domingo, agosto 09, 2009

O Farol Verde

Em...Almada, o Farol de Cacilhas era verde. Por isso deveria manter essa cor para ser o Farol de Cacilhas e não o farol dos actuais autarcas do executivo municipal - pintado de vermelho.
Em Abril 2008 a capa do pasquim municipal chegou à rua com esta imagem, vendo-se o Farol de Cacilhas com a cor que os almadenses o conheceram: Na página 18 eram publicadas mais estas duas fotos virtuais para enganar os explorados: Na página 19, o referido pasquim divulgava só isto sobre o Farol de Cacilhas: Onde está "o respeito pelas memórias colectivas da população", que sempre conheceu o Farol pintado de verde? Esse é que era o"emblemático símbolo da freguesia". Não aquilo que a CMA lá colocou no passado mês de Julho. Estes autarcas estão a servir-se de Almada e da população para fins alheios ao interesse colectivo e ao bem estar da população.

Estão a adulterar Almada, a sonegar Almada aos almadenses.

33 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha tb é ter posto os novos parques de estacionamento da costa da caparica a pagar!mais engraçado é que O PCP organiza nas suas fileiras os operários, os empregados, os pequenos e médios
agricultores, os intelectuais e quadros técnicos, pequenos e médios comerciantes e
industriais, homens e mulheres, que lutam contra a exploração e a opressão capitalistas,
pela democracia, pelo socialismo e o comunismo, conforme o capitulo primeiro dos seus estatutos! É ASSIM QUE A PRESIDENTE DA CAMARA DE ALMADA AJUDA OS PEQUENOS E MEDIOS COMERCIANTES? por parquímetros em todos os cantos não é CAPITALISMO? olhe.... VOTEM TUDO MENOS NOS COMUNISTAS

Anónimo disse...

a presidente da Camara de Almada vai-se candidatar uma vez mais e quando "estiver no papo" vai desistir e fica a reger Almada o nº 2 da Lista! não queiram estas politiquices! não votem nos comunistas! sejam espertos!

Anónimo disse...

O nº 2 da lista é o tosco do Gonçalves, o homem do malfadado Plano de Mobilidade que nem tem cara para vir defender a sua dama. É o Matos que está a ser mandado para a fogueira para proteger a MES dos conflitos com os comerciantes.

O melhor mesmo é por esta gente na oposição e votar no PS que já prometeu revogar o plano de mobilidade e rever as asneiras do eixo central da cidade.

Está na altura de dar uma oportunidade ao PS.

Anónimo disse...

Concordo o PS é o partido mais bem colocado. O Paulo Pedroso é um homem inteligente com muita vontade de mudar as coisas, assim vamos votar no homem e no PS pior que estes Comunas, donos ,ditadores e exploradores de tudo e dos parquimetros. Alimentar um regimento da ECALMA não é fácil, voce Municipe, está a fazê-lo. O Parasita José Gonçalves alem de Vereador tambem é Presidente da ECALMA. TACHOS, TACHOS. O Contraste do que dizem eles comunistas para a realidade é grande. GRANDES EXPLORADORES da classe operária.

Anónimo disse...

Mas estes autarcas têm respeito por alguém?
Nem por eles próprios.

CDU para a rua. Em Outubro, votemos PS ou BE.

Anónimo disse...

é muito bom terem posto os parques da costa a pagar , isto não é o da joana e as coisas tem manutenção que tem que ser pagas por quem usufrui.
Duvido que o P.P. venha fazer alguma coisa a Almada , é mais um paraquedista ao serviço do ps
Acho muito bem o farol estar pintado de vermelho , fica bem e contrasta com cacilhas

Anónimo disse...

querem outra? OS PARQUES NOVOS DE ESTACIONAMENTO NA COSTA JUNTO AOS BARES PAGA-SE PARQUIMETRO 2EUROS - 4 HORAS OU 4EUROS - O DIA! VAMOS LA ENCHER O CU DOS QUE CANTAM " ELES CMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA" TA BEM TÁ olha quem fala! as pessoas deviam revoltar se e arrancar os parquimetros todos! estraguem as maquinas

Anónimo disse...

revoltem -se EMILIA OBRIGADO POR MATARES ALMADA, arranquem os parquimetros, coloquem nos vidros das casas e das montras OBRIGADO EMILIA POR FAZERES MORRER ALMADA.

Anónimo disse...

