sábado, agosto 22, 2009

Actuação das "forças da ordem" emilianas

Em...Almada, as "democráticas" forças da ordem do autoritarismo municipal arrancaram o "outdoor" dos comerciantes, afixado na rotunda do Centro Sul, na Cova da Piedade, que divulgava à população almadenses e aos cidadãos, o protesto e sentir actual dos comerciantes relativamente à morte da vida da cidade de Almada desencadeada pela autista Câmara Municipal.
Na imagem vê-se a presença de uma viatura da Câmara Municipal de Almada com trabalhadores, a cumprirem a determinação pidesca do executivo municipal.
ISTO É FASCISMO VERMELHO DA ESQUERDA-PCP clique na imagem para aumentar
Foto do Jornal de Notícias 210809
Vídeo parcial do trabalho ( final ) de desmontagem do Outdoor pelas "forças da ordem " emilianas
Divulgamos o texto de um cidadão e empresário comercial sobre a actual situação de Almada, criada pela Cãmara Municipal e seu impacte no tecido e actividade económica, bem como na vivência e usufruto quotidiano da cidade.
11 de OUTUBRO de 2009 DIA da LIBERDADE para ALMADA
EMAlmada agradece a colaboração de cidadão

65 comentários:

Anónimo disse...

É A PIDE! É O SALAZAR! VIVEMOS NA ERA DO SILENCIO que temos de ter medo de faar senão ainda nos matam! QUE legitimidade tem a CMA de tirar esse cartaz? SE ELES TÊM LEGITIMIDADE DE FAZER propagandas de cartazes a dizer vota PC, que a CMA É DO FUTURO e mais não sei que tb as pessoas têm legitimidade de mostrar o que pensam!!!! EMILINHA PENSA SER A RAINHA DA COCADA PRETA

GMaciel disse...

De nojo e asco se revolvem na tumba os comunistas que morreram em nome da liberdade e democracia. Estes, que a sua própria história conspurcam, são os bons alunos da ditadura.

"11 de OUTUBRO de 2009
DIA da LIBERDADE para ALMADA"

E da democracia, finalmente!

abraço e que a voz não esmoreça

Anónimo disse...

Dona Graça, os verdadeiros comunistas têm vergonha destes pseudo-democratas.
Esta gente não vale nem merece o ar que respira. Muito menos as regalias de que usufruem.

Mas digam-me uma coisa. Não é possível correr com esta gente antes de 11 de Outubro?
Por mim é já hoje!!!

GMaciel disse...

Caro anónimo, eu acredito na democracia pelo que espero que corramos com eles democraticamente, ou seja, votando noutros.

Já agora, retire o "dona" porque não sou dona de coisa alguma, nem sequer do meu tempo.

:)

Anónimo disse...

acho que todos nós temos um dever comunicar entre nos, as pessoas queconhecemos o nosso descontentamente mas sem querer impor a nossa ideia fazer com q as pessoas falem entre elas e passem a mensagem que têm de votar de fazer alguma coisa para mudar a actual situação! que façam um somatorio destes 30anos e realmente tirem a conclusão, se o centro de almada esta melhor? se a economia esta melhor em almada? se existe mais diveresão para os jovens e escolha para todos no lazer? se exciste mais segurança? se a costa está bonita? se existe ruas bonitas? se existe lojas de marca em almada? se consegue andar a pe, de carro, de bicicleta, de trotinete, de carro a vontade? se os cegos acham que têm uma cidade para eles? QUE SE PERGUNTEM SIMPLES PERGUNTAS! ------- QUE SE PERGUNTEM QUANDO SAEM DE CASA É UMA CIDADE BONITA, UTIL, FORTE A QUE VEÊM...OU NÃO...-------------------------- eu ja sei a minha resposta -------- esses COMUNAS QUE VAO PO RAIO QUE OS PARIU

Anónimo disse...

CRUSSIFIQUEM ESSA MULHER E SEUS LACAIOS exponham nos ao ridiculo!

Anónimo disse...

Muito curioso o senhor venancio, dono de umas lojas de marca para ricaços, que nunca se importou com nada nem ninguem, vem agora para a rua rua armar-se em defensor dos pobres colegas lojistas. Curioso, uma cidade tão grande que é Almada, e porque a lojinha do senhor venancio agora está às moscas, e deixou de se encher a grande e à francesa, Almada está deserta, etc etc. Será Almada a lojinha capitalista do senhor venancio? Já não lhe chega o dinheiro para as jantaradas?
È ridicula esta campanha, bem suportada pela oposição, que à falta de ideias concretas, e candidatos capazes de fazer frente a Maria Emilia de Sousa,incentivam esta gente a continuar esta guerrilha.
Continuem com a campanha dos palhaços, sempre nos fazem rir.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 23 e 1214:00 AM

Palhaço é você SEU FILHO DA P...

Está vendo a vidinha a andar para trás, não é?
Não quer aceitar a verdade.
Quer que tudo se mantenha no silêncio, no segrêdo, não é?

Felizmente que a PIDE acabou.
Mas vocês querem substituí-la.

A Maria Emília bem faz por isso, mas não vão ter sorte nenhuma.

Ainda tive esperança no PCP mas apesar de tardiamente, consegui vêr como estava enganado.

Felizmente que os comunistas não foram governo.
Se tivessem sido estariamos de novo com uma ditadura ainda maior.

Apesar disso continuo a acreditar que existem comunistas com ideais de solidariedade e honestidade, mas que estão a ser ultrapassados pelos oportunistas que se querem aproveitar para satisfazer os seus interesses, como é o caso da Emília e seus capangas.

Aproveitem as próximas eleições e votem em qualquer partido,MENOS NA CDU, pois só assim se pode correr com esta corja que nos tem atrasado e explorado.

Anónimo disse...

Por falar em Venâncio (loja), alguém me sabe explicar se o expositor que este estabelecimento tem em pleno passeio ou zona pedonal ou lá o que seja está licenciado?

Anónimo disse...

"Never wrestle with a pig. You get dirty and besides the pig likes it".
(George Bernard Shaw)

Alfredo disse...

