terça-feira, agosto 11, 2009

O Farol de Cacilhas

Em...Almada, Cacilhas deixou de ter o seu Farol para ter um farol ao jeito da actual Câmara Municipal.
Depois de a Câmara Municipal de Almada ter publicado no seu pasquim de Abril 2008, fotos virtuais do Farol da Cacilhas ( Farol com a cor que os almadenses o conheceram), em edição do mesmo pasquim de Jul/Agosto 2009, vem a presidente da Câmara com uma história cronológica da carochina dizer que o farol foi vermelho em 1885, não fazendo referência à cor verde e até apresentando em confronto com o farol da CMA pintado de vermelho, uma foto a preto e branco do antigo Faro de Cacilhas.
Por que não apresentou em confronto, uma foto do Farol da Cacilhas com a cor verde?
Usou a CMA de uma manhosa e insinuante estratégia para dizer que repunha as origens do Farol - a cor original. Nesta "informação inocente" do pasquim, é dito " a pedido da Câmara Municipal de Almada, a Marinha Portuguesa, concordou na cedência desta emblemática peça patrimonial do concelho". Nada é dito que o Farol seria pintado de vermelho por vontade ou imposição legal da Marinha.

clique na imagem para aumentar e ler

...mas nesta notícia:
o director municipal de desenvolvimento social da Câmara de Almada, Domingos Rasteiro diz ao "setubalnarede" em 02-08-2006: Em 2000 “deixou de ter utilidade nos Açores” e o Ministério da Defesa contactou então a Câmara de Almada para que o farol “voltasse à origem”, conta Domingos Rasteiro, culminando agora o processo na aprovação da minuta do protocolo. Não lemos qualquer determinação da Armada a impor a cor vermelha ao Farol de Cacilhas que era de cor VERDE, mas temos lido as declarações de faroleiros municipais/legisladores ad-hoc, a defenderem a cor vermelha para o Farol, que a CMA e a sua presidente impuseram a Cacilhas e aos almadenses. 1.Em comentário a post do dia 1 de Agosto 2009 no blog http://www.infinitos.blogspot.com/ :
A. Matos disse... Regulamentos internacionais determinam de forma clara as cores dos farois: Vermelhos, podendo em casos especiais ser brancos ou, poucos, vermelhos e brancos. Em todos o País são estas as cores. O próprio Farol de Cacilhas durante a maior parte do período em que funcionou foi vermelho, desde final do século XIX até meados(?!) do século XX. Não há registos históricos porque é que nos últimos anos, em Cacilhas, apresentou a cor verde.(em jovem, quando diariamente atravessva o Tejo, também me recordo do verde que ostententava) Nos Açores, para onde foi depois de ser desmontado em Cacilhas, e onde funcionou até há poucos anos, esteve pintado de branco. Agora, em Cacilhas, foi a Marinha que determinou a cor que actualmente apresenta, tendo sido amplamente explicadas explicadas as razões, pela Autoridade Nacional de Farois.António Matos 2 de Agosto de 2009 1:35
2. Em comentário a post de 7 de Agosto de 2009 neste blog EMALMADA
Anónimo disse... para que seja devidamente esclarecido ( e para quem queira saber) farol foi restaurado pela Marinha portuguesa, nomeadamente pela Direcção Geral de Faróis. A Marinha ao restaurar o farol, pintou-o da sua cor original, o vermelho. Na inauguração do farol, este inclusivamente o Chefe de Maior da Armada, que afirmou, peremptoriamente que o farol era vermelho.É, no mínimo, absurdo pensar-se que a influância dos autarcas de Almada chega ao ponto de "manipular" a Marinha portuguesa. Terão de arranjar outro assunto para denegrir esta gestão autárquica, porque este, sabe quem escreve, está perdido à partida. Domingo, Agosto 09, 2009 4:25:00 PM
Diz o "legislador municipal" atrás:
"O próprio Farol de Cacilhas durante a maior parte do período em que funcionou foi vermelho, desde final do século XIX até meados(?!) do século XX. Não há registos históricos porque é que nos últimos anos, em Cacilhas, apresentou a cor verde"
Como "não há registos históricos" segundo o legislador municipal, isso é suficiente para a Câmara Municipal "mandar à viola" a memória dos almadenses!
É preciso ter uma grande lata para dizer aquilo.
O legislador municipal não é de Almada, porque naturais de Almada (>78 anos) sempre viram o Farol com a cor VERDE.
Foi preciso poisarem " iluminados" vermelhos progressistas em Almada, para negarem e destruírem a memória dos almadenses.
A referência a Autoridade Nacional de Faróis, que não existe, nem a Direcção Geral de Faróis, mas sim a Direcção de Faróis, não será manifestação de sede de autoritarismo do "legislador municipal" e do seu apego e paixão a formas estalinistas de estar e fazer política, aliás, deturpada e baixa política?
Tudo isto pode parecer coisa sem importância, mas não é.
É, e tem sido com estas pequeninas coisas que a ditadura comunista se tem imposto na Câmara e aos almadenses, com a natural e incompreensível benevolência e indiferença das oposições e da população, que se alheiam de problemas do concelho e da defesa dos seus direitos, das suas tradições, património e memória cultural.
Os chorudos subsídios que a presidente da Câmara distribui a várias associações, sociedades, clubes... vergando gente a seus pés, também têm ajudado muito a manutenção da ditadura vigente no concelho.
A partir daqui eles dão outros passos maiores para nos explorarem, nos amesquinharem e nos pisarem.
Os resultados vemo-los no estado de degradação a que Almada e o concelho chegaram.