DEPOIS vêm justificar o pagamento dos parquimetros para manutenção das áreas AHAHAHA DEIXA ME RIR uma pessoa ja paga imensos impostos municipais e imensos impostos como sanemaento e etc que é altissimo em almada É PARA PAGAR ESSAS COISAS! E ALEM DISSO O POLIS É UM PROJECTO DA UNIAO EUROPEIA ESSA DINHEIRO FOI LHES DADO! É O IMPERIO PARA OS AMIGINHOS FAZEM ESSAS IMPRESSAS MUNICIPAIS CHEIAS DEW LOBBYS para la porem os galos todos a comer á pala! O DINHEIRO DESSES PARQUIMETROS É PARA ENCHER O CU DESSES CUMUNAS! É COMO OS PONTOS VERDES querem q uma pessoa recicle porque é civico YA MAS O DINHEIRO DESSA RECICLAGEM VAI PARA AONDE? ESSAS IMPRESAS MUNICIPAIS GANHAM MILHOES COM O NOSSO LIXO Q SEPARAMOS e aind pagamos saneamento e etc! GRANDES CHULOS! E É VE LOS PASSAR EM BRUTOS CARROS DA ECALMA TODOS CONTENTES, É O PRIMO A TRABALHAR, O AMIGO DA NAMORADA, A MAE O PAI todos comunas!!!

Anónimo disse...

isso é muito engraçado tb sabem que as esplanadas tÊm de ser todas iguais por exemplo em cacilhas? e que tem de ser comprado a uma empresa que a camara fornece? poes que engraçado mais um comuna para encher!

Anónimo disse...

Anónimo de segunda-feira, Agosto 10, 2009 11:09:00 AM, realmente isto não é o da Joana. É o da Emília essa gulosa que tem o papo cheio à nossa conta. À nossa e à das negociatas escuras.

Carlos (Brocas) disse...

CDU, na falta de obra feita, publicita-se a obra dos outros.

http://berbequim.wordpress.com/

Marreiros disse...

Esta Cãmara está infestada de comunas incompetentes. Está um na Divisão do Desporto, que andou a estudar em évora durante o dia, pois coitado á noite é para descansar, e esperaram que o dito senhor que nunca trabalhou, tivesse a licenciatura para passar para técnico superior e logo de seguida para Chefe de Divisão. neste momento já se pode reformar, mas está à espera do presente para director, para ir para a reforma com 3000 euros, este senhor era uma autêntico labrego. Atenção já colocou na Câmara a filha como técnica superior.Chulos vão trabalhar ainda por cima este fulano algarvio é um dos catalogados como oportunista comunista. Isto é um exemplo das dezenas. Continuem por isso a votar na CDU. Já para não falar no carreiras, que já meteu cá o filho

Anónimo disse...

Mais uma jogada de desespero destes chulos.
Ao fim de várias reclamações da parte do SINTAP e de alguns trabalhadores por fim a madame vai aplicar a opção gestionária aos trabalhadores (alguns).
Em janeiro saiu um despacho em que dizia "que de momento não era fixado dotação global para efeitos de alteração de posicionamento renumeratorio" , agora no despacho nº120/2009 já vêm dizer o contrario.
Acho muito bem que o faça, mas foi preciso que alguma luta de alguns trabalhadores e começarem a ver os votos a fugir para voltarem atrás.

Anónimo disse...

Anónimo de segunda-feira, Agosto 10, 2009 6:06:00 PM, estamos a falar do Marreiros?
E foi só a filha que ele meteu na CMA?
Um bom oportunista.
O Carreiras não meteu só o filho. Veio agarrada a então futura nora.

Anónimo disse...

Anónimo de segunda-feira, Agosto 10, 2009 7:20:00 PM, seria óbvio que os dirigentes da CMA fizessem saír o despacho 120/09.
Estamos a dois passos das eleições e essa cambada emiliana já percebeu que também entre os trabalhadores a cotação baixou.
É uma táctica como qualquer outra de gente que apenas quer enganar os outros.

Anónimo disse...

meus amigos POR FAVOR não deixem continuar estas atrocidades contra Almada e contra o comercio em Almada. PASSEM A PALAVRA E FAÇAM KK COISA PARA QUE O COMUNISMO NÃO SE MANTENHA EM ALMADA! DENUNCIEM TUDO!!! por favor ajudem! votem BE ou PS !!! AJUDEM!!!

Anónimo disse...

ou votem PSD !!! tudo menos na EMILIA e na sua equipa.

Anónimo disse...

Ó anónimo de Segunda-feira, Agosto 10, 2009 11:09:00 AM, você é um idiota chapado, como é que é possível dizer tanto disparate em tão poucas palavras

Anónimo disse...