EMALMADA, é o único blog assumido contra o marasmo político no concelho de Almada.
Felicito a equipe e colaboradores.

GMaciel disse...

" dono de umas lojas de marca para ricaços,"

Eis a imagem de marca do PCP, escarrada por um deles e não uma calúnia, como querem fazer crer aos mais incautos sempre que se aponta algo de mau a este partido.

Muitos lisboetas vêem Almada como um subúrbio pobre, de gente de barracas, cinzento e triste, e isso serve os propósitos do PCP - como confirma a frase acima transcrita.

Que venham mais lojas para "ricaços,", é sinal que Almada os tem. Juízes, médicos, engenheiros e outros que trabalham em Lisboa, começam a optar viver em Almada - apesar da ponte - graças ao sol, à bonomia que ainda existe em relação à Capital, e às nossas excelentes praias.

Que venham mais e que saia quem está incomodado na sua pequenez.

Almada Livre de Comunistas disse...

Os PCs que infestam a Câmara M. Almada e outros quejandos, são gente rasca, cheios de traumatismos e frustações de grandes burgueses de esquerda que lhes vai no sangue - para inglês ver - quando realmente o que pretendem é uma vida farta no seio da capitalismo com o qual se conluem na exploração dos povos e do aumento da miséria porque só na miséria os PCs sobrevivem.
Essa é a razão porque alguns capitalistas,falsos democratas, patos bravos e parecidos, são criptoaliados dos comunistas.
Com essa aliança alimentam seu egoísmo, a falta de ética dos comunistas, bem como conseguem aumentar o seu pecúlio através da exploração devidamente vigiada e controlada pelos comunistas.
Há que sacudir o medo incutido por estes comunas e denunciar a incompetência de oportunistas exploradores que sugam o povo arvorando-se vanguarda dos trabalhadores.
Nada mais ignóbil que esta exploração com requintes de malvadez perpetrada por gente safada, sem vergonha, chulos do povo e dos mais miseráveis.

Anónimo disse...

Ricardo, desde España te acompaño con mi cabeza y corazón. Cada vez que salgo de esa espelunca, veo que tros hay otras formas, a pesar de la crisis, de hacer ciudad. No a mas engaños, no ha mas treguas. Almada está fea y destruida, no tiene vida propia, ni alegria, ni comodidad. Es una pena.

Fuerza, energia y confianza en que pronto, nosotros cambiaremos la pseudo ciudad.

Te imaginas todas esas calles, además de la avenida, con gente, ese espiritu de ciudad dónde las personas van por placer a lo bien hecho? al placer de pasear y no sólo por sus monumentos?

El metro no vale para nada. Si, para gente que va a Lisboa y ni siquera para, como la presidente, no pasea por lo que debería ser su psudo ciudad.

El modelo 25, sólo funciuna para algunos, pero no sirve, es mierda pura.

Con cariño para todos "esos capitalistas" que viven, trabajan y dan a ALMADA ese pequeño toque de visión.

Almada no mires por el retrovisor, mira al frente

Anónimo disse...

Isto está a aquecer!!!! Olá se está!

Já esperava isso, não é surpresa nenhuma.

Cá por mim, estou com o anónimo de Domingo, Agosto 23, 2009 12:14:00 AM. Vêm aqui insultar, defender o indefensável, mas ideias claras tá quieto, nem uma só!

Continuem lá com os palhaços, como diz o anónimo que aqui secundo. Sempre vai dando para alegrar, a espaços claro.

Para a D. Graça Maciel (D., sim, por respeito ...), muitos lisboetas? Então e os almadenses, D. Graça Maciel? Lisboetas, D. Graça Maciel? Cá por mim ficava preocupado (alto lá, já me estou a exceder, preocupado não, estranho talvez ...) se D. Graça dissesse "muitos almadenses". Mas isso ela não poderia dizer nunca. Por pudor. Saberia que estava a mentir ...

Anónimo disse...

O José Gonçalves um duro dos Comunas que deveria estar na Sibéria acompanhado de uns ursos brancos da mesma espécie, talvez estivesse mais arrefecido. Um ditador de má fé que até consegue dar cabo da campanha da Emilita(MES) com a sua teimosia e mau caracter acompanhado de um rir cínico. Este presentemente tem um temperatura muito alta não é comerciante não sabe o que são necessidades. Vereador, presidente da Ecalma, tachos... e empregos para a familia que bom! Um Autdoor com um manifesto sem nada de política, o efeito que faz na cabeça destes ditadores que não sabem viver em democracia e acorrentam um povo. Isto não é Cuba ou a Venezuela, Não acham? O Voto a nossa arma passa palavra vamos votar noutro partido qualquer menos neste. Isto é puro fascismo quem não concorda. Mais, este partido está cheio de lacaios, bufos o que é isto?... Vamos acabar com isto em 11 de Outubro. O Futuro está nas nossas mãos. Não durma, ACORDE. Um abraço Amigo.

Anónimo disse...

"Isto está a aquecer"
diz um anónimo 6:12:00 PM

Não estavam habituados a que os cidadãos revelassem a podridão que dimana da gestão hipócrita feita pelos comunistas na Câmara.

Aqui não é terra de comunistas, é terra de liberdade e de democracia.
Foi um equívoco que saíu caro à população a oposição, por indiferença, ter permitido a pouca vergonha que inunda o concelho há 35 anos.

Dia 11 de outubro Almada vai ficar livre dos sanguessugas da seiva almadense.
A liberdade de expressão vai voltar e a repressão sobre o povo almadense findará.

Almada não pode mais continuar amordaçada.

11 de Outubro Almada voltará a restauraurar a liberdade perdida há 35 anos.

O MOVIMENTO É IMPARÁVEL

VIVA A POPULAÇÃO ALMADENSE

VIVA ALMADA LIVRE!

GMaciel disse...

Caríssimo anónimo ( o da D. Graça... por respeito) saiba, antes do mais, que os títulos, seja o mero "dona", sejam outros, nada me dizem quanto a prova de respeito.