59 comentários:

Anónimo disse...

Com a actual gestão CDU/PCP Almada não vai a lado nenhum nem nunca será uma cidade de mérito ao lado de Lisboa, nem ombreando com outras modestas cidades de Portugal

O Chefe da Estação disse...

Seria interessante ouvir a opinião da
Associação O Farol sobre este assunto.
Em http://o-pharol.blogspot.com/ não se lê coisa nenhuma a não ser a festa, a grande festa e fotos dos "grandes" cá do sítio.
Mas será que esta a Associação não terá mesmo nada a dizer?
Ou também comem todos do mesmo tacho?

cacilhense disse...

se o farol fosse azul era porque era azul , se fosse branco era por ser branco , como é vermelho e vermelho para todos os efeitos tem conotação com câmara comunista toca a dizer que todo o mal é da camara e que obrigou a marinha a pintar naquela cor , é mesmo de quem não tem mais nada para fazer...

Anónimo disse...

Porque será que os cartases do PS de Almada são todos vermelhos? Será para agradar a CDU?
Onde já se viu. Até a a campanha do Bloco de Esquerda e do PS usa a cor vermelha. Porque será? Na certa a culpa tem de ser a actual maioria.
Curem-se .......

Anónimo disse...

Cacilhense e anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 4:56:00 PM, não misturem as coisas só para dar jeito.
Essa é uma velha táctica de quem não sabe perder.

Anónimo disse...

ao anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 4:49 é capaz de responder? porque é que implicam com as cores do farol e não se importam com as cores dos cartazes partidários? não se compreende a incongruência..
Se fosse azul tinha a cor da cdu , foi verde , repintaram de vermelho e mesmo assim discute-se por causa da cor de um farol ...
para a proxima talvez pintem com a cor de Portugal para ficar isento....

CDU =Fascismo disse...

Viva Almada, vota PS disse...
Votava em branco. Vou votar no paulinho. Prefiro um rapaz com cultura que esta mafia de comunas que não trabalham, e vivem à custa dos paizinhos que deram cabo da lisnave e pary son, e conduzem jeeps a caminho da universidade.

Anónimo disse...

Anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 5:40:00 PM, se a pergunta é para mim (o que não parece por causa da hora que lá pôs), respondo-lhe.
Não se trata de implicar. Ou quer alterar a cor do PS e do BE para seu prazer?
Depois, o farol sempre foi verde. Enquanto esteve em Cacilhas.
E tinha que ser pois nessa altura e como já foi dito várias vezes qualquer farol que estivesse em actividade e estivesse do lado direito da entrada da barra teria que ser verde.
Podia dizer-lhe mais qualquer coisa mas sempre me ensinaram para não dizer tudo o que sei.
Os antigos é que sabiam.
Se puder ser-lhe útil diga.