Mais o exemplo da vossa inteligência...não concorda com voçes é idiota chapado. A vossa "doença" deve ser o Sindrome de Tourette...ou estão é mesmo parvoice!!!

Daniel disse...

Este tosco das 10.22, acha que a manutenção tem que ser paga. O Marreiros e outros marreiros que se tornaram comunas quando vieram da lisnave, ganha perto de 1700 sem fazer a ponta de um corno. Não promovam estes oportunistas e já conseguem arranjar dinheiro para essas obras de manutenção. Já agora qual é a função do filho do carreiras, o operário bluff. Nesta Câmara é só filhos dos comunas, filhas, namorados, maridos, mulheres. Vamos votar PS,para isto dar uma volta. No PSD de Almada, é óbvio que não se deve votar, está feito com a CDU, porque as pessoas entendidas sabem que o fulano Pedroso de Almeida, é da administração do metro, e é o principal lambe botas,da madrinha. O Paulo Rangel tem que saber da figura que este PSD anda a fazer-

Galvão disse...

Esqueceram-se da filha da Emilita. Consta-se que trabalha também na Câmara.sempre anulei o meu voto, mas desta vez vou votar no PS-

Anónimo disse...

a filha fufa da MES é uma das mamonas da ECALMA

Anónimo disse...

Da ECALMA? Nada disso. Dos SMAS.

Anónimo disse...

se fosse á conta de vocês , almada estaria pior que o barreiro , votem no ps , no paulinho envergonhado quem nem a cara aparece no cartaz , deve ajudar muito almada , mete lá mais uns bois no poleiro e fica com a massa .
se fosse tudo á pala como voces queriam a costa era mais uma cova do vapor, fora com os xulos do ps , do pcp e do psd
são todos a mesma pandilha , ps é que nunca mais , tenham mas é vergonha na cara

Anónimo disse...

Este é anarca! Mas dos atrasados.

Anónimo disse...

Por falar em malandragem que só quer tacho...o pessoal do Sintap que entraram para o sindicato só para não trabalharem (já não faziam grande charuto mas agora é só boa vida...).
Vá podem começar a dizer asneiras!!!!lol

Anónimo disse...

Entre o STAL e o SINTAP a diferença é muito pequena. Nesse aspecto.
Não é Janeiro? Não é Aníbal?

Janeiro=Anibal disse...

hora aqui estão dois bons chulos. Mas ambos com o compadrio da Emilia, convém ter na mão este Anibal, acho que a emilia até acha graça e simpatia ao rapazola, segundo se consta. Quanto ao jáneiro é um boi com dois olhos, que está à espera de se reformar, até lá não quer fazer a ponta de um corno.Quém é a directora da Ecalma, quem é seus comunas? se o paulo tem a carinha que tem, a emilia tem uma caronha. não votes na CDU.

Anónimo disse...

Dois motoristas cada um velhaco à sua maneira. E nenhum deles trabalha.
Quer dizer o Janeiro ainda irá até à Quinta da Atalaia para ajudar a não fazer nada.
O Aníbal é bom rapaz coisa que o outro não é.
E mais não digo. Por agora.

Anónimo disse...

O...o.. Aníbal??? ahahah!! Bom ....rapaz????....... AHAHAHAHAHA

Viva a CDU disse...

Eles vão á Quinta da Atalaia para ´serem vistos pelos chefes da Câmara.
O Janeiro o tal que parece um boi com dois olhos vai trabalhar para a Festa a fazer o quê, Só se for para estar a olhar para as pessoas. Já agora alguém viu o chulo do Camarada Carreiras, o tal que tem um vivendão em Lagos a trabalhar nas Festa do Avante durante estes 20 anos que ele esteve a mamar na Câmara. Estes são os comunas que tratam da sua vida, vão com reformas brutais e lixaram o povo. Já agora diziam que o homem estava doente. Só se for da cabeça de tanto representar como sendo comunista. O pai dele nunca foi, sei do que falo, vendia castanhas á porta da emídio. tudo gente que nunca quiseram trabalhar. Os comunas para enganar o povo, quando estes chulos se querem ir embora inventam que andam doentes.
Já agora acho que o Aníbal Moreira não é um canalha como os chungas dos comunas.tem sido um moço com coragem.

Anónimo disse...

Anónimo de quarta-feira, Agosto 12, 2009 12:58:00 AM, eu disse que o Janeiro ia para a Quinta da Atalaia AJUDAR A NÃO FAZER NADA.
Convém ler bem e interpretar adequadamente.