Quanto ao arrazoado de disparates que afirma a seguir, cada um entende o que lê de acordo com a instrução que tem. Assim, se não percebe o que os outros escrevem, abstenha-se de comentar, sempre evita figuras tristes e não tende a distorcer - com ou sem intenção, o que é palavra de outrem.

Percebeu ou quer que meta explicador?

Liberdade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liberdade disse...

Queiram ou não o PCP tem cada vez menos influência na sociedade portuguesa e os resultados das eleições são demonstração disso:

Passaram de 44 deputados em 83 para 14 em 2005.

Europeias 2009 – 379787 votos
Legislativas 2005 – 433369 votos
Legislativas 1999 – 487058 votos
Legislativas 1995 – 506157 votos
Legislativas 1987 – 689137 votos
Legislativas 1985 – 898281 votos
Legislativas 1983 – 1031609 votos

Como tem aumentado o número de eleitores a queda do PCP é ainda mais notória.

Também em Almada só vencer por causa da grande abstenção nas autárquicas. Portanto é preciso aproveitar o impulso da proximidade das legislativas para conseguir uma grande votação no dia 11 de Outubro.

Vamos colocar o PCP no único sítio onde estão bem: na oposição.

Vamos votar no BE! Vamos votar PS!

ex-comunista disse...

ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PCP.

Lear disse...

O grande problema é que esta gente não tem formação democrática, nem nunca teve. Foi obrigada a aceitar a democracia liberal porque não teve outro remédio. Se a tudo isto juntarmos 35 anos de poder ininterruptos sem qualquer tipo de oposição digna de nota, temos aí a situação actual da CMAlmada: autocrática, arrogante e que convive pessimamente com a crítica venha ela de quem vier.
Mas, perdoem-me a insistência: a culpa é acima de tudo dos almadenses que têm assobiado para o lado nas sucessivas eleições e não têm exercido o seu direito/dever de voto.
Será que só agora é que estão a ver o quão doente Almada está ?
A doença de Almada arrasta-se já há muito tempo.
Quanto aos ricos e aos pobres, é uma discussão que não tem fim.
Para mim, que sou um homem de esquerda, só existem pobres porque existem ricos. Mas, quando falo de ricos não falo da classe média, média/alta, falo dos escandalosamente ricos.
Mas, as pessoas que fazem compras no Venâncio não são os xeques do petróleo, pertencem à classe média, média alta, que cada vez existe mais em Almada, e que bom que assim seja. Apesar dos pesares, Almada é hoje um concelho com um PIB per capita dos mais interessantes do país e poderia ser melhor, se MES e seu séquito já tivessem ido tomar ares para outro lado.
Sejam benvindo a Almada quem vier para enriquecê-la em todos os aspectos.
Fora com esta gente, para a qual vale tudo e quanto pior melhor.

Anónimo disse...

lol são tão pequeninos esses COMUNAS que direccionam todas as formas de os ridicularizar como sendo o sr Venancio o organizador disto tudo! DEVEM ESTAR A PASSAR MAIS UM ATESTADO DE ESTUPIDEZ A TODA A GENTE! LOL OH ainda não perceberam que as pessoas vêm mais de 50% de lojas fechadas em Almada! Será q ôs Almadense não vêm a podridão que Almada está! Sem espaços verdes cada vez mais betão, que a Costa está HORRIVEL! Que NÃO SE CONSEGUE ANDAR NA CIDADE!------- EM QQ TERRA OS VEREADORES E OS PRESIDENTES DE CAMARA fazem a sua vida no centro das suas cidades que os elegeram, bebem café, leem e comnpram o jornal no centro, compram roupa, almoçam, jantam, é ver um orgulhoso presidente de camara de cidades várias a passear pelo centro dessas mesmas cidades a comprimentar quem passa.... LOGO AÍ ESTÁ A SUA RESPOSTA CARO COMUNISTA SUINO! NEM EMILINHA, NEM NENHUM LACAIO SE VÊ POR ALMADA, PQ ALMADA NÃO TEM NADA QUE LHES INTERESSE! A NÃO SER O NOSSO DINHEIRO PARA LHES ENCHER AS BOLSAS! MAIS UMA VEZ REFORÇO a todos os srs. VENANCIOS de Almada se faz favor de se monirem de formas de ridicularizar A SR. DA COCADA PRETA MARIA EMILIA E O MATOS JÁ MERECIA UMA CARICATURA DE LADRÃO aja alguem com arte para o fazer e fotocopiar e espalhar por Almada! Almada JÁ MORREU E FOI COMIDA PELOS BICHOS!

Anónimo disse...

ah mais uma coisa são muitos os RICOS que falam que vivem em Almada sim... SIM SÃO ESSES MESMOS QUE NÃO FAZEM VIDA EM ALMADA E MUITAS VEZES OMITEM QUE VIVEM EM ALMADA PQ TÊM VERGONHA DESTA CIDADE PODRE. SÃO RICOS MAS NÃO SÃO PARVOS PQ VIVER JUNTO A PRAIA NÃO É PARA TODOS.... OU É? JÁ ME ESQUECIA DAS BARRACAS DA COSTA E DOS BRASILEIROS RANHOSOS que vivem por lá...pq no seu país viver na praia é um luxo....em ALMADA viver na praia É GRÁTIS! ESTA POLITICA DO PSEUDO SOCIAL mete me nojo! dou tambem os parabens a esses projectistas que fazem os desenhos em 3D para os velhos verem no boletim da camara! CLARO QUE A AVOZINHA OLHA PARA ESSAS VIRTUALIDADES E PENSA SER OBRA FEITA, SABE LA ELA QUE É A EMILINHA NO SEU COMPUTADOR QUE DESENHA TAIS VIRTUALIDADES! AJA ALGUEM QUE COLOQUE EM COMPARAÇÃO ESSES DESENHOS COM A REALIDADE e os exponha em praça publica TIPO EM 5000 FOTOCOPIAS!!!! OU ELA TB VAI POR OS FUNCIONARIOS DA CAMARA A APANHAR TODAS AS FOTOCOPIAS ESPALHADAS POR ALMADA!.... se calhar vai!