Anónimo disse...

Se ele continua a direita na barra, se era verde, estava mal. A Camara corrigiu a asneira. Não foi para dar geito. Mais uma boa obra. Gostei da piada do Paulinho ter "coltura". Os tribunais também acharam o mesmo. Muito culto.

Anónimo disse...

Câmara .... jeito

Anónimo disse...

Tá mais que visto a Emília mandou pintar o Farol de Vermelho.

Anónimo disse...

Hoje fui passear a Cacilhas.

Fui ver o farol que tem suscitado algumas controvérsias.

Pois à parte a questão da cor, que eu até gosto, houve outras coisas que pude observar e que me deixaram em absoluta surpresa!

Então inauguram uma coisa daquelas e deixam o espaço sem qualquer protecção?

Hoje estava maré-cheia e a força das águas era bela e medonha, ao mesmo tempo.

Se um qualquer cidadão, inadvertidamente, se aproxima da beira e tem uma tontura, há de certeza um grande acidente.

Se uma família deixa uma criança correr à vontade, por ignorar o perigo que ali está, imagine-se ...

Mas o que terá levado estas municipais cabeças iluminadas a deixar aquele espaço sem qualquer protecção?

O facto de a Presidente estar muito devota, não lhe deve dar tanta confiança porque a protecção divina funciona, mas nós temos que dar uma ajudinha!

Depois, houve outra coisa que me causou estranheza e alguma indignação: quem mais pugnou pelo regresso do farol foi a Associação de Cidadania de Cacilhas"O FAROL", pois nem uma palavrinha para a dita!

Que não referissem os nomes dos dirigentes, tudo bem, mas era justo uma referenciazita ao esforço da Associação para trazer o farol de volta!

Enfim, vaidades da czarina!

Lear disse...

Eu tenho 46 anos e a minha memória do farol é a cor verde escura.
Mas esta manipulação da CMAlmada é apenas mais um exemplo do que a MES melhor sabe fazer; manipular.
Já repararam que quase todas as esculturas inauguradas nos últimos tempos no concelho são feitas em aço ? Porque não de pedra ou bronze ou outros materiais ? Porque o escultor de serviço é sempre o mesmo, e porque esse senhor praticamente só trabalha em aço, porque é o que sabe ou gosta, e porque assim é, em Almada as esculturas são quase todas em aço.
E porque é esse o escultor de serviço da autarquia ? Claro porque é camarada. E por isso, em Almada hã aço por todo o lado e de todas as formas: em escadinha, em forma de escorrega para a água, em forma de ventoinha, etc. etc.
É claro que só os mais intelectuais vêm outras coisas: no parque da paz é uma pomba branca, que de branca e de pomba nada tem.
Na rotunda do Centro Sul são os cubos do 25 de Abril, que supostamente os 35 anos daquela efeméride, mas que vistos ao longe mais parecem a chaminé de uma fábrica. Tudo muito avangarde. Aliás como MES. Com tanta vanguarda, que MES tem feito de melhor é dar cabo de Almada.

Anónimo disse...

Então os dirigentes da TAP, sendo esta empresa deficitária pêm-se a trocar de carro?
Porque é que não vão para o trabalho nos seus carros ou nos transportes colectivos?
Para estes senhores terem máquinas novas lá terão os impostos de suprir os déficits.
Pepois admirem-se que a malta também queira mais algum.

Sr. Ministro da tutela pare lá com transferir dinheiro do orçamento para operações que desgraçam financeiramente o País.
Vi sair o Comboio de Cacilhas com apenas um passageiro real. O orçamento geral do estado deficitário irá ter de pagar os 99 ou mais que lá faltavam ...
Os dirigentes têm de ser responsáveis e dar o exemplo. Ou será que são tão imcompetentes que nem do mal que estão a fazer têm consciência.

Rafeiro disse...

Esta última criatura a falar na TAP até parece que não sabe que a CZarina anda num BMW de 100 mil euros. A velha que morou em Alhos Vedros e pensa que é da nobreza só anda de BMW.

Anónimo disse...

Anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 7:45:00 PM, aconselho uma leitura adequada para aprender a não dizer disparates.

Anónimo disse...

Anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 10:28:00 PM, imaginou alguma vez a autarquia a preocupar-se com a segurança das pessoas?
Tem toda a razão mas o autismo de MES e Cia é assim mesmo.

Anónimo disse...

Anónimo de terça-feira, Agosto 11, 2009 11:36:00 PM, não diga disparates.
Se puxou para este espaço a situação da TAP diga expressamente o que quer comparar.
Mas faça-o com cuidado não vá o feitiço virar-se contra o feiticeiro.
Leu o exemplo da MES/BMW/muitos milhares, leu?
Mas há Toyotas e outras coisas que andam por todo o lado à nossa conta. Nossa munícipes.
E ainda há viaturas nossas porque são camarárias que alguns reformados da CMA usam em proveito privado.
Pergunte ao Henrique Carreiras. Fale-lhe num Nissan verde. Ele vai perceber.

Anónimo disse...

Finalmente descobri uma coisa boa com toda esta desgraça que acontece em Almada!!!

Dá para fazer os meus colegas bem dispostos!!! Sim fartam-se de rir quando lhes conoto o que se passa em Almada! Eles não acreditam que seja verdade pensam que é anedota!!!

Só dá mesmo para rir porque Almada tornou-se uma anedota!

Ex. Metalurgico da lisnave disse...

Os jornalista que trabalham com a câmara têem que passar uma imagem boa desta governação$$$$ destes senhores burgueses (Marreiros, Carreiras, Maia, Pedro Filipe, etc.. Já falei com imensa gente, que também não acreditava, mas que pelo menos já se apreceberam que a máfia dos comunas oportunistas se instalou em Almada- O carreiras anda com um carro da Câmara o homem é mesmo cínico e chulo. Nunca trabalhou este marmanjo. Entregue o carro seu falso comunista, que se armou em operário e simples com a população, ou seja com os velhos otários e armado em amigo dos bombeiros, quem o conheça que o compre, eu não o queria na minha loja nem dado.

Anónimo disse...

Alguém sabe que foi o Carreiras que ajudou a fazer a cama ao ex comandante dos bombeiros de Almada Joaquim Paiva?
E tão amigo que ele se mostrava.

Anónimo disse...

Mas lá a ver
Almada tem corporações de bombeiros voluntários ou agencias da câmara municipal?
Se isso é assim os bombeiros são mais umas associações de negocios e de mando político.
Até nos bombeiros há corrupção político-ideológica?

maquinista do tejo disse...

Quando é que a a Maria Emília muda o azul da bandeira de Almada para vermelho e apõe-lhe a foice e o martelo?
Parece que não faltar muito depois de mandar pintado o farol de vermelho e os cacilhenses engolirem.

Anónimo disse...

Se a TAP é uma empresa pública devíamos saber no seu site quantos carros estão atribuídos custo de aquisição e regime de alienação depois de amortizados.

Quanto a o BMW da Presidente ter custado 100 OOO €, não acredito.
Não é comparável ascender na TAP ou numa Câmara porque esta é escrutinada de 4 em 4 anos, enquanto os outros senhores só têm que dar contas à tutela que permitindo os abusos poderá ser a única sancionada em eleições.

Achei piada à ameaça velada para silenciar a discussão do endividamento do sector público estatal (TAP, MST...). A quem convém o silêncio?
Se esses senhores com carro atribuído são tão bons não receiem que lhes tirem algumas regalias injustificadas que logo serão contratados por empresas estrangeiras do ramo.
A TAP pode faazer como o Pinto da Costa vende 1 ou dois por bom preço e vai contratar com metade desse dinheiro 3 ou 4 que logo valoriza e vende.
Este sim sabe gerir os quadros que tem ao seu serviço.
Sendo este espaço de liberdade podemos falar do que é publico e que todos teremos de pagar.

