (muito bom em 1925 quando foi inaugurado) nem encontrei a lotação (nota: não estou a desvalorizar este Teatro que não conheço mas nem todos podem ter um Teatro com 4 anos, 450 m2 e 446 lugares)

Quanto às restantes comparações (qualidade do alcatrão, quantidade de pessoas na rua, escolhas culturais) por mais que esgrima argumentos voçes nunca vão concordar....

Nota: Não tenho filiação partidária mas nasci e cresci nesta Cidade coisa que, de certeza, muitos de voçes não se podem gabar...não vou voltar a participar pois a maioria de voçes são demasiado "tapados" para entrarem em dialogos construtivos para melhorar Almada...sim existem coisas a melhorar (quem julga que está tudo bem não tem ambição para continuar a melhorar)

Anónimo disse...

Anónimo anterior, va po carrilhãon do teu betão.

Anónimo disse...

Anónimo (com cedilha!):
Gostei que tivesse feito uma certa pesquisa! Mostra que gosta de falar com certezas, mas por vezes esquece de fazer a pesquisa no local...
Parece-me que, no que respeita a Almada, faz a pesquisa nos panfletos da CDU.
Só quero deixar-lhe mais uma nota: há que atender à dimensão dos parques da Paz e dos Poetas, mas não o faz no que respeita à dimensão e número de habitantes de concelhos como Idanha-a-Nova e S. Pedro do Sul em comparação com Almada!
Seja razoável.
E que dizer do abandono das praias da Costa da Caparica, comparando-as com todas as outras do país, desde Aveiro até à Costa vicentina, para não irmais longe.
A única intervenção feita nas praias urbanas da Costa, foi da responsabilidade do Programa Polis (que por acaso foi criado pelo Sócrates, quando era Ministro do Ambiente) e cujas verbas vieram na sua maioria do Orçamento de Estado.
Teria sido bom que a Autarquia fizesse o esforço de dar às praias não intervencionadas pelo Polis, a mesma dignidade que as praias urbanas conquistaram.
Mas o dinheiro fez-lhe falta para a faramalha na televisão e nos outdoors com frases bacocas, por não corresponderem ao que vivemos aqui.
Sobre o berço: nascer aqui ou na China não dá mais direitos a ter opinião! O sentido crítico, sim.
E o seu, parece um pouco embotado, ou estou enganado?

Anónimo disse...

O Parque da Paz e o Parque dos Poetas não podem ser comparados porque são de tipologias de espaços verdes diferentes.

O Parque da Paz é um parque urbano e o Parque dos Poetas é um jardim urbano temático.

O Parque da Paz pode ser comparado com o Parque da Cidade do Porto, são ambos parques urbanos, com o mesmo conceito e até do mesmo auto, o arqtº Sidónio Pardal.

O Parque da Cidade do Porto está pronto desde 1984. O Parque da Paz ainda não está concluído e a sua área já está ameaçada pela construção do megalómano empreendimento da Rotunda do Centro Sul, que vai ocupar uma parte da área reservada ao parque da Paz.

No final vamos ver qual é área de parque que fica... e a que vai dar lugar ao betão.

Anónimo disse...

Depende se se consumarem ou não os interesses em vista.

Ela sabe muito.

Anónimo disse...

Moro na Charneca, as tais escolas e bibliotecas devem ter voado...Se alguém as encontrar por favor devolva!!!! Mas Almada é uma Cidade Educadora?????!!!!!

Anónimo disse...

Inauguração do Complexo Municipal das Piscinas da Charneca de Caparica-27/6/2009

Inauguração do Parque Aventura na Charneca de Caparica-06/06/2009

Inauguração da Escola Básica Integrada Vale Rosal, na Praceta José Viana, Vale Fetal, Charneca da Caparica- 22/01/2008

Se não voaram devem ainda lá estar...acredito que não seja facil dizer mal quando à trabalho feito!!!

Anónimo disse...

Ainda falta esta....

Escola Básica do 1º ciclo com Jardim-de-Infância da Charneca-2007

Sabia que me faltava uma....aponta!!! Se tiver dificuldades em encontrar posso fornecer as coordenadas...

Anónimo disse...

Caro anónimo, não mora na Charneca, ou então não tem filhos em idade escolar. Moro na Marisol há 2 anos e tenho os meus três filhos na Sobreda (5,9, e 12 anos).
Como eles são dezenas, pois as escolas da charneca estão sobrelotadas. Pré escolar nem se fala! É uma questão de ponto de vista: o que me importa não é o que existe, é o que é preciso, pois no fim do ano a CMA não me desconta no imi o desassossego que dia a dia tenho. Não será esta a principal obrigação dum Municipio?