Anónimo disse...

voce tem toda a razão qd fala nisto >>>> "EM QQ TERRA OS VEREADORES E OS PRESIDENTES DE CAMARA fazem a sua vida no centro das suas cidades que os elegeram, bebem café, leem e comnpram o jornal no centro, compram roupa, almoçam, jantam, é ver um orgulhoso presidente de camara de cidades várias a passear pelo centro dessas mesmas cidades a comprimentar quem passa.... LOGO AÍ ESTÁ A SUA RESPOSTA CARO COMUNISTA SUINO! NEM EMILINHA, NEM NENHUM LACAIO SE VÊ POR ALMADA, PQ ALMADA NÃO TEM NADA QUE LHES INTERESSE! A NÃO SER O NOSSO DINHEIRO PARA LHES ENCHER AS BOLSAS! MAIS UMA VEZ REFORÇO a todos os srs. VENANCIOS de Almada se faz favor de se monirem de formas de ridicularizar A SR. DA COCADA PRETA MARIA EMILIA E O MATOS JÁ MERECIA UMA CARICATURA DE LADRÃO aja alguem com arte para o fazer e fotocopiar e espalhar por Almada! Almada JÁ MORREU E FOI COMIDA PELOS BICHOS!"

Anónimo disse...

Almada estás cheia de boa gente que já entendeu que o "comunismo" é pior que o facismo, ditadores estamos fartos e ficamos fartos, 48 + 33 destes é altura de pormos um travão às ditaduras. Votar é um dever cívico vamos dar resposta a estes ditadores cheio de boa vida e apego ao poder como a cola tudo. Vamos descola-los das nossas vidas. Almada está morta sem vida sem graça tudo por culpa destes parasítas facistas.

Anónimo disse...

Peço desculpa os ricos estão a abandonar Almada. As vivendas na Quinta da Alegria que foram vendidas por 400.000€ agora estão à venda outra vez...pelos os vistos os moradores em apenas 2 anos fartaram-se das corridas de motas à sua porta, das banquinhas de droga no portão da garagem, dos cócos dos cães abandonados por ali e do despejo de dejectos humanos no antigo parque infantil...

Sim experimentem viver em Almada e não lhes dou 2 anos para darem de fuga!

Só tenho pena de não ser rico e ir também!

Lear disse...

Caro anónimo de Segunda-feira, Agosto 24, 2009 2:17:00 PM,
Não chame rico a quem compra uma casa de 400.000 euros, porque isso não é ser rico. Rico, rico, é comprar uma casa de milhões, isso sim.
Os que compram casa de 400.000 euros estão bem na vida, são a chamada classe média-alta e essa é bom que prospere em Almada, para bem de todos nós.
Relativamente à Qta. da Alegria perdoe a minha ignorância mas fica onde ? Em Almada propriamente dita ou noutra zona do concelho.?

Anónimo disse...

Olhe quem me dera estar de bem com a vida como estes estão.

Qta da Alegria é no centro de Almada bem junto ao Repuxo!

venâncio disse...

caro anónimo

Numa cidade dita democrática e dialogante não devemos, com todo o respeito pelo seu anonimato,ter receio de expressar com total independência os sentimentos que nos vai na alma, e, assinar artigos de opinião.
Faço-o na medida em que considero que A NOSSA CIDADE tem enormes potencialidades para ser a curto prazo uma cidade de nivel europeu.
A Loja Venâncio tem como corolário a QUALIDADE, a EXCELÊNCIA, a EXCLUSIVIDADE e não a marca ou o preço conforme o srº anónimo insiste em afirmar. Considero que a minha loja acresce á cidade uma mais valia no sector em que opero e espero que a muito curto prazo surjam muitas mais "venâncios" em almada pk será um sinal sintomático de mudança para melhor!!!
Estou no mercado nacional e internacional há 50 anos e reconheço que esta crise conjuntural acrescida de uma mudança nos hábitos de consumo, afecta transversalmente toda a cidade,até a si srº anónimo...No entanto,Almada debate-se com uma dificuldade acrescida: o encerramento do centro da cidade ao trânsito, através da imposição de plano de mobilidade que decorre com a implementação do MST.
No fundo, acresce á conjuntura generalizada, o impedimento aos nossos clientes acederem á cidade.
Esta tem sido a nossa reivindicação junto da autarquia, em solicitações constantes para a reabertura do transito no eixo central da cidade.
Por isso e mais do que nunca a sua presença, srº anónimo, é fundamental para em conjunto devolvermos a vida á cidade.
È por si, srº anónimo, que queremos ser mais e melhor e apostamos na excelência.
È por si ,Srº anónimo, que o comércio tradicional de almada quer continuar a marcar a diferença.
Por tudo isto, Srº anónimo, visite-nos, também temos artigos desde 1€,rsrsrsrsrsrsrss!!!!!!!

Anónimo disse...

Depois de ler o seu texto caro senhor Venâncio, não encontro um motivo sequer que me leve a comprar uma peça de roupa nas suas lojas. Quanto às de 1 euro, pode vossa excelência usá-las, pois o que lhe devem ficar muito bem. A menos que esteja a gozar com os pobres desta cidade, que vivem no desemprego provocado pelos 21 anos de governos socialistas e sociais democratas. Isso sim, seria algo grave. Como não sabe o que é viver com o ordenado minimo nacional, como não sabe o que é ter que contar o dinheiro do ordenado para poder comprar os manuais escolares e demais material, para os seus filhos que andam na escola pública, porque é impossivel escolher outra, naturalmente que pode pavonear-se em Alamada a mostrar os seus lindos lenços de seda.
Há lugar para todos em Almada.
Até para si.
Devia era ter-se erguido mais cedo, quando a crise não o afectava a si. Teria mais credibilidade.
Assim, desculpe, mas não tem qualquer credibilidade.
A menos que esteja a pensar ser o próximo presidente da Delegação de Almada da Associação de Comerciantes.
Ficaria muito explicado.

Anónimo disse...

É um da treta o/a anónimo/a 24/8 das 6 e dezoito.
Quanto anda ele ou ela a mamar à conta do partido e ou da câmara municipal?
Estou com muita pena deste/desta pobrezinho/a.
Têm sempre o mesmo discurso miserabilista para puxar a lágrima.
São ilusionistas do circo do comunismo.

venâncio disse...