Gostaria de ver a questão do Carreiras esclarecida porque o homem ainda presta serviços de combata a incêndios.
Já quanto aos carros atribuídos aos vereadores da CDU com pelouro nada tenho a opor porque estão de acordo com os objectivos ecológicos e as funções que desempenham.
Quem quer que vier a ser vereador merece ter viatura de igual categoria atribuída.
Quanto ao Metro se o estamos a pagar só lamento que mesmo vazio o paguemos. É preciso massificá-lo e meter nele também administradores de empresas públicas. Agora é que eles não vão andar mesmo de transportes públicos. Também quererão que as empresas lhes comprem o tamiflu por causa da gripe A.
Achei escandaloso ter a Assembleia da República adquirido máscaras.A ser verdade quem decidiu adquirir as máscaras parlamentares estará a parodiar ou está a dar o exemplo.
Então não é coisa que cada um possa adquirir?

Anónimo disse...

Este blog está ao níevel da 4ª classe.

É abaixo de cão...

Anónimo disse...

Neste momento se pudesse punha o PS a governar em Almada um ano.No ano seguinte punha o Bloco e no 3º ano fazia eleições para 4 anos.

Dois meses não será pouco tempo para os eleitores acreditarem que é possível com os mesmos meios fazer melhor?
Daí que o poder actual vai manter-se distante, encastelado, fazendo crer que só a nomenclatura actual, seus amigos e familiares são capazes de gerir os destinos desta terra a que falta mais uma ligação a Lisboa para não continuar a ser a outra banda (a banda da CDU).Almada é e será ainda terra defendida de outras formas de gestão?
Do Castelo de Lisboa Afonso Henriques olhou está terra então de mouros.
Hoje o guia turístico explica que do outro lado do rio fica o inexpugnável território da CDU/PCP apesar dos bravos esforços de alguns bravos do Norte.

Dia 11 de Outubro continuará a ser assim? Têm a palavra os eleitores que como até aqui vão assobiar para o lado fingindo que assim como assim não vale a pena ir votar.

BRUNO NOGUEIRA disse...

Para o tosco anterior, que me parece ser o cínico do carreiras ou algum seu familiar, vá aprender a escrever nível

Anónimo disse...

Discordo completamente do comentário que diz estar este blog a baixo de cão. Se assim fosse já teria desaparecido como a tantos outros.
Apesar da expressão depois de tanta gente respeitar os direitos dos animis ser pouco ofensiva. Depois de deixarem de ofender os defecientes (ceguinhos...) vão ficando sem vocabulário para denegrir. è que há quem prefira a fidelidade dos cães do que comentários como este a que me refiro.
O que é que estes gajos têm contra quem só tem a 4ª. classe. O carreiras tem orgulho em ser quem é não um mestre ou doutor como também os há na Câmara e não é por isso que são melhores. frases feitas para tentar demolir e ordenar a retirada de tropas fiéis.
Viva a liberdade dos eleitores. O cidadão não precisa de mandantes.
Que cada um escolha segundo a sua consciência.

Anónimo disse...

Um pouco de humildade. O facto de ao correr da pena surgir um e a mais na palavra "nível" nada significa.Não me diga que tudo lhe serve para silenciar o parceiro, nem que seja a ridícula e indemonstrada capacidade ortográfica. Deixe cada um exprimir-se como sabe!
Quanto ao mais:
Engana-se. Divirjo e em muito do Sr. Carreiras mas sei que lhe foram atribuídas algumas funções de colaboração com a autarquia depois que ele se reformou.
Em que condições o faz não sei mas que é bom que os reformados façam quando saibam e possam ajudar de acordo com o princípio de que os reformados pelo facto de o serem não perderam todas as suas capacidades.
Confrange-me sim vê-los deprimidos e incapazes de ajudarem no cuidar do meio ambiente ou das pessoas.

Anónimo disse...

Há quem seja a voz da dona e este blog não me parece estar comprometido nem com a dona nem com cães, que não são naturalmente a sua referência.
Em frente EMALMADA. Vamos limpar Almada correr com os comunas incompetentes, oportunistas.

Anónimo disse...

Os distruídores de Almada andam aflitos, estão a sentir o tapete a fugir debaixo dos pés, recorrem a todas as sujeiras sobejamente conhecidas como o Carreiras. É vê-lo andar com passinhos de LÃ a influenciar os velhinhos. Esta gente teem todos um apego ao poder no dia que cairem vão babarem-se todos. O PODER É A SUA ÂNSIA.

Anónimo disse...

SE O CARTAZ DO PS É VERMELHO E NAO APARECE A CARA DO PAULINHO ENVERGONHADO , NAO HA COMENTARIOS , COMO O FAROL TAMBEM É VERMELHO , TÁ MAL , AINDA TEM QUE PAGAR DIREITOS DE IMAGEM AOS CARTAZES DO PAULINHO DO PS.
VIVA O FAROL VERMELHO , VIVA ALMADA
FORA COM O PAULINHO ENVERGONHADO E TODA ESSA CORJA QUE SO QUER TOMAR PODER DE ALMADA

joão gonçalves disse...

O anonimo 13 agosto 10:11:00AM revela-se perigoso analfabeto funcional.

Anónimo disse...

Anónimo de quarta-feira, Agosto 12, 2009 11:33:00 PM, quando diz que "... mas sei que lhe foram atribuídas algumas funções de colaboração com a autarquia depois que ele se reformou" não está a dizer o que realmente se passa. Provavelmente por desconhecimento.
O Carreiras apenas dá uma espécie consultoria na área da Protecção Civil onde ao que parece o Jorge Graça é um incompetente. Dizem.

Anónimo disse...

O anónimo de quinta-feira, Agosto 13, 2009 10:11:00 AM não merece resposta. Escreve por encomenda.

Anónimo disse...

Esse senhor estava a dizer:VIVA ALMADA!

Fale por si! Se o senhor consegue vier em Almada do modo como ela está esteja à vontade! Eu já não consigo viver rodeado de lixo, droga, prostituição, animais abandonados, cheiros nauseabundos nas ruas por causa dos camiões do lixo que o deixam cair nas ruas em vez de ficar dentro do camião...

ESTOU FARTO DE ALMADA!!!!!!

O Isaltino, a Fátima Felgueiras, o Alberto João Jardim, não querem vir para Almada? Eram mais que bem recebidos!

Anónimo disse...

Carreiras, o trauliteiro, consultor?
Ah Ah, Ah, dixem-me rir como o matacão "evoluío"!

Anónimo disse...

Evoluiu? Acho que esse percurso não se pode considerar evolução. Antes uma táctica para ter a possibilidade de meter o nariz em todo o lado.
E para andar de carro à borlex com tudo pago.

Anónimo disse...

olha o bando da cordeirada do sócas a congeminar um plano para almada, ena ena .
Almada ha de saber escolher , com farol vermelho ou sem . bando de oportunistas , espécimes de mercenários de almada , vão lá para cacilas com latas de tinta pintar o farol de verde , porque vermelho só no cartaz do paulinho escondido.
fascistas de meia tijela

Anónimo disse...

O Paulinho escondido tem vindo a fazer uma campanha que vos incomoda, não é verdade?
Mas não desanimem... ele é homem de coragem e não se esconde atrás de nenhuma Emilia czarina, como outros estão a fazer!
Ou julgam que não se sabe que o espumoso da boca (leia-se, Jerónimo de Sousa) não tem já a foha assinada pela Milocas para correr com ela, a pretexto de um qualquer problema de saúde, logo após as eleições?
Nós temos memória!

Anónimo disse...

o paulinho escondido com o rabo de fora não ha meio de aparecer nas noticias nem nos cartazes que é feito do moço? ups pois deve ser isso anda ocupado com os os moços do ps
eu por mim era um alberto joão jardim para almada , embora seja um palhaço sempre leva agua ao seu moinho..

Chico disse...

O Carreiras assessoria- O homem tem cara de vendedor da castanha. Este menino a trabalhar para a comunidade devem estar a brincar. Então o homem tem lá o filho, a nora, tem que fazer pela vidinha deles e do netinho. Andavam para aí a dizer que o homem tinha um problema de saúde, fizeram 4 ou 5 jantares de despedida e ele ainda não largou o osso. Carreiras anda a pé, pois estás gordo e feito num burguês.A Emília não podia com ele, mas depressa reparou que era mais um que se queria amanhar.

Anónimo disse...

Anónimo de quinta-feira, Agosto 13, 2009 3:14:00 PM, já reparou que os cartazes do PS não são vermelhos?
Conhece o tom grenat?
Confira.

Anónimo disse...