Caro anónimo e potencial cliente,rsrsrsr!!!

Quando criamos um conceito de vestir naturalmente que o temos de segmentar e não podemos abranger todos os gostos, apenas lamentar quem não partilha do nosso objectivo em relação á qualidade dos nossos productos PORTUGUESES ( até os de 1 €) em deterimento das chinezisses que por ai proliferam e nada dignificam o comércio tradicional.
Terá muitos motivos para comprar nas nossas lojas,seguramente já comprou um producto originalmente português, com qualidade e proveniente de um label nosso, a não ser que seja amante do naturalismo e ande nú...
Realmente não sei o que é viver do ordenado minimo nacional porque vivo do suor do meu trabalho diário, do expediente ,como uma prostituta de cidade sem elan.
O caro srº anónimo não sabe o que diz, não sabe e pelos vistos não tem vontade de melhorar o seu expediente, ou será esta aldeiazeca que não lhe oferece essa oportunidade?
Contudo, são srs como v/ Exª que dão força ao comércio para evoluir, para melhorar o dia a dia desta cidade sem adn, que tudo perdeu á pressa sem objectar as consequências para o tecido sócio-económico local do qual o srº também faz parte.
Falo com total isenção e nunca me manifestei anteriormente porque não sou municipe desta terra que perdeu o seu encanto,e , as pessoas que o fizeram anteriormente renderam-se ao cansaço pelas inverdades que os alcaides cuspiram sem direcção...
Felizmente,posso e faço questão de dar a cara dignamente por um sector que prestigio e reconheço valor acrescentado.Não me diga que o srª anónimo preferia viver numa cidade sem comércio?
Nada mais move os comerciantes ( e somos só 7.500 ) que a luta pela dignificação do sector cujos valores de tradição e qualidade estão sempre presentes e elevam as vilas a cidades.

Não misture alhos com bogalhos, srº anónimo, porque até me parece ser uma pessoa inteligente!
Não se deixe levar por pensamentos retrogados e obsuletos que em nada fazem evoluir com paixão e determinação a cidade que o srº e eu amamos e pensamos...já agora, venha dai experimentar um producto venâncio, não se arrependerá!!!!!
Bem haja

Anónimo disse...

sou cidadão de almada, sou um homen da eskerda moderna, dinamizadora e evolucionista, e, portanto cliente assiduo da alfaiataria venancio.
Considero uma das melhores lojas a nivel nacional com qualidade/preço e critério na seleção dos produtos.
KK cidade do mundo desejaria ter uma loja como a alfaiataria venancio que evoluiu com o tempo e se adaptou ás novas realidades do mercado.
Não me parece justo politizar uma questão que nada tem haver com politica!
Os comerciantes devem e têm o direito de se manifestarem, dentro da legalidade, pelos seus objetivos. Por outro lado, a CMA deve fazer a leitura de tds estes acontecimentos, e, decidir em conformidade com akilo que acha melhor para a nossa cidade.
Pessolmente, vivo no coração partido da cidade e tb eu comungo dos problemas de acessibilidade dos comerciantes e volto a repetir, sou COMUNA como tds vocés dizem e com muito orgulho, mas não sou estupido!
viva o PCP!
viva a cidade de almada e o VENANCIO!

Liberdade disse...

Há aqui uma contradição insanável, como diria o camarada Jerónimo. Então como é que se pode ser ao mesmo tempo COMUNA e duma "eskerda moderna, dinamizadora e evolucionista", quando o PCP continua na idade da pedra?

Só vejo um caminho para tão comunista tão da esquerda moderna, é votar BE ou PS para dinamizar e evolução democrática de Almada.

Combinado?

Anónimo disse...

"Os comerciantes devem e têm o direito de se manifestarem, dentro da legalidade, pelos seus objetivos. Por outro lado, a CMA deve fazer a leitura de tds estes acontecimentos, e, decidir em conformidade com akilo que acha melhor para a nossa cidade."

Diz o dito cujo e é aasim que ditaduras disfarçadas de democracia agem.

pois a CMA faz a sua leitura e decide "sempre" pelo que acha melhor para a nossa cidade.

Nem precisa fazer leituras porque o que os cidadãos dizem de nada serve.
A leitura é só uma: A CMA faz o que entende e está~se nas tintas para o que os comerciantes e os cidadão escrevem ou sugerem, porque acha que o melhor para a cidade é aquilo que quer fazer.

Vê-se toda a trampa que fez como "o melhor para a nossa cidade"

Ouviu, leu mas "cagou" para a população e comerciantes

CABECINHAS PENSADORAS....SABEM TUDO!
ESPERTALHÕES!

Anónimo disse...

tanta conversa!
O METRO NÃO SERVE PARA NADA!
A CIDADE ESTÁ MAIS FEIA!
AS ZONAS VERDES CADA VEZ SÃO MENOS!
BETÃO HÁ CADA VEZ MAIS!
POLICIAMENTO NÃO EXISTE!
A CIDADE NÃO TEM ALMA NÃO TEM PERSONALIDADE!
COMERCIO CADA VEZ MENOS!
-------------------
30 ANOS DISTO JA CHEGA!
------------------
FAÇAM um exercicio a praça principal de QUALQUERCIDADE DO MUNDO é uma praça emblematica, forte, sempre arranjada, bonita de se ver....... REPAREM NA PRAÇA PRINCIPAL DE ALMADA (e ja agora qual é a principal que são todas feias e iguais)! A dita praça principal é feia, sem personalidade, sem nada, o comercio foi-se, grafitada, não tem UMA UNICA FLOR OU FEITIO! É importante a pobreza, a politica e bla bla bla, mas acima de tudo isto está a cidade que está cada vez está pior com o passar dos anos e são 30ANOS não são 3!

venâncio disse...