Anónimo de quinta-feira, Agosto 13, 2009 4:02:00 PM, você anda distraído homem.
Então o Paulo Pedroso não tem aparecido?
Você deveria usar de um pouco de bom senso quando faz uma crítica.

Anónimo disse...

Chico, você não sabe da missa metade.

Pedro Aleixo disse...

Anónimo de Quinta-feira, Agosto 13, 2009 4:02:00 PM

Veja bem o histórico de noticias e depois diga se pode dizer que o paulo pedroso não aparece nas noticias. Quanto aos cartazes gostava de saber quantos candidatos já apresentaram a cara. O PSD foi o único a apresentar e quanto à CDU se calhar tem que gastar muita tinta para por o comité central do PCP. Em relação ao AJJ sem comentários a personagem fala por si.

Chico disse...

O PCP em Almada não existe. O PCp em almada é a maria emilia,e o carreiras.

Anónimo disse...

Chico, a Maria Emília e o Carreiras são tão comunistas como eu sou o pai natal.

Anónimo disse...

os mais de 30 bares de praia da costa ja tão a dar problemas muitos n têm negocios, outros a estrutura começa a ceder! Obg emilinha pela boa merda de re-estruturação. A NOITE A COSTA METE MEDO é so brasileirada e gentinha que não interessa!

Anónimo disse...

É como a sociedade filarmonica incrivel almadense tem os seus edificios a cair de podre e recebe dinheiro pelo lado, receberam milhares de euros para arranjar o edificio ao lado do antigo grande cinema da incrivel almadense e nada fizeram ta o predio eminente de cair... puseram o dinheiro ao bolso agora perguntam pelo dinheiro e ninguem sabe dele... ALEM DA SEDE, O ANFITEATRO TA FECHADO, O CINEMA TA FECHADO, O ANTIGO CINE-TEATRO TB FECHADO! E AQUELES COMUNAS VELHOS sempre a comer á pala! Se fosse uma camara decente ja tinha despropriado por motivos de interesse publico e feito uma sala de espetaculos, um cinema uma biblioteca decente em almada! EMILIA ENCHE CUS

Anónimo disse...

ALMADA CIDADE! não tem uma loja do cidadão, não tem lojas de marcas de referencia, não tem uma biblioteca digna, não tem uma sala de espectaculos digna, não tem um cinema, não tem cafes, não tem restaurantes, não tem nada. ALMADA já sei porque tiraram as arvores e os poucos jardins e continuam a tirar para que a cidade tenha o menos manutenção piossivel e gastem menos dinheiros! AGORA É VELOS A FAZER ROTUNDAS E POR TODAS AS ZONAS PUBLICAS EM BETÃO deve ser a emilinha que tem uma fabrica de betão! PARECE QUE VIVEMOS NUM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!----------- AH E PARABENS PELOS PALMEIRAS NO CENTRO DA CIDADE E PINHEIROS NA COSTA DA CAPARICA! ----- gente parva, ideias estupidas!

Anónimo disse...

O governo já se disponibilizou e há muito tempo perante a CMA para abrir uma Loja do Cidadão em Almada.
Emília a faz-de-conta teima em demorar na cedência do espaço desculpando-se sempre com terceiros.
Se ainda não existe uma Loja do Cidadão na nossa terra a ela se deve.

Anónimo disse...

Meus caros amigos a loja do cidadão já podia estar cá com cerca de 70% de dinheiros da comunidade europeia á cerca de 4 anos, mas como a MES não mamava nada nunca deixou que fosse instalada em almada, agora vai para o seixale nós ficamos cá com a loja do municipe...... abram os olhos de uma vez por todas deixem a minha ciadade de ALMADA evoluir, corram com estes comunas oportunistas

TRABALHADOR DESTA AUTARQUIA

Lear disse...

A ausência de loja do cidadão em Almada, deveria ser muito bem explicada pela autarquia, nomeadamente pela sua Presidente. Mas, o Boletim Municipal só serve para progaganda e não para se exporem e discutirem os problemas desta terra.
Na minha óptica, em Almada ainda não há loja do cidadão pela mesma razão de que ainda não há também polícia municipal (PM): porque MESousa não quer.
No caso da PM, MESousa não a quer porque em primeiro lugar não quer nada que, de perto ou de longe, lhe cheire a responsabilidade e em segundo lugar porque sabe (de parva ela não tem nada) que nem ela nem sus muchachos têm competência para organizarem uma tal estrutura.