Caro cliente PCP
(desculpe dirigir-me assim mas o anonimato não me deixa alternativa)


Agradeço o voto de confiança e a recomendação.
A loja venâncio sempre abriu as suas portas da esquerda para a direita e vice-versa, e, by appoitment a qualquer hora do dia ou da noite. È a tal questão de adaptabilidade as novas realidades sócio-económicas conforme o srº anunciou e bem!
Continuamos também a vestir a classe politica da esquerda á direita e mantemos diplomáticamente a isenção que se impõe nestas circunstâncias. Não somos um clube, somos uma loja tradicional onde a "politiquice" fica á porta por razões óbvias.
Srº cliente PCP,saia do anonimato e venha usufruir das megas promoções que começaram hoje nos nossos estabelecimentos...todos são bem vindos quem vier por bem!!!
Apareça!
Bem haja

Anónimo disse...

Caro Venâncio, falta saber se a zona que o senhor ocupa, com o seu estabelecimento, na chamada zona pedonal na talvez Avenida D. Nuno Álvares Pereira está licenciada pela Câmara.
Obrigado

venâncio disse...

Caro anónimo

O pelouro competente para avaliar a questão que me coloca isentou, ao abrigo das obras do MST toda a actividade ludica extensivel ás lojas no perimetro ALMADA CENTRO.
Fique o Srº anónimo também a saber que quando compramos o imóvel pagamos em permilagem 2 lugares de estacionamento que se "evaporaram" com a dita requalificação, havendo fundamento jurídico e matéria de facto para impugnar o tal interesse público.
Nunca evocámos tal facto porque entendo que a cidade melhorou em termos de requalificação urbanistica apesar das consequências desastrosas que o plano de mobilidade que acompanhou essa requalificação trousse para a cidade.
Se o srº anónimo acha que a dita extenção do espaço comercial para a rua o incomóda então tome mais atenção por onde passa, afinal o srº anónimo é um conhecedor exíguio da cidade e ainda não reparou nalgumas frutarias com caixas de fruta a apodrecer ao sol? ou com floristas e sapatarias com expositores de rua? e as imobiliárias? e os tripés dos snacks e restaurantes?
Srº anónimo se os 5mts de passeio não lhe chegam para passear V/ Exª terá que se dirigir á nossa CMA e sugerir que o metro passe por baixo do solo e a avª se torne verdadeiramente em zona pedonal,e esta hein?????

Anónimo disse...

Caro Venâncio
Não ponho em causa, nem tenho esse direito, o que me diz quanto às "promessas" que a autarquia lhe fez.
Mas é um facto que o espaço que o senhor ocupa não é passível sequer de ser considerado um local lúdico.
O espaço a que me refiro é público. Por isso terá que ser objecto de licença camarária.
Independentemente dos eventuais acordos.
E nunca Caríssimo devemos desculpar as nossas culpas com as de terceiros.
Já reparei em vários espaços do género que o senhor refere e fiz o que me competia.
Se a lei não se cumpre e/ou não é igual para todos compreenderá que a responsabilidade não é minha.

Quanto ao seu último parágrafo. Bem esse só pode ser para rir. De anedótico que é. Não porque não concorde mas porque não tenho força para isso.

Cumprimentos

Anónimo disse...

so gente doente bem bonita que fica a loja com o expositor do venancio cá fora! TEM UM AR EUROPEU! CONVIDO o sr. anonimo que se queixa a viajar pela europa ou ir apenas aqui a vizinha espanha e comparar... HÁ E LA EXISTEM TB ESSAS ZONAS PEDONAIS mas estranho!!! não passam carros, nem comboios a 60km! PORQUE SERÁ! PEDONAL em espanhol deve significar diferente do Portugues Almadense!

Venâncio disse...

Caro anónimo

Não lhe pareceria estranho que os ditos bonecos, tão elogiados pessoalmente pela srº presidente de camâra foussem agora removidos, numa altura em que o protesto dos comerciantes tem um rosto, numa altura em que é retirado um outdoor com o nosso protesto no centro sul, numa altura em que toda a comunicação social está a par dos acontecimentos em almada e a Srª Presidente se recusa a debater os assuntos da sua e nossa cidade na televisão?? Seria no minimo estranho acabar com o trabalho dos ditos bonecos numa altura tão sensivel,não acha Srº anónimo

Anónimo disse...

Para o anônimo do Domingo, Agosto 23, 2009 12:14:00 AM

Então a Emilia não vai ao melhor salão de cabeleireira de Almada, tem um carro toupo de gama com chofer, uma bela e grande moradia no Algarve, outra em Aroeira, outro andar, para dissimular, em Almada, etc,etc. Se calhar compra a roupa nos chineses dos que tantos temos em Almada.

Cínicos comunas.

Presidente em Part Time disse...

Afinal de que lado está, Caro Venâncio?

Venâncio disse...

Caro presidente em part time

Se esquecessemos a politiquice e todos trabalhássemos para o bem comun o País pulava e avançava...estou no lado certo!!!!

Anónimo disse...

Desde o inicio do projecto do comboio eléctrico se disse o que ia causar de mal à cidade de Almada.
Desde logo por destruir o único eixo viário que levava as pessoas de Almada para o exterior.
Nunca consegui perceber o porquê da embirração camarária (com a cumplicidade dos governos) em fazer o percurso tal como ele existe hoje.
Depois de terem inaugurado um Centro Comercial nos limites da cidade, do que estavam à espera?
No fundo acho que foi mais uma modernice saloia, porque como "lá fora" fazem, nós também temos que fazer aqui.
E assim à boleia dos modernaços, dos ecologistas e outros que tais, destruiram uma cidade.
Para mal dos nossos pecados os modernaços de serviço também pensaram...e se houvesse uma zona pedonal? e então deram cabo do resto e fizeram o mau serviço que se vê.
Conheço muitas cidades em Portugal que têm zonas pedonais, mas nenhuma com tais caracteristicas.
Cumprimentos.

Presidente em Part Time disse...

Grande verdade, caro Venâncio.

Anónimo disse...

Digam-me por favor onde é que Almada tem zona pedonal!
Deixemo-nos de ser ridículos.
Não existe zona pedonal em Almada.

Anónimo disse...

Existe uma zona pretensamente pedonal... mal pensada e por isso mal amada.