Anónimo disse...

UMA DÚVIDA ME ASSALTA:
POR QUE RAZÃO ALMADA SE INTITULA CIDADE EDUCADORA? EDUCA O QUÊ? AS CRIANÇAS DURANTE AS MARCHAS E O DESFILE DE CARNAVAL? QUANDO OS METE, COMO SARDINHA EM LATA ,EM ACTIVIDADES SÓ PARA A FOTO DO BOLETIM MUNICIPAL? CÁ PARA MIM É SÓ PARA PODEREM PARTICIPAR (BRASIL, ETC)NOS CONGRESSOS COM ESTE NOME...MORO NO CONCELHO DE ALMADA HÁ 3 ANOS, VIM DE OUTRA AUTARQUIA COMUNISTA, MAS QQ SEMELHANÇA É PURA COINCIDÊNCIA...POR ISSO O PROBLEMA NÃO É SEREM COMUNISTAS. O DRAMA É A FALTA DE ESTRATÉGIA DE UM CONJUNTO DE GENTE PEQUENINA, SEM VISÃO QUE NÃO VISLUMBRA QUE O MAIOR E MAIS FRUTÍFERO INVESTIMENTO É NAS PESSOAS...NADA PIOR QUE PÔR O PODER NA MÃO DE QUEM NÃO É CAPAZ DE DECIDIR, SEM ANTES VER SE ESSA DECISÃO SERVE OS SEUS PRÓPRIOS OBJECTIVOS, EM VEZ DE PROCURAR SABER SE ELA SERVE A COMUNIDADE. AQUI RESIDE O MAIOR PROBLEMA DE QUEM GOVERNA ALMADA. NÃO MUDAM POR SI. TEREMOS QUE SER NÓS A MUDÁ-LOS....

Liberdade disse...

Vamos mudá-los no dia 11 de Outubro. Basta que os almadenses queiram e votem na mudança.

As alternativas existem, é votar no BE para acabar com a maioria absoluta e votar no PS para derrubar a CDU.

Almada merece melhor futuro. Está no nosso voto consegui-lo.

Anónimo disse...

Contem comigo.

Anónimo disse...

estes ccomunistas da treta so se servem do partido para se enfiarem na camara como muitos ja o fizeram e mais outros comunistas falam falam mas quando lhe dizemos queres vir trabalhar ui ......dizem logo epa nao posso tenho espandiloze sao alergicos mas souberam arrebentar com a lisnave com a parry e aonde entra a cgtp errebentam com tudo falando da nossa cidade quero dizer que a senho maria emilia tem de ir apanhar ar pois so assim se vai saber dos cambalacho e negocios escuros que teem feito estes anos todos ja nao falando da encalma que é propriedade da senhora sua filha isto é demais é so chulecos e depois dao uma de senhores serios e falam mal dos outros eles nao teem espelhos em casa.ja me mete nojo estes comunistas de M....
o progecto para a antiga lisnave que os melos tinham isso sim era um progecto em grande que iria colocar almada no ranking mundial nao é este progecto k a camara tem que vai ficar as moscas como esta o centro de almada
eu vou votar na mudança eu vou votar PS para acabar com a ditadura em almada
VIVA ALMADA
VIVA A LIBERDADE
ABAIXO A DITADURA FACHISCA COMUNISTA

Rodrigo Ouro disse...

Isto é muito simples! Desde que há acordos inetrnacionais na área da navegação estabeleceu-se que as cores de farois e outras ajudas à navegação NO RIO TEJO e outros rios na Europa fossem vermelhas (Estibordo) na margem NORTE e VERDES (Bombordo) na margem SUL. Não há nada que enganar! De SALIENTAR que estes faróis NADA têm que ver com os faróis oceânicos, os tais vermelhos e brancos.
No entanto o farol de Cacilhas até podia ser cor de rosa pois hoje em dia é meramente decorativo não possuindo nenhuma papel de ajuda à navegação no Tejo sendo apenas uma "conhecença".