Como Almada, Terra Mal Pensada, Terra Mal Amada!

Anónimo disse...

Pedonal não é para pôr os pés?
Então...

Anónimo disse...

EU acho que se a EMILINHA tem o direito de tirar o cartaz da rua! TB OS ALMADENSES TÊM O DIREITO DE TIRAR OS MILHARES DE CARTAZES DELA ESPALHADOS ou PELO MENOS VANDALIZÁ-LOS! ---------- OS MILAGRES QUE TINTA ATIRADA, RASGAR CARTAZES, COLAR FRASES POR CIMA, ESCREVER COM TINTA POR CIMA DE FRASES FEITAS, DESENHAR UNS CORNOS.... OS MILAGRES QUE TAIS INTERVERÇÇÕES FAZEM! Haja alguem com tomates para vandalizar os cartazes da emilinha! TERA CONCERTEZA UM LUGAR NO CEU!

figueiredo disse...

Estou espantado com a coragem do senhor Venâncio. haja alguém que afronta esta escumalha comunista. Vou votar no PS para ganhar a câmara- O voto no cds e no psd é um voto para o lixo e para a emilia/CDU.

Venâncio disse...

REPOR A VERDADE DOS FACTOS!!!

No dia 7 do corrente mês os comerciantes e a sua Associação agendaram uma reunião para a aprovação do outdoor, á qual a comissão directiva de almada faltou, nas palavras do seu presidente: " por esquecimento".
Provávelmente, digo eu, esqueceu-se de tomar o cerebrum ou as ampolas para a memória, e, como é prática habitual não convocar a sua direção para as reuniões da delegação, os associados viram-se obrigados a pedir auxilio á ACSDS ( Associação de comércio e serviços do distrito de setubal ) da qual depende juridicamente a delegação de almada, para a referida aprovação.
A ACSDS aprova a medida de sensibilização no dia 10 do corrente e formaliza junto da DECORX o pedido de produção e colocação do outdoor, imputando a responsabilidade do pedido de licenciamento precário junto dessa empresa.
Tudo decorre dentro da legalidade e a DECORX formaliza o pedido junto da CMA em 17 de Agosto conforme docS comprovativos, inclusivé o da recepção do fax ( um OK é sempre um OK)
Porém o Srª Vereador afirma públicamente a inexistência de tal documento.
Daqui decorre várias hipóteses: ou os serviços da CMA não funcionam em pleno, ou houve manifesta má fé na medida em que existem em todo o concelho mais de 400 outdoors não licenciados, colocados em pontos estratégicos e que em muitos casos ferem susceptibilidades.

Passo a exemplificar:

Certo dia saio de casa com os meus filhos menores e deparo-me com um deles a perguntar o que é um dilatador anal? mais á frente as perguntas continuam...e um vibrador? e um lubrificante vaginal?
Curiosamente aqueles outdoors ( presumo, devidamente licenciados) que proliferam por todo o concelho a promover uma sexy-shop, chamaram a atenção da putalhada pela sua cor rosa flurescente e amarelo o que me deixou naturalmente embaraçado em explicações que não são próprias das suas idades; e isso, curiosamente não preocupa e não fere na sua intimidade o Srº vereador. O que o deixa verdadeiramente preocupado foi um outdoor institucional, totalmente legitimado pela ACSDS e cujo pedido de licenciamento existia e existe.
Da próxima vez, Srº vereador, direi aos meus filhos para lhe pedirem explicações, talvez o srº consiga descalçar a bota...

Liberdade disse...

Comerciantes de Almada em guerra aberta com câmara municipal

"A Câmara Municipal de Almada indeferiu ontem o pedido de realização de uma manifestação de protesto dos Comerciantes para 10 de Setembro, na avenida Central da cidade, após o deferimento do Governo Civil de Setúbal.
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal (ACSDS) solicitou a 18 de Agosto a realização de uma manifestação pública naquela data junto do Governo Civil, iniciativa integrada numa série de actos públicos de sensibilização da autarquia para a necessidade de abrir ao tráfego automóvel o eixo central de Almada.

O Governo Civil de Setúbal informou a Câmara Municipal de Almada da intenção, tendo a autarquia indeferido ontem o pedido, “porque a data e a hora previstas para a realização do desfile não são compatíveis com a legislação em vigor nesta matéria”.

Para os comerciantes, a Câmara de Almada, “além de se furtar ao diálogo, impede de todos os modos qualquer manifestação contra num claro abuso de poder e de falta de convivência democrática”.

“Julgamos que entramos na fase de Guerra Aberta, depois de nos terem retirado o nosso outdoor em tempo recorde e impedirem-nos de desfilar e de dar voz aos nossos protestos”, referem, em comunicado.

A ACSDS entregou ontem mesmo junto do Governo Civil novo pedido com data alternativa para 17 de Setembro.

Recorde-se que os mais de mil comerciantes da zona central de Almada contestam o fecho do eixo central da cidade ao trânsito, que no seu entender “tornou Almada num deserto”.

Com vendas em queda, que atingem em média 70 por cento, e com alguns casos de vendas zero, os comerciantes do eixo central de Almada contestam a obra do Metro de Superfície Almada associado à requalificação urbana da zona, nomeadamente do Eixo Canal, que instituiu uma zona pedonal e cujo Plano de Comunicação apenas foi colocado em prática no Natal do ano passado".



Os comunistas da Câmara de Almada até já utilizam argumentos proto-fascistas para impedir a liberdade de manifestação pública dos comerciantes da cidade como antes mandaram retirar o cartaz afixado na rotunda do centro sul. A máscara de democratas está a cair e o verniz está a estalar.

Almada precisa de liberdade, Almada precisa de respeitar as liberdades democráticas garantidas pela Constituição da República Portuguesa.

Basta de autoritarismo, basta de ditadura, Almada tem de estar do lado certo da democracia.

O que faz falta é avisar a malta e votar contra a CDU/PCP no próximo dia 11 de Outubro.

Vamos Votar PS!

Vamos Votar BE!

Anónimo disse...

caro Venâncio

Haja alguém no seio dos comerciantes que tenha "tomates" pa denunciar a premiscuidade que vai na associação de comerciantes de almada, nomeadamente no que diz respeito á relação do seu presidente com a CMA na defesa dos interesses da autarquia em vez da classe que deveria de representar com afinco e responsabilidade.

Em relação á questão do licenciamento também a CMA tem o hábito de primeiro executar e só dps licenciar, exemplo disso é o novo parque de estacionamento dito para os comerciantes.

O parque de estacionamento da Avª Afonso Henrriques foi inaugurado a 1 de Agosto sem condições de acessibilidade, sem sinalética e numa zona de acesso limitado. Só passado 20 dias é que a CMA colocou no sinal já existente de obrigação de mudança de direção a informação que exceptua a regra.
Sim! passado 20 dias e não apenas 12 horas, tempo que durou o cartaz dos comerciantes no centro sul de almada.

Dá que pensar, não é?

Já agora; e as obras que decorrem sem licenciamento? e as esplanadas? e, os cartazes da CDU que habitam por toda a cidade?

Afinal não é só a pulga que incomoda muita gente...o outdoor dos comerciantes também!

Venâncio disse...

Caro Anónimo

Reitero tudo o k afirma; contudo, não ponha os meus "tomates" ao barulho, é o "bem" mais precioso que possuo!
Obgda!

Caça IP's disse...

Este Venâncio não é o mesmo, o dono do estabelecimento.

Venâncio disse...

Caro Caça ip's

Não subestime o nick, o do dono do estabelecimento.

Anónimo disse...

Estamos no reinado Venancio....futuro Rei da margem sul....

Venâncio disse...

Caro anónimo

Sou laico, católico, republicano e defensor do pluralismo de ideias.
Admira-me como é que alguém que vive na era pós 25 de abril, onde "quase" todas as liberdades foram conquistadas, insiste em falar em "reinado"...Actualize-se Homen!
Beba um NESTEA!

Anónimo disse...

Beber Nestea para aprender a escrever Homem (em vez de Homen).

Quem é que subestimou quem e o quê?

Vamos com calma.

Com tranquilidade.

No panic.

Anónimo disse...

LOL estes comunas picam se com pouco! É A VER O TAPETE A ESCORREGAR. PARECEM AS COMADRES A DISCUTIR PARA QUEM LIMPA A SACRISTIA. PELO AMOR DE DEUS NÃO SEJA RIDICULO! N DEIXO DE SORRIR AO VER O VENANCIO A SORRIR DOS SEUS COMENTARIOS... OLHE VOLTE LA PO AVANTE de onde voce saiu... "SABE O PASSADO FOI LA ATRÁS!"

Anónimo disse...

Mas esta gente está sempre no passado....O COMÉRCIO É UM ATRASO DE VIDA...só tem a mania que vivem em democracia.... MAS É TUDO UM ATRASO DE VIDA.....mas onde está a tal democracia?...arrependeu-se e sumiu de vez....e a liberdade?foi a correr atrás dela.VIVAM DO PASSADO.....

Anónimo disse...

Estou a gostar desta polémica, demonstrada em comentários, aqui exposta.
Já não me lembro bem de toda argumentação aqui apresentada mas, ficou-me no ouvido, a expressão "loja para os ricaços" ... para além de outras de manifesta falta de originalidade. Sem pretender fazer apelo algum, sem querer ser dono da razão absoluta e, principalmente, não sendo ricaço, nem pequeno-burguês, ou outra qualquer rotulagem de índole ziguezagueante.... sou almadense de nascimento, cresci, estudei, trabalhei e vivo em Almada, sou laico, ateu, agnóstico e benfiquista, não recebo lições de solidariedade, liberdade, cidadania e moral de ninguém, aliás, não reconheço a ninguém idóneidade para perder tempo com esse tipo de ensino para comigo... não sou exemplar raro nenhum.... Desde a minha adolescência que me habituei a ir comprar calças de ganga, que não haviam em mais lugar nenhum de Almada (e não só...) à antiga Alfaiataria Venâncio, na Av. 25 de Abril. Também já fui algumas vezes às actuais instalações e não vou mais vezes porque é-me muito triste ir ao "centro" de Almada. Não consigo conceber a cidade tal como ela está....cresci por ali, tenho em mim e na minha memória factos, acontecimentos, vivências, gestos, atitudes, sonhos, desejos, pensamentos, ideias, projectos....etc...etc...etc... ocorridos num lugar que já não existe, que não está morto, está é mal enterrado... É um facto que me magoa, por isso evito passar por por toda essa zona....
Alguém se lembra o que era a zona do "Central", do "repuxo", do "Condestável" e das suas envolventes, nos anos 70, 80 e até90?... Eu lembro-me perfeitamente e considero que quem projectou o que está feito ou não viveu "aquilo" ou nunca entendeu como funcionava "aquilo"... também posso considerar outra hípótese.... não pensou (não pensa) e não amou (não ama) o espaço, o tempo, as gentes e as suas actividades variadas que constituem uma vida.....
Não se trata de políticas ou politiquices mas sim de competência. Quando se projecta seja o que for tem de se olhar para a frente de modo a serem antevistas as possíveis consequências de uma intervenção de fundo... projectar é isso mesmo, olhar de um modo pensado .. o que não aconteceu.....
Não sei os numeros exactos de nada e pouco me interessam o que vejo é uma cidade morta, deprimente e feia. reconheço que há opções estéticas e funcionais mas , parece-me, neste caso concreto, que não foi eficiente e muito menos eficaz o plano e o projecto de fazer não sei bem o quê.... a avaliar pela desertificação que se assiste no centro da cidade. Não sei se o que falhou foi a opção estética ou a funcional... ou as duas.... falharam muitas mais coisa tais como o conhecimento, sabedoria, perspicácia, competência, trabalho e uma enorme honestidade intelectual para desenvolver os projectos bem, com visão e como forma de melhorar a cidade e as suas gentes....

P.S. Aos revisores de texto de serviço, peço desculpa se houver algum erro ortográfico ou de digitação.....Quanto ao que penso e sinto acho que não vou pedir desculpa.....

Luís